Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Internamento psiquiátrico solução?  EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Internamento psiquiátrico solução?  EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Internamento psiquiátrico solução?  EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Internamento psiquiátrico solução?  EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Internamento psiquiátrico solução?  EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Internamento psiquiátrico solução?  EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Internamento psiquiátrico solução?  EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Internamento psiquiátrico solução?  EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Internamento psiquiátrico solução?  EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Internamento psiquiátrico solução?  EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Internamento psiquiátrico solução?

+3
Vitor
mrbombas
Maria_Inês
7 participantes

Ir para baixo

Internamento psiquiátrico solução?  Empty Internamento psiquiátrico solução?

Mensagem por Maria_Inês Sáb Fev 15 2014, 23:54

Boa noite,
Sou nova por estes sítios, vejo que partilham várias experiências, espero encontrar alguém que já o tenha feito e me ajude.
Tive um esgotamento, que me levou a uma depressão, onde decorreram episódios de tentativas de suicídio ect... Tudo isto foi tratado com ajuda de psicoterapia, que já não frequento à um ano, e claro toda a medicação, sertalina, zolpidem, olcadil... Não consigo deixar a medicação, fico em pânico só de pensar que posso ficar sem ela, já fiz várias tentativas, mas voltei a cair em todas elas... Desta vez acho que a recaída despoletou outros problemas, outros sintomas, estou com 40kg nao consigo sair da cama, e só me apetece abrir a janela e resolver a situação... Estou disposta a internar me voluntariamente, pois sei que vou perder o controlo em mim, assim como preciso de fazer o desmame e restabelecer o meu transtorno com a anorexia.
Em suma (e peço desculpa pelo largo discurso)
Alguém que já tenha sido internado? Qual a melhor clinica, e de 1 a 10 como foi "ressacar da medicação "

Obrigada pelo vosso tempo,
Inês

Maria_Inês

Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 15/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Internamento psiquiátrico solução?  Empty Re: Internamento psiquiátrico solução?

Mensagem por mrbombas Dom Fev 16 2014, 00:38

O internamento psiquiátrico não serve para fazer desmame de nada mas sim controlar impulsos suicidas e outros sintomas...

mrbombas
mrbombas

Mensagens : 861
Reputação : 90
Data de inscrição : 31/07/2013
Idade : 41
Localização : Fátima

Ir para o topo Ir para baixo

Internamento psiquiátrico solução?  Empty Re: Internamento psiquiátrico solução?

Mensagem por Maria_Inês Dom Fev 16 2014, 00:53

Ok, já entendi grupo errado, sorry

Maria_Inês

Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 15/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Internamento psiquiátrico solução?  Empty Re: Internamento psiquiátrico solução?

Mensagem por Vitor Dom Fev 16 2014, 08:35

Maria_Inês escreveu:Ok, já entendi grupo errado, sorry

Grupo errado porquê?
Vitor
Vitor
Moderador
Moderador

Mensagens : 894
Reputação : 85
Data de inscrição : 18/01/2012
Localização : Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

Internamento psiquiátrico solução?  Empty Re: Internamento psiquiátrico solução?

Mensagem por Maria_Inês Dom Fev 16 2014, 11:04

Bom o senhor acima não foi muito simpático.
Mas já agora deixo aqui o meu testemunho de que consegui contactar um centro em alcobaca, do qual resolvem o vício causado pelos medicamentos que tomo.
A estadia são de 6 a 8 meses, com acompanhamento não só a nível psiquiátrico, como também a correcção de comportamentos.

Maria_Inês

Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 15/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Internamento psiquiátrico solução?  Empty Re: Internamento psiquiátrico solução?

Mensagem por mrbombas Dom Fev 16 2014, 11:25

Calma que deves ter percebido mal...
Falaste em internamento psiquiátrico, eu respondi...

Mas parece que afinal procuras uma clínica de desintoxicação, nesse caso não posso dar a minha opinião pois a meu ver tu precisas de ajuda química e psicológica, e retirar tudo vai ser o oposto de ajuda...

Há casos em que param de tomar e realmente aguentam uns tempos...
O pior é a falta de preparação para quando caem no poço novamente...

Um conselho, um terapeuta dos bons, um psiquiatra dos bons e com calma consegues atingir o objectivo...

Se quiseres eu posso dar o contacto da única psiquiatra que conheço que só receita o que realmente pode ajudar, e o que está a mais retira, consultas apenas quando necessário, no meu caso 6meses de intervalo..

Dá consultas em Fátima e em Leiria...

Dito isto, acho apenas que foste e continuas a ser mal acompanhada...
mrbombas
mrbombas

Mensagens : 861
Reputação : 90
Data de inscrição : 31/07/2013
Idade : 41
Localização : Fátima

Ir para o topo Ir para baixo

Internamento psiquiátrico solução?  Empty Re: Internamento psiquiátrico solução?

Mensagem por FSL Dom Fev 16 2014, 13:04

Maria_Inês escreveu:Boa noite,
Sou nova por estes sítios, vejo que partilham várias experiências, espero encontrar alguém que já o tenha feito e me ajude.
Tive um esgotamento, que me levou a uma depressão, onde decorreram episódios de tentativas de suicídio ect... Tudo isto foi tratado com ajuda de psicoterapia, que já não frequento à um ano, e claro toda a medicação, sertalina, zolpidem, olcadil... Não consigo deixar a medicação, fico em pânico só de pensar que posso ficar sem ela, já fiz várias tentativas, mas voltei a cair em todas elas... Desta vez acho que a recaída despoletou outros problemas, outros sintomas, estou com 40kg nao consigo sair da cama, e só me apetece abrir a janela e resolver a situação... Estou disposta a internar me voluntariamente, pois sei que vou perder o controlo em mim, assim como preciso de fazer o desmame e restabelecer o meu transtorno com a anorexia.
Em suma (e peço desculpa pelo largo discurso)
Alguém que já tenha sido internado? Qual a melhor clinica, e de 1 a 10 como foi "ressacar da medicação "

Obrigada pelo vosso tempo,
Inês

Olá Maria Inês

Sabes que é difícil dar uma opinião baseado num testemunho tão curto como fizeste. Corremos o risco de te dar opiniões erradas, principalmente num caso extremo como o teu parece ser. Vives sozinha ? Tens família ou amigos que te apoiem ? Eles sabem da tua ideação suicida ?

Desta vez acho que a recaída despoletou outros problemas, outros sintomas, estou com 40kg nao consigo sair da cama, e só me apetece abrir a janela e resolver a situação... Estou disposta a internar me voluntariamente, pois sei que vou perder o controlo em mim, assim como preciso de fazer o desmame e restabelecer o meu transtorno com a anorexia.

Internamento parece-me que sim, mas um desmame nesta altura para mim seria impensável. Sabes que se calhar o que ainda te impede de saltares da janela são mesmo os químicos que estás a tomar.

Acho que precisas de muita ajuda psicológica e psiquiátrica, ainda durante muito tempo. Internamento pode ajudar claro, pois estarás mais acompanhada, mas ao mesmo tempo estar internado é sempre pior do que ter a liberdade de estar cá fora.

E num internamento nesta fase nem penses que te vão desmamar seja o que for, pelo contrário, és bem capaz de ser ainda mais medicada, pq nas clínicas as pessoas têm de andar estabilizadas seja de que maneira fôr (se me fiz entender).

Tudo de bom e que consigas encontrar o rumo certo !
FSL
FSL

Mensagens : 518
Reputação : 73
Data de inscrição : 05/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Internamento psiquiátrico solução?  Empty Re: Internamento psiquiátrico solução?

Mensagem por Brick Dom Fev 16 2014, 18:52

retirar a medicação entre 6 a 8 meses?!?!?  Shocked Shocked Shocked
cuidado com isso!
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Internamento psiquiátrico solução?  Empty Re: Internamento psiquiátrico solução?

Mensagem por Pedro_S Dom Fev 23 2014, 09:53

Olá Maria_Inês, bem vinda,

Antes de mais, és uma valente, pois todos aqui sabemos o quanto custa passar por esses problemas. Não explicaste se deixaste a psicoterapia porque o psicólogo te deu "alta" e te considerou "preparada" para sozinha lidares com todos esses problemas; ou se pelo contrário, deixaste porque sentias que não estava a fazer o efeito desejado, ou por motivos financeiros. Eu pessoalmente acho que devias continuar com a psicoterapia. Caso sintas que esse não seja o terapeuta ideal, procurar um outro, com boas referências. O principal é que seja um psicólogo a fazer psicoterapia moderna, a que tem provas dadas cientificamente e vários estudos feitos sobre ela. Pois ainda existem vários psicólogos ai a dar consultas "simpáticas" onde se conversa e tal, mas fazer exercícios mentais que nos permitam de facto saber lidar com os problemas que passamos não fazem. Basicamente a psicoterapia moderna, que vem substituir todas essas conversas de chacha e simpáticas que antigamente se via, onde iam tentar ver se em criança tínhamos tido falta de xuxas, e baseado em coisas do tempo dos gregos e afins. Agora substituem no nosso cérebro as actuais "crenças" que temos, por novas, que nos permitem aceitar a condição de padecermos de problemas e ter formas de reagir a elas e até superar. Por exemplo, quando vem uma recaída, um paciente que fez 6 meses a um ano de psicoterapia moderna e depois teve alta, está muito mais preparado, e com uma robustez muito maior do que quem nunca fez nada, e está agarrado a um psiquiatra, neurologista, da "velha escola" em que só vêm medicação à frente.

Quanto ao desmame, é muito prematuro fazeres qualquer desmame, visto que não estás sequer estabilizada. Quanto muito podes mudar de médico, novamente para um com boas referências e mudar com cuidado de medicação para uma que tenha mais sucesso que a actual, que na minha opinião, está a ser incorrecta. Desmame para já NÃO.

Internamento… esta é uma questão complicada. Eu na minha opinião o internamento deve ser única e exclusivamente para pessoas que estão em risco de cometer suicídio, de se magoarem a eles próprios ou a terceiros, ou que em casa não tomam a medicação devidamente como lhes é receitada. Em todos os outros casos acho que é muito mais traumatizante o afastamento de casa, o isolamento na instituição, a privação da família e dos amigos, mesmo que nesta altura o próprio paciente se tenha isolado de tudo isso.

Agora, tu tens positivamente algumas dessas justificações, a mais forte é as tentativas de suicídio. E só o facto de continuares a achar que o mesmo é a solução final para o teu problema mostra que não estás a ser bem medicada e acompanhada.

Se te sentes assim tão fraca, o internamento pode ser positivo. Alimentam te, o que no caso da anorexia é positivo, fazes o tratamento direitinho e impedem que te magoes. Por outro lado, se numa primeira fase, com a mudança de médico (aconselho-te o Dr. Nuno Goulão, Lisboa, clínica Genialmente) e mudança de terapêutica reagires positivamente, e com carta do médico fores por exemplo todos os dias ao hospital para uma cura de sono, mas depois voltas para casa para o conforto do lar. Daqui por 2 meses, caso reagisses bem a isso tudo, recomeçar a psicoterapia. Para já não, pois ainda estás muito fraquinha e aquilo ia te desmotivar, tinhas primeiro de melhorar com medicação e então depois psicoterapia por 6 meses a um ano, 2 x mês.

Para o teu estado físico debilitado, para já devias tomar algum suplemento, estou um pouco por fora disso actualmente, mas lembro-me que quando tive com anorexia (sim, também acontece aos homens), tomava em todas as refeições uma colher de sopa de “Ceregumil”, é um suplemento alimentar de alto valor Nutritivo e de venda livre em qualquer farmácia.

Boa sorte, as melhoras e muita força
Pedro_S
Pedro_S

Mensagens : 401
Reputação : 36
Data de inscrição : 09/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Internamento psiquiátrico solução?  Empty Re: Internamento psiquiátrico solução?

Mensagem por Kity Dom Fev 23 2014, 10:59

Olá Inês, antes de mais acho que és muito corajosa e só o facto de quereres "melhorar" já é um sinal que estás a "melhorar" eu concordo em tudo o que já foi dito aki. Espero que tenhas muita força e que consigas ultrapassar tudo.Força!
Kity
Kity

Mensagens : 622
Reputação : 147
Data de inscrição : 16/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Internamento psiquiátrico solução?  Empty Re: Internamento psiquiátrico solução?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos