Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Transtorno do panico - Trabalhos espirituais EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Transtorno do panico - Trabalhos espirituais EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Transtorno do panico - Trabalhos espirituais EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Transtorno do panico - Trabalhos espirituais EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Transtorno do panico - Trabalhos espirituais EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Transtorno do panico - Trabalhos espirituais EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Transtorno do panico - Trabalhos espirituais EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Transtorno do panico - Trabalhos espirituais EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Transtorno do panico - Trabalhos espirituais EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Transtorno do panico - Trabalhos espirituais EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
5 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 5 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Transtorno do panico - Trabalhos espirituais

5 participantes

Ir para baixo

Transtorno do panico - Trabalhos espirituais Empty Transtorno do panico - Trabalhos espirituais

Mensagem por Henrique Seg Jan 27 2014, 12:18

Bom dia,

Tenho um parente que frequentemente sofre de transtorno do panico relacionado a trabalhos espirituais. Geralmente esta pessoa atribui todos os problemas da vida a algum trabalho espiritual, ou que esta sendo perseguida por alguem.
Gostaria de saber se alguem ja conviveu com este problema e obteve sucesso no tratamento.

Aguardo resposta!

Att,

Henrique

Henrique

Mensagens : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/01/2014
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Transtorno do panico - Trabalhos espirituais Empty Re: Transtorno do panico - Trabalhos espirituais

Mensagem por Brick Seg Jan 27 2014, 12:32

É possivel, pois quanto mais se acredita nisso mais força se lhe dá.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Transtorno do panico - Trabalhos espirituais Empty Re: Transtorno do panico - Trabalhos espirituais

Mensagem por Henrique Seg Jan 27 2014, 12:40

Estes surtos são intermitentes e as vezes ficam 2 dias ou mais se manifestarem.

Henrique

Mensagens : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/01/2014
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Transtorno do panico - Trabalhos espirituais Empty Re: Transtorno do panico - Trabalhos espirituais

Mensagem por Brick Seg Jan 27 2014, 13:30

Mas estás a dizer que alguém lhe fez "bruxaria"?
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Transtorno do panico - Trabalhos espirituais Empty Re: Transtorno do panico - Trabalhos espirituais

Mensagem por SORCIERE Seg Jan 27 2014, 13:41

bem pelo espiritismo dizem que estes ataques de panico devem se á mediunidade que a pessoa tem.. sao espiritos obssesores que nos rodeiam e que em ambientes mais densos tendem a ficar pior

SORCIERE

Mensagens : 95
Reputação : 2
Data de inscrição : 12/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Transtorno do panico - Trabalhos espirituais Empty Re: Transtorno do panico - Trabalhos espirituais

Mensagem por Henrique Seg Jan 27 2014, 13:44

Os problemas não acontecem comigo, eu sou parente da pessoa. Mas eu gostaria de saber se posso tratar como patologia.
Se existe algum tratamento. A pessoa atribui a maioria dos problemas a bruxaria.

Henrique

Mensagens : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/01/2014
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Transtorno do panico - Trabalhos espirituais Empty Re: Transtorno do panico - Trabalhos espirituais

Mensagem por Brick Seg Jan 27 2014, 13:48

Há. Aí no Brasil não sei se há algum centro espirita kardecista ou algum centro que trabalhe de forma gratuita, aí poderão ajudar... Naõ se metam com iurds e afins que cobram (roubam) dinheiro.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Transtorno do panico - Trabalhos espirituais Empty Re: Transtorno do panico - Trabalhos espirituais

Mensagem por mrbombas Seg Jan 27 2014, 13:50

Para quem acreditar, é fácil enganar...

A forma de ajuda que conheço passa pela oração in loco ...

A partir daí pode ser que a pessoa realmente fique liberta ou que perceba a sua patologia...

Posso dar o contacto para oração...
mrbombas
mrbombas

Mensagens : 861
Reputação : 90
Data de inscrição : 31/07/2013
Idade : 41
Localização : Fátima

Ir para o topo Ir para baixo

Transtorno do panico - Trabalhos espirituais Empty Re: Transtorno do panico - Trabalhos espirituais

Mensagem por Henrique Seg Jan 27 2014, 15:44

Acredito que problemas ligados a religiosidade estão ligados totalmete a algum trauma de infancia, ocorrido na familia. A busca por algo na espiritualidade é sinonimo de algum deficit no plano fisico.
Talvez alguma carencia, ou algum poblema para se socializar, ou ate mesmo outra forma de ver o mundo e assim não ter tolerancia para com o proximo.

Henrique

Mensagens : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/01/2014
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Transtorno do panico - Trabalhos espirituais Empty Re: Transtorno do panico - Trabalhos espirituais

Mensagem por Pedro_S Sex Jan 31 2014, 10:30

A pessoa em questão mostra ser muito desconfiada e sente-se literalmente perseguida?

Não sou médico, mas existe mesmo um sintoma primário em psiquiatria chamado de "mania da perseguição". Encontra-se de forma mais leve e camuflada em pacientes com transtorno de personalidade e paranóia, e no seu expoente máxima, na esquizofrenia.

Vamos ser realistas, as pessoas não andam própriamente ai a lançar feitiços a torto e a direito, pois penso que todos sabemos que quem faz esse tipo de coisas visa extorquir dinheiro aos clientes e não andar propriamente a levar as acções a cabo. Fingem que as fazem, e qualquer coisa que se passa de facto na vida pessoal do visado é atribuido a isso, mas na realidade é problemas que iriam acontecer de qualquer forma.
Pedro_S
Pedro_S

Mensagens : 401
Reputação : 36
Data de inscrição : 09/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Transtorno do panico - Trabalhos espirituais Empty Re: Transtorno do panico - Trabalhos espirituais

Mensagem por Henrique Sex Jan 31 2014, 21:00

Muito boa sua colocação!

Henrique

Mensagens : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/01/2014
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Transtorno do panico - Trabalhos espirituais Empty Re: Transtorno do panico - Trabalhos espirituais

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos