Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Meu pai tem transtorno bipolar, é possível eu ter TDAH ao invés de Transtorno Bipolar ? EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Meu pai tem transtorno bipolar, é possível eu ter TDAH ao invés de Transtorno Bipolar ? EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Meu pai tem transtorno bipolar, é possível eu ter TDAH ao invés de Transtorno Bipolar ? EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Meu pai tem transtorno bipolar, é possível eu ter TDAH ao invés de Transtorno Bipolar ? EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Meu pai tem transtorno bipolar, é possível eu ter TDAH ao invés de Transtorno Bipolar ? EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Meu pai tem transtorno bipolar, é possível eu ter TDAH ao invés de Transtorno Bipolar ? EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Meu pai tem transtorno bipolar, é possível eu ter TDAH ao invés de Transtorno Bipolar ? EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Meu pai tem transtorno bipolar, é possível eu ter TDAH ao invés de Transtorno Bipolar ? EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Meu pai tem transtorno bipolar, é possível eu ter TDAH ao invés de Transtorno Bipolar ? EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Meu pai tem transtorno bipolar, é possível eu ter TDAH ao invés de Transtorno Bipolar ? EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Meu pai tem transtorno bipolar, é possível eu ter TDAH ao invés de Transtorno Bipolar ?

Ir para baixo

Meu pai tem transtorno bipolar, é possível eu ter TDAH ao invés de Transtorno Bipolar ? Empty Meu pai tem transtorno bipolar, é possível eu ter TDAH ao invés de Transtorno Bipolar ?

Mensagem por Paullete2 Sex Jul 21 2017, 15:39

Bom pessoal, bom dia ! Sou novo aqui neste fórum. Não sabia mais onde tirar dúvidas e ver relatos de pessoas sobre estes assuntos. Satisfação !
Bom a minha dúvida é a seguinte: Meu pai foi diagnosticado com Transtorno bipolar aos 40 e poucos anos. Hoje ele não tem nada, não tem dinheiro, não tem mais mulher e nem bens. Ele não aceita tratamento e é arrogante sobre o assunto. Eu presenciei uma crise dele um tempo após a separação dele com a minha mãe, e ele falava coisas totalmente sem sentido e ilusórias. Como um senso de superioridade sem sentido. Por exemplo: Ele dizia que estava rico, ele parecia que acreditava nisso.

No meu caso eu não me encaixo muito com bipolaridade, eu me encaixo em praticamente todos os sintomas de TDAH mas também alguns em Transtorno Bipolar. Eu sou muito distraído desde criança, não conseguia ficar parado fazendo uma coisa só, passo por frustrações sempre. Minha família desde que eu era pequeno sempre acharam que eu tinha algum problema, mas meus pais nunca se importaram com isso. Eu não tenho pais muito preocupados comigo sinceramente. Quem realmente percebia as coisas eram minhas tias e minha avó, porque quando meus pais saiam para trabalhar elas tomavam conta de mim.

Eu queria saber se é possível meu pai ter Transtorno Bipolar e eu ter TDAH. É possível um filho ter TDAH quando o pai tem transtorno bipolar ? Ou se por fator genético o filho só pode tem TDAH se o pai tiver TDAH também ?
Essas duas doênças são parecidas, por isso fico com essa dúvida, tenho medo de ser transtorno bipolar ou ser diagnósticado errado.

Abradeço pela atencão de todos !! Obrigado !

Paullete2

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/07/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos