Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
transtorno bipolar???? EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
transtorno bipolar???? EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
transtorno bipolar???? EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
transtorno bipolar???? EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
transtorno bipolar???? EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
transtorno bipolar???? EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
transtorno bipolar???? EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
transtorno bipolar???? EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
transtorno bipolar???? EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
transtorno bipolar???? EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
4 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 4 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

transtorno bipolar????

2 participantes

Ir para baixo

transtorno bipolar???? Empty transtorno bipolar????

Mensagem por Toff Qui Mar 20 2014, 20:27

Olá, sou novo pelo fórum.

Vim aqui parar por sorte, estava a procura de informação sobre problemas mentais até que encontrei o fórum. E desde já felicito pela criação e pelos temas aqui abordados muito interessantes e que acaba por não fazer sentir sozinho nestas lutas contra as nossas mentes.

Pois e resolvi escrever pelo seguinte motivo.
Sou um rapaz na casa dos vinte, e ao longo desta década sofri uma depressão intensa, da qual me vi obrigado a ser medicado durante longos meses, o que foi realmente um momento difícil. Após o período de medicação a situação resolveu se, com alguns altos e baixo como todos que passam por isso, acho eu.

Mas é verdade que nestes últimos dois anos tenho me sentido de maneira demasiadas vezes com esses altos e baixos.  
Os meus sintomas são por vezes de bem estar, e de uma actividade mental enorme. Onde me surge imensas ideias, vontade de fazer muita coisa, e onde me sinto completamente capaz de realizar o impossível, com uma enorme vontade social. Bem sinto me completamente bem e como gostaria de ser sempre.

E depois la vem os períodos negros, onde ai perco completamente a autoconfiança, onde realizar as mínimas tarefas me fazem duvidar de mim, onde me sinto mal a andar na rua, com crises de ansiedade, despersonalização, e onde me isolo bastante e me julgo uma pessoa completamente anti-social.

O problema é que este estado de humor varia muito rapidamente, por vezes são fazes de uma semana/s, dias, ou mesmo sentir me nestes estados no mesmo dia.  

Tenho estado a investigar um pouco sozinho quanto a estes estados, e tudo me inica que seja transtorno bipolar, alguém sabe me dizer mais sobre isso, o que sofra do mesmo mal?

Toff

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

transtorno bipolar???? Empty Re: transtorno bipolar????

Mensagem por SandraC Qui Mar 20 2014, 21:35

Bem vindo Toff
Pois é, infelizmente a ansiedade tem muito que se diga e atinge as pessoas das mais variadas formas e dos mais variados sintomas. As mudanças de humor ou sensações que passam da euforia à tristeza são comuns. Às vezes estou mais animada e de repente mudo todo o meu humor e estado emocional para o oposto. Ou de alguma tranquilidade para stress e ansiedade. Só sei que é complicado lidar com esta situação.

SandraC

Mensagens : 83
Reputação : 4
Data de inscrição : 05/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

transtorno bipolar???? Empty Re: transtorno bipolar????

Mensagem por Toff Sex Mar 21 2014, 13:12

Obrigado pele resposta SandraC.

Pois é realmente uma situação dificil de lidar. ficar assim nesse estado de ansiedade sem ter aparentemente razões para isso, e consguir controlar..

até agora tenho consguido, uns dias mais facilmente outros menos. mas é verdade que há alguns tempos tem sido mesmo complicado controlar essas emoçoes. e começo seriamente a pensar em pedir apoio médico.

qual as maneiras que voces tem para controlar esses estados?

Toff

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

transtorno bipolar???? Empty Re: transtorno bipolar????

Mensagem por SandraC Sex Mar 21 2014, 15:34

Bem, eu tento não me stressar embora isso às vezes não dependa de nós. na verdade apenas uso uns ansioliticos em sos mas procuro evitar ao máximo.
Se achares melhor ires ao médico, tenta, vê o que te dizem. O meu médico familia mandou-me fazer caminhadas, procurara algumas coisas para fazer pois estou desempregada e tenho muito tempo para pensar.

SandraC

Mensagens : 83
Reputação : 4
Data de inscrição : 05/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

transtorno bipolar???? Empty Re: transtorno bipolar????

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos