Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
AJUDA COM DESMAME ALPRAZOLAM!!! EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
AJUDA COM DESMAME ALPRAZOLAM!!! EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
AJUDA COM DESMAME ALPRAZOLAM!!! EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
AJUDA COM DESMAME ALPRAZOLAM!!! EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
AJUDA COM DESMAME ALPRAZOLAM!!! EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
AJUDA COM DESMAME ALPRAZOLAM!!! EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
AJUDA COM DESMAME ALPRAZOLAM!!! EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
AJUDA COM DESMAME ALPRAZOLAM!!! EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
AJUDA COM DESMAME ALPRAZOLAM!!! EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
AJUDA COM DESMAME ALPRAZOLAM!!! EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
4 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 4 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

AJUDA COM DESMAME ALPRAZOLAM!!!

+2
Vitor
Constança_b
6 participantes

Ir para baixo

AJUDA COM DESMAME ALPRAZOLAM!!! Empty AJUDA COM DESMAME ALPRAZOLAM!!!

Mensagem por Constança_b Sáb Jan 25 2014, 02:39

Olá a todos! Descobri este forum por acaso numa das minhas proibidas pesquisas incessantes por curas milagrosas ou exemplos de como sair deste novelo de medos e drogas. Peço, por favor a vossa ajuda.
Depois de médicos de todos os tipos, exames a tudo, um excelente psicologo, o bicho de sete cabeças chegou: o psiquiatra e as drogas. Comecei o tratamento no fim de 2012 com fluoxetina (prozac) e alprazolam (xanax). 20mg de fluoxetina e 0,5mg ao peq.almoço + 1mg antes de dormir de alprazolam.
Fui ficando melhor... Sempre ansiosa nas situaçoes do dia a dia que me chateiam (multidoes, barulho, transportes publicos, muitas luzes) mas fui controlando. Passados +- 6 meses depois do inicio do tratamento comecei o desmame do prozac. Tudo ok. Convenci-me de que me sentia melhor quando nao tomava do que quando tomava. (passado algum tempo ja estava a fazer dia sim dia nao). Deixei o prozac. Fui me esquecendo que estava com o alprazolam todos os dias, e numa dose muito elevada. Até agora fui sempre ouvindo opinioes diversas, de medicos amigos, pessoas com esta merda de problema, etc .. que o xanax era terrível. Causava muita dependencia, era bom para tratamentos curtos, mas eu tomo esta porcaria a UM ANO. E a verdade é que estou completamente viciada nisto. Enquanto nao tomo a seguir ao peq.almoço estou nervosa, depois do fim da tarde começa o terror ate tomar o da noite. Tive recentemente alguns problemas que me deitaram muito para baixo. Suponho que a tolerancia do meu organismo ao medicamento tambem ajudou. Tenho-me sentido mal. Do coração, da cabeça, de tudo. Fui ao medico de familia. Mais uma vez ficou estupido quando lhe disse o que tomava, as quantidades que tomava e à quanto tempo. Ficou parvo. Disse-me que tinha que começar o desmame o mais rapido possivel. Assustou-me. Deu-me inderal para acalmar o meu coraçaozinho e disse para reduzir o da noite. Mas nao me sinto capaz. Nao quero ligar ao meu psiquiatra, porque a ultima vez que o fiz, disse-lhe como me sentia e que sabia os efeitos do alprazolam a longo prazo e que tinha medo e ele disse-me para manter. Nao gostei daquilo e acho que nao o quero ver mais. Fiz hipnose aquando do desmame com o prozac.. Deu-me alguma segurança isso. Mas era numa psicologa privada e neste momento nao tenho possibilidades para isso. O médico de familia disse que para começar devia tomar meio e depois ia-me dar outra droga qualquer para ir deixando o alprazolam mas eu nao quero mais porcaria nenhuma. Continuo ansiosa, tenho ataques, tenho medo de praticamente tudo, mas entendo e aceito isso tudo. Sei que sou capaz de controlar isso tudo. (a psicoterapia ajudou me muito). Quero deixar isto!!!!!
Pensei em partir o da noite em 4 partes e tirar uma parte durante 1/2 semanas, depois outra e assim sucessivamente ate nao tomar. Mas nao quero fazer nada sem certezas.
Por favor, alguem me de alguma ajuda!!!!
Obrigada, C.

Constança_b

Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA COM DESMAME ALPRAZOLAM!!! Empty Re: AJUDA COM DESMAME ALPRAZOLAM!!!

Mensagem por Vitor Sáb Jan 25 2014, 08:38

Olá Constança
Tirares essa quantidade logo de uma vez vai ser muito penoso. Se realmente desejas deixar o alprazolam, se te sentes com força e estabilizada, fala com o teu médico de família no sentido de trocar o alprozolam por outro com uma meia-vida maior, por exemplo, o diazepam.
Quanto maior a meia-vida do medicamento mais fácil o desmame. Se o médico concordar segues este plano de cruzamento de medicamentos e de desmame:

http://www.non-benzodiazepines.org.uk/alprazolam.html

Poderás precisar de uma balança de precisão:

http://www.amazon.co.uk/Neewer-0-001g-20g-Digital-Jewelry-Diamond/dp/B007H4AR28/ref=sr_1_30?ie=UTF8&qid=1390639003&sr=8-30&keywords=gram+scale

E aqui tens um vídeo a explicar como usar a balança
https://www.youtube.com/watch?v=ySD_UIMVFg0&list=PLv3VcjICWGEw0w8l3TU-mfc6DMPt33KU1

E aqui o plano de desmame em folha de cálculo:

http://snk.to/f-ch3qxae5



Se precisares de mais informação diz. E que tudo corra bem!
Vitor
Vitor
Moderador
Moderador

Mensagens : 894
Reputação : 85
Data de inscrição : 18/01/2012
Localização : Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA COM DESMAME ALPRAZOLAM!!! Empty Re: AJUDA COM DESMAME ALPRAZOLAM!!!

Mensagem por Constança_b Sáb Jan 25 2014, 14:47

Olá Vitor! Obrigada por resposta tão breve.
Bem, a verdade é que não me snto estabilizada nem muito menos capaz de deixar o alprazolam. Apenas quero faze-lo porque o meu estado piorou e acho que devido à utilização tão prolongada, sendo que o meu organismo criou tolerancia ainda que precise mesmo disto. (que paradoxo estupido!!) Quero deixar porque sei dos efeitos a longo prazo, que afecta a memória e tambem porque nao me tenho sentido bem. E claro porque o meu médico de família assustou-me muito. Mas ao mesmo tempo foi ele que me aconselhou (até escreveu na guia de tratamento) para tomar meio ao deitar. Mas acho um corte demasiado grande.
O que eu pensei fazer foi, uma vez que estou também com o inderal, ao almoço e jantar, partir o da noite em 4, e ir tirando uma parte, como voces dizem aqui, tiro durante duas semanas uma parte, depois mais duas semanas e outra parte etc.
Mas para a semana vou ao medico de familia mostrar os exames ao coração e logo converso com ele.
Muito obrigada mesmo!!!

Beijinhos!! xxxx

Constança_b

Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA COM DESMAME ALPRAZOLAM!!! Empty Re: AJUDA COM DESMAME ALPRAZOLAM!!!

Mensagem por Vitor Sáb Jan 25 2014, 15:06

Constança_b escreveu:Olá Vitor! Obrigada por resposta tão breve.
Bem, a verdade é que não me snto estabilizada nem muito menos capaz de deixar o alprazolam. Apenas quero faze-lo porque o meu estado piorou e acho que devido à utilização tão prolongada, sendo que o meu organismo criou tolerancia ainda que precise mesmo disto. (que paradoxo estupido!!) Quero deixar porque sei dos efeitos a longo prazo, que afecta a memória e tambem porque nao me tenho sentido bem. E claro porque o meu médico de família assustou-me muito. Mas ao mesmo tempo foi ele que me aconselhou (até escreveu na guia de tratamento) para tomar meio ao deitar. Mas acho um corte demasiado grande.
O que eu pensei fazer foi, uma vez que estou também com o inderal, ao almoço e jantar, partir o da noite em 4, e ir tirando uma parte, como voces dizem aqui, tiro durante duas semanas uma parte, depois mais duas semanas e outra parte etc.
Mas para a semana vou ao medico de familia mostrar os exames ao coração e logo converso com ele.
Muito obrigada mesmo!!!

Beijinhos!! xxxx

Acho que ninguém aqui no fórum aconselha a tirar uma quantidade tão elevada de uma só vez. O que se tira em cada duas a 3 semanas são 10% da toma. Mas se quiseres fazer um desmame mais leve aconselho-te veres os links que te enviei e falares com o teu médico na troca do xanax pelo valium, isto se este não for incompatível com o inderal.


Vitor
Vitor
Moderador
Moderador

Mensagens : 894
Reputação : 85
Data de inscrição : 18/01/2012
Localização : Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA COM DESMAME ALPRAZOLAM!!! Empty Re: AJUDA COM DESMAME ALPRAZOLAM!!!

Mensagem por Brick Sáb Jan 25 2014, 15:13

Exacto é apenas 10% e não 1/4. Isso é enorme para o xanax. Para além disso deve ser tomado diversas vezes durante o dia, pela sua meia vida curta, como mostram os documentos que o vitor postou.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA COM DESMAME ALPRAZOLAM!!! Empty Re: AJUDA COM DESMAME ALPRAZOLAM!!!

Mensagem por FSL Sáb Jan 25 2014, 15:45

Bem aqui vai a minha opinião:

 Arrow Ainda se receita Prozac às pessoas ???? Esse medicamento foi desenvolvido na década de 70' valha-me Deus. A toma de Prozac sempre esteve ligado a tendências suicidas mas enfim, de qualquer forma 6 meses foi pouco tempo, e pelo que disseste esse desmame foi muito rápido ( o dia sim dia não  Rolling Eyes )

 Arrow O Xanax... o maldito Xanax que para mim devia ser retirado do mercado e apenas usado em hospitais psiquiátricos ou algo que o valha. Dar Alprazolam às pessoas da comunidade, muitas vezes sem explicar o risco que se corre é algo que eu não consigo encaixar.

Se eu fosse a ti, livrava-me dessa porcaria, mas essa redução de 1/4, sem um antidepressivo a ajudar vai ser inferno. Se não tiveres insónias brutais já vais com sorte.
Segue o conselho dos colegas que já aqui postaram e vê com o teu médico de família a possibilidade de tomar outro ansiolítico de semi-vida longa.

As melhoras e vai com calma...
FSL
FSL

Mensagens : 518
Reputação : 73
Data de inscrição : 05/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA COM DESMAME ALPRAZOLAM!!! Empty Re: AJUDA COM DESMAME ALPRAZOLAM!!!

Mensagem por Vitor Sáb Jan 25 2014, 15:50

[quote="Vitor"]
Constança_b escreveu:Olá Vitor! Obrigada por resposta tão breve.
Bem, a verdade é que não me snto estabilizada nem muito menos capaz de deixar o alprazolam. Apenas quero faze-lo porque o meu estado piorou e acho que devido à utilização tão prolongada, sendo que o meu organismo criou tolerancia ainda que precise mesmo disto. (que paradoxo estupido!!) Quero deixar porque sei dos efeitos a longo prazo, que afecta a memória e tambem porque nao me tenho sentido bem. E claro porque o meu médico de família assustou-me muito. Mas ao mesmo tempo foi ele que me aconselhou (até escreveu na guia de tratamento) para tomar meio ao deitar. Mas acho um corte demasiado grande.
O que eu pensei fazer foi, uma vez que estou também com o inderal, ao almoço e jantar, partir o da noite em 4, e ir tirando uma parte, como voces dizem aqui, tiro durante duas semanas uma parte, depois mais duas semanas e outra parte etc.
Mas para a semana vou ao medico de familia mostrar os exames ao coração e logo converso com ele.
Muito obrigada mesmo!!!

Beijinhos!! xxxx

Não quero beijinhos, quero é que tenhas atenção aquilo que escrevo!   Very Happy 
Acho que ninguém aqui no fórum aconselha a tirar uma quantidade tão elevada de uma só vez. O que se tira em cada duas a 3 semanas são 10% da toma. Mas se quiseres fazer um desmame mais leve aconselho-te veres os links que te enviei e falares com o teu médico na troca do xanax pelo valium, isto se este não for incompatível com o inderal.

Tens aqui o manual da Dra. Ashton para fazeres o download e leres
http://lonelylinks.com/ashton.htm

fórum internacional:
http://www.paxilprogress.org/forums/

vídeos da Dra. Ashton
https://clix.forumeiros.net/t36-manual-da-dra-ashton
Vitor
Vitor
Moderador
Moderador

Mensagens : 894
Reputação : 85
Data de inscrição : 18/01/2012
Localização : Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA COM DESMAME ALPRAZOLAM!!! Empty Re: AJUDA COM DESMAME ALPRAZOLAM!!!

Mensagem por Constança_b Sáb Jan 25 2014, 20:16

Ja vi os links que o Vítor deixou e pareceu me bastante interessante vou ler com atencao.
Sim, eu disse que vi por aqui isso de tirar uma parte gradualmente, e sim vi de 10%, mas uma vez que o medico de família me prescreveu começar a tomar ja metade a noite e achei demais, 1/4 pareceu-me o meio termo mas vocês assustaram-me agora! Essa sugestão de introduzir o diazepam e tentadora mas e como disse, nao quero mesmo mais drogas!! Mas ao mesmo tempo aterroriza-me saber que o desmame do alprazolam é terrivel, e se eu ja sou ansiosa, so o facto de pensar nisto começo a suar.
FSL nao podia concordar mais com o que dizes em relação a mediação. Na altura chorava e fiquei ainda pior por saber que precisava desta medicação tao infame. Alias demorei muito a aceitar as tomas diárias de drogas.
Quanto as insónias, eu tenho as mesmo com o alprazolam e a única que me vale e o spray Angelicalm (valeriana). Faz milagres! E e natural, apesar de ja ter lido que tem uma concentração quase proibida da mesma... Também uso muito poucas vezes.
Obrigada mais uma x!
xx

Constança_b

Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA COM DESMAME ALPRAZOLAM!!! Empty Re: AJUDA COM DESMAME ALPRAZOLAM!!!

Mensagem por Vitor Sáb Jan 25 2014, 21:19

Constança_b escreveu:Ja vi os links que o Vítor deixou e pareceu me bastante interessante vou ler com atencao.
Sim, eu disse que vi por aqui isso de tirar uma parte gradualmente, e sim vi de 10%, mas uma vez que o medico de família me prescreveu começar a tomar ja metade a noite e achei demais, 1/4 pareceu-me o meio termo mas vocês assustaram-me agora! Essa sugestão de introduzir o diazepam e tentadora mas e como disse, nao quero mesmo mais drogas!! Mas ao mesmo tempo aterroriza-me saber que o desmame do alprazolam é terrivel, e se eu ja sou ansiosa, so o facto de pensar nisto começo a suar.
FSL nao podia concordar mais com o que dizes em relação a mediação. Na altura chorava e fiquei ainda pior por saber que precisava desta medicação tao infame. Alias demorei muito a aceitar as tomas diárias de drogas.
Quanto as insónias, eu tenho as mesmo com o alprazolam e a única que me vale e o spray Angelicalm (valeriana). Faz milagres! E e natural, apesar de ja ter lido que tem uma concentração quase proibida da mesma... Também uso muito poucas vezes.
Obrigada mais uma x!
xx

Não te assustes Constança pelo facto de introduzires uma nova droga. Uma vai substituir a outra de forma gradual para que depois o desmame da nova seja mais fácil. Não fiques ansiosa porque se for feito com calma e positivismo os efeitos serão poucos. E estamos aqui para ir acompanhando o processo.  cheers 
Vitor
Vitor
Moderador
Moderador

Mensagens : 894
Reputação : 85
Data de inscrição : 18/01/2012
Localização : Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA COM DESMAME ALPRAZOLAM!!! Empty Re: AJUDA COM DESMAME ALPRAZOLAM!!!

Mensagem por Constança_b Dom Jan 26 2014, 20:57

Bem, o médico de família receitou-me, na semana passada, inderal como tinha dito. (1 ao almoço + 1 ao jantar).
Estive relutante ate ontem e fui so tomando um por dia... Ontem decidi tomar os 2 direitinho como ele disse. Bem... Depois do da noite, passado 1h e tal comecei a sentir-me como no inicio da toma do alprazolam. (Tomo 0,5 ao acordar, 1mg ao deitar)... Toda grogue, com o corpo meio adormecido, uma pressão enorme na parte de trás da cabeça, uma calma física assustadora mas uma mente em pânico. Foi horrivel! Estava de tal forma sedada que nem queria tomar o xanax da noite. So tomei umas horas depois quando me senti mais segura.
A minha duvida e: será que e isto que o medico pretendia em dar me o inderal e tomar so 1/2 alprazolam antes de dormir?? E que realmente so tomei por saber que o meu corpo ia ressacar/medo de insonia.
Hoje so tomei 1 inderal, e nao sei se reduza ja 10% de alprazolam como me aconselharam. Que acham?

Constança_b

Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA COM DESMAME ALPRAZOLAM!!! Empty Re: AJUDA COM DESMAME ALPRAZOLAM!!!

Mensagem por mrbombas Dom Jan 26 2014, 22:12

Enquanto ficares atenta aos sintomas não vais ter descanso...
mrbombas
mrbombas

Mensagens : 861
Reputação : 90
Data de inscrição : 31/07/2013
Idade : 41
Localização : Fátima

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA COM DESMAME ALPRAZOLAM!!! Empty Re: AJUDA COM DESMAME ALPRAZOLAM!!!

Mensagem por Brick Dom Jan 26 2014, 22:52

Agora tudo parte de ti. Tens de sentir o teu corpo a tua cabeça e perceber se consegues aguentar cada redução, sempre que não conseguires voltas atrás e reduzes um pouco menos. Tem de ser assim. Não há um mecanismo que funcione para todos da mesma maneira.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA COM DESMAME ALPRAZOLAM!!! Empty Re: AJUDA COM DESMAME ALPRAZOLAM!!!

Mensagem por mariajoao Ter Fev 18 2014, 00:36

Brick escreveu:Agora tudo parte de ti. Tens de sentir o teu corpo a tua cabeça e perceber se consegues aguentar cada redução, sempre que não conseguires voltas atrás e reduzes um pouco menos. Tem de ser assim. Não há um mecanismo que funcione para todos da mesma maneira.


concordo,já fiz o desmame do xanax, tbm tomo inderal, não tenhas tanta pressa para deixar pois sofres mais, faz devagarinho as reduçoes, pois as ressacas n são nada boas

mariajoao

Mensagens : 14
Reputação : 0
Data de inscrição : 15/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA COM DESMAME ALPRAZOLAM!!! Empty Re: AJUDA COM DESMAME ALPRAZOLAM!!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos