Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
arritmias e ansiedade EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
arritmias e ansiedade EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
arritmias e ansiedade EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
arritmias e ansiedade EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
arritmias e ansiedade EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
arritmias e ansiedade EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
arritmias e ansiedade EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
arritmias e ansiedade EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
arritmias e ansiedade EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
arritmias e ansiedade EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

arritmias e ansiedade

5 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

arritmias e ansiedade Empty arritmias e ansiedade

Mensagem por jojoo Qui Jan 09 2014, 01:02

ola, vim ja criar esta conta e desabafar o meu problema que ja deve ser comum a todos
estou tao mal que nem me aptece ir dormir apesar de ter de acordar cedo..quando ando com esta ansiedade  nao me apetece fazer nada
eu lembro me que ja sofro de ansiedade ja desde os meus 12 anos(tenho 21), passava a vida nos hospitais com ataques de panico
acontece que ha uns anos(talvez 2 ou 1 ja nem sei) que ando com arritmias e elas tiram me a alegria e vontade de viver..quando ando com muitas so quero tar em casa
ha uns dias pra cá que tenho andado muito ansiosa e sinto muitas palpitações e vou tendo umas arritmias, ainda hoje senti umas muito brandas bem no coração mas que assustam  muito

é que pra isso ja basta a ansiedade que ando, cheia de palpitações, sentir me mal na respiração, enfim uma data de problemas que depois explico melhor

de exames fiz:
electrocardiograma-estavam todos bem
ecocardiograma-tava bem mas detectou prolapso da valvula mitral o tal sopro cardiaco que me foi detectado em criança
hotler 24h em que tive o azar de ter estado com ele num dia em que nem 1 arritmia detctou mas se tivesse sido 2 dias antes nao chegava papel pra todas
fui a uma urgencia ha uns meses porque estive o DIA INTEIRO cheio de arritmias daquelas que assutam mesmo e disseram que possivelmente eram extrasistoles

eu nao sei como vou conseguir viver com isto porque alem de ansiosa sou uma pessoa que nao controla as emoçoes, assusto-me à seria com a MINIMA coisa

o pior disto é que basciamente ainda nao tenho a confirmação que sao extra sistoles porque o hotler nao detectou nada
enfim so de tar a escrever este texto ja fica a doer-me o peito

jojoo

Mensagens : 230
Reputação : 1
Data de inscrição : 09/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

arritmias e ansiedade Empty Re: arritmias e ansiedade

Mensagem por tfmap Qui Jan 09 2014, 13:43

Antes de mais , bem vindo ao forum.. Está mais que visto que a ansiedade em geral é um problema muito recorrente principalmente nos jovens adultos como nos ... Se ainda nao percebes-te , vais perceber desde logo que so te faz bem expores o teu problema a outras pessoas que sofrem do mesmo.. eu tambem tenho ansiedade e ataques de panico , e essas arritmias que dizes que sentes e que os medicos dizem que poderao ser extra-sistoles ventriculares , eu tambem tenho , bem , se forem apenas extra sistoles , e se nao tiveres nenhum problema mais grave no coração , nao é caso para alarme algum , tal como a ansiedade e os ataques de panico , sao de igual forma inofensivos ... O problema de quem sofre deste " mal " , como tu , como eu , e como muitos outros , é que se foca demasiadamente no passado " a pensar por exemplo nos problemas que ja teve , a forma tao desagradavel como se sentiu , etc" , etambem no futuro " sera que isto nunca mais me passa? sera que tenho algo mais grave? sera que amanha me vai dar um ataque de panico a frente dos meus amigos? num sitio publico ? etc " e o problema é que estes pensamentos sao tao frequentes e invadem de tal maneira todo o nosso dia que nos esquecemos de viver o presente , o agora , que é sem qualquer sombra de duvida tudo de mais precisoso que temos , alias , é a unica coisa que temos (:
Portanto , nao vale a pena estares constantemente a matutar no problema , uma vez que melhorar nao vais de certeza... Eu acredito que a cura de tudo isso nao esta nos medicamentos , mas sim dentro de nos , na nossa força , na força da nossa mente ... Tenta nao pensar muito nisso , e mesmo que tenhas um ataque de panico , tenta recebelo , percebelo , perceber a sua origem , aceitalo e transformalo em algo positivo , porque quanto mais fugires dele mais ele se alimenta de ti .. enfim tens varios artigos uteis e que te podem ajudar aqui nesta mesma seção onde postas-te "ansiedade e ataques de panico - links e informações utéis .." mais uma vez bem-vindo .. um abraço (:

tfmap

Mensagens : 24
Reputação : 6
Data de inscrição : 06/01/2014
Idade : 33
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

arritmias e ansiedade Empty Re: arritmias e ansiedade

Mensagem por jojoo Qui Jan 09 2014, 14:02

obrigado Smile

o que eu as vezes tenho sentido(é a primeira vez que sinto isto) e que me anda a preocupar muito é que as vezes assim do nada vem-me um suspiro para dentro automaticamente, nem sei explicar bem..parece que tambem é algo com o engolir para dentro..nem sei explicar...

poderá ser um sintoma de ansiedade?

jojoo

Mensagens : 230
Reputação : 1
Data de inscrição : 09/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

arritmias e ansiedade Empty Re: arritmias e ansiedade

Mensagem por tfmap Qui Jan 09 2014, 14:14

Pela tua explicação , é quase igual ao que sinto , e quase de certeza que é tudo devido a ansiedade , ja reparas-te que quanto maispensares no assunto mais vezes te dao essas coisas? se nao pensares tanto acredita que nao vais sentir tantas vezes... vou dar um exemplo estupido mas que vais perceber .. eu se te pedir para te concentrares totalmente , durante uma hora no teu pé esquerdo por exemplo , de certezaa que passado meia hora, vais começar a sentir coisas no pé que antes nao sentias? isto porque estas demasiadamente focado , e no entanto nao é nada de mais .. nao sei se percebes onde quero chegar Smile
Mas contudo , nao perdes nada em fzer exames, uma vez que te deixa mais aliviado , mas se nao acusarem nada como axo q nao acusarão , tenta nao pensar tanto nisso (:

tfmap

Mensagens : 24
Reputação : 6
Data de inscrição : 06/01/2014
Idade : 33
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

arritmias e ansiedade Empty Re: arritmias e ansiedade

Mensagem por jojoo Qui Jan 09 2014, 14:19

sim percebo que é tudo psicologico, mas pode nao ser...e ai é que entra o meu outro defeito que é ser hipocondriaca..sou uma pessoa com muitas problemas mentais: ansiedade, hipocondrismo,baixa auto estima e confiança,pessimismo(as vezes ponho-me a ver noticias de mortes que aconteceram ha seculos nao sei porque)...
é normal que seja muito dificil combater esses pensamentos com este meu historial

e o pior disto nem é a ansiedade, eu tenho é muito medo das arritmias, quem as tem é que sabe do que estou a falar
entao ha alturas que as tenho mais, houve uma vez que as tive todo o dia...eu estava mesmo mal..e quando estávamos a jantar e elas me deram eu fiquei branca e a minha tia viu que eu estava mesmo aflita e levou me ao hospital...ainda se fosse palpitações, mas arritmias é demais, entao quando elas estao fortes e começam com varios batimentos seguidos, pior é


Última edição por jojoo em Qui Jan 09 2014, 14:22, editado 1 vez(es)

jojoo

Mensagens : 230
Reputação : 1
Data de inscrição : 09/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

arritmias e ansiedade Empty Re: arritmias e ansiedade

Mensagem por Brick Qui Jan 09 2014, 14:21

Olá.

Há uma grande relação entre prolapso da valvula mitral e ansiedade/depressão. Não se sabe qual é que provoca o quê.
Há quem relacione com carência de magnésio, outros com carência de Vitamina B1. Até lá vão nos enganando com ansioliticos e antidepressivos.

As melhoras.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

arritmias e ansiedade Empty Re: arritmias e ansiedade

Mensagem por jojoo Qui Jan 09 2014, 14:23

assim ja fico mais aliviada desde que seja tudo da ansiedade...
eu começo a pensar que pode ser algo do coração, e entao quando se ouve aquelas noticias de pessoas novas com morte subita isso põe-me mais apavorada..

jojoo

Mensagens : 230
Reputação : 1
Data de inscrição : 09/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

arritmias e ansiedade Empty Re: arritmias e ansiedade

Mensagem por tfmap Qui Jan 09 2014, 14:28

Olá brick , por acaso nao sabia dessa relação , mas o propalso da valvula mitral é o mesmo que os extra sistoles ventriculares?

tfmap

Mensagens : 24
Reputação : 6
Data de inscrição : 06/01/2014
Idade : 33
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

arritmias e ansiedade Empty Re: arritmias e ansiedade

Mensagem por tfmap Qui Jan 09 2014, 14:42

Por acaso isso da morte subita é uma coisa que me deixa com bastante medo tambem , deixei ate de fazer desporto por causa disso :c

tfmap

Mensagens : 24
Reputação : 6
Data de inscrição : 06/01/2014
Idade : 33
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

arritmias e ansiedade Empty Re: arritmias e ansiedade

Mensagem por Brick Qui Jan 09 2014, 14:43

Não é o mesmo.
O prolapso é uma falha numa das válvulas do coração, não é grave, mas pode ser incapacitante. Os sintomas mais comuns são fadiga, ansiedade, depressão, palpitações. As extrassistoles são a falha de uma batida, pode assustar, mas também não é grave. Muitas vezes pensamos que temos algum problema no coração e o sintoma é provocado pelo esófago devido à acidez de refluxo. Como o esófago está muito próximo do coração, muitas vezes confundem-se. Nada que uma boa hidratação não resolva.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

arritmias e ansiedade Empty Re: arritmias e ansiedade

Mensagem por tfmap Qui Jan 09 2014, 14:45

uffa Smile

Mas como se explica por exemplo as paragens caqrdio-respiratórias em pessoas que nao sofrem de nenhum problema cardio-vasdcular?

tfmap

Mensagens : 24
Reputação : 6
Data de inscrição : 06/01/2014
Idade : 33
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

arritmias e ansiedade Empty Re: arritmias e ansiedade

Mensagem por jojoo Qui Jan 09 2014, 14:52

eu por acaso bebo muita água

jojoo

Mensagens : 230
Reputação : 1
Data de inscrição : 09/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

arritmias e ansiedade Empty Re: arritmias e ansiedade

Mensagem por Brick Qui Jan 09 2014, 14:59

tfmap, não sei, e como estou um bocado mais sensível é melhor não saber. Nestas alturas ser ignorante é ser mais esperto Smile

No entanto posso dizer-te que a maior parte das pessoas que morre com problemas de coração são seguidas ou fizeram algum tipo de exame.

Não te preocupes muito com isso. Quando vier o sintoma, respira fundo, ri-te dele e segue a tua vidinha!
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

arritmias e ansiedade Empty Re: arritmias e ansiedade

Mensagem por tfmap Qui Jan 09 2014, 15:01

Sim , isso é o que costumo sempre fazer , aprendi ue matutar muito sobre qualquer tipo de problema nao ajuda em nada (:
O problema é mesmo a falta de coragem para voltar a praticar desporto ..

tfmap

Mensagens : 24
Reputação : 6
Data de inscrição : 06/01/2014
Idade : 33
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

arritmias e ansiedade Empty Re: arritmias e ansiedade

Mensagem por Brick Qui Jan 09 2014, 15:06

vai aos poucos Smile
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

arritmias e ansiedade Empty Re: arritmias e ansiedade

Mensagem por jojoo Qui Jan 09 2014, 15:34

fogo agora de terem falado nisso ja tou ansiosa de novo
tou a sentir umas palpitações pequenas na zona do coração

jojoo

Mensagens : 230
Reputação : 1
Data de inscrição : 09/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

arritmias e ansiedade Empty Re: arritmias e ansiedade

Mensagem por tfmap Qui Jan 09 2014, 19:01

Nao penses nisso , desvia o pensamento para alguma coisa boa Smile

tfmap

Mensagens : 24
Reputação : 6
Data de inscrição : 06/01/2014
Idade : 33
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

arritmias e ansiedade Empty Re: arritmias e ansiedade

Mensagem por jojoo Qui Jan 09 2014, 19:52

eu ando a ficar seriamente preocupada com isto...eu sinto que ando ansiosa a todo o momento... assim nao sei como vou viver, tou a sentir-me mesmo angustiada

eu so de subir umas escadas, saber que vou ter de andar, o meu coração parece que correu uma maratona e depois começa-me a vir uns calores tão mas tão fortes à cabeça ou ao pescoço..eu ando completamente ansiosa...

jojoo

Mensagens : 230
Reputação : 1
Data de inscrição : 09/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

arritmias e ansiedade Empty Re: arritmias e ansiedade

Mensagem por tfmap Qui Jan 09 2014, 20:17

Mas tu tens apenas ansiedade generalizada ( por estares constantemente a pensares no que nao deves) ou tambem tens ataques de panico?

tfmap

Mensagens : 24
Reputação : 6
Data de inscrição : 06/01/2014
Idade : 33
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

arritmias e ansiedade Empty Re: arritmias e ansiedade

Mensagem por jojoo Qui Jan 09 2014, 20:18

tenho os 2.. esse tal de sentir-me bue quente acho que é ataque de panico

jojoo

Mensagens : 230
Reputação : 1
Data de inscrição : 09/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

arritmias e ansiedade Empty Re: arritmias e ansiedade

Mensagem por tfmap Qui Jan 09 2014, 20:27

Ora bem esse nao é o unico sintoma do ataque de panico , o ataque de panic é todo um leque de sintomas desagradaveis que por 10/20 min te coloca num buraco tao fundo que da a impressao que nunca mais consegues sair , essa "doença" é tambem conhecida como o sindroma do panico .. 
Num ataque de panico , geralmente teras de manifestar os seguintes sintomas : 

  1. Batimentos cardíacos fortes e acelerados


  2. •Suores


  3. •Tremores


  4. Dificuldade em respirar


  5. Dor no peito ou desconforto nessa zona específica


  6. •Náuseas ou perturbações gastro-intestinais


  7. •Tonturas, sensação de desmaio


  8. •Sensação de que nada é real ou de estar separado do seu corpo


  9. •Medo de perder o controlo ou enlouquecer


  10. •Medo de morrer


  11. •Sensação constante de formigueiro ou dormência. 


  12. •Arrepios ou calor súbito ou suores frios..


  13. Logicamente que varia de pessoa para pessoa , ha pessoas em que sao mesmo estes os sintomas , outras menos e outras mais ...


tfmap

Mensagens : 24
Reputação : 6
Data de inscrição : 06/01/2014
Idade : 33
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

arritmias e ansiedade Empty Re: arritmias e ansiedade

Mensagem por Pikena Qui Jan 09 2014, 20:44

Ola jojoo sofro exactamente do mesmo e tal e qual como tu, comecei agora a fazer medicacao mas tem sido uma semana terrivel! tenho prolapso tb , tem.sido muito dificil.gerir se precisares falar tou aqui!

Pikena

Mensagens : 144
Reputação : 7
Data de inscrição : 18/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

arritmias e ansiedade Empty Re: arritmias e ansiedade

Mensagem por tfmap Qui Jan 09 2014, 21:00

http://www.luzdegaia.org/downloads/livros/diversos/O_Poder_do_Agora_Eckhart_Tolle.pdf
Para quem gosta de ler aconselho (:

tfmap

Mensagens : 24
Reputação : 6
Data de inscrição : 06/01/2014
Idade : 33
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

arritmias e ansiedade Empty Re: arritmias e ansiedade

Mensagem por jojoo Sex Jan 10 2014, 02:32

ainda agora estava a tentar dormir que estava cheia de sono mas esta ansiedade ja o conseguiu tirar
tava deitada na cama e o meu coração a bater forte e depressa(tava a senti-lo assim sem tocar com a mão), mas a minha respiração estava normal e serena mas eu sentia que quando respirava para dentro ele batia um bocadinho mais depressa e tava a sentir a minha inspiração esquisita..entretanto acho que adormeci mas nesse preciso momento acordo com o meu organismo a dar um ''engulir automatico''
é uma coisa muito estranha de explicar mas nao sei se a conseguem perceber por tambem acontecer convosco
será que é ansiedade?

e na noite passada eu lembro-me que acordava de repente as vezes com falta de ar, nao era bem falta de ar, mas com um inspirar

jojoo

Mensagens : 230
Reputação : 1
Data de inscrição : 09/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

arritmias e ansiedade Empty Re: arritmias e ansiedade

Mensagem por jojoo Sex Jan 10 2014, 02:51

Pikena escreveu:Ola jojoo sofro exactamente do mesmo e tal e qual como tu, comecei agora a fazer medicacao mas tem sido uma semana terrivel! tenho prolapso tb , tem.sido muito dificil.gerir se precisares falar tou aqui!

sim podemos falar Smile em relação a respiração, e aos tais engulires automaticos, e acordar de noite a dar um suspiro esquisito para dentro, tambem te acontece?

jojoo

Mensagens : 230
Reputação : 1
Data de inscrição : 09/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

arritmias e ansiedade Empty Re: arritmias e ansiedade

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos