Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Desabafo longo de um hipocondríaco 'panicofilico' resumido. - Página 2 EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Desabafo longo de um hipocondríaco 'panicofilico' resumido. - Página 2 EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Desabafo longo de um hipocondríaco 'panicofilico' resumido. - Página 2 EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Desabafo longo de um hipocondríaco 'panicofilico' resumido. - Página 2 EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Desabafo longo de um hipocondríaco 'panicofilico' resumido. - Página 2 EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Desabafo longo de um hipocondríaco 'panicofilico' resumido. - Página 2 EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Desabafo longo de um hipocondríaco 'panicofilico' resumido. - Página 2 EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Desabafo longo de um hipocondríaco 'panicofilico' resumido. - Página 2 EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Desabafo longo de um hipocondríaco 'panicofilico' resumido. - Página 2 EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Desabafo longo de um hipocondríaco 'panicofilico' resumido. - Página 2 EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Desabafo longo de um hipocondríaco 'panicofilico' resumido.

+10
zeta
HugoSousa
Beli
Sarg
heavenhell
bichobrabo
Juca Jr
Raqels
Brick
Srhipocondria
14 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Desabafo longo de um hipocondríaco 'panicofilico' resumido. - Página 2 Empty Re: Desabafo longo de um hipocondríaco 'panicofilico' resumido.

Mensagem por Beli Qui Abr 03 2014, 08:58

Como estás? Espero sinceramente que os teus sintomas tenham acalmado um pouco e te sintas mais sereno.
Os teus sintomas são muito semelhantes aos meus, só que eu tenho mesmo uma arritmia no coração, perfeitamente identificada. Agora os espasmos musculares e tremores tenho episódios quase diários e às vezez com muita intensidade, assim como a sensação de parestesias,ansiedade aguda ...e insónias severas, passo noites sem dormir, como hoje.

Há uns anos por causa de uma infeção urinária também tomei um antibiótico da familia das quinolonas, e fui parar ao hospital com uma taquicardia violenta e toda a tremer.

A minha medicação atual é diferente da tua, tomo betabloqueante para o coração e Bromalex (ansiolitico).Mas penso que a medicação não está ajudar, porque não consigo estabilizar, nem consigo fazer o desmame dela. Sou seguida por cardiologista, já fui a neurologia e psiquiatria, mas nem sabem bem o que me fazer, porque faço reacção secundárias a quase todos os medicamentos que me têm receitado....daí pensar que os que estou a tomar também não estão a ajudar.

E não penso que seja hipocondriaca, a arritmia é que veio estragar tudo...e a minha sensibilidade extrema aos quimicos.
Beli
Beli

Mensagens : 65
Reputação : 6
Data de inscrição : 07/07/2012
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo longo de um hipocondríaco 'panicofilico' resumido. - Página 2 Empty Re: Desabafo longo de um hipocondríaco 'panicofilico' resumido.

Mensagem por HugoSousa Qui Abr 03 2014, 10:49

Não sei avaliar ao certo mas parece-me que estás com um nível de hipocondria muito, mas muito, alto
Um médico um dia disse que um hipocondríaco tem de ter uma saúde de ferro para sobreviver a tantas doenças.
Vai devagar

Srhipocondria escreveu:Andava tão miserável que me meti mesmo na olanzapina.

Mas foi por decisão tua ou algum médico te receitou isto?
É que faz muita diferença

HugoSousa

Mensagens : 120
Reputação : 22
Data de inscrição : 28/03/2014
Localização : Oeiras

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo longo de um hipocondríaco 'panicofilico' resumido. - Página 2 Empty Re: Desabafo longo de um hipocondríaco 'panicofilico' resumido.

Mensagem por Srhipocondria Qua maio 21 2014, 22:03

HugoSousa escreveu:
Srhipocondria escreveu:Andava tão miserável que me meti mesmo na olanzapina.

Mas foi por decisão tua ou algum médico te receitou isto?
É que faz muita diferença

Evidentemente acho que ninguém toma olanzapina por recriação, sobretudo porque não tem nenhum efeito que cause um moca ou uma trip psicológica, pelo contrário, deixa-se de conseguir sequer pensar.

O psiquiatra passou-me, inicialmente, 5mg mas já estive em 7,5 e actualmente tomo apenas 2,5 mg. Os efeitos parecem ser terríveis, sobretudo quando experimentei 7,5 mg. Sentia uma falta de força e energia brutais (rigidez muscular também), acompanhadas de uma agitação e inquietação perturbadoras. Simultaneamente a memória e o raciocínio ficaram lentos e desconexos. Ele aumentou-me a dose para 'tratar' a minha ansiedade, mas não resultou. Comecei com ataques de pânico, arritmias e ansiedade generalizada extrema e permanente. Voltei lá (através das urgências) e ele prescreveu-me 15 mg de mirtazapina (estava a tomar 7,5, dose muito baixa), uma semana depois fui à consulta e ele mandou-me retirar a mirtazapina, dizendo que tenho de aprender a lidar com a ansiedade sem medicação, uma vez que nunca prescreve antidepressivos mais de 3 a ou 6 meses. Enfim, o gajo é doido e teimoso e eu também sou. Ficamos sem nos entender. É um sobe e desce de medicação sem sentido. Estou, neste momento, a descontinuar a mirtazapina a ver se magicamente há alguma melhoria.

Mas devido ao cepticismo que adquiri às atitudes do psiquiatra fui a uma médica de clínica gera que me prescreveu ampolas de socian e me mandou reduzir a olanzapina para 2,5 mg (se não mesmo parar de todo). Mas mandou-me continuar a mirtazapina (coisa que já estou a descontinuar). Enfim... ao saber disto o psiquiatra não ficou muito contente de eu estar a tomar socian (droga que ele abomina) e de ter diminuído o santo-graal dele, a olanzapina. Posto isto manda-me descontinuar a mirtazapina de repente (mas estou a descontinuar progressivamente), aumentar a olanzapina para 5 mg e parar o socian. Mas não parei o socian, vou continuar a tomar até acabar a caixa a ver se melhora a minha ansiedade e fobia social. também não planeio aumentar a olanzapina.

Ou seja, estou a descontinuar a mirtazapina (7,5 mg neste momento) ao mesmo tempo que faço 2,5 mg de olanzapina e 50 mg de socian. Faço também diazepam para a ansiedade (5 a 10 mg dia). Enfim, toda esta irracionalidade causa-me transtorno. Tomar esta medicação de forma flutuante também. E tudo por causa de uma ansiedade e hipocondria que já progrediu, mesmo com medicação, para fobia social e ataques de pânico diários. Não tenho psicose nem tenho esquizofrenia. Tudo o que tenho é esta ansiedade social brutal (com arritmias) que parece ter piorado, em contrassenso, com as medicações. Sinto que um ISRS seria o ideal para a hipocondria e o pânico ansioso, mas o meu médico recusa-se sequer a aproximar-se desses medicamentos.

Enfim... Que fazer? Neutral
Srhipocondria
Srhipocondria

Mensagens : 122
Reputação : 16
Data de inscrição : 31/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo longo de um hipocondríaco 'panicofilico' resumido. - Página 2 Empty Re: Desabafo longo de um hipocondríaco 'panicofilico' resumido.

Mensagem por Srhipocondria Seg maio 26 2014, 18:37

Estou a precisar de algum apoio, alguém está a passar ou passou por uma situação semelhante? O que aconselham?
Srhipocondria
Srhipocondria

Mensagens : 122
Reputação : 16
Data de inscrição : 31/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo longo de um hipocondríaco 'panicofilico' resumido. - Página 2 Empty Re: Desabafo longo de um hipocondríaco 'panicofilico' resumido.

Mensagem por Srhipocondria Qua Jun 04 2014, 01:36

o médico de família prescreveu-me buspirona dado o aumento dos ataques de pânico e da ansiedade generalizada. O que acham deste medicamento? Estou sem saber se o tomo ou não. Já ouvi dizer que não causa dependência, o que é óptimo... e até podia ajudar a reduzir o diazepam (?).
Srhipocondria
Srhipocondria

Mensagens : 122
Reputação : 16
Data de inscrição : 31/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo longo de um hipocondríaco 'panicofilico' resumido. - Página 2 Empty Re: Desabafo longo de um hipocondríaco 'panicofilico' resumido.

Mensagem por zeta Qui Jun 05 2014, 17:17

Acho que estás mesmo a precisar de ajuda , mais psicologuca do que propriamente medicação, embora tambem considere má altura para desmames ou reduções, mas melhor que eu um bom neurologista te poderá ajudar...
Mas para te ajudarem, tens primeiro de tudo quereres libertar-te dessa cisma e deixar correr, porque tudo acaba por passar, nós é que tendemos a não ter paciencia para que o mau estar passe, mas se formos um pouquinho racionais, e menos cismaticos ,deixamos que o mau estar se desvaneça e desaparece conforme apareceu, pelo menos comigo é assim
Aprende a ver te como se estivesses fora de ti e aprecia o que se passa no teu organismo, e ao mesmo tempo pensa; queres bater forte coração, bate...suores, vieste, mas também ides...deixar passar...
Boa Sorte
zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo longo de um hipocondríaco 'panicofilico' resumido. - Página 2 Empty Re: Desabafo longo de um hipocondríaco 'panicofilico' resumido.

Mensagem por Srhipocondria Sex Jun 27 2014, 21:22

Uma coisa interessante que de início me pareceu irrelevante mas que agora vejo que pode não ser: em Janeiro fiz análises às metanefrinas, catecolaminas e cortisol e os níveis das duas primeiras estavam no limiar inferior (com alguns níveis abaixo do normal) e o cortisol no limite superior. O médico de família teve dúvidas e mandou repetir as análises e, em Março, as catecolaminas, as metanefrinas e o cortisol já estavam nos limites superiores (alguns níveis, como da noradrenalina , estavam mesmo bem acima). A diferença de valores entre as análises é abissal. Não dei grande importância e o médico disse que podia ser da medicação (zyprexa e diazepam). No entanto agora fico a pensar que os meus níveis de pânico estão muito altos desde essa altura aproximadamente talvez devido aos níveis elevados das hormonas. Fico a pensar que o zyprexa altera os níveis todos das suprarrenais e que, estando estes elevados, advém daí os meus ataques súbitos de pânico (a falar com as pessoas, conduzir, andar, etc.), como que uma descarga adrenérgica. O ACTH também está elevado, o que me deixa logo a pensar em feocromocitomas e cushing's.

Poderão o zyprexa e o diazepam estarem mesmo a elevar os níveis das suprarrenais? O será outra causa física?
Srhipocondria
Srhipocondria

Mensagens : 122
Reputação : 16
Data de inscrição : 31/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo longo de um hipocondríaco 'panicofilico' resumido. - Página 2 Empty Re: Desabafo longo de um hipocondríaco 'panicofilico' resumido.

Mensagem por Pedro_S Sex Jun 27 2014, 22:17

Espera lá, vamos fazer ponto de situação: Estás a fazer o zyprexa + a olanzapina 2,5 mg?
Pedro_S
Pedro_S

Mensagens : 401
Reputação : 36
Data de inscrição : 09/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo longo de um hipocondríaco 'panicofilico' resumido. - Página 2 Empty Re: Desabafo longo de um hipocondríaco 'panicofilico' resumido.

Mensagem por Srhipocondria Sex Jun 27 2014, 23:09

não. O zyprexa e a olanzapina são a mesma coisa, eu é que nomeio, nos meus posts, conforme a disposição.
Srhipocondria
Srhipocondria

Mensagens : 122
Reputação : 16
Data de inscrição : 31/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo longo de um hipocondríaco 'panicofilico' resumido. - Página 2 Empty Re: Desabafo longo de um hipocondríaco 'panicofilico' resumido.

Mensagem por Srhipocondria Sáb Jun 28 2014, 22:46

Outra coisa que me está a chatear são umas manchas vermelhas escamosas que me apareceram nos braços, abdómen, peito e zona púbica há uns meses, e que estão maiores.

Como bom hipocondríaco fico a pensar logo em lúpus ou faço a relação das manchas com os batimentos cardíaco irregulares e taquicardias, criando logo a imagem de uma endocardite fúngica.

Acho que vou marcar para um dermatologista a ver o que ele me diz.
Srhipocondria
Srhipocondria

Mensagens : 122
Reputação : 16
Data de inscrição : 31/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo longo de um hipocondríaco 'panicofilico' resumido. - Página 2 Empty Re: Desabafo longo de um hipocondríaco 'panicofilico' resumido.

Mensagem por Pedro_S Dom Jun 29 2014, 10:01

As escamas são de que cor? Prateadas ou acizentadas?
Pedro_S
Pedro_S

Mensagens : 401
Reputação : 36
Data de inscrição : 09/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo longo de um hipocondríaco 'panicofilico' resumido. - Página 2 Empty Re: Desabafo longo de um hipocondríaco 'panicofilico' resumido.

Mensagem por Srhipocondria Dom Jun 29 2014, 12:50

Entre o vermelho e o acizentado. Mas só escamam quando lhes mexo.
Srhipocondria
Srhipocondria

Mensagens : 122
Reputação : 16
Data de inscrição : 31/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo longo de um hipocondríaco 'panicofilico' resumido. - Página 2 Empty Re: Desabafo longo de um hipocondríaco 'panicofilico' resumido.

Mensagem por Huan2 Dom Jun 29 2014, 13:40

Srhipocondria, aconselho-te a ver em que partes o zyprexa actua e tens as tuas respostas:

" a olanzapina demonstrou afinidade pelos receptores de serotonina 5HT2A/C, 5HT3, 5HT6; dopamina D1, D2, D3, D4, D5; muscarínicos M1-5; alfa1-adrenérgico e histamina H1."

Isso dará resposta aos níveis das catecolaminas. Ele antagoniza esses receptores. Serotonina, Dopamina, muscarínicos (sub da Acetilcolina), histamina, Adrenalina.

Como nas análises que fizeste as catecolaminas, que será ;adrenalina, noradrenalina, dopamina. Como estavam os teus níveis de cada uma ? Tomavas o Zyprexa quando foste fazer as análises?
Huan2
Huan2

Mensagens : 222
Reputação : 7
Data de inscrição : 19/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo longo de um hipocondríaco 'panicofilico' resumido. - Página 2 Empty Re: Desabafo longo de um hipocondríaco 'panicofilico' resumido.

Mensagem por Srhipocondria Dom Jun 29 2014, 13:44

Na primeira análise ainda não tomava zyprexa e os níveis estavam baixos. Nas segundas análises já tomava (há poucos dias) e os níveis estavam todos no limite superior dos marcadores do laboratório.
Srhipocondria
Srhipocondria

Mensagens : 122
Reputação : 16
Data de inscrição : 31/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo longo de um hipocondríaco 'panicofilico' resumido. - Página 2 Empty Re: Desabafo longo de um hipocondríaco 'panicofilico' resumido.

Mensagem por Srhipocondria Qua Jul 02 2014, 23:26

Tinha uma colonoscopia total marcada para amanhã (tenho queixas já há mais de 2 anos), mas telefonei a desmarcar tudo pois fiquei com medo e, devido à ansiedade, sentia-me incapaz de fazer a asquerosa preparação. Não me sentia preparado para ser anestesiado também. Acho que me preciso estabilizar mental e psicologicamente primeiro para depois fazer os exames. Foi pelo melhor? Não sei!

Agora talvez volte a tentar só para Setembro ou Outubro (se tentar),altura em que volto ao continente e posso marcar pela ADSE. Se vier a descobrir, mais tarde, que de facto tenho uma doença... vou ficar lixado comigo próprio por não me ter forçado a fazer o exame, mas... o que passou, passou.
Srhipocondria
Srhipocondria

Mensagens : 122
Reputação : 16
Data de inscrição : 31/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo longo de um hipocondríaco 'panicofilico' resumido. - Página 2 Empty Re: Desabafo longo de um hipocondríaco 'panicofilico' resumido.

Mensagem por Brick Qui Jul 03 2014, 12:26

uma colonoscopia não é um exame qualquer, acho que fizeste bem em adiar para quando estiveres mais bem preparado.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo longo de um hipocondríaco 'panicofilico' resumido. - Página 2 Empty Re: Desabafo longo de um hipocondríaco 'panicofilico' resumido.

Mensagem por Srhipocondria Seg Jul 07 2014, 00:26

Esqueci-me de dizer que fiz um holter 24h há pouco tempo e que detectou 4 arritmias supraventriculares e 1 ventricular. O que nem é muito para quem já teve 1500 há 6 anos atrás... Tenho tido os batimentos cardíacos baixos há uns 2 meses (por vezes menos de 60 bpm, normalmente tinha 80bpm)e, de repente, tenho taquicardias com sensações de desmaio e de morte eminente. Tudo acompanhado de uma sensação de desregulação no coração. Poderá este mal-estar e estas sensações de desfalecimento estarem, não relacionadas com o pânico e a ansiedade, mas com problemas cardíacos? Devo consultar um cardiologista? Tive também uma dor súbita e aguda debaixo do esterno há pouco tempo, e este ainda permanece dorido.

A verdade é que já fiz vários exames, mas o único que fiz após o começo deste mal-estar foi o holter 24h. Tenho imenso medo das arritmias, especialmente as ventriculares e sinto sempre o coração a bater estranho. E foi precisamente no início destes fenómenos cardíacos que a ansiedade e o pânico voltaram numa dose difícil de suportar. O que precede o quê?

E agora tenho uma viagem de avião para fazer e fico preocupado com as arritmias e este desconforto peitoral permanente.
Srhipocondria
Srhipocondria

Mensagens : 122
Reputação : 16
Data de inscrição : 31/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo longo de um hipocondríaco 'panicofilico' resumido. - Página 2 Empty Re: Desabafo longo de um hipocondríaco 'panicofilico' resumido.

Mensagem por Srhipocondria Sáb Ago 16 2014, 15:50

Só para informar que permaneço a tomar 10 mg de escitalopram. Sinto alguns efeitos secundários, como secura da boca, dor de cabeça, petéquias no abdómen e braços, etc.

Ultimamente ando a ser pressionado para aumentar para os 20 mg recomendados pelo psiquiatra uma vez que cada vez estou a enterrar-me mais neste buraco sem fundo. Devo fazê-lo? No entanto, há cerca de 2 semanas, decidi deixar os 2,5 mg de olanzapina que estava a tomar (10 dias de desmame com 1,25mg) e desde então que tenho acordado cheio de suores, com dormência nos braços, carótidas e pernas, fraqueza extrema, sono leve e perturbado, depressão agravada, palpitações, vontade de estar deitado o dia todo, etc. Devem ser sintomas de descontinuação? Deverei voltar à olanzapina ou suportar estes sintomas (se forem causados por isto)?

Outra coisa que já está presente desde finais de Abril, mas que agora (últimas semanas) piorou muito, é uma sensação incrível de pressão na cabeça acompanhada de uma irritabilidade grave e extrema. Parece que tudo me irrita e que a cabeça vai explodir. É mesmo uma sensação horrível, sinto-me a perder o controlo. E acho que o diazepam só aumenta/causa ainda mais esta sensação. Pondero substituir pelo sedoxil, o que acham?

Ando também com ideação suicida e um desespero muito grande. Não consigo fazer nada do que gosto e tudo me causa mal-estar supremo. Por este andar qualquer dia vou ao hospital para me internar.
Srhipocondria
Srhipocondria

Mensagens : 122
Reputação : 16
Data de inscrição : 31/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo longo de um hipocondríaco 'panicofilico' resumido. - Página 2 Empty Re: Desabafo longo de um hipocondríaco 'panicofilico' resumido.

Mensagem por Huan2 Sáb Ago 16 2014, 17:21

Diz-me quais os medicamentos todos que usas e em que fase estás de desmames ?

Ao ler este teu último texto, parece-me que seja da retirada da olanzapina. Foi rápido de mais.

O último pedaço era de 1,25mg. O que é ainda muito, por mais minúsculo que te pareça. Na última etapa da olanzapina tens que ir muito lentamente. Tirando bocados que mal se vêem. Para não sentires esses tais sintomas.

Mas gostava de saber os restantes medicamentos e que desmames andas a fazer. Pode ser agravado daí também.
Huan2
Huan2

Mensagens : 222
Reputação : 7
Data de inscrição : 19/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo longo de um hipocondríaco 'panicofilico' resumido. - Página 2 Empty Re: Desabafo longo de um hipocondríaco 'panicofilico' resumido.

Mensagem por Srhipocondria Sáb Ago 16 2014, 18:01

Neste momento estou a tomar 5 a 10 mg de diazepam há vários meses (não me dou lá muito bem com ele), 10 mg de escitalopram há 1 mês e tal (para eventualmente subir para 20 mg) e, como disse, parei com a olanzapina (apesar do psiquiatra ter recomendado aumentar para 5 mg).

Pois, eu sei. Mas os comprimidos são tão minúsculos e eu sentia-me sem energia para andar a medir pesos em balanças de microgramas que parei assim de modo algo abrupto. Mas pensei que como não tomava assim à tanto tempo não ia sentir grandes efeitos de descontinuação. Neste momento também já não tenho comprimidos de 2,5 mg, só orodispersiveis de 5 mg. Devo parti-los a meio e tomar ou aguento-me à bronca a ver se passa?
Srhipocondria
Srhipocondria

Mensagens : 122
Reputação : 16
Data de inscrição : 31/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo longo de um hipocondríaco 'panicofilico' resumido. - Página 2 Empty Re: Desabafo longo de um hipocondríaco 'panicofilico' resumido.

Mensagem por Huan2 Dom Ago 17 2014, 00:29

Não, não, não... não deves aguentar-te a bronca nada.
Tens que fazer isso nas devidas condições. Se tens o de 5mg, partes o orodispersivel com cuidado para isso não se desfazer ao meio. Cortas uma metade ao meio e tomas.

Para não estares a mandar fora o resto, tenta colocar o resto dentro da lata maleável onde vem o comprimido, sem tirares o plástico debaixo e depois fechas os cantos, para o comprimido ficar outra vez selado, para no outro dia tomares mais 1/4.

Continuas com os outros medicamentos conforme estão.

Mas digo-te uma coisa, na minha opinião devias desmamar primeiro os outros medicamentos, visto que a olanzapina irá servir de suporte. Porque ao desmamares primeiro a olanzapina, não há medicamento, sem contar com alguns da família, que tape os efeitos da descontinuação.

Huan2
Huan2

Mensagens : 222
Reputação : 7
Data de inscrição : 19/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo longo de um hipocondríaco 'panicofilico' resumido. - Página 2 Empty Re: Desabafo longo de um hipocondríaco 'panicofilico' resumido.

Mensagem por Story-of-my-life Dom Ago 17 2014, 00:56

Tás no "olho" do furacão,segue os conselhos do Médico e espera que o furacão perca intensidade,eu só senti efeitos com o Escitalopram a 20 mg e esperei 2 meses para ver resultados( 8 dias a 10 mg,depois o resto a 20 mg),se for a tua primeira vez que o tomas pode ser que te sintas melhor em algumas semanas,cada um reage diferente..muitos sintomas teus,também os tive e sei que é um inferno,a falta de vontade de saír da cama,a pressão na cabeça,um sintoma bem conhecido de mim,etc,não me parece é que te queiram internar,eles querem lá saber que digas que sintas isso tudo,desde que te vejam entrar pelo teu pé. Nem queiras ser internado,li o relato de um jovem estrangeiro na net que escreveu que é um ambiente horrível e que em nada resolveu o problema dele,boa sorte,vais melhorar.
Story-of-my-life
Story-of-my-life

Mensagens : 89
Reputação : 5
Data de inscrição : 30/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo longo de um hipocondríaco 'panicofilico' resumido. - Página 2 Empty Re: Desabafo longo de um hipocondríaco 'panicofilico' resumido.

Mensagem por Brick Dom Ago 17 2014, 10:58

Só devias deixar a olanzapina quando o escitalopram estivesse a funcionar a 100%. Ia ser muito mais fácil.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo longo de um hipocondríaco 'panicofilico' resumido. - Página 2 Empty Re: Desabafo longo de um hipocondríaco 'panicofilico' resumido.

Mensagem por Srhipocondria Seg Ago 25 2014, 02:33

Decidi não voltar a tomar. Até porque apanhei uma infecção manhosa pelo meio e não quis complicar ainda mais o meu estado. A infecção ou a descontinuação fez-me acordar a meio da noite com fraqueza no lado esquerdo do corpo, pressão imensa no peito e dormência nas carótidas. Tudo isto acompanhado de sensação de desmaio. Estive para ir ao hospital, mas deixei-me ficar e passei a noite em branco, mal disposto. Ainda vou ponderar se tomo o veneno da olanzapina outra vez.

No entanto, apercebi-me que posso estar há 4 meses a cometer um imenso erro e que pode estar directamente relacionado com muitos sintomas que tenho. Tomava ~0,75mg de sedoxil e passei para 5 a 10 mg de diazepam, posto isto tudo bem, as doses são mais ou menos equivalentes. Mas o problema está na forma como tenho tomado o diazepam. Como este se desfaz muito facilmente na boca tenho tomado por via sublingual, sempre pensei que ia dar ao mesmo. Mas, ao que parece, o diazepam precisa de ser metabolizado pelo fígado e quando o tomamos por via sublingual essa metabolização não acontece como devia. Resultado, a substância fica em concentrações bem inferiores no organismo!

A pergunta é: Será que é mesmo assim? Estarei a ter todos estes sintomas marados devidos a descontinuação involuntária de benzodiazepinas?
Srhipocondria
Srhipocondria

Mensagens : 122
Reputação : 16
Data de inscrição : 31/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo longo de um hipocondríaco 'panicofilico' resumido. - Página 2 Empty Re: Desabafo longo de um hipocondríaco 'panicofilico' resumido.

Mensagem por Brick Seg Ago 25 2014, 10:58

É possível. Ao tomares dessa forma tens uma actuação mais rápida mas talvez menos prolongada.

Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo longo de um hipocondríaco 'panicofilico' resumido. - Página 2 Empty Re: Desabafo longo de um hipocondríaco 'panicofilico' resumido.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos