Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
A ver interssante, opinioes por favor - Página 2 EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
A ver interssante, opinioes por favor - Página 2 EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
A ver interssante, opinioes por favor - Página 2 EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
A ver interssante, opinioes por favor - Página 2 EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
A ver interssante, opinioes por favor - Página 2 EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
A ver interssante, opinioes por favor - Página 2 EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
A ver interssante, opinioes por favor - Página 2 EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
A ver interssante, opinioes por favor - Página 2 EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
A ver interssante, opinioes por favor - Página 2 EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
A ver interssante, opinioes por favor - Página 2 EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

A ver interssante, opinioes por favor

+6
joanaalex
Rosa Oliveira
zeta
bichobrabo
Brick
NunoSilvaRodrigues
10 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

A ver interssante, opinioes por favor - Página 2 Empty Re: A ver interssante, opinioes por favor

Mensagem por joanaalex Qua Fev 06 2013, 03:27

bichobrabo escreveu:
Terei que discordar quando dizem que a totalidade das doenças psiquiátricas são invenção dos psiquiatras. Eu tenho uma tendência para a insónia bem real, bem como já sofri de pânico e depressão reais. Problemas estes que foram agudizados pelos medicamentos que me receitaram.

O problema é que, mais uma vez, a pseudo-resolução destes problemas está intimamente relacionada com poder e lucro de uma elite mundial. Bem como quase toda a actividade humana. Quando há lucro envolvido, a ganância nunca deixará atender às verdadeiras necessidades das pessoas.

Na minha perspectiva, ter-se-ia que mudar o seguinte para resolver o problema:

1- Mudar o paradigama social, em que as pessoas deverão estar em primeiro lugar e não o lucro.

2- A curto prazo e dado que a mudança anterior não é fácil, mudar a abordagem à doença psiquiátrica, que na maior parte dos casos, dispensa o tratamento à base de psicofármacos.

Vi o documentário todo (ainda só tinha visto partes) e concordo plenamente contigo, eles exageram e dizem umas quantas m*rdas como o "problema" de toda a gente conhecer alguém com uma doença psiquiátrica (e daí, é assim tão impensável??) ou que a bipolaridade e ansiedade social são doenças "imaginadas" (sem comentários). Porém, é impossível negar as manipulações e fraudes da indústria farmacêutica e de uns quantos médicos por aí. Isto não vai mudar enquanto as necessidades dos pacientes não vierem em primeiro lugar, coisa que cada vez acredito menos que algum dia acontecerá.

joanaalex

Mensagens : 349
Reputação : 20
Data de inscrição : 21/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos