Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
A ver interssante, opinioes por favor EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
A ver interssante, opinioes por favor EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
A ver interssante, opinioes por favor EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
A ver interssante, opinioes por favor EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
A ver interssante, opinioes por favor EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
A ver interssante, opinioes por favor EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
A ver interssante, opinioes por favor EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
A ver interssante, opinioes por favor EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
A ver interssante, opinioes por favor EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
A ver interssante, opinioes por favor EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

A ver interssante, opinioes por favor

+6
joanaalex
Rosa Oliveira
zeta
bichobrabo
Brick
NunoSilvaRodrigues
10 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

A ver interssante, opinioes por favor Empty A ver interssante, opinioes por favor

Mensagem por NunoSilvaRodrigues Dom Jan 27 2013, 14:42

se puderem vejam por favor

https://www.youtube.com/watch?v=qlbH90blv8Y

NunoSilvaRodrigues

Mensagens : 218
Reputação : 7
Data de inscrição : 02/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

A ver interssante, opinioes por favor Empty Re: A ver interssante, opinioes por favor

Mensagem por Brick Dom Jan 27 2013, 15:49

Para mim nada de novo. Muito pensam que é mentira. Está às vistas de quem quer ver.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

A ver interssante, opinioes por favor Empty Re: A ver interssante, opinioes por favor

Mensagem por bichobrabo Dom Jan 27 2013, 17:17

Sim...Vejam.

Já agora...
http://www.cchr.pt/about-us/what-is-cchr.html
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

A ver interssante, opinioes por favor Empty Re: A ver interssante, opinioes por favor

Mensagem por zeta Dom Jan 27 2013, 19:19

Ambos interessantes.
zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

A ver interssante, opinioes por favor Empty Re: A ver interssante, opinioes por favor

Mensagem por Rosa Oliveira Dom Jan 27 2013, 22:24

Também vi os dois. Muito bons. Chega a ser assustador os números....

Rosa Oliveira

Mensagens : 464
Reputação : 27
Data de inscrição : 22/01/2012
Idade : 44
Localização : Vila Nova de Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

A ver interssante, opinioes por favor Empty Re: A ver interssante, opinioes por favor

Mensagem por joanaalex Ter Jan 29 2013, 01:31

Tive que me rir ao ver os psiquiatras a vir hoje à televisão falar contra às substâncias das smartshops. Como se os antidepressivos que eles andam a receitar por tudo e por nada não tivessem exactamente os mesmos riscos e contra-indicações LOL... como se não os receitassem a crianças de 13 anos, apesar de todas as provas em como aumentam o risco de suicídio em 40% nestes casos... Minha Nossa, onde isto vai parar...

joanaalex

Mensagens : 349
Reputação : 20
Data de inscrição : 21/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

A ver interssante, opinioes por favor Empty Re: A ver interssante, opinioes por favor

Mensagem por zeta Ter Jan 29 2013, 14:59

Tens razão joanaalex!
zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

A ver interssante, opinioes por favor Empty Re: A ver interssante, opinioes por favor

Mensagem por HOMEOVER Qua Jan 30 2013, 22:47

Será que somos todos cobaias dos psiquiatras?é de estarrecer!

HOMEOVER

Mensagens : 203
Reputação : 20
Data de inscrição : 16/01/2013
Idade : 60
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

A ver interssante, opinioes por favor Empty Re: A ver interssante, opinioes por favor

Mensagem por Brick Qui Jan 31 2013, 12:20

Não tenhas dúvidas disso.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

A ver interssante, opinioes por favor Empty Re: A ver interssante, opinioes por favor

Mensagem por Inhauser Sex Fev 01 2013, 02:41

A bipolaridade virou mesmo moda, assim como outras doenças, é um fanatismo muito grande por comprimidos. Aliás, um fanatismo por ser diagnosticado com alguma doença. Nossa geração é bipolar, depressiva, sofre de insônia e toma uma pílula diferente para cada uma dessas coisas sem nem se darem conta.

Inhauser

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/02/2013
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

A ver interssante, opinioes por favor Empty Re: A ver interssante, opinioes por favor

Mensagem por db Sex Fev 01 2013, 02:51

Inhauser escreveu:Nossa geração é bipolar, depressiva, sofre de insônia.

Acho que essa é uma boa questao...

Porque sera que a nossa geraçao sofre (ou pelo menos fala se mais) destes disturbios psicologicos ??? Fala se muito da falta de trabalho, e sim acho que o nao ter trabalho ajuda no factor de nao tar distraido com qualquer coisa.. Mas sera que e o motivo maior para esta "epidemia". (espero tar q fazer me entender)

Nao pode so ter a ver com a falta de trabalho nao é... pessoas com trabalho tambem tem ansiedade ou outros disturbios...

Alguem tem alguma ideia do porque da nossa geraçao estar mais exposta ??'
db
db

Mensagens : 521
Reputação : 54
Data de inscrição : 16/11/2012
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

A ver interssante, opinioes por favor Empty Re: A ver interssante, opinioes por favor

Mensagem por Rosa Oliveira Sex Fev 01 2013, 03:42

Olha eu sei k no meu caso não foi a falta de trabalho mas sim o excesso, foi o extremo do stress, o não ter tempo p me alimentar de manha e estar 5h sem comer nadinha, exagero de actividade física, foram esses exageros que me levaram ao distúrbio da ansiedade e posso dizer agora estou desempregada, e desde k isso acontece tenho vindo a melhorar a olhos vistos. Mas claro k não posso os dias sem fazer nada, porque estar desempregado não é similar a estar sem fazer nada. Nunca parei a minha vida por causa deste distúrbio mas a verdade é so uma tive dois anos muito difíceis, felizmente tenho vindo a melhorar mas muito devagar.

O desemprego, a falta de dinheiro para estudar, a vida mais cara, maior carga fiscal tudo isso fez com que as pessoas vivem-se desesperadas e no limite e por causa disso tomam tudo e mais alguma coisa para curar rápido algo pk a vida continua e tem contas para pagar. Os psiquiatras sabem disto tudo e o quanto se torna favorável e fácil encontrar sintomas que encaixam perfeitamente nas doenças do século e como já não se trata de moda mas sim de uma forma rápida de cura (falsa) para continuarem a trabalhar (como escravos) ou atropelarem-se uns aos outros para conseguir um emprego (vale tudo na mentalidade da nossa sociedade) mais fácil e favorável é fazer um diagnostico (k muitas vezes está errado) aproveitando-se da fragilidade e desespero das pessoas naquele momento.

Agora até as crianças tomam medicamentos para tudo e mais alguma coisa. Quando eu no meu tempo se caísse e fizesse um arranhão nos joelhos ou noutro lado qualquer levantava-se e continuava a brincar, chegava a casa a minha mãe desinfetava e ficava pronta p outra. Agora não o menino vai logo à urgência pk é um drama uma criança fazer um arranhão. As crianças brincavam à vontade tinham energia para dar e vender, nunca paravam quietas e ninguém vinha dizer k a criança era doente porque era hiperativa porque tinha k tomar medicação. A única coisa k tomei foram vitaminas e supositórios e cresci saudável, hoje em dia são os médicos k querem inventar doenças psicológicas nas crianças quando de facto não tem, apenas o fazem pelos lucros, as vendas da medicação e resultou porque as vendas dispararam para crianças....enfim onde isto irá parar.....

Rosa Oliveira

Mensagens : 464
Reputação : 27
Data de inscrição : 22/01/2012
Idade : 44
Localização : Vila Nova de Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

A ver interssante, opinioes por favor Empty Re: A ver interssante, opinioes por favor

Mensagem por bichobrabo Sex Fev 01 2013, 08:47

Eu acho que a nossa geração não é particularmente mais afetada pelo stress do que quem viveu em tempo de guerra ou de fome, algo constante ao longo da história humana.

Obviamente que o sistema que controla as relações no trabalho, bem como a organização da própria sociedade é potencialmente provocador de perturbações mentais. É algo que deverá ser mudado.

Terei que discordar quando dizem que a totalidade das doenças psiquiátricas são invenção dos psiquiatras. Eu tenho uma tendência para a insónia bem real, bem como já sofri de pânico e depressão reais. Problemas estes que foram agudizados pelos medicamentos que me receitaram.

O problema é que, mais uma vez, a pseudo-resolução destes problemas está intimamente relacionada com poder e lucro de uma elite mundial. Bem como quase toda a actividade humana. Quando há lucro envolvido, a ganância nunca deixará atender às verdadeiras necessidades das pessoas.

Na minha perspectiva, ter-se-ia que mudar o seguinte para resolver o problema:

1- Mudar o paradigama social, em que as pessoas deverão estar em primeiro lugar e não o lucro.

2- A curto prazo e dado que a mudança anterior não é fácil, mudar a abordagem à doença psiquiátrica, que na maior parte dos casos, dispensa o tratamento à base de psicofármacos.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

A ver interssante, opinioes por favor Empty Re: A ver interssante, opinioes por favor

Mensagem por Rosa Oliveira Sex Fev 01 2013, 13:53

bichobrabo escreveu:Terei que discordar quando dizem que a totalidade das doenças psiquiátricas são invenção dos psiquiatras. Eu tenho uma tendência para a insónia bem real, bem como já sofri de pânico e depressão reais. Problemas estes que foram agudizados pelos medicamentos que me receitaram.

Acho que nao me fiz entender bem nessa questão, o que quis dizer foi que a maioria das pessoas são diagnosticadas doenças mentais que na verdade não tem, obvio que casos como eu, o seu (bichobrabo) e o de muitos são bem diagnosticados, porque sei muito bem o que é estar no limiar de um ataque de pânico (que é bem real sim) e com sintomas de ansiedade (tais como irrealidade que foi pelo que passei quando me foi diagnosticado, era sim algo bastante assustador e muito estranho). Só digo que em muitos casos exageram e não deveriam, deveriam tratar doentes e não as carteiras dos doentes como infelizmente em muitos casos acontece. Até porque tenho um caso na família de depressão muito grave, a minha Tia que já se tentou suicidar várias vezes e já esteve da ultima vez nos cuidados intensivos com queimaduras na cara e no corpo, eu sei infelizmente que não é brincadeira e que estas doenças tem k ser tratadas mas nunca esquecer que estão a tratar doentes e se preocuparem verdadeiramente com os doentes. Por isso não disse que eram a totalidade das doenças, generalizei.

Rosa Oliveira

Mensagens : 464
Reputação : 27
Data de inscrição : 22/01/2012
Idade : 44
Localização : Vila Nova de Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

A ver interssante, opinioes por favor Empty Re: A ver interssante, opinioes por favor

Mensagem por bichobrabo Sex Fev 01 2013, 19:02

Não me referia a ti em concreto Rosa. Não podemos é cair no erro de, aqui no forum, tomarmos posições dogmáticas. A realidade nunca é simples.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

A ver interssante, opinioes por favor Empty Re: A ver interssante, opinioes por favor

Mensagem por db Sáb Fev 02 2013, 02:31

Nunca fui a nenhum psciquiatra, mas pelo que leio por aqui, da me a parecer que os erros do psiquiatras sao o querer tratar logo a ansiedade (ansiedade ou qual for o problema), levam os seus pacientes a pensar que isto se trata rapido, basta tomar os comprimidos e ja esta..

Penso que psiquiatra devia tentar ajudar mais tambem naquela parte do psicologico, que realemente e isso que esta pior em nos..

Pelo que me parece o psicologo ajuda mais do que o psiquiatra.. os psiquiatras deviam ser mais como psicologos e a receitar so mesmo em casos extremos..

Pelo que leio ainda bem que nao fui a nenhum psiquiatra..
db
db

Mensagens : 521
Reputação : 54
Data de inscrição : 16/11/2012
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

A ver interssante, opinioes por favor Empty Re: A ver interssante, opinioes por favor

Mensagem por Brick Sáb Fev 02 2013, 11:31

os psiquiatras são vendedores de antidepressivos e ansioliticos. os psicólogos são teus amigos e falam contigo. Se tiveres amigos que falem contigo não precisas de psicólogos.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

A ver interssante, opinioes por favor Empty Re: A ver interssante, opinioes por favor

Mensagem por HOMEOVER Sáb Fev 02 2013, 16:30

Brick escreveu:os psiquiatras são vendedores de antidepressivos e ansioliticos. os psicólogos são teus amigos e falam contigo. Se tiveres amigos que falem contigo não precisas de psicólogos.
Muito bem dito,concordo contigo!

HOMEOVER

Mensagens : 203
Reputação : 20
Data de inscrição : 16/01/2013
Idade : 60
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

A ver interssante, opinioes por favor Empty Re: A ver interssante, opinioes por favor

Mensagem por db Seg Fev 04 2013, 00:39

Sim.. mas acho que e complicado ao falares com os amigos.. eles nao passam por isto (se for o caso), e dificil para eles perceberem bem o que se passa connosco..

Acho que psicologo ajuda muito, esta mais "preparado" para nos ajudar.. Smile
db
db

Mensagens : 521
Reputação : 54
Data de inscrição : 16/11/2012
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

A ver interssante, opinioes por favor Empty Re: A ver interssante, opinioes por favor

Mensagem por Brick Seg Fev 04 2013, 12:06

Sim, apesar de estarem preparados mesmo eles em caso de necessidade sucumbem aos antidepressivos.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

A ver interssante, opinioes por favor Empty Re: A ver interssante, opinioes por favor

Mensagem por bichobrabo Seg Fev 04 2013, 12:43

Sim.. mas acho que e complicado ao falares com os amigos.. eles nao passam por isto (se for o caso), e dificil para eles perceberem bem o que se passa connosco..

E os psicólogos e psiquiatras passam?

Acho que psicologo ajuda muito, esta mais "preparado" para nos ajudar..

Há muitos anos atrás, quando era um jovem, cheguei a "treinar" uma namorada para me ajudar a enfrentar os demónios. Mas és capaz de ter alguma razão, quem não está dentro do assunto, não percebe.

Mas às vezes não é preciso perceber muito do assunto para ajudar.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

A ver interssante, opinioes por favor Empty Re: A ver interssante, opinioes por favor

Mensagem por sketch Seg Fev 04 2013, 13:10

bichobrabo escreveu:
E os psicólogos e psiquiatras passam?

Duas psicólogas minhas por acaso passam por isso. A minha actual tem problemas de ansiedade por problemas físicos por causa da falta da tiróide.
Ela ajuda-me a encontrar técnicas para me acalmar. Ela própria as usa quando necessita. E nem foi ela que me recomendou tomar medicamentos desta última vez que eu o fiz, ela até nem queria.
sketch
sketch

Mensagens : 497
Reputação : 53
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 44
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

A ver interssante, opinioes por favor Empty Re: A ver interssante, opinioes por favor

Mensagem por db Seg Fev 04 2013, 14:23

Bichobrabo,se calhar nao passam, mas supostamente sao especializados para ajudar nessas situaçoes, ja os amigos nao, vao aprendo a ajudar ao mesmo tempo que vamos aprendendo a lidar com a ansiedade.

O que e bom tambem, espero nao me ter feito percebido mal.. Os amigos, foram muito importantes na ajuda a lidar com isto, mas nao substituiram as ajudas que tive e ainda vou tendo do psicologo. Acho que toda a ajuda para lidar com isto e boa e quanto mais tivermos (familia amigos namorada psicologo), vai ser sempre muito bom..

O que quis dizer com os amigos nao perceberem e os psicologos perceberem e do genero: Partes um braço, se estiveres com um amigo, ele pode te por uma tala, mas so no hospital e que te vao por o gesso para curares o braço. Mais ou menos como psicologo, estas mal os amigos ajudam, mas se calhar e no psicologo que te conseguem ajudar mais...
db
db

Mensagens : 521
Reputação : 54
Data de inscrição : 16/11/2012
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

A ver interssante, opinioes por favor Empty Re: A ver interssante, opinioes por favor

Mensagem por zeta Seg Fev 04 2013, 16:25

Não há melhor nem mais forte poder do que nós próprios de nos auto conhecermos e tentarmos mudar o que provoca a ansiedade, ocupandô-nos.
Os psicólogos são bons, mas se nós não tivermos aquela vontade de mudar, de nada vale o psicologo...
zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

A ver interssante, opinioes por favor Empty Re: A ver interssante, opinioes por favor

Mensagem por bichobrabo Seg Fev 04 2013, 18:52

sketch escreveu:
bichobrabo escreveu:
E os psicólogos e psiquiatras passam?

Duas psicólogas minhas por acaso passam por isso. A minha actual tem problemas de ansiedade por problemas físicos por causa da falta da tiróide.
Ela ajuda-me a encontrar técnicas para me acalmar. Ela própria as usa quando necessita. E nem foi ela que me recomendou tomar medicamentos desta última vez que eu o fiz, ela até nem queria.

Eu também conheci uma psiquiatra que teve depressão pós-parto, mas a grande maioria nunca passou por isto.

bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

A ver interssante, opinioes por favor Empty Re: A ver interssante, opinioes por favor

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos