Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Amor próprio EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Amor próprio EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Amor próprio EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Amor próprio EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Amor próprio EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Amor próprio EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Amor próprio EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Amor próprio EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Amor próprio EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Amor próprio EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
4 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 4 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Amor próprio

+4
sketch
Brick
HOMEOVER
8Jaqueline8
8 participantes

Ir para baixo

Amor próprio Empty Amor próprio

Mensagem por 8Jaqueline8 Ter Jan 22 2013, 21:07

Very Happy Olá á todos.
eu sou adolescente de 17 anos, e tenho auto estima muito baixa.
Eu sei que não sou assim porque quero. Eu admiro quem se cuida, e quem sabe se valorizar e mostrar sua beleza para as outras pessoas.
Mas eu não consigo fazer isso. Não consigo ter ânimo pra me cuidar, arrumar meu cabelo, me vestir bem...
Eu sei que não sou assim porque eu quero ser... Eu só queria entender o motivo de eu ser tão desleixada e não ter vaidade nenhuma.

Motivos que eu acho possível:

- Religião que não permite certos cuidados com aparência. (cortar cabelo, maquiagem e brincos)

- Mãe que não queria me arrumar quando criança porque tinha ciúme da atenção do meu pai comigo. ( o que me dói demais pensar na possibilidade, mas é o mais provável)

- Estar com depressão e me sentindo mmmuito solitária depois de ter me isolado de todos os amigos.

O que acham? Preciso saber o motivo da minha falta de auto estima... Pois nenhuma pessoa pode viver sem amor.

8Jaqueline8

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Amor próprio Empty Re: Amor próprio

Mensagem por HOMEOVER Ter Jan 22 2013, 23:15

Procures um terapeuta para te orientar.E pequise,estude e se informe sobre a baixa autoestima.Se ame e cuide de ti mesma.A alegria da vida começa assim!

HOMEOVER

Mensagens : 203
Reputação : 20
Data de inscrição : 16/01/2013
Idade : 60
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Amor próprio Empty Re: Amor próprio

Mensagem por Brick Ter Jan 22 2013, 23:22

Olá!

Mas por que raio é que uma religião há-de decidir o que vestimos, o que fazemos? A religião é um negócio! quando tiveres 18anos faz tu o teu próprio Deus. Este mundo seria tão melhor sem religião e quem sabe, sem Deus.

Não consigo isto, não consigo aquilo... o teu discurso resume o que tu és, uma carga de negatividade.

Começa a mudar o discurso e o pensamento, se tu queres, tu consegues, tu és força e és amor. Deus é amor. Tu és Deus. Tu consegues isto e consegues aquilo. Começa a inverter a polaridade do teu pensamento e das tuas mensagens, torna-se tudo tão mais fácil.

Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Amor próprio Empty Re: Amor próprio

Mensagem por sketch Ter Jan 22 2013, 23:27

Escreveste bem Brick!
sketch
sketch

Mensagens : 497
Reputação : 53
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 44
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Amor próprio Empty Re: Amor próprio

Mensagem por Brick Ter Jan 22 2013, 23:28

Estou inspirado, vou jogar no euromilhões Very Happy
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Amor próprio Empty Re: Amor próprio

Mensagem por Rosa Oliveira Qua Jan 23 2013, 04:01

Brick escreveu:Olá!

Mas por que raio é que uma religião há-de decidir o que vestimos, o que fazemos? A religião é um negócio! quando tiveres 18anos faz tu o teu próprio Deus. Este mundo seria tão melhor sem religião e quem sabe, sem Deus.

Não consigo isto, não consigo aquilo... o teu discurso resume o que tu és, uma carga de negatividade.

Começa a mudar o discurso e o pensamento, se tu queres, tu consegues, tu és força e és amor. Deus é amor. Tu és Deus. Tu consegues isto e consegues aquilo. Começa a inverter a polaridade do teu pensamento e das tuas mensagens, torna-se tudo tão mais fácil.


Parabéns Brick eu não diria melhor Very Happy

É isso mesmo tu não podes prender a tua vida a uma religião, o facto de gostares de ti, de te cuidares és tu, parte de ti, tu sim podes mudar, diz-me qual é o DEUS que quer que não te ames a ti própria, que quer que não te sintas bonita por dentro e por fora, que não sintas orgulho em ti?? NÃO HÁ! Tens que te amar a ti própria para conseguires ter autoestima, confiança, os teus sentimentos a pessoa que és não muda (o teu interior no sentido da religião) só porque cortaste o cabelo ou pintaste as unhas, mas faz-te sentir mais feliz, faz-te sentir segura, confiante e forte!

Pensa bem na tua vida, o presente está agora nas tuas mãos e és tu que decides, mudar é o que precisas para ser feliz, amar-te a ti própria, para amarmos alguém temos primeiro que nos amarmos a nós próprios. Quando puderes decidir por ti não percas essa grande oportunidade de Amares-te a ti própria, de fazer o que queres, de te cuidares sem sentires que estas a pecar e NÃO DEIXAR QUE OS OUTROS DECIDAM POR TI! Esse dia vai chegar e vais ver como tudo vai ficar melhor, finalmente vais poder ser tu!

Rosa Oliveira

Mensagens : 464
Reputação : 27
Data de inscrição : 22/01/2012
Idade : 44
Localização : Vila Nova de Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Amor próprio Empty Re: Amor próprio

Mensagem por zeta Qua Jan 23 2013, 08:31

Faço minhas as palavras do Brick.
Estás muito negativa e não mostras vontade de mudar, mas só dependes de ti e tu consegues!
zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Amor próprio Empty Re: Amor próprio

Mensagem por bichobrabo Qua Jan 23 2013, 19:07

faz exercício físico. ajuda

bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Amor próprio Empty Re: Amor próprio

Mensagem por joao_003 Qua Jan 23 2013, 22:38

A nossa mente subconsciente guarda tudo, e só deixarás de estar deprimida quando o tua mente consciente deixar de ter pensamentos que te façam mal
: ) e passares a ter confiança em ti mesma.

Pensa no que precisas para te sentires mais confiante e vai-te esforçando por conseguires isso. E tenta resolver tudo o que te faz sentir mal por dentro. Procura ajuda sempre que precisares (de alguem competente),escuta outras opiniões(de gente boa e inteligente) e luta para te superares, fazendo o que aceitares que é melhor para ti : )

joao_003

Mensagens : 60
Reputação : 3
Data de inscrição : 25/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Amor próprio Empty Re: Amor próprio

Mensagem por Rosa Oliveira Qui Jan 24 2013, 01:23

bichobrabo escreveu:faz exercício físico. ajuda


Concordo plenamente com o Bichobrabo Wink

Rosa Oliveira

Mensagens : 464
Reputação : 27
Data de inscrição : 22/01/2012
Idade : 44
Localização : Vila Nova de Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Amor próprio Empty Re: Amor próprio

Mensagem por HOMEOVER Qui Jan 24 2013, 22:28

joao_003 escreveu:A nossa mente subconsciente guarda tudo, e só deixarás de estar deprimida quando o tua mente consciente deixar de ter pensamentos que te façam mal
: ) e passares a ter confiança em ti mesma.

Pensa no que precisas para te sentires mais confiante e vai-te esforçando por conseguires isso. E tenta resolver tudo o que te faz sentir mal por dentro. Procura ajuda sempre que precisares (de alguem competente),escuta outras opiniões(de gente boa e inteligente) e luta para te superares, fazendo o que aceitares que é melhor para ti : )
.
É isso mesmo João,nossa jovem precisa rever toda sua trajetória de vida até o momento,e trilhar novos caminhos existenciais,SE AMANDO E CONFIANDO EM SI PRÓPIA.Fui também um adolescente com baixa auto estima.Desejo que ela vença esse desamor e seja feliz!

HOMEOVER

Mensagens : 203
Reputação : 20
Data de inscrição : 16/01/2013
Idade : 60
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Amor próprio Empty Re: Amor próprio

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos