Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
1 semana de desmame e muitos sintomas será normal?!  EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
1 semana de desmame e muitos sintomas será normal?!  EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
1 semana de desmame e muitos sintomas será normal?!  EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
1 semana de desmame e muitos sintomas será normal?!  EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
1 semana de desmame e muitos sintomas será normal?!  EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
1 semana de desmame e muitos sintomas será normal?!  EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
1 semana de desmame e muitos sintomas será normal?!  EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
1 semana de desmame e muitos sintomas será normal?!  EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
1 semana de desmame e muitos sintomas será normal?!  EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
1 semana de desmame e muitos sintomas será normal?!  EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

1 semana de desmame e muitos sintomas será normal?!

+3
joeloliveirapsi
Brick
Mariasilva
7 participantes

Ir para baixo

1 semana de desmame e muitos sintomas será normal?!  Empty 1 semana de desmame e muitos sintomas será normal?!

Mensagem por Mariasilva Seg Jan 14 2013, 23:19

Hoje faz uma semana que reduzi medicação e tou com pontadas na cabeça e doi me o peito do lado esquerdo e prolonga para o braço... Será normal?! Serão sintomas de desmame? Estou muito preocupada e faz me ficar ainda mais ansiosa
Mariasilva
Mariasilva

Mensagens : 41
Reputação : 2
Data de inscrição : 10/01/2013
Idade : 38
Localização : Barcelos

Ir para o topo Ir para baixo

1 semana de desmame e muitos sintomas será normal?!  Empty Re: 1 semana de desmame e muitos sintomas será normal?!

Mensagem por Brick Seg Jan 14 2013, 23:50

Como podem ser sintomas cardiovasculares, aconselho-te a fazeres ecocardiograma com prova de esforço, se nesse foro estiver tudo bem, então o mais certo é serem sintomas de desmame. Este exame serve para te tirar um grande peso de cima, já chega o próprio desmame.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

1 semana de desmame e muitos sintomas será normal?!  Empty Re: 1 semana de desmame e muitos sintomas será normal?!

Mensagem por Mariasilva Ter Jan 15 2013, 00:58

Eu ando a medir a pressão arterial e está boa.. Estou cansada. Apetece me tomar um xanax para aliviar... Mas não o vou fazer!
Mariasilva
Mariasilva

Mensagens : 41
Reputação : 2
Data de inscrição : 10/01/2013
Idade : 38
Localização : Barcelos

Ir para o topo Ir para baixo

1 semana de desmame e muitos sintomas será normal?!  Empty Re: 1 semana de desmame e muitos sintomas será normal?!

Mensagem por joeloliveirapsi Ter Jan 15 2013, 01:42

Mariasilva escreveu:Hoje faz uma semana que reduzi medicação e tou com pontadas na cabeça e doi me o peito do lado esquerdo e prolonga para o braço... Será normal?! Serão sintomas de desmame? Estou muito preocupada e faz me ficar ainda mais ansiosa

Maria, em princípio será normal o que está a sentir, se é que percebi bem e está a fazer o desmame de Xanax de uma forma gradual. A retirada das benzodiazepinas em geral é por norma um processo bastante penoso que pode durar bastante tempo, dependendo de vários fatores. Está com certeza a ser orientada por um psiquiatra nesse processo...? Existem alguns medicamentos que podem atenuar os efeitos, e que não provocam habituação. Se os efeitos do desmame se prolongarem e estiver a ser insuportável fale dessa possibilidade ao seu médico.
joeloliveirapsi
joeloliveirapsi

Mensagens : 11
Reputação : 5
Data de inscrição : 14/01/2013
Idade : 44
Localização : Vila Nova de Gaia, Portugal

http://www.joeoliveirapsi.org

Ir para o topo Ir para baixo

1 semana de desmame e muitos sintomas será normal?!  Empty Re: 1 semana de desmame e muitos sintomas será normal?!

Mensagem por Lolitta Ter Jan 15 2013, 10:21

Faça os exames para por fim a essa dúvida, assim é um motivo de ansiedade a menos. Sendo sintomas do desmame, tenha paciencia e força que passará....
Lolitta
Lolitta

Mensagens : 66
Reputação : 12
Data de inscrição : 08/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

1 semana de desmame e muitos sintomas será normal?!  Empty Re: 1 semana de desmame e muitos sintomas será normal?!

Mensagem por Mariasilva Ter Jan 15 2013, 12:55

Ando a acompanhada desde os 13 anos.. Já fui a vários psiquiatras! Mas este acertou na mediação. Desde que comecei o Lyrica foi um milagre! Hoje tive que tomar um sos.. Senti palpitações e fiquei logo ansiosa e fui me a baixo. Obrigado a todos pelo apoio... Espero que agora me aguente com o sos. Beijinhos
Mariasilva
Mariasilva

Mensagens : 41
Reputação : 2
Data de inscrição : 10/01/2013
Idade : 38
Localização : Barcelos

Ir para o topo Ir para baixo

1 semana de desmame e muitos sintomas será normal?!  Empty Re: 1 semana de desmame e muitos sintomas será normal?!

Mensagem por Lolitta Ter Jan 15 2013, 13:02

Mariasilva escreveu:Ando a acompanhada desde os 13 anos.. Já fui a vários psiquiatras! Mas este acertou na mediação. Desde que comecei o Lyrica foi um milagre! Hoje tive que tomar um sos.. Senti palpitações e fiquei logo ansiosa e fui me a baixo. Obrigado a todos pelo apoio... Espero que agora me aguente com o sos. Beijinhos
Maria, acho que vc deveria tentar outras coisas além de medicamentos para acabar com sua ansiedade. psicoterapia, relaxamento, exercicios fisicos, coisas que te façam bem ao corpo e a mente.....só a medicação será um "milagre", como dizes, temporário....aproveite esse bem estar agora pelo efeito da droga e procure mais ajuda que não seja só remedios, eles não vao te curar, sao apenas paleativos.
Lolitta
Lolitta

Mensagens : 66
Reputação : 12
Data de inscrição : 08/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

1 semana de desmame e muitos sintomas será normal?!  Empty Re: 1 semana de desmame e muitos sintomas será normal?!

Mensagem por Rosa Oliveira Ter Jan 15 2013, 14:05

É por causa desse tipo de milagre que te encontras na situação que te encontras, tens que te mentalizar se queres viver sem esses fármacos tens que ter muita força para não estares sempre que te vier sintomas de ansiedade, ou sintomas da descontinuação, recorrer a outros químicos para aliviar....Tens que ter muita força e lutar muito para conseguires vencer, toma uma decisão de uma vez por todas e segue em frente Maria, FORÇA E MUITA CORAGEM!!!

E lembra-te de uma coisa muito importante quanto mais tempo demorares a tomar esse tipo de medicação mais difícil será deixar e mais sequelas terás tanto a nível mental como físico, porque os antidepressivos e ansiolíticos degradam o organismo, por isso aguenta e não olhes para trás, há suplementos naturais que te podem ajudar nesta fase mais penosa, opta por eles tipo magnésio, ómega 3, aloé vera, valeriana e passiflora, chás, tens tanta coisa.

Rosa Oliveira

Mensagens : 464
Reputação : 27
Data de inscrição : 22/01/2012
Idade : 44
Localização : Vila Nova de Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

1 semana de desmame e muitos sintomas será normal?!  Empty Re: 1 semana de desmame e muitos sintomas será normal?!

Mensagem por jose oliveira Ter Jan 15 2013, 17:54

Estás a passar a fase penosa
O chá de passiflora ajudou-me a aguentar o
desmame do sedoxil.
Como o Brick disse faz o ecocardiograma nem seja só para tirar as tuas
dúvidas e tranquílizar.
Muita força e lembra que andas tomar o xanax hà 10 anos



















jose oliveira

Mensagens : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

1 semana de desmame e muitos sintomas será normal?!  Empty Re: 1 semana de desmame e muitos sintomas será normal?!

Mensagem por Mariasilva Ter Jan 15 2013, 20:00

Obrigado a todos pelas palavras de apoio... Nem imaginam o quanto ajudam. Agora estou melhor porque tomei um sos de 0,25mg de xanax.. Podem me dizde há a venda o cha de passiflora na farmácia ou numa ervanaria? Sou fumadora tb e tenho aumentado o consumo de tabaco... É mau
Mariasilva
Mariasilva

Mensagens : 41
Reputação : 2
Data de inscrição : 10/01/2013
Idade : 38
Localização : Barcelos

Ir para o topo Ir para baixo

1 semana de desmame e muitos sintomas será normal?!  Empty Re: 1 semana de desmame e muitos sintomas será normal?!

Mensagem por Mariasilva Ter Jan 15 2013, 20:23

Realmente o meu psiquiatra aconselhou me meditação e até me disse o sitio mas optei por ie para o ginásio e fazer exercício físico mas vou me informar sobre a meditação. Obrigado a todos pelo conselho beijinhos
Mariasilva
Mariasilva

Mensagens : 41
Reputação : 2
Data de inscrição : 10/01/2013
Idade : 38
Localização : Barcelos

Ir para o topo Ir para baixo

1 semana de desmame e muitos sintomas será normal?!  Empty Re: 1 semana de desmame e muitos sintomas será normal?!

Mensagem por joeloliveirapsi Qua Jan 16 2013, 02:56

Mariasilva escreveu:Realmente o meu psiquiatra aconselhou me meditação e até me disse o sitio mas optei por ie para o ginásio e fazer exercício físico mas vou me informar sobre a meditação. Obrigado a todos pelo conselho beijinhos

Maria, se me permite, a psicoterapia é essencial para trabalhar aquilo que está na origem da sua condição. Todas essas atividades são importantes, mas não vão atuar na base daquilo que tem vindo a provocar-lhe as suas dificuldades, vão apenas minorar os sintomas. Gostaria de sugerir que procure um psicólogo. Votos de uma recuperação bem sucedida.
joeloliveirapsi
joeloliveirapsi

Mensagens : 11
Reputação : 5
Data de inscrição : 14/01/2013
Idade : 44
Localização : Vila Nova de Gaia, Portugal

http://www.joeoliveirapsi.org

Ir para o topo Ir para baixo

1 semana de desmame e muitos sintomas será normal?!  Empty Re: 1 semana de desmame e muitos sintomas será normal?!

Mensagem por Mariasilva Qua Jan 16 2013, 09:35

José Oliveira já fiz anos e anos de terapia... É a mesma coisa que f falar com o melhor amigo desabafar e apenas dinheiro deitado fora. Já gastei umas centenas em psicoterapia e não adianta porque o problema que tenho é genético.. Já foi comprovado por psiquiatras que estudaram a minha família paterna. Bem eu sei que tenho que viver assim a vida toda. Uns anos melhores outros piores. Mas tenho que diminuir a medicação porque o meu fígado é massacraso à muito tempo beijo
Mariasilva
Mariasilva

Mensagens : 41
Reputação : 2
Data de inscrição : 10/01/2013
Idade : 38
Localização : Barcelos

Ir para o topo Ir para baixo

1 semana de desmame e muitos sintomas será normal?!  Empty Re: 1 semana de desmame e muitos sintomas será normal?!

Mensagem por Rosa Oliveira Qui Jan 17 2013, 01:16

O ginásio sim ajuda bastante no desmame, a mim tem-me ajudado imenso no desmame do ansiolítico. Exercício físico é ótimo para tudo, quanto à meditação acho que sim que devias experimentar, tenho feito algumas aulas de pilates e balance (que não é meditação mas atua muito diretamente no equilíbrio da mente com o corpo) e sinto-me completamente leve quando saio de la, parece que sai de cima dos ombros um peso enorme já para não falar que me sinto muito mais calma, mais concentrada.

Mas lembra-te Maria tudo feito com regularidade é que produz os tais resultados que queremos. Força e experimenta! Se tiveres no ginásio outras tipo pilates, balance, taichi, yoga experimenta e acredita, vai positiva Wink

Rosa Oliveira

Mensagens : 464
Reputação : 27
Data de inscrição : 22/01/2012
Idade : 44
Localização : Vila Nova de Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

1 semana de desmame e muitos sintomas será normal?!  Empty Re: 1 semana de desmame e muitos sintomas será normal?!

Mensagem por Rosa Oliveira Qui Jan 17 2013, 01:21

O organismo está-se a habituar sem o químico, tens que ter muita paciência e dar-lhe tempo.... Daí virem os tais sintomas porque se eles aparecem por estares a deixar isso so quer dizer uma coisa é que o corpo como estava habituado (e ainda por cima durante tantos anos) ao químico, agora retirando o químico ele sente-me mais fraco, mas porque se esta a começar a habituar sem o químico.

Muito força e não desistes, segue em frente e por mais que te custe não olhes para trás! Coragem, tu vais conseguir Wink

Rosa Oliveira

Mensagens : 464
Reputação : 27
Data de inscrição : 22/01/2012
Idade : 44
Localização : Vila Nova de Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

1 semana de desmame e muitos sintomas será normal?!  Empty Re: 1 semana de desmame e muitos sintomas será normal?!

Mensagem por zeta Qui Jan 17 2013, 09:05

Meditação, exercico fisico e uma postura mais positiva perante a vida e seus obstaculos, ~podem ser a solução de tanta depressão e o sentir todos os sintomas de desmames. Até porque há pessoas que pouco sentem os desmames...
Conheci uma senhora que tomava todos os dia 1 victan de manhã e 1 victan á noite, entretanto engravidou e eu disse-lhe para deixar essas benzos lentamente. Como o médico de familia nada disse ela continou a tomar, mas entretanto ela voltou a falar com o médico dizendo que eu lhe havia dito, e ele disse para os deixar já sem desmames. Ela assim fez e a unica coisa que sentia era um pouco de nervosismo e insónia,mas nada de muito grave. Até porque teve a bébé,correu tudo bem, e depois da bébé deixar de mamar voltou a tomar o victan ,pois não aguentava sem nada os problemas no emprego. Segundo o testemunho dessa senhora o victan dá lhe aquela frieza que temos de ter perante agressões psicologicas, que é o que ela sofre no emprego.
isto para dizer, que pela minha experiencia e de outras pessoas que tomam victan, não é assim tão dificil de deixar em comparação com outras benzo, tipo xanax.
Mas .claro pessoal, só pode tomar quem realmente precisa, não se vai agora generalizar , cada caso continua a ser um caso...
zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

1 semana de desmame e muitos sintomas será normal?!  Empty Re: 1 semana de desmame e muitos sintomas será normal?!

Mensagem por Mariasilva Qui Jan 17 2013, 10:58

Zeta eu fiz desmame durante a gravidez e posso dizer que foi difícil para mim e para a minha família. Graças a Deus o bebé nasceu saudável. Mas pelo bebé valeu bem a pena o sofrimento! Depois ganhei depressão pós parto... Para além da ansiedade ganhei depressão mas bem medicada consegui fazer uma vida normal! Sou uma pessoa com uma vida social bastante activa, tenho uma família... Ou seja só falta mesmo deixar a medicação! Eu já tomei victan e deixei de um dia para outro na boa, agora xanax e Lyrica é p meu grande desafio. Beijinhos
Mariasilva
Mariasilva

Mensagens : 41
Reputação : 2
Data de inscrição : 10/01/2013
Idade : 38
Localização : Barcelos

Ir para o topo Ir para baixo

1 semana de desmame e muitos sintomas será normal?!  Empty Re: 1 semana de desmame e muitos sintomas será normal?!

Mensagem por joeloliveirapsi Qui Jan 17 2013, 11:10

Mariasilva escreveu:José Oliveira já fiz anos e anos de terapia... É a mesma coisa que f falar com o melhor amigo desabafar e apenas dinheiro deitado fora. Já gastei umas centenas em psicoterapia e não adianta porque o problema que tenho é genético.. Já foi comprovado por psiquiatras que estudaram a minha família paterna. Bem eu sei que tenho que viver assim a vida toda. Uns anos melhores outros piores. Mas tenho que diminuir a medicação porque o meu fígado é massacraso à muito tempo beijo

Maria, compreendo a sua resistência à questão da psicoterapia, mas deixe-me dizer-lhe, poderá não ser bem assim. Ainda que o fator genético seja real, não determina, só por si, que a depressão seja incurável ou pelo menos que não se possa tratar. Ou se determina, ninguém sabe de certeza, nem sequer esses psiquiatras que lhe deram essa informação. Ninguém sabe o que "causa" uma depressão, o que se sabe é que existem vários fatores de risco, sendo o genético um deles. Mas nem a hereditariedade determina que se desenvolva uma depressão (uma pessoa com disposição genética para a depressão pode nunca ter uma) nem que esta, uma vez desenvolvida, seja para a vida toda. Simplesmente não se sabe.
Gostava de lhe apresentar um exemplo real: ainda há bem pouco tempo terminei um processo psicoterapêutico com uma pessoa que me chegou com uma depressão profunda, com tentativas de suicídio, e a tomar vários fármacos do género dos que a Maria também vem tomando, e que hoje está em franca redução da medicação, orientada por um psiquiatra, e tendo recuperado a esperança e a alegria de viver.
Como disse, poderá não ser obrigada a viver com essa condição para sempre.
Não tenho as respostas todas, mas sei que vale a pena ter esperança. Força e muitas felicidades Maria!
joeloliveirapsi
joeloliveirapsi

Mensagens : 11
Reputação : 5
Data de inscrição : 14/01/2013
Idade : 44
Localização : Vila Nova de Gaia, Portugal

http://www.joeoliveirapsi.org

Ir para o topo Ir para baixo

1 semana de desmame e muitos sintomas será normal?!  Empty Re: 1 semana de desmame e muitos sintomas será normal?!

Mensagem por Mariasilva Qui Jan 17 2013, 11:54

Joel Oliveira mas eu já passei a fase depressiva! Estou em franca recuperação e sei perfeitamente quais foram os motivos e já foram tratados com psicoterapia mas o que estou a tratar agora é mesmo a ansiedade generalizada e ataques de pânico... Desde cedo que sofro disso mesmo antes da depressão. Eu agora estou a aprender a viver com elas reduzindo a medicação e acho que a meditação vai ser uma grande ajuda. A psicoterapia não ajudou nunca em relação ao meu caso específico beijinhos
Mariasilva
Mariasilva

Mensagens : 41
Reputação : 2
Data de inscrição : 10/01/2013
Idade : 38
Localização : Barcelos

Ir para o topo Ir para baixo

1 semana de desmame e muitos sintomas será normal?!  Empty Re: 1 semana de desmame e muitos sintomas será normal?!

Mensagem por joeloliveirapsi Qui Jan 17 2013, 12:07

Ok Maria, parece-me que percebi mal, fiquei com a ideia de que era sobre a depressão que falava quando se referiu à questão genética. Peço descupa. E claro, a psicoterapia nem sempre funciona.
Desejo-lhe muito sucesso na etapa que está a viver neste momento. Beijinhos
joeloliveirapsi
joeloliveirapsi

Mensagens : 11
Reputação : 5
Data de inscrição : 14/01/2013
Idade : 44
Localização : Vila Nova de Gaia, Portugal

http://www.joeoliveirapsi.org

Ir para o topo Ir para baixo

1 semana de desmame e muitos sintomas será normal?!  Empty Re: 1 semana de desmame e muitos sintomas será normal?!

Mensagem por Mariasilva Qui Jan 17 2013, 13:21

Não tem que pedir desculpa.. Obrigado eu pelo apoio! :-) beijinhos
Mariasilva
Mariasilva

Mensagens : 41
Reputação : 2
Data de inscrição : 10/01/2013
Idade : 38
Localização : Barcelos

Ir para o topo Ir para baixo

1 semana de desmame e muitos sintomas será normal?!  Empty Re: 1 semana de desmame e muitos sintomas será normal?!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos