Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
O bichobrabo, relato-cocktail 5-htp, melatonina, valeriana e hidroxizina. EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
O bichobrabo, relato-cocktail 5-htp, melatonina, valeriana e hidroxizina. EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
O bichobrabo, relato-cocktail 5-htp, melatonina, valeriana e hidroxizina. EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
O bichobrabo, relato-cocktail 5-htp, melatonina, valeriana e hidroxizina. EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
O bichobrabo, relato-cocktail 5-htp, melatonina, valeriana e hidroxizina. EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
O bichobrabo, relato-cocktail 5-htp, melatonina, valeriana e hidroxizina. EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
O bichobrabo, relato-cocktail 5-htp, melatonina, valeriana e hidroxizina. EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
O bichobrabo, relato-cocktail 5-htp, melatonina, valeriana e hidroxizina. EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
O bichobrabo, relato-cocktail 5-htp, melatonina, valeriana e hidroxizina. EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
O bichobrabo, relato-cocktail 5-htp, melatonina, valeriana e hidroxizina. EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
4 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 4 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

O bichobrabo, relato-cocktail 5-htp, melatonina, valeriana e hidroxizina.

3 participantes

Ir para baixo

O bichobrabo, relato-cocktail 5-htp, melatonina, valeriana e hidroxizina. Empty O bichobrabo, relato-cocktail 5-htp, melatonina, valeriana e hidroxizina.

Mensagem por bichobrabo Ter Nov 20 2012, 09:12

Queria colocar aqui a minha experiência com o cokctail do título e recolher opiniões e informação.

Aqui fica o meu estatuto atual, resumidamente:

Não dependo de nenhum medicamento de síntese. Tenho uma vida estável, com problemas como toda a gente tem, mas sendo eu a resolvê-los com controlo.

No entanto, já passados 3 anos depois do desmame, tenho de manter rotinas e praticar exercício físico diariamente . O desporto tem sido imprescindível, até porque faz-me ter mais sucesso no trabalho e na vida de maneira geral, e lidar melhor com os problemas. Faço-o sempre de manhã, antes de trabalhar.

O café tem sido útil para me meter a funcionar de manhã. Dá-me energias para começar a fazer coisas.

O sono tende a ser de ligeira fraca qualidade, em especial quando trabalho. Diga-se que, num dia mau, durmo 7 horas em vez das 8 a 9 horas. Pode parecer irrisório, mas acreditem que eu noto diferença.

Posto isto, durante 3 dias experimentei uma combinação de 2 mg de melatonina, 50 mg de 5-htp, 200 mg de valeriana e 25 mg de hidroxizina, 1 hora antes de deitar. O resultado foi um sono mais profundo e prolongado que o normal.

Acredito que estes resultados só foram possíveis por não estar dependente de nenhuma droga de síntese e por não estar submetido a stress descontrolado.

Entre várias questões, há algumas que considero mais pertinentes. O uso de melatonina exógena não fará o corpo produzir menos quantidades da endógena?

Que riscos acarreta o uso de hidroxizina em pequenas quantidades (25 mg dia) durante períodos prolongados?


Sei que estas questões são de difícil resposta aqui no forum, mas aqui fica a exposição Smile
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O bichobrabo, relato-cocktail 5-htp, melatonina, valeriana e hidroxizina. Empty Re: O bichobrabo, relato-cocktail 5-htp, melatonina, valeriana e hidroxizina.

Mensagem por Brick Ter Nov 20 2012, 10:55

É um relato excelente.

Sobre as tuas dúvidas:

- a melatonina tal como todos os fármacos, irá criar habituação:
http://voices.yahoo.com/long-term-melatonin-as-sleep-aid-creates-increased-7078548.html

- tolerancia a antihistaminicos não é assim tão vulgar, portanto nao me parece problema!


Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

O bichobrabo, relato-cocktail 5-htp, melatonina, valeriana e hidroxizina. Empty Re: O bichobrabo, relato-cocktail 5-htp, melatonina, valeriana e hidroxizina.

Mensagem por bichobrabo Ter Nov 20 2012, 11:50

É o que eu suspeito também.

Desconheço os meus níveis normais de melatonina, mas duvido, pelos meus padrões de sono, que sejam iguais como quando tinha 20 anos.

Um facto foi que esta noite descontinuei o cocktail referido, substituindo-o por 1000 mg de valeriana e 25 mg de hidroxizina. Tive um sono de pior qualidade.

E depois também há outra questão em relação à minha pessoa. Esforço-me por encontrar um equilíbrio entre os suplementos estimulantes e depressores. Quer isto dizer que, se tomo valeriana ou melatonina a mais ando o dia inteiro sem me apetecer fazer nada.

Por outro lado, café e 5 htp a mais deixa-me ansioso. As doses certas destes 2 tipos ajudam-me a funcionar, doses que vou ajustando com a experiência.

Em relação à melatonina apenas a vou usar esporadicamente.

Irei experimentar o 5-htp à noite, sem melatonina, para ver se melhora os padrões do sono. Vou combiná-lo com fitoterápicos calmantes.



bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O bichobrabo, relato-cocktail 5-htp, melatonina, valeriana e hidroxizina. Empty Re: O bichobrabo, relato-cocktail 5-htp, melatonina, valeriana e hidroxizina.

Mensagem por Brick Ter Nov 20 2012, 12:25

Já experimentaste GABA?
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

O bichobrabo, relato-cocktail 5-htp, melatonina, valeriana e hidroxizina. Empty Re: O bichobrabo, relato-cocktail 5-htp, melatonina, valeriana e hidroxizina.

Mensagem por bichobrabo Ter Nov 20 2012, 19:34

já, mas nunca tomei mais de 500 mg dia. Com esta dosagem, os efeitos são ténues.

Talvez esteja na altura de experimentar 1 grama de uma só vez. Sabes qual é a dosagem segura?
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O bichobrabo, relato-cocktail 5-htp, melatonina, valeriana e hidroxizina. Empty Re: O bichobrabo, relato-cocktail 5-htp, melatonina, valeriana e hidroxizina.

Mensagem por Brick Ter Nov 20 2012, 21:02

Entre 500 a 1000mg, mas deve conter B6.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

O bichobrabo, relato-cocktail 5-htp, melatonina, valeriana e hidroxizina. Empty Re: O bichobrabo, relato-cocktail 5-htp, melatonina, valeriana e hidroxizina.

Mensagem por bichobrabo Ter Nov 20 2012, 21:11

A que tenho contém. O 5htp que tomo tb tem.

Mas interfere com o metabolismo e absorção do 5-htp? Se não, é irrelevante no efeito imediato após toma.

Como te disse, só se 1 grama for mais poderoso. Acho que posso tomá-lo de uma1 só vez.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O bichobrabo, relato-cocktail 5-htp, melatonina, valeriana e hidroxizina. Empty Re: O bichobrabo, relato-cocktail 5-htp, melatonina, valeriana e hidroxizina.

Mensagem por Brick Ter Nov 20 2012, 21:48

é possível que seja mais poderoso, experimenta. Não interfere com o 5htp.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

O bichobrabo, relato-cocktail 5-htp, melatonina, valeriana e hidroxizina. Empty Re: O bichobrabo, relato-cocktail 5-htp, melatonina, valeriana e hidroxizina.

Mensagem por Kreissig2063 Ter Nov 20 2012, 22:15

Sou um grande adepto das medicinas complementares e da medicina integrativa ... por isso estou à vontade para ser um pouco o "advogado do diabo" . Como todos sabem o nosso cérebro é assim uma espécie de caldo de neurotransmissores, impulsos elétricos e bioquímicos ( isto num sentido muito redutor e simplista). As plantas, os "cocktail", as mezinhas, os 5, as 6, e os 7, a água da nascente, no fundo da "questão", são químicos como todas as coisas. É necessário ter muito cuidado com as dosagens, as percentagens, a qualidade, as sinergias, as combinações, o profissionalismo ... é uma coisa muito, muito, muito séria. Não é por ser natural que se pode tomar às "toneladas", nem é por ser "síntese" que se deve prescindir . O que não faz mal é fugir ao stress, uma alimentação equilibrada, boas amizades e exercício físico q/b ( até aqui é necessário o quanto baste) Very Happy

Kreissig2063

Mensagens : 17
Reputação : 3
Data de inscrição : 15/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

O bichobrabo, relato-cocktail 5-htp, melatonina, valeriana e hidroxizina. Empty Re: O bichobrabo, relato-cocktail 5-htp, melatonina, valeriana e hidroxizina.

Mensagem por Brick Ter Nov 20 2012, 22:22

totalmente verdade!
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

O bichobrabo, relato-cocktail 5-htp, melatonina, valeriana e hidroxizina. Empty Re: O bichobrabo, relato-cocktail 5-htp, melatonina, valeriana e hidroxizina.

Mensagem por bichobrabo Qua Nov 21 2012, 09:03

Obviamente, mas acho que devem ficar claros alguns pontos:

1- Nunca utilizei a expressão "natural" para descrever as alternativas à medicação psiquiátrica comum. Quem os propaganda é que o faz. Neste tópico coloquei questões sobre a segurança do uso dos químicos em questão.

2-A dosagem indicadas não são toneladas. Talvez o que mais assuste seja a combinação de vários químicos, que entre eles tens um de síntese, a Hidrozixina e um existente no organismo, mas provavelmente sintetizado.

3- Água da nascente e fluoxetina não jogam no mesmo campeonato, aliás nem fazem parte do mesmo universo. São portanto incomparáveis. Sob o ponto de vista da química, tudo tem um princípio activo e uma acção. Os alimentos têm princípios activos. É tudo uma questão de potencial agressividade desses princípios activos. Portanto, se me deres a escolher entre tomar todos os dias uma dosagem de 5-htp ou uma dosagem de mirtazapina, não terei nenhuma dúvida.

4- A privação do sono produz alterações fisiológicas graves e causadoras de doenças. Deve-se portanto pesar as "alterações químicas" que a falta de sono provoca e as alterações provocadas pelos suplementos. Julgo que a primeira é de longe mais prejudicial.

5-Exercício físico, fugir ao stress, alimentação e tudo mais é o meu estilo de vida, como podes confirmar pelas minhas intervenções. O quesito da coisa é que nem sempre se pode fugir daquilo que nos chateia. E mesmo que me refugiasse nalgum sítio ermo, passado algum tempo provavelmente começaria a stressar por nada ter que fazer.

6- Em relação aos psicofármacos de síntese, estive dependente deles durante cerca de 15 anos e, e posso dizer que lutarei até ao final das minhas forças para prescindir da toma continuada destes.

Cumps krei Very Happy
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O bichobrabo, relato-cocktail 5-htp, melatonina, valeriana e hidroxizina. Empty Re: O bichobrabo, relato-cocktail 5-htp, melatonina, valeriana e hidroxizina.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos