Últimos assuntos
» Ansiedade/Namorado
Hoje à(s) 16:41 por Vitor

» Psiquiatra
Hoje à(s) 15:48 por Srhipocondria

» Depressão crónica (que é o meu caso)
Hoje à(s) 12:12 por HugoSousa

» La esta outra vez....
Hoje à(s) 12:02 por HugoSousa

» Não existir
Hoje à(s) 10:42 por mamã_gu

» 5-HTP Solgar 46Euros
Ontem à(s) 17:22 por FSL

» suplementos para depressão
Ontem à(s) 15:44 por Cat

» Pânico/ansiedade
Qua Jul 23 2014, 20:24 por NicolasC

» Não sei se devo voltar para a sertralina...
Qua Jul 23 2014, 14:55 por Vitor

» Desmame Diazepam
Qua Jul 23 2014, 00:35 por Huan2


Extra-sistoles, bromalex e desmame dificil

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Extra-sistoles, bromalex e desmame dificil

Mensagem por Beli em Qua Set 12 2012, 17:28

Olá a todos! pela primeira vez decidi participar no forum e contar a minha situação actual que está bem complicada e buscar se possivel um pouco de apoio, aquele apoio que só pode ser dado e compreendido por quem passa/passou por situações similares.

Sempre fui muito ansiosa, passei por muitos ataques de pânico, mas nos ultimos anos consegui controlar com exercicio fisico, uma atitude mental mais positiva e pontualmente com meio comprido de 1,5mg de Bromalex. Sim apesar de tudo tinha dependência deste comprimidinho, mas como não tomava todos os dias e tinha uma vida muito activa aos 51 anos tanto em termos profissionais, com um actividade exigente e com muita pressão, mas compensando com actividade fisica: nadando 2-3 vezes por semana, fazendo caminhadas/montanhismo, ciclismo, yoga e sentia uma alegria genuina, porque conseguia controlar a minha ansiedade, tendo uma vida "normal" com o meu marido e 2 filhos já na faculdade.

Em Março deste ano, foi-me detectado extra-sistoles ventriculares, o holter acusou cerca de 16.000 em 24 horas e 12 periodos de taquicardia ventricular, desde que sejam mais que 3 extrasistoles seguidas já é considerada taquicardia ventricular. O primeiro holter acusou um episódio de 20 seguidas o que pode ser bem perigoso....o resultado do exame foi conhecido na véspera de ir passar uma semana de férias fora de Portugal. Nesse dia fui proibida de vajar pelo cardiologista/arritmologisa que me viu de urgência. E começaram os exames e a medicação o Inderal como betabloqueador e o Bromalex 1,5mg 3 vezes por dia, para dar alguma calma. Fiquei proibida de fazer execicicio.

Depois de alguns exames( eco, ressonância) percebeu-se que o problema não é estrutural só electrico. Dava-me muito mal com o Inderal com sensações muito esquisitas pelo corpo. Em Maio e já com outro médido fiz um estudo electrofisiológico (são introduzidos uns electrodos até ao coração para mapear a parte electrica e se possivel "queimar" a zona que está a funciona mal) podendo mesmo curar de vez a situação. No meu caso o procedimento nao resultou.

Trocaram-me o Ideral por outro beta-bloqueador o Concor, para ajudar o coração a ter um ritmo mais controlado e os 3 Bromalex´s de 1.5 mg... continuaram.

Agora que comecei a tentar desmar o bromalex, tem sido muito complicado. Tomo 1 de manhã, outro ao almoço e outro ao jantar. Comecei a tirar aos quartos, mas o organismo tem-se ressentido e chego a ficar a noite inteira sem domir, o que é mau para o coração. E a seguir a uma noite mal dormida ou a um dia em que me sinto mais agitada chego a tomar 3mg, para compensar. O que desequilibra a dosagem e volto à dosagem anterior.

Sinto-me encurralada, por um lado quero reduzir/ desmamar o bromalex, por outro lado tenho que ter atenção com o coração. Não possso fazer exercicicio aeróbico, que me ajudava a diminuir a ansiedade e a "limpar a alma", só posso andar moderadamente e já voltei a fazer Yoga. Psicológicamente ainda não consegui equilibrar, porque ainda me custa aceitar as actuais limitações, o facto da ablação não ter sido bem sucedida, mas estou a melhorar. Já que não posso deixar o Concor , tenho que me libertar do bromalex.....mas as insónias totais e os picos de ansiedade durante o dia estão a deixar-me muito mal.

Não quero subir a medicação Bromalex, não quero introduzir outros medicamentos. E os médicos também não me estão ajudando. O cardiologista já disse para retirar o Bromalex, mas não se apercebe, nem tem tempo....para perceber que estou a ter dificuldades em fazer o desmame. Estou fazendo por mim e tendo algumas outras consultas para ter mais opiniões, porque penso que o Concor, também está influenciando negativamente em termo de efeios todo este processo....mas não o posso retirar.

Já vai longa, toda esta descrição....só quero acrescentar que há 15 anos trás tive um processo complicado com insónias, mas consegui ultrapassar e deixar a medicação forte de benzodizepinas que tomei na altura....tenho que acreditar que desta vez também vou conseguir, mas com mais limitações.....

Beli




Beli

Mensagens: 48
Reputação: 5
Data de inscrição: 07/07/2012
Localização: Lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Extra-sistoles, bromalex e desmame dificil

Mensagem por ricardocosta em Qua Set 12 2012, 20:16

que história, tens muitas extrasistoles. Não podes desistir de lutar pelo que queres Smile

_________________
We are anonymous we are legion we do not forgive we do not forget expect us...

ricardocosta

Mensagens: 145
Reputação: 5
Data de inscrição: 27/06/2012
Localização: 127.0.0.1

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Extra-sistoles, bromalex e desmame dificil

Mensagem por Beli em Qua Set 12 2012, 21:00

ricardocosta escreveu:que história, tens muitas extrasistoles. Não podes desistir de lutar pelo que queres Smile

Sim mas com a medicação e com a ablação no ultimo holter, registou apenas cerca de 400 e três episódios de taquicardia ventricular e em periodos em que estava a andar. Quando no primeiro holter e num outro que fiz antes da ablação, até a dormir tive episódios de "runs" e aquela quantidade enorme de extrasistoles. Curiosamente "sinto" muito mais agora os sintomas das batidas irregulares e da falta de ar do que antes.....

....e a ansiedade com toda esta situação não está fácil de controlar....

Beli

Mensagens: 48
Reputação: 5
Data de inscrição: 07/07/2012
Localização: Lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Extra-sistoles, bromalex e desmame dificil

Mensagem por ricardocosta em Qua Set 12 2012, 21:20

imagino, eu tinha para ai 20 por dia, e ficava nervoso...imagino tu Smile pensa positivo, diminuíram e muito Smile

_________________
We are anonymous we are legion we do not forgive we do not forget expect us...

ricardocosta

Mensagens: 145
Reputação: 5
Data de inscrição: 27/06/2012
Localização: 127.0.0.1

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Extra-sistoles, bromalex e desmame dificil

Mensagem por reinaldo_c_s em Sab Fev 23 2013, 23:34

Uma sugestão promissora.
Passiflora incarnata e/ou Valeriana.
São fitoterápicos muito eficientes, converse com seu médico e paneje o desmame com a substituição gradativa da droga de ação central por uma associação dos fitoterápicos acima.

Boa sorte.

reinaldo_c_s

Mensagens: 1
Reputação: 0
Data de inscrição: 23/02/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Extra-sistoles, bromalex e desmame dificil

Mensagem por HOMEOVER em Dom Fev 24 2013, 19:50

A yoga e a meditação podem te ajudar nessa situação que vives,tente passiflora com crataegus para ajudar na ansiedade e nas taquicardias.

HOMEOVER

Mensagens: 203
Reputação: 20
Data de inscrição: 16/01/2013
Idade: 50
Localização: Brasil

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Sinto-me perdida

Mensagem por Beli em Sab Jan 18 2014, 10:17

Bom dia,

Depois do meu primeiro post em 2012, numa mais voltei a escrever aqui e gostava que a minha mensagem de hoje fosse diferente. Mas a minha vida está um caos e sinto-me completamente perdida.

Não consegui fazer o desmame do Bromalex. Faço reduções de 1/8 de comprimido e mantenho durante 2 semanas, até nova redução, mas nunca deixo de ter efeitos secundários, como seja uma ansiedade extrema, picadas no corpo, tinitus, pressão e formigueiros nas faces e lábios e sobretudo problemas de sono. Quando chego por volta das 3mg diárias ( 2 comprimidos de 1,5mg) começo a ter insónias totais.

Como tenho problemas de arritmia no coração (muitas extrasistoles ventriculares) não posso passar muito tempo sem dormir, e volto atrás e aumento a dosagem, normalmente atá aos valores inicias ( 4,5mg-6mg), que demorei cerca de 4 meses a reduzir  e depois recomeço novamente a reduzir.

Estou exausta e não sei como sair deste fosso. Dos médicos não tenho tido grande apoio, porque dizem que não tomo uma dose elevada e que os sintomas são da minha ansiedade extrema e que devo continuar com o ansiolitico sem o tirar. Trocar para Valium, ainda ninguém concordou.

Mas eu "sei" que os sintomas que sinto são essencialmente devidos à medicação, ou pelo menos exacerbados por ela.

Tomo um betabloqueador e sei que este tipo de medicação, também pode provocar transtornos no sono e depressão, pelo que me sinto "agarrada" e não sei como sair desta situação.

Hoje foi a terceira noite seguida em branco, pelo que hoje mais uma vez vou ter que aumentar a dose de ansiolitico durante o dia e re-começar tudo outra vez...

 Crying or Very sad 

Beli

Beli

Mensagens: 48
Reputação: 5
Data de inscrição: 07/07/2012
Localização: Lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Extra-sistoles, bromalex e desmame dificil

Mensagem por mma em Sab Jan 18 2014, 16:12

Beli, e tudo tão complicado, não e? Pensávamos que, nesta idade, tudo estaria feliz e tranquilo e depois cai tudo em cima. Não tenho os seus problemas mas estou a lutar com uma depressão ( a segunda...) e sinto-me muito sozinha. Não sei, acho que deve ser viver um dia atras do outro, acho eu.
Força para si.

mma

Mensagens: 61
Reputação: 1
Data de inscrição: 14/01/2014
Localização: lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Extra-sistoles, bromalex e desmame dificil

Mensagem por Beli em Dom Jan 19 2014, 09:12

Obrigado mma, é sempre um conforto receber uma mensagem ao nosso desabafo. Também penso que devemos viver um dia de cada vez, só que hás vezes sentimos tantas sesações e emoções num só dia, que quase parece um grande período de vida.

Neste momento a minha grande luta, é mesmo deixar o Bromalex, porque sei, "sinto" que 99% das sesações fisicas estranhas que tenho no corpo e as insónias são resultantes da tentativa de desmame do medicamento. Hoje já dormi, porque ontem aumentei a dose...

Para ti, desejo tudo de bom e que consigas, com calma e persistência enfrentar a depressão, deixar a medicação e conseguires saborear a vida. E não sintas te sintas só. Procura a alegria e o conforto nas pequenas coisas da vida.

Beli

Mensagens: 48
Reputação: 5
Data de inscrição: 07/07/2012
Localização: Lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Extra-sistoles, bromalex e desmame dificil

Mensagem por Alessandra Regina em Dom Jan 19 2014, 13:15

é dificil sua condição , mas com esse problema de coração , acho que agora não é hora de tirar o bromalex , espere até vc melhorar das insônias e ansiedades ai depois vc vai tirando aos poucos ( baixando a dose ) , vc vai conseguir ....

Alessandra Regina

Mensagens: 39
Reputação: 0
Data de inscrição: 07/12/2013
Localização: SP - Brasil

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Extra-sistoles, bromalex e desmame dificil

Mensagem por elfaria em Seg Jan 27 2014, 09:07

Infelizmente também sofro desse problema embora o meu ultimo holter tenha acusado cerca de 5000 nas 24h. Tomo Concor 5mg por dia e sedoxil 2,5x por dia e ainda Victan em SOS. Frequento a consulta de arrimologia de um Hospital e apenas me foi indicado que fizesse exercício físico. Em paralelo faço tratamento psiquiatrico para a ansiedade mas sem grandes resultados. Tenho 56 anos e não bebo alcool ou cafeína nem fumo. Vou passando uns dias melhores e outros piores.

elfaria

Mensagens: 5
Reputação: 0
Data de inscrição: 11/04/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Extra-sistoles, bromalex e desmame dificil

Mensagem por Beli em Seg Jan 27 2014, 16:42

Boa tarde,

É bom ler o relato de pessoas que passam por situaçõe semelhantes à nossa, percebemos que não estamos sózinhos...também não bebo alcool ou cafeína e não fumo. E o meu betabloqueador é também o Concor 2,5mg, porque tenho tensão baixa e não consigo aguentar uma dose mais elevada.

Os meus ultimos holter´s também acusaram menos à volta das 3000 - 4000. Aliás hoje mesmo coloquei o aparelho, para mais um controlo. Já fiz dois estudos electrofisiológicos com ablação e ambos não resultaram!! Também sou seguida num hospital por um médico arritmologista.
No meu caso o pior não é o número de extrasistoles, mas o facto de fazer perídos de "run", estrasistoles seguidas o que já é considerado mais perigoso. O coração até agora tem estado estruturalmente bem...mas com todo este processo não sei.

Depois de saber o resultado deste holter vou fazer um ecocardiograma de controlo. Há 2 anos atrás fiz RMagnética.

Exercicio só moderado, por causa dos periodos de"runs" que faço....

Beli

Mensagens: 48
Reputação: 5
Data de inscrição: 07/07/2012
Localização: Lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Extra-sistoles, bromalex e desmame dificil

Mensagem por elfaria em Seg Jan 27 2014, 17:39

Existem grupos de apoio em português BR e espanhol a este problema no facebook. Aí se trocam informações sobre o assunto e se dá e se recebe apoio. No entanto caso exista uma componente de ansiedade convém levar uma vida o mais tranquila possível sem pensar muito no assunto. No meu caso sou maioritariamente assintomático pelo que se não usar o medidor de tensão para ver como está o ritmo cardíaco quase nem dou por elas. Tento aproveitar bem a vida dentro dos meus limites pois sei que não vou durar para sempre (embora tenha conhecimento de casos de extra-sístoles com mais de 30anos!!! o que na nossa idade remete lá para os 85 anos o que seria um bom tempo de vida). Infelizmente nas minhas pesquisas não encontrei qualquer cura para este problema que aparece e desaparece um tanto inexplicávelmente.É assim e temos que aceitar tendo em conta que existem doenças bem piores. Um dia de cada vez Smile

elfaria

Mensagens: 5
Reputação: 0
Data de inscrição: 11/04/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Extra-sistoles, bromalex e desmame dificil

Mensagem por Beli em Ter Jan 28 2014, 09:08

É mesmp um dia de cada vez....

Eu sou quase sempre sintomática, tenho muita ansiedade e insónias terriveis, os meus dias são muito complicados, porque tenho muitos sintomas fisicos,que não têm própriamente a ver com o sentir a arritmia,  e ninguém me tira da cabeça, que alguns resultam dos efeitos secundários dos medicamentos, o que não ajuda.

Sempre tive problemas (reações secundárias) com medicamentos, mesmo com aqueles banais tipo paracetamol.

Daí a minha vontade em reduzir o ansiolitico, já que o betabloqueador não posso. Já tomei Inderal e era muito muito mau, tive que mudar para o Concor.

Por outro lado já estou dependente do Bromalex, nem noto já que me acalme. O organismo já se deve ter habituado à medicação. Sinceramente não sei muito bem até quando vou aguentar, todo este mal estar...


Beli

Mensagens: 48
Reputação: 5
Data de inscrição: 07/07/2012
Localização: Lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Extra-sistoles, bromalex e desmame dificil

Mensagem por elfaria em Qua Jan 29 2014, 09:46

Deve tentar controlar a ansiedade recorrendo a ansioliticos (há quem os tome toda uma vida) ou terapias alternativas (yoga, reiki, meditação...) pois muita ansiedade provoca mais extra sistoles e mais extra sistoles provocam mais ansiedade entrando assim num circulo vicioso dificil de quebrar.

elfaria

Mensagens: 5
Reputação: 0
Data de inscrição: 11/04/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum