Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Mais uma visita e... EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Mais uma visita e... EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Mais uma visita e... EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Mais uma visita e... EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Mais uma visita e... EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Mais uma visita e... EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Mais uma visita e... EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Mais uma visita e... EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Mais uma visita e... EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Mais uma visita e... EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Mais uma visita e...

+2
Vitor
NunoSilvaRodrigues
6 participantes

Ir para baixo

Mais uma visita e... Empty Mais uma visita e...

Mensagem por NunoSilvaRodrigues Dom maio 27 2012, 19:19

Boas pessoal ontem fui outraz vez á consulta onde disso tudo o que sentia e o que estava a tomar: Dr. sinto me tonto com vertigens, com termores no corpo como se bebe se um cafe e cansaço...ele me disse : bem nuno voçe nao podia ter deixado assim o stablon isso é tudo ansiedade e ataques de panico não se pode deixar assim essa medicamentação .

O que estava a tomar passei de 3xstablon para 1x stablon ao dia e 0.50mg alprazolam XR.

Ele disse me isso não é nada mesmo que voçe toma e nao devia ter reduzido assim o stablon isso que esta a sentir sao efeitos do desmame do antigo olcadil e agora do stablon...vamos entai fazer assim:

e me receitou:

1+1/2 +1/2 stablon dia + 0.50 alprazolam xr noite + sarjenor + vitamina C.

O que acahm disso tudo pessoal ???

OBRG

NunoSilvaRodrigues

Mensagens : 218
Reputação : 7
Data de inscrição : 02/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma visita e... Empty Mais uma visita...

Mensagem por Vitor Dom maio 27 2012, 20:14

Olá Nuno

Na passada quarta feira quando fui à minha médica também me receitou Sargenor. Dois dias depois comecei a sentir imensas tonturas o dia inteiro. Só tomei dois dias (1 por dia ao pequeno almoço). Não sei se é do sargenor se é do desmame (3ª semana). Para a semana vou recomeçar o Sargenor e vou ver o resultado.

Fica bem
Vitor
Vitor
Moderador
Moderador

Mensagens : 894
Reputação : 85
Data de inscrição : 18/01/2012
Localização : Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma visita e... Empty Re: Mais uma visita e...

Mensagem por joanaalex Dom maio 27 2012, 21:22

Só uma pergunta, o que sentes ao tomar o Stablon? Esse é um AD bastante interessante, por agir de forma exactamente oposta aos ISRS's.

joanaalex

Mensagens : 349
Reputação : 20
Data de inscrição : 21/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma visita e... Empty Re: Mais uma visita e...

Mensagem por Brick Dom maio 27 2012, 22:09

já me tinha perguntado o mesmo joanaalex Smile

Nuninho!

acho muito boa ideia! E o facto de ele adicionar vitamina C é porque ele percebe disto e sabe que as tuas glandulas suprarenais estão fora de controlo.

Força amigo!
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma visita e... Empty Re: Mais uma visita e...

Mensagem por NunoSilvaRodrigues Dom maio 27 2012, 22:50

Olá pessoal Ola Birck como estás fico feliz por estar de novo com este pessoal ntão humilde e amigo, obrigado mesmo.Joana o stablon não sinto nada msmo nada mas eu ja disse ao medico e ele me disse que não dá "pedrada" mas que é um mecanismo diferente dos outros e que esta a fazer o seu efeito a tirar a ansiedade e o panico e realemte eu sinto um pouco isso é verdade sim sra.


UM BEM HAJA A ESTA GRANDE FAMILIA DE BOA GENTE E AMIGOS OBRIGADO OBRIGADO.

NunoSilvaRodrigues

Mensagens : 218
Reputação : 7
Data de inscrição : 02/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma visita e... Empty Re: Mais uma visita e...

Mensagem por joanaalex Seg maio 28 2012, 20:56

Brick escreveu:já me tinha perguntado o mesmo joanaalex Smile


É um SSRE, acelerando o processo de "reciclagem" da serotonina em vez de o tornar mais lento, e não parece ter risco de causar sindrome de descontinuação nem efeitos secundários significativos; além disso, vai completamente contra a teoria da industria farmacêutica de "deficiência" de serotonina como causa da depressão. Vários bons motivos para ser um AD muito, muito interessante. O que achas?

joanaalex

Mensagens : 349
Reputação : 20
Data de inscrição : 21/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma visita e... Empty Re: Mais uma visita e...

Mensagem por Brick Seg maio 28 2012, 21:06

A selective serotonin reuptake enhancer (SSRE) is a type of drug which enhances the plasmalemmal reuptake of the neurotransmitter serotonin, leading to a decrease in its synaptic concentrations and therefore a decrease in serotonergic neurotransmission.[1]

in wiki.

Parece muito interessante, por alguns motivos:

- não é comercializado nos states ou no reino unido, o que é bom sinal (é sinal que funciona);
- diminui os níveis de serotonina, o que no meu caso é bom caso se pudesse confirmar o facto de ter niveis elevados de serotonina;

Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma visita e... Empty Re: Mais uma visita e...

Mensagem por Brick Seg maio 28 2012, 21:11

http://forum.doctissimo.fr/psychologie/depression-deprime-stress/effets-stablon-sujet_162279_1.htm
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma visita e... Empty Re: Mais uma visita e...

Mensagem por joanaalex Ter maio 29 2012, 19:18

LOL, onde é que foste arranjar esse link? Bem, pelo menos deu para treinar o meu francês. Laughing

Parece que o efeito secundário principal é causar fadiga de acordo com esses relatos, mas de resto é bem tolerado, tal como esperado. Sim, tens razão, se as farmacêuticas de lá têm mantido este medicamento fora do mercado (toda a gente sabe que o FDA é controlado por essas empresas), é porque provavelmente resulta.

joanaalex

Mensagens : 349
Reputação : 20
Data de inscrição : 21/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma visita e... Empty Re: Mais uma visita e...

Mensagem por NunoSilvaRodrigues Qua Jun 06 2012, 13:50

Boas pessoal hoje liguei oa meu medico cardologista e disse lhe que andava com o corpo om termores por dentro e que sentia as tonturas e as vertigens e ele disse me : Nuno qual medicamentação que está a fazer ? Dr. 0.50 xanax xr noite e 2xstablon dia + vitamina c + Omega 3. E ele me disse pois a sua medica esta trocar um pouco as coisas voçe devia de tomar alprazolam de dia de senão anda anisoso isso é tudo ansiedade tome de dia 0.25mg de alprazolam ou troque 0.25mg noite alprazolam e de dia 0.50mg alprazolam xr para andar com menos ansiedadepor agora não vejo necessidade de cá vir fazer mais exames

O que acham disto amigos

Obrigado

NunoSilvaRodrigues

Mensagens : 218
Reputação : 7
Data de inscrição : 02/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma visita e... Empty Mais uma visita e...

Mensagem por zeta Qua Jun 06 2012, 16:05

NunoSilvaRodrrigues

Eu acho que deves tomar 0,25mg alprazolam de manhã e 0,25mg á noite e caso não consigas melhoras deverás então aumentar o da noite para 0,50,como o médico te disse. Claro, que o ideal era deixares de tomar essas dorgas todas, mas não acho ,pelo que leio, que seja a altura ideal, porque andas demasiado ansioso...deves antes de tudo tentar saber de onde vem tanta ansiedade, e se for um problema real, deves resolver primeiro esse problema que que é a causa ...há fases da nossa vida que precisamos mesmo dessas benzos ,mas que seja por periodos curtos para que os desmames não sejam assim dificeis,mas para isso temos de eliminar a causa desse mal...

Para mim o alprazolam só me acalmava nas primeiras 2 horas em que o tomava ,depois de 8 horas sentia ainda mais ansiedade e insegurança, por isso não aconselho essa benzo a ninguém, mas se a pessoa já o toma há bastante tempo, também não o pode deixar assim sem mais nem menos...No entanto, somos todos diferentes, e pode ser que a ti o alprazolam te ajude...

Bem vai dando noticias,mas também não andes naquela de filtrar tudo o que sentes, tens é que menosprezar esses nervosismos e tentar seguir em frente...eu sei que é dificil...se é...mas é mesmo assim...
zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma visita e... Empty Re: Mais uma visita e...

Mensagem por NunoSilvaRodrigues Qua Jun 06 2012, 19:07

Zeta antes de mais o meu OBrigado, pois é como tú dizes e mais nada, concordo 200% contigo, antes de mais temos de chegar uma causa para depois ir á cura...enfim, sim Zeta realmente o alprazolam é muito fraco e de curta duração eu já falei nisso n de vezes á dra e nada ela insiste no alprazolam e quando lhe falo que tomei o olcadil disse lhe se podia voltar a tras ela diz me logo NAO NEM PENSAR, as x fico sem saber o que fazer, contudo um grato obrigado pessoal.


UM GRATO OBRIGADO AMIGOS,

NunoSilvaRodrigues

Mensagens : 218
Reputação : 7
Data de inscrição : 02/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma visita e... Empty Re: Mais uma visita e...

Mensagem por bichobrabo Qua Jun 06 2012, 20:21

O alprazolam é uma benzodiazepina poderossíssima e potente, se é que podemos adjectivá-la assim. É daquelas benzos que se receitam para atacar um ataque de pânico em pouco tempo.

O que acontece é que os medicamentos têm meia vida, e consoante essa meia-vida são elaborados os esquemas de toma. Há uns que são tomados várias vezes ao dia e outros que apenas 1 vez.

O alprazolam normal (excluo o XR) NÂO DEVE ser apenas tomado 2 vezes por dia, pois desta maneira não se conseguem níveis plasmáticos estáveis. Entra-se rapidamente em ressaca ou simplesmente não se obtêm concentrações plasmáticas suficiente altas para produzir um efeito terapeutico . Geralmente o esquema posológico é de 3 a 4 vezes ao dia. Só desta maneira é que o medicamento é eficaz, exceptuando algumas pessoas que se aguentam com uma dose baixa, mas que facilmente ganham tolerância e necessitam de aumentar a dose.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma visita e... Empty Re: Mais uma visita e...

Mensagem por bichobrabo Qua Jun 06 2012, 20:31

O olcadil e o alprazolam são drogas diferentes. Se o objetivo é desmamar gradualmante a benzo, fizeste mal em trocar o olcadil pelo xanax. Enfim, médicos que não percebem um cara#*#.

O XR é mais adequado. Se eu fosse a ti, era apenas este que usava. Mesmo assim, não dá para fazer reduções com este medicamento, pois os comprimidos com menor dosagem de principio ativo tem 0,50 mg e são indivisíveis.

Porque é que não experimentas o diazepam?
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma visita e... Empty Re: Mais uma visita e...

Mensagem por joanaalex Qua Jun 06 2012, 21:37

Estou impressionada com esse médico, não é qualquer psiquiatra que receita aminoacidos e Vitamina C... acho que deve perceber disto, apesar de também não concordar muito com essa dosagem do Xanax. Deves tomar 1 xanax XR ao pequeno almoço e o efeito deverá durar o resto do dia. Outra coisa, os genéricos podem ter as suas vantagens, mas não no que toca a este tipo de medicação. Compra da marca de origem (xanax) na farmácia, é outro conselho que te posso dar.

joanaalex

Mensagens : 349
Reputação : 20
Data de inscrição : 21/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma visita e... Empty Re: Mais uma visita e...

Mensagem por bichobrabo Qua Jun 06 2012, 22:33

Reli o tópico e não encontrei....que aminoácidos é que o médico receitou?
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma visita e... Empty Re: Mais uma visita e...

Mensagem por Brick Qui Jun 07 2012, 21:26

Tópico encerrado.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma visita e... Empty Re: Mais uma visita e...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos