Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Tanto medicamento e sem melhoras. Ajuda. EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Tanto medicamento e sem melhoras. Ajuda. EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Tanto medicamento e sem melhoras. Ajuda. EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Tanto medicamento e sem melhoras. Ajuda. EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Tanto medicamento e sem melhoras. Ajuda. EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Tanto medicamento e sem melhoras. Ajuda. EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Tanto medicamento e sem melhoras. Ajuda. EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Tanto medicamento e sem melhoras. Ajuda. EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Tanto medicamento e sem melhoras. Ajuda. EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Tanto medicamento e sem melhoras. Ajuda. EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Tanto medicamento e sem melhoras. Ajuda.

3 participantes

Ir para baixo

Tanto medicamento e sem melhoras. Ajuda. Empty Tanto medicamento e sem melhoras. Ajuda.

Mensagem por Nuno Diogo Dom Out 14 2018, 10:57

Olá amigos, passo por aquilo que muitos passam.

Já tomei Cypralex foi o primeiro nada me fez a n ser andar parecia um zombie. Isto já faz uns bons anos.

Vou partilhar um pouco de mim para que talvez me possam ajudar.
A cerca de 4 anos a minha relação terminou com a pessoa que eu já estava a 9 anos. Continuei a viver num país completamente sozinho. Nc foi fácil para mim, mas aos poucos e sem saber comecei a ter sintomas estranhos ao que no começo nunca julguei que tivesse a ver com depressão.

Primeiros: Comecei a sentir dores pelo corpo todo uma vez num lado outras x noutro, sempre a variar.
Comecei a não dormir e ter a cabeça sempre em funcionamento como n tivesse uma pausa,
Comecei a sentir dores na frente da testa, Dificuldade em concentrar e ouvir pessoas, Barulhos a causar incomodo, até que tudo ia piorando o sofrimento era enorme.
Comecei a n conseguir ver sequer comida, emagreci imenso, passei a dormir 20 e tal horas e acordar parecia noutro mundo. A estar numa praia com 40 graus e ir a correr para casa com um frio enorme.
Entre muito outros.

O sofrimento não parava e na altura tomava o Oldacil para tentar aliviar. Quando o deixei ainda pior me senti. Tinha ataques de pânico sem parar apenas aliviavam. Dores horríveis na cabeça, confusão mental.

É escusado falar de tudo porque eram imensos... Diarreias, dores abdominais, dor no peito. Como digo já senti quase tudo.

Fiz exames a tudo, tudo mesmo até um tac.

Conclusão fui para um psiquiatra ele receitou-me Venlafaxina e manter o Olcadil à noite.

Tive melhoras surpreendentes. Mas mesmo muitos boas, n tive mais ataques de pânico, senti-me novo... em pouco tempo. Foi-me diagnosticado uma depressão com ansiedade junta.

Após o desmame andei uns tempos bem (nunca a 100% mas bem melhor). Muitas x com dores de cabeça horríveis mas já com o Venlafaxina as tinha.

Certo dia no trabalho, após o meu chef entrar em discussão e sempre muito alterado eu tive de novo um ataque de pânico coisa q já n tinha à imenso tempo. De dia para dia tudo se foi agravando, acordava de noite com imensas diarreias, sonhos estranhos, cada x mais pálido e cansado.
Comecei a ter as tais moscas nas vistas, a n conseguir ver luz solar entre outros.

Mais uma x recorri ao psiquiatra a outro, foi-me receitado Sertralina/ Dogmatil e Rivotril.

Melhorei um pouco principalmente as diarreias passaram por completo e dores abdominais também.
De resto vontade, etc nunca tive melhoras.

Falei com o médico decidiu aumentar bem a dose 100 de manhã e 100 ao meio dia de Sertralina, Dogmatil e Rivotril. Poucas melhoras tive (embora ele dissesse q a minha situação era fácil resolver).

Voltei a falar com ele, ele disse Nuno se tiveste melhoras que tal tentarmos a Venlafaxina de novo? eu disse ok Doutor já se tentou tanta coisa porque não retomar...

Eu n queria tomar mas a minha situação é degradante e o meu sofrimento. Então comecei hoje a tomar de novo Venlafaxina.

Cheguei a ter um outro plano com outros medicamentos dados pelo "melhor" e mais conhecido psiquiatra do Porto que já se falou aqui e ng gosta dele. Nc aceitei esse plano pq achei q me ia por mm KO.

Já tentei o Triticun e apenas me relaxa no horário nocturno, pq acordo todo mocado.

Isto parece mesmo n ter fim... tem dias melhores q outros. Mas n tem fim Sad

Como acham que pode voltar tudo ao normal?

A medicação é perigosa e forte? mas da forma como me sinto... n tenho outra opção.

Acham q tomar o mm medicamento de novo n vai fazer nada?

Opiniões pf.




Nuno Diogo

Mensagens : 35
Reputação : 1
Data de inscrição : 23/05/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Tanto medicamento e sem melhoras. Ajuda. Empty Re: Tanto medicamento e sem melhoras. Ajuda.

Mensagem por Doutor Marigold Seg Out 15 2018, 18:07

Olá Nuno:
1) Tem calma! Os teus problemas são psicossomáticas, isto é, os teus problemas emocionais "convertem-se" em problemas físicos, como diarreias, etc etc.
2) A minha experiência sugere Triticum para ajudar a adormecer (tomar todas as noites um comprimido de libertação prolongada dividido em três partes) e Efexor (venlafaxina) ou Zoloft(sertralina). Teoricamente, a venlafaxina é melhor pois aumenta as concentracoes no cérebro da serotonina e da dopamina.Uma ampola diária de Socian também te ajudará.
Em todo o caso, precisas de confiar no teu médico, nos medicamentos e ter calma e paciência, pois as coisas vão melhorar.
Votos de melhoras.

Doutor Marigold

Mensagens : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/10/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Tanto medicamento e sem melhoras. Ajuda. Empty Re: Tanto medicamento e sem melhoras. Ajuda.

Mensagem por Gustavo B Sex Out 26 2018, 00:18

Doutor Marigold escreveu:Olá Nuno:
1) Tem calma! Os teus problemas são psicossomáticas, isto é, os teus problemas emocionais "convertem-se" em problemas físicos, como diarreias, etc etc.
2) A minha experiência sugere  Triticum para ajudar a adormecer  (tomar todas as noites um comprimido de libertação prolongada dividido em três partes) e Efexor (venlafaxina) ou Zoloft(sertralina). Teoricamente, a venlafaxina é melhor pois aumenta as concentracoes no cérebro da serotonina e da dopamina.Uma ampola diária de Socian também te ajudará.
Em todo o caso, precisas de confiar no teu médico, nos medicamentos e ter calma e paciência, pois as coisas vão melhorar.
Votos de melhoras.

Ele tem ansiedade depressiva. Venlafaxina, desvenlafaxina e derivados não agem na dopamina, a venlafaxina e derivados agem sobre a norepinefrina & serotonina, não sobre a dopamina. Os casos em que dopaminérgicos foram úteis em ansiosos são os que tem fobia social, não ansiedade não-circunstancial.

De qualquer forma, uma boa escolha a venlafaxina pra quem tem ansiedade. Sertralina ia ser muito meia foda pra você, não ia adiantar muita coisa. Eu acho que, se você tem oportunidade de sair dos anti-depressivos e entrar nas benzos é melhor, melhor pro $eu bol$o e pra você. Por mais que falem que benzos viciam mais e cientificamente elas "viciem mais de fato", eu acho que benzos tem menos MV dentro do nosso corpo.

Velho, confiança! Eu sei que é foda pra falar, e sei o quão pode ser difícil pra gente que usa essa porcariada toda de coisas ouvir seja positivo ou seja confiante; porra, eu sei que parece loucura acreditar nessa merda, mas se você tem uma fé e confiança, você não para nunca. Se quer dar um grau, ficar mais confiante, você até pode usar dopaminérgicos, mas faça de TUDO pra largar essa merda. Vai ter crise? VAI TER SIM, mas tu vence essa merda tranquilo. Eu prefiro 1000 vezes trocar anti-depressivos por benzos. Essas merdas de anti-depressivos parecem mais inofensivos mas tem um poder de vício ultrajante em relação à benzos. Procura ajuda de um psiquiatra, não é em um fórum com gente bem pior que você que tu vai achar ajuda. Procura um profissional, mas se REALMENTE QUER OUVIR OPINIÃO DE ALGUÉM QUE PASSOU POR ISSO, eu te digo: prefira as benzos em momentos de ansiedade, elas vão te fuder bem menos.
Gustavo B
Gustavo B

Mensagens : 33
Reputação : 3
Data de inscrição : 27/09/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Tanto medicamento e sem melhoras. Ajuda. Empty Re: Tanto medicamento e sem melhoras. Ajuda.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos