Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Substituição de medicamento EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Substituição de medicamento EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Substituição de medicamento EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Substituição de medicamento EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Substituição de medicamento EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Substituição de medicamento EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Substituição de medicamento EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Substituição de medicamento EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Substituição de medicamento EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Substituição de medicamento EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
8 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 8 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Substituição de medicamento

5 participantes

Ir para baixo

Substituição de medicamento Empty Substituição de medicamento

Mensagem por cátia fabriccio Sex Ago 14 2015, 22:51

Olá, boa noite.

Tenho 35 anos e tomo o mesmo anti depressivo há cerca de 10 anos - Fluvoxamina 100 mg/dia - e também um ansiolítico - Unilan 1 mg/dia.
Há muito que estes químicos deixaram de funcionar em mim, sinto uma ansiedade e um desânimo constantes que não me permite agir/tomar decisões; encontro-me 80% do tempo mentalmente paralisada e indecisa e as minhas tarefas não vão muito para além do compromisso do emprego e algumas outras coisas a que obrigo, poucas. Acordar é um tormento e a ansiedade está sempre presente. Há muito que perdi muitos dos meus valores mas tenho esperança de que o caso não seja irreversível.

Hoje, como já aconteceu outras vezes, não tomei o anti depressivo por tê-lo deixado acabar sem dar por isso, e sinto-me mais calma e capaz; em suma, com menos medo de fazer as coisas normais para o comum dos mortais. Mas sei que esta sensação não dura mais de 3 dias, uma vez que a seguir vêm os sintomas de abstinência.

Fui várias vezes ao/s psiquiatra/s para me ser alterada a medicação e sim, foram-me receitadas várias coisas após uns 10 minutos de conversa a despachar, como sempre. Assim, com todo o descrédito, tomei alguns mas por pouco tempo; outros não tomei porque me informei de que não deveriam ser tomados em concomitância com a fluovoxamina e etc.

Por estas e por outras, dirijo-me a vós para algum conselho e partilha de experiências relacionadas com a toma de anti depressivos/outros.
Quero substituir a fluvoxamina por outra substância que me devolva alguma vivacidade e calma (quanto ao ansiolítico nem vale a pena pensar em addicar dele). Alguma dica da vossa parte?

Obrigada.

cátia fabriccio

Mensagens : 8
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Substituição de medicamento Empty Substituição de medicamento

Mensagem por emergence15 Sáb Ago 15 2015, 01:31

eu tomei venlafaxina, assentou me que nem uma luva, já tinha tomado vários antes mas so me faziam mais mal, entretanto parei de tomar ja faz algum tempo. o conselho que te dou e que quando tomares uma medicação que te estabilize depois mais para a frente tens de pensar em fazer um desmame porque provavelmente vai acontecer o mesmo depois se ficas 10 anos a tomar os remedios

emergence15

Mensagens : 28
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Substituição de medicamento Empty Re: Substituição de medicamento

Mensagem por cátia fabriccio Sáb Ago 15 2015, 02:23

Mas posso tomar, por exemplo, a venlafaxina imediatamente após deixar a fluvoxamina? É que os médicos receitam meds para tomar logo após interrupção da fluvo, mas depois vou ver à net e, por um motivo ou outro, não é aconselhável med X seguido de med Y ou Z.

(Também já tentei fazer um desmame da fluvoxamina há cerca de 6 anos durante 6 meses, tudo muito gradual, e os sintomas de abstinência nunca cessaram, daí que eu ache que seja melhor substituir logo por outro medicamento. Agora qual o melhor para o meu caso é que não sei).

Obrigada pela resposta, emergence15.

cátia fabriccio

Mensagens : 8
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Substituição de medicamento Empty Re: Substituição de medicamento

Mensagem por Brick Sáb Ago 15 2015, 10:34

Terás de ir a um médico para te receitar um medicamento se é assim que pretendes. O melhor medicamento poderá vir à primeira tentativa como à terceira ou quarta. O melhor mesmo é não tomar nada Smile
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Substituição de medicamento Empty Re: Substituição de medicamento

Mensagem por cátia fabriccio Dom Ago 16 2015, 02:11

Pois, não tomar nada não consigo: estive cerca de 6 meses a tentar fazer desmame do antidepressivo - de forma muito, muito gradual - e os efeitos de privação nunca passaram, pelo contrário.

Acho que sou mesmo doente mental (eheh) e isto só lá vai com droga, agora QUAL - e já tomei muita porcaria receitada por psiquiatras, incluindo antipsicóticos - é que é lixado saber.

Um tiro nos cornos e isto ia lá!, mas não, não tenho essa coragem.

Obrigada pela atenção, Brick.


cátia fabriccio

Mensagens : 8
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Substituição de medicamento Empty Re: Substituição de medicamento

Mensagem por isaferreira Seg Set 14 2015, 12:50

Pois se calhar o melhor é ires a um psiquiatra, os meus medicamentos também já não fazem grande efeito, mas há-de haver outros que façam, um tiro nos cornos é que não resolve nada...
isaferreira
isaferreira

Mensagens : 247
Reputação : 16
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 58
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Substituição de medicamento Empty Re: Substituição de medicamento

Mensagem por Andreaclaudino Seg Nov 14 2016, 03:18

Não dá pra fazer uso de medicamentos "tarja-preta" (vermelha) ,enfim só com a ajuda de um psiquiatra. Ele vai tratar pontualmente a rua dor. É amplamente aconselhado que vc procure um profissional dade psicologia,independente da corrente que ele siga. Pq ele vai te dar uma vida o mais ampla e que pode inclusive ajudar ao psiquiatra. Palavra de paciente,pq parece discurso médico,só que comigo foi assim.

Andreaclaudino

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/11/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Substituição de medicamento Empty Re: Substituição de medicamento

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos