Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
3 dias sem Paroxetina EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
3 dias sem Paroxetina EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
3 dias sem Paroxetina EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
3 dias sem Paroxetina EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
3 dias sem Paroxetina EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
3 dias sem Paroxetina EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
3 dias sem Paroxetina EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
3 dias sem Paroxetina EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
3 dias sem Paroxetina EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
3 dias sem Paroxetina EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
4 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 4 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

3 dias sem Paroxetina

5 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

3 dias sem Paroxetina Empty 3 dias sem Paroxetina

Mensagem por CsaSousa Ter Set 18 2018, 10:58

Parei a paroxetina há 3 dias, mas tenho vontade de a tomar de novo, tenho a cabeça oca, custa-me a pensar, sono e esta sensação de tontura ao mexer os olhos nalguma direção.
Se a Paroxetina tem uma meia vida tão curta, não deveria estar a melhorar, esta sensação é tão estranha, apetece-me voltar a tomar de novo.
Quanto tempo andamos assim? na melhor e na pior das hipóteses?

CsaSousa

Mensagens : 46
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/08/2017

Ir para o topo Ir para baixo

3 dias sem Paroxetina Empty Re: 3 dias sem Paroxetina

Mensagem por Convidado Ter Set 18 2018, 13:42

-


Última edição por JP100 em Ter Out 09 2018, 15:20, editado 1 vez(es)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

3 dias sem Paroxetina Empty Re: 3 dias sem Paroxetina

Mensagem por CsaSousa Ter Set 18 2018, 14:00

JP100 escreveu:
CsaSousa escreveu:Parei a paroxetina há 3 dias, mas tenho vontade de a tomar de novo, tenho a cabeça oca, custa-me a pensar, sono e esta sensação de tontura ao mexer os olhos nalguma direção.
Se a Paroxetina tem uma meia vida tão curta, não deveria estar a melhorar, esta sensação é tão estranha, apetece-me voltar a tomar de novo.
Quanto tempo andamos assim? na melhor e na pior das hipóteses?

Foi feito um desmame ou deixou de tomar de um dia para o outro?

Olá JP,

Foi feito um desmame parei nas 5 gotas, no entanto e agora após alguma leitura aqui no fórum, verifiquei outra coisa que também poderá está a causar isto..Tomo 0.25 de Alprazolan de manha há cerca de um ano, será também do alprozalan que tem vida curta, pois estas sensações intensificam-se à tarde, poderá a dose já estar a ser pouca ( sinceramente acho que já não me faz nada), a minha médica diz que que tem que ser uma coisa de cada vez, no entanto, mandou-me descontinuar a paroxetina da forma como o fez ( passar de 20 mg para 15 mg uma semana, de 15mg para 10 na outra e na seguinte para 5 mg e depois parar).
Fiz o desmame da paroxetina tirando 2 gotas e por vezes 3 por semana.
Agora esta sensação ao mover a vista parece que flutuo ( entretanto com isto tomei á pouco para 0.25 de Alprazolan, melhorou a sensação, mas não passou ) estou a desesperar o que também não ajuda Sad

CsaSousa

Mensagens : 46
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/08/2017

Ir para o topo Ir para baixo

3 dias sem Paroxetina Empty Re: 3 dias sem Paroxetina

Mensagem por Liliana Ter Set 18 2018, 14:31

CsaSousa escreveu:
JP100 escreveu:
CsaSousa escreveu:Parei a paroxetina há 3 dias, mas tenho vontade de a tomar de novo, tenho a cabeça oca, custa-me a pensar, sono e esta sensação de tontura ao mexer os olhos nalguma direção.
Se a Paroxetina tem uma meia vida tão curta, não deveria estar a melhorar, esta sensação é tão estranha, apetece-me voltar a tomar de novo.
Quanto tempo andamos assim? na melhor e na pior das hipóteses?

Foi feito um desmame ou deixou de tomar de um dia para o outro?

Olá JP,

Foi feito um desmame parei nas 5 gotas, no entanto e agora após alguma leitura aqui no fórum, verifiquei outra coisa que também poderá está a causar isto..Tomo 0.25 de Alprazolan de manha há cerca de um ano, será também do alprozalan que tem vida curta, pois estas sensações intensificam-se à tarde, poderá a dose já estar a ser pouca ( sinceramente acho que já não me faz nada), a minha médica diz que que tem que ser uma coisa de cada vez, no entanto, mandou-me descontinuar a paroxetina da forma como o fez ( passar de 20 mg para 15 mg uma semana, de 15mg para 10 na outra e na seguinte para 5 mg e depois parar).
Fiz o desmame da paroxetina tirando 2 gotas e por vezes 3 por semana.
Agora esta sensação ao mover a vista parece que flutuo ( entretanto com isto tomei á pouco para 0.25 de Alprazolan, melhorou a sensação, mas não passou ) estou a desesperar o que também não ajuda [smiley]https://2img.net/i/fa/i/smiles/icon_sad.gif[/smiley]

Enviado pelo Topic'it
Liliana
Liliana

Mensagens : 145
Reputação : 7
Data de inscrição : 09/07/2018

Ir para o topo Ir para baixo

3 dias sem Paroxetina Empty Re: 3 dias sem Paroxetina

Mensagem por Liliana Ter Set 18 2018, 14:36

Quanto tempo durou o desmame no total?
Eu na Paroxetina nao te posso ajudar em questoes de desmame bem feito porque o meu foi feito a frio de um dia para o outro para trocar para um outro de outra classe.
Nem me quero nem lembrar mas passei abstinências das piores que possas imaginar.
Se o teu desmame foi bem feito por favor aguenta. Não voltes a medicaçao. Eu sei que custa eu ainda tomo mas olha o que mais quero é livrar-me pq ja percebi que a medicação so me deixa mais deprimida tenho anos disto, e nos ultimos 3 nenhuma delas funciona.
Acho que é a terapia a salvaçao mesmo.
Sentes o quê? As vezes podem ser sintomas de ansiedade por saberes que estás sem a medicação comigo isso acontece imenso.

Enviado pelo Topic'it
Liliana
Liliana

Mensagens : 145
Reputação : 7
Data de inscrição : 09/07/2018

Ir para o topo Ir para baixo

3 dias sem Paroxetina Empty Re: 3 dias sem Paroxetina

Mensagem por CsaSousa Ter Set 18 2018, 14:52

Liliana escreveu:Quanto tempo durou o desmame no total?
Eu na Paroxetina nao te posso ajudar em questoes de desmame bem feito porque o meu foi feito a frio de um dia para o outro para trocar para um outro de outra classe.
Nem me quero nem lembrar mas passei abstinências das piores que possas imaginar.
Se o teu desmame foi bem feito por favor aguenta. Não voltes a medicaçao. Eu sei que custa eu ainda tomo mas olha o que mais quero é livrar-me pq ja percebi que a medicação so me deixa mais deprimida tenho anos disto, e nos ultimos 3 nenhuma delas funciona.
Acho que é a terapia a salvaçao mesmo.
Sentes o quê? As vezes podem ser sintomas de ansiedade por saberes que estás sem a medicação comigo isso acontece imenso.

Enviado pelo Topic'it

Olá Liliana o desmame durou 3/4 meses
O que eu sinto basicamente é o que muita gente que toma a paroxetina diz sentir, mas é difícil de explicar é uma especie de vertigem do movimento da cabeça e do movimento dos olhos, não é tontura, é tipo flutuação, mas apenas com o movimento da cabeça e do olhar, muita gente não consegue explicar exatamente o que sente, é estranho e na rua é bem pior do que em casa.

CsaSousa

Mensagens : 46
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/08/2017

Ir para o topo Ir para baixo

3 dias sem Paroxetina Empty Re: 3 dias sem Paroxetina

Mensagem por Convidado Ter Set 18 2018, 15:03

-


Última edição por JP100 em Ter Out 09 2018, 15:19, editado 1 vez(es)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

3 dias sem Paroxetina Empty Re: 3 dias sem Paroxetina

Mensagem por Liliana Ter Set 18 2018, 23:16

CsaSousa escreveu:
Liliana escreveu:Quanto tempo durou o desmame no total?
Eu na Paroxetina nao te posso ajudar em questoes de desmame bem feito porque o meu foi feito a frio de um dia para o outro para trocar para um outro de outra classe.
Nem me quero nem lembrar mas passei abstinências das piores que possas imaginar.
Se o teu desmame foi bem feito por favor aguenta. Não voltes a medicaçao. Eu sei que custa eu ainda tomo mas olha o que mais quero é livrar-me pq ja percebi que a medicação so me deixa mais deprimida tenho anos disto, e nos ultimos 3 nenhuma delas funciona.
Acho que é a terapia a salvaçao mesmo.
Sentes o quê? As vezes podem ser sintomas de ansiedade por saberes que estás sem a medicação comigo isso acontece imenso.

Enviado pelo Topic'it

Olá Liliana o desmame durou 3/4 meses
O que eu sinto basicamente é o que muita gente que toma a paroxetina diz sentir, mas é difícil de explicar é uma especie de vertigem do movimento da cabeça e do movimento dos olhos, não é tontura, é tipo flutuação, mas apenas com o movimento da cabeça e do olhar, muita gente não consegue explicar exatamente o que sente, é estranho e na rua é bem pior do que em casa.

Enviado pelo Topic'it
Liliana
Liliana

Mensagens : 145
Reputação : 7
Data de inscrição : 09/07/2018

Ir para o topo Ir para baixo

3 dias sem Paroxetina Empty Re: 3 dias sem Paroxetina

Mensagem por Liliana Ter Set 18 2018, 23:17

Isso é normal de sentir mas nao entres em parafuso já. Não voltes, aguentaste 4 meses de desmame. Agora bebe muita água para eliminares mais depressa os restos da substancia e num instante ficas bem. Wink

Enviado pelo Topic'it
Liliana
Liliana

Mensagens : 145
Reputação : 7
Data de inscrição : 09/07/2018

Ir para o topo Ir para baixo

3 dias sem Paroxetina Empty Re: 3 dias sem Paroxetina

Mensagem por Liliana Ter Set 18 2018, 23:19

CsaSousa escreveu:
JP100 escreveu:
CsaSousa escreveu:Parei a paroxetina há 3 dias, mas tenho vontade de a tomar de novo, tenho a cabeça oca, custa-me a pensar, sono e esta sensação de tontura ao mexer os olhos nalguma direção.
Se a Paroxetina tem uma meia vida tão curta, não deveria estar a melhorar, esta sensação é tão estranha, apetece-me voltar a tomar de novo.
Quanto tempo andamos assim? na melhor e na pior das hipóteses?

Foi feito um desmame ou deixou de tomar de um dia para o outro?

Olá JP,

Foi feito um desmame parei nas 5 gotas, no entanto e agora após alguma leitura aqui no fórum, verifiquei outra coisa que também poderá está a causar isto..Tomo 0.25 de Alprazolan de manha há cerca de um ano, será também do alprozalan que tem vida curta, pois estas sensações intensificam-se à tarde, poderá a dose já estar a ser pouca ( sinceramente acho que já não me faz nada), a minha médica diz que que tem que ser uma coisa de cada vez, no entanto, mandou-me descontinuar a paroxetina da forma como o fez ( passar de 20 mg para 15 mg uma semana, de 15mg para 10 na outra e na seguinte para 5 mg e depois parar).
Fiz o desmame da paroxetina tirando 2 gotas e por vezes 3 por semana.
Agora esta sensação ao mover a vista parece que flutuo ( entretanto com isto tomei á pouco para 0.25 de Alprazolan, melhorou a sensação, mas não passou ) estou a desesperar o que também não ajuda [smiley]https://2img.net/i/fa/i/smiles/icon_sad.gif[/smiley]

Enviado pelo Topic'it
Liliana
Liliana

Mensagens : 145
Reputação : 7
Data de inscrição : 09/07/2018

Ir para o topo Ir para baixo

3 dias sem Paroxetina Empty Re: 3 dias sem Paroxetina

Mensagem por Liliana Ter Set 18 2018, 23:19

Espera tu passaste de 20 para gotas em 3 semanas???

Enviado pelo Topic'it
Liliana
Liliana

Mensagens : 145
Reputação : 7
Data de inscrição : 09/07/2018

Ir para o topo Ir para baixo

3 dias sem Paroxetina Empty Re: 3 dias sem Paroxetina

Mensagem por CsaSousa Qua Set 19 2018, 07:11

Liliana escreveu:Espera tu passaste de 20 para gotas em 3 semanas???

Enviado pelo Topic'it

Liliana,
Não, fui reduzindo conforme me indicaram aqui no fórum, foi cerca de 3/4 meses com gotas.

CsaSousa

Mensagens : 46
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/08/2017

Ir para o topo Ir para baixo

3 dias sem Paroxetina Empty Re: 3 dias sem Paroxetina

Mensagem por Convidado Qua Set 19 2018, 13:30

-


Última edição por JP100 em Ter Out 09 2018, 15:19, editado 1 vez(es)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

3 dias sem Paroxetina Empty Re: 3 dias sem Paroxetina

Mensagem por CsaSousa Qua Set 19 2018, 13:53

JP100 escreveu:
CsaSousa escreveu:
Liliana escreveu:Espera tu passaste de 20 para gotas em 3 semanas???

Enviado pelo Topic'it

Liliana,
Não, fui reduzindo conforme me indicaram aqui no fórum, foi cerca de 3/4 meses com gotas.

Já sabes como é, deixar a medicação é um processo um pouco difícil, podes estar numa situação em que o cérebro ainda sente a falta da medicação e terás que aguentar que ele consiga viver sem ela, se não aguentas volta à dose em que paraste completamente e faz um desmame ainda mais lento, ou estão a voltar os anteriores sintomas todos outra vez e em força. Fala com o teu psiquiatra. Eu quando tomava o cipralex e fiz um desmame de mais de meio ano,  mesmo quando parei por completo ainda tive que voltar um pouco atrás e ir mais devagar, é incrível que mesmo com uma dose tão mínima ele se recente... mas consegue-se, temos é que ir com calma, senão depois criamos outro problema ainda maior.

JP
Fiz o desmame ainda que em 3/4 meses, mas talvez tivesse que ter sido mais lento, mas andava farta desta sensação de "zonzeira" e terminei com as 5 gotas.
O meu problema são os ataques de panico, graças a deus já não tenho a algum tempo, mas também tomo o alprazolan ( o desmame fica para depois).
Não queria voltar á dose em que parei, pois já andava com esta sensação há muito tempo, talvez tivesse que ter reduzido mais devagar... e sentir isto a tomar as gotas ou sentir sem as tomar pelo menos livro-me mais rápido desta droga.
Parece que a cabeça está oca só de olhar para qualquer lado parece que algo mexe na cabeça, não sei explicar, só queria saber se isto é um sintoma normal da descontinuação Sad

CsaSousa

Mensagens : 46
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/08/2017

Ir para o topo Ir para baixo

3 dias sem Paroxetina Empty Re: 3 dias sem Paroxetina

Mensagem por CsaSousa Qua Set 19 2018, 14:09

CsaSousa escreveu:
JP100 escreveu:
CsaSousa escreveu:
Liliana escreveu:Espera tu passaste de 20 para gotas em 3 semanas???

Enviado pelo Topic'it

Liliana,
Não, fui reduzindo conforme me indicaram aqui no fórum, foi cerca de 3/4 meses com gotas.

Já sabes como é, deixar a medicação é um processo um pouco difícil, podes estar numa situação em que o cérebro ainda sente a falta da medicação e terás que aguentar que ele consiga viver sem ela, se não aguentas volta à dose em que paraste completamente e faz um desmame ainda mais lento, ou estão a voltar os anteriores sintomas todos outra vez e em força. Fala com o teu psiquiatra. Eu quando tomava o cipralex e fiz um desmame de mais de meio ano,  mesmo quando parei por completo ainda tive que voltar um pouco atrás e ir mais devagar, é incrível que mesmo com uma dose tão mínima ele se recente... mas consegue-se, temos é que ir com calma, senão depois criamos outro problema ainda maior.

JP
Fiz o desmame ainda que em 3/4 meses, mas talvez tivesse que ter sido mais lento, mas andava farta desta sensação de "zonzeira" e terminei com as 5 gotas.
O meu problema são os ataques de panico, graças a deus já não tenho a algum tempo, mas também tomo o alprazolan ( o desmame fica para depois).
Não queria voltar á dose em que parei, pois já andava com esta sensação há muito tempo, talvez tivesse que ter reduzido mais devagar... e sentir isto a tomar as gotas ou sentir sem as tomar pelo menos livro-me mais rápido desta droga.
Parece que a cabeça está oca só de olhar para qualquer lado parece que algo mexe na cabeça, não sei explicar, só queria saber se isto é um sintoma normal da descontinuação Sad



Num site que descobri de descontinuação da paroxetina, descreve aquilo que estou a sentir.

"[b]O sintoma mais marcante na minha experiência foi, sem dúvida, a sensação estranha que, por falta de palavras, sou obrigado a descrever como tontura. É uma sensação muito estranha na cabeça quando olhamos em outra direção, ou efetuamos movimentos rápidos nos olhos."

CsaSousa

Mensagens : 46
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/08/2017

Ir para o topo Ir para baixo

3 dias sem Paroxetina Empty Re: 3 dias sem Paroxetina

Mensagem por Convidado Qua Set 19 2018, 14:09

-


Última edição por JP100 em Ter Out 09 2018, 15:19, editado 1 vez(es)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

3 dias sem Paroxetina Empty Re: 3 dias sem Paroxetina

Mensagem por CsaSousa Qua Set 19 2018, 14:18

JP100 escreveu:
CsaSousa escreveu:
JP100 escreveu:
CsaSousa escreveu:
Liliana escreveu:Espera tu passaste de 20 para gotas em 3 semanas???

Enviado pelo Topic'it

Liliana,
Não, fui reduzindo conforme me indicaram aqui no fórum, foi cerca de 3/4 meses com gotas.

Já sabes como é, deixar a medicação é um processo um pouco difícil, podes estar numa situação em que o cérebro ainda sente a falta da medicação e terás que aguentar que ele consiga viver sem ela, se não aguentas volta à dose em que paraste completamente e faz um desmame ainda mais lento, ou estão a voltar os anteriores sintomas todos outra vez e em força. Fala com o teu psiquiatra. Eu quando tomava o cipralex e fiz um desmame de mais de meio ano,  mesmo quando parei por completo ainda tive que voltar um pouco atrás e ir mais devagar, é incrível que mesmo com uma dose tão mínima ele se recente... mas consegue-se, temos é que ir com calma, senão depois criamos outro problema ainda maior.

JP
Fiz o desmame ainda que em 3/4 meses, mas talvez tivesse que ter sido mais lento, mas andava farta desta sensação de "zonzeira" e terminei com as 5 gotas.
O meu problema são os ataques de panico, graças a deus já não tenho a algum tempo, mas também tomo o alprazolan ( o desmame fica para depois).
Não queria voltar á dose em que parei, pois já andava com esta sensação há muito tempo, talvez tivesse que ter reduzido mais devagar... e sentir isto a tomar as gotas ou sentir sem as tomar pelo menos livro-me mais rápido desta droga.
Parece que a cabeça está oca só de olhar para qualquer lado parece que algo mexe na cabeça, não sei explicar, só queria saber se isto é um sintoma normal da descontinuação Sad

O melhor é ires ao teu psiquiatra e falares com ele e faz psicoterapia. Precisas de ajuda de um profissional. Mas se tudo isso que estás a sentir surgiu quando paraste nas 5 gotas, não me parece haver duvidas do que é...

O problema é que não consigo ir agora ao psiquiatra, porque deixei de ter seguro..

CsaSousa

Mensagens : 46
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/08/2017

Ir para o topo Ir para baixo

3 dias sem Paroxetina Empty Re: 3 dias sem Paroxetina

Mensagem por Convidado Qua Set 19 2018, 14:32

-


Última edição por JP100 em Ter Out 09 2018, 15:18, editado 1 vez(es)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

3 dias sem Paroxetina Empty Re: 3 dias sem Paroxetina

Mensagem por CsaSousa Qua Set 19 2018, 14:37


Manda uma mensagem privada ao Brick, parece que já tomou isso e teve experiência com o desmame, etc. Talvez te dê umas luzes. [/quote]

Obrigada JP acabei de fazer isso

CsaSousa

Mensagens : 46
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/08/2017

Ir para o topo Ir para baixo

3 dias sem Paroxetina Empty Re: 3 dias sem Paroxetina

Mensagem por Liliana Qui Set 20 2018, 01:24

JP100 escreveu:
CsaSousa escreveu:
JP100 escreveu:
CsaSousa escreveu:
JP100 escreveu:
CsaSousa escreveu:
Liliana escreveu:Espera tu passaste de 20 para gotas em 3 semanas???

Enviado pelo Topic'it

Liliana,
Não, fui reduzindo conforme me indicaram aqui no fórum, foi cerca de 3/4 meses com gotas.

Já sabes como é, deixar a medicação é um processo um pouco difícil, podes estar numa situação em que o cérebro ainda sente a falta da medicação e terás que aguentar que ele consiga viver sem ela, se não aguentas volta à dose em que paraste completamente e faz um desmame ainda mais lento, ou estão a voltar os anteriores sintomas todos outra vez e em força. Fala com o teu psiquiatra. Eu quando tomava o cipralex e fiz um desmame de mais de meio ano,  mesmo quando parei por completo ainda tive que voltar um pouco atrás e ir mais devagar, é incrível que mesmo com uma dose tão mínima ele se recente... mas consegue-se, temos é que ir com calma, senão depois criamos outro problema ainda maior.

JP
Fiz o desmame ainda que em 3/4 meses, mas talvez tivesse que ter sido mais lento, mas andava farta desta sensação de "zonzeira" e terminei com as 5 gotas.
O meu problema são os ataques de panico, graças a deus já não tenho a algum tempo, mas também tomo o alprazolan ( o desmame fica para depois).
Não queria voltar á dose em que parei, pois já andava com esta sensação há muito tempo, talvez tivesse que ter reduzido mais devagar... e sentir isto a tomar as gotas ou sentir sem as tomar pelo menos livro-me mais rápido desta droga.
Parece que a cabeça está oca só de olhar para qualquer lado parece que algo mexe na cabeça, não sei explicar, só queria saber se isto é um sintoma normal da descontinuação [smiley]https://2img.net/i/fa/i/smiles/icon_sad.gif[/smiley]

O melhor é ires ao teu psiquiatra e falares com ele e faz psicoterapia. Precisas de ajuda de um profissional. Mas se tudo isso que estás a sentir surgiu quando paraste nas 5 gotas, não me parece haver duvidas do que é...

O problema é que não consigo ir agora ao psiquiatra, porque deixei de ter seguro..

Manda uma mensagem privada ao Brick, parece que já tomou isso e teve experiência com o desmame, etc. Talvez te dê umas luzes.

Enviado pelo Topic'it
Liliana
Liliana

Mensagens : 145
Reputação : 7
Data de inscrição : 09/07/2018

Ir para o topo Ir para baixo

3 dias sem Paroxetina Empty Re: 3 dias sem Paroxetina

Mensagem por Liliana Qui Set 20 2018, 01:40

Ok ja percebi.
Eu acho que devias fazer psicoterapia.
Eu tenho 30 anos quase de experiência de medicação e chega o dia em que percebes que a medicação so fez pior do que melhor.

Sei o quão dificil, no meu caso foi-me retirada a Paroxetina a frio, de um dia para o outro e meteram um outro de uma classe diferente. Sem desmame sem aumento gradual sem nada. E digo-te que passei mesmo o inferno. Cheguei a ter crises de ataques de panico uns atras dos outros em que ja implorava para me internarem. Todos diziam que era normal estar assim era depressao mas não, eu sabia que havia qq coisa de errado comigo. Foi quando me levaram a um medico que trabalhou 38 anos a fazer medicamentos, e largou tudo para se dedicar a homeopatia. E como ele diz os remedios remedeiam não curam.
Tive que fazer uma desintoxicação com produtos homeopaticos que me salvou pq eu ja tinha deixado de menstruar, ja tinha deixado de comer, ja tinha deixado de me levantar e quando começava a chorava gritava como uma louca.
Os tratamentos na homeopatia desintoxicaram-me e ajudaram-me na abstinência. E ainda os tomos pq sinto que recuperei lucidez e energia entre outras coisas. E agora? O medo que tenho de me voltarem a dar uma medicação que não funcione ou que enlouqueça é muito.
Tenho sofrido horrores porque agora vou ter que enfrentar os medos, tambem tenho medos de ataques de panico embora o meu problema principal seja fobia. E vou dar-lhe com força na hipnose que ja iniciei e na psicoterapia cognitivo comportamental que começo amanhã.
Por isso te digo epa ja passaste este processo todo nao voltes a medicaçao, aguenta firme se eu aguentei uma desintoxicação a frio de Paroxetina 40mg tu aguentas bem estes restos de substancias no corpo.
Procura um homeopata de confiança se fosses daqui do Algarve eu própria te recomendaria este senhor pq ele sabe mesmo tudo sobre as medicaçoes quimicas. E nao tem nada de bom a dizer delas. E ha vitaminas importantes que podes tomar e aliviam os sintomas de abstinência. Olha eu era uma ceptica nas medicinas alternativas e tenho que dar a mão à palmatoria porque ja me salvaram 2 vezes no ultimo mês.

Eu sei que é dificil mas a serio vai por outro caminho. Psicoterapia é o caminho. Ha razoes pelas quais tens ataques de pânico logo tambem ha maneira de os tratares.

E sim sei o quanto é dificil volto a dizer mas nao desistas. E nao te deixes sugestionar pelas conversas dos psiquiatras eu fiz isso sempre que ia as consultas ao ponto de ficar tao mas tao drogada que nem falar conseguia. Porquê? Porque cada vez que la ia aumentavam e aumentavam e aumentavam.

Acredita que isso agora é a tua cabeça a pregar-te truques pq sabes que largaste a medicação de vez. E antes sentires a cabeça oca por restos de medicação que vao ser eliminados num instante que sentires a cabeça oca por causa de estares a tomar uma medicaçao.

Força força força e qq coisa fala e desabafa.

Enviado pelo Topic'it
Liliana
Liliana

Mensagens : 145
Reputação : 7
Data de inscrição : 09/07/2018

Ir para o topo Ir para baixo

3 dias sem Paroxetina Empty Re: 3 dias sem Paroxetina

Mensagem por Liliana Qui Set 20 2018, 01:43

Ah e mais uma coisa, o teu cerebro nao sente falta de nada a nao ser de vitaminas de complexo B. Sabes que a serotonina é produzida no intestino? E a noradrenalina nas glaudulas suprarenais? Portanto se ele sente falta é meteres o intestino a funcionar bem e a fazer coisas que produzam a serotinina. Os antidepressivos apenas enganam o cerebro ao dizer que tens essa substancia quando eles nem sequer a criam.

Enviado pelo Topic'it
Liliana
Liliana

Mensagens : 145
Reputação : 7
Data de inscrição : 09/07/2018

Ir para o topo Ir para baixo

3 dias sem Paroxetina Empty Re: 3 dias sem Paroxetina

Mensagem por CsaSousa Qui Set 20 2018, 08:48

Liliana escreveu:Ah e mais uma coisa, o teu cerebro nao sente falta de nada a nao ser de vitaminas de complexo B. Sabes que a serotonina é produzida no intestino? E a noradrenalina nas glaudulas suprarenais? Portanto se ele sente falta é meteres o intestino a funcionar bem e a fazer coisas que produzam a serotinina. Os antidepressivos apenas enganam o cerebro ao dizer que tens essa substancia quando eles nem sequer a criam.

Enviado pelo Topic'it

Liliana

como foi bom ler as tuas palavras
é exatamente isso, não quero voltar a tomar a paroxetina, esta sensação que descrevo é descrita por muita gente que toma a paroxetina, esta sensação de visão de mexer os olhos e sentir esta vertigem.
Só pode ser da medicação mesmo.
Vou seguir o teu conselho, sou de mais longe, vou procurar ajuda alternativa,
Muito muito obrigada

CsaSousa

Mensagens : 46
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/08/2017

Ir para o topo Ir para baixo

3 dias sem Paroxetina Empty Re: 3 dias sem Paroxetina

Mensagem por Convidado Qui Set 20 2018, 13:16

-


Última edição por JP100 em Ter Out 09 2018, 15:18, editado 1 vez(es)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

3 dias sem Paroxetina Empty Re: 3 dias sem Paroxetina

Mensagem por CsaSousa Qui Set 20 2018, 13:20


Liliana, a medicação não deve ser tomada por um período muito longo, isso é uma das primeiras coisas que temos que saber, pois um dia deixam de funcionar ou de ter o mesmo efeito com a mesma dose e apenas escondem os problemas, quando te apercebeste disso já era tarde...
O erro foi teres deixado a Paroxetina de um dia para o outro, era tão obvio que ias afundar, pois se tivesses feito um desmame provavelmente não afundavas, mas também terminando o desmame provavelmente nunca ficarias a 100% mas aliado a outras coisas ias lá.
Eu acho que se deve fazer um desmame como deve ser aliado a exercício físico, uma boa alimentação (cortar nas comidas processadas, açucares, tudo o que é lixo pois intoxica o teu organismo todo), organizar as ideias na cabeça, etc.. Isso da vitaminas é tudo treta, tens a Natureza que te as fornece todas, desde a alimentação até ao SOL.

Eu no lugar da CsaSousa procurava alternativas, mas antes disso não me metia a inventar na medicação, senão depois afundas e em vez de andares meia zonza, ficas numa cama com milhares de sintomas diferentes em cima.  [/quote]


JP eu não andei a inventar na medicação, fiz o desmame.. agora é aguentar estes sintomas, ainda é muito recente.

Obrigada pelas dicas

CsaSousa

Mensagens : 46
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/08/2017

Ir para o topo Ir para baixo

3 dias sem Paroxetina Empty Re: 3 dias sem Paroxetina

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos