Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Medicação para viagem ao estrangeiro EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Medicação para viagem ao estrangeiro EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Medicação para viagem ao estrangeiro EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Medicação para viagem ao estrangeiro EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Medicação para viagem ao estrangeiro EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Medicação para viagem ao estrangeiro EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Medicação para viagem ao estrangeiro EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Medicação para viagem ao estrangeiro EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Medicação para viagem ao estrangeiro EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Medicação para viagem ao estrangeiro EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Medicação para viagem ao estrangeiro

2 participantes

Ir para baixo

Medicação para viagem ao estrangeiro Empty Medicação para viagem ao estrangeiro

Mensagem por carlfcp Seg maio 01 2017, 11:40

Boa tarde,

Foi-me receitado a uns tempos pelo meu médico de familia victan 2mg, após me avaliar e ter indicado de sofro de ansiedade. o medico de familia indicou-me que devo de tomar 1 comprimido por dia após o jantar. Com isto, tenho estado melhor, ainda que de tempos a tempos tenha dificuldades a respirar e o coracao mais acelarado que o normal, mas nunca tomei nada em caso de sos, tentando me acalmar o melhor que posso. Apenas 1 comprimido como o medico de familia me indicou.

Dentro de 2 meses vou fazer viagem de trabalho durante 3 semanas para nova iorque, e queria saber se alguém daqui do fórum tem informação se levar apenas a medicação necessária para toda a estadia em nova iorque (3 semanas é uma tablet de 20 comprimidos victan 2mg=40mg) se necessito de alguma declaração do medico de familia (que deve ser escrita em ingles) para apresentar no aeroporto, tanto aqui em portugal como na chegada a nova iorque. ou se pelos valores apresentados (sao apenas 3 semanas, 20 comprimidos que da no total de 40mg) se nao terei de necessitar de documentacao nenhuma para a medicação.

Se este documento for necessário, sabem se basta ir ao centro de saude e pedir a declaração na recepção ou marcar mesmo uma consulta com o médico de familia? e que nao estou a ver o meu medico ter uma vaga nos proximos 2 meses para me atender Neutral .

Basicamente se alguem ja passou por uma situação semelhante, como procedeu para viagem de forma tranquila e sem problemas com este tipo de medicamentos.

Agradecimentos e tudo de bom para os foristas.

carlfcp

Mensagens : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Medicação para viagem ao estrangeiro Empty Re: Medicação para viagem ao estrangeiro

Mensagem por viper Seg maio 01 2017, 17:38

Quando tive de viajar com este tipo de medicação, levei parte na bagagem de porão e parte na bagagem de mão. Levei também a receita médica. Nunca fui questionado de nada. Mas sinceramente não sei quais são as questões legais e limites. Senão vai a um consultório privado, explica a situação e pede ao médico uma declaração. Nunca fiquei preocupado em me confiscarem medicação (que duvido que aconteça) porque que para os países que fui têm walk in clinics que de certeza passarariam medicação equivalente caso necessitasse.
Sem querer causar mais problemas, lê a bula do victan, recomendam um limite máximo de semanas para o tratamento (como qualquer ansiolítico). Eu por acaso tomo, mas muito raramente em sos. Devias procurar um psiquiatra para uma segunda opinião e também um psicólogo para tentares evitar este tipo de medicação.

viper

Mensagens : 136
Reputação : 15
Data de inscrição : 30/12/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Medicação para viagem ao estrangeiro Empty Re: Medicação para viagem ao estrangeiro

Mensagem por viper Seg maio 01 2017, 20:11

Encontrei este artigo:
http://www.e-konomista.pt/artigo/regras-para-viajar-com-medicamentos/

viper

Mensagens : 136
Reputação : 15
Data de inscrição : 30/12/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Medicação para viagem ao estrangeiro Empty Re: Medicação para viagem ao estrangeiro

Mensagem por carlfcp Ter maio 02 2017, 06:24

viper escreveu:Encontrei este artigo:
http://www.e-konomista.pt/artigo/regras-para-viajar-com-medicamentos/
obrigado pelo artigo.
entao segundo o que diz, nao ha qualquer problema. de quantidade nem de declaracao medica.
mas no outro post, sugeriu que levesse a receita, mas pode ser a receita em portugues? assim levava apenas a receita em portugues em caso de revista no aeroporto.
obrigado

carlfcp

Mensagens : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Medicação para viagem ao estrangeiro Empty Re: Medicação para viagem ao estrangeiro

Mensagem por viper Ter maio 02 2017, 07:21

Parece que não é preciso nada. Eu como não sabia levava a receita , também pelo caso de ter de pedir medicação no outro país. Embora por vezes os nomes dos medicamentos sejam diferentes, sempre serve de prova que tamos a tomá-la.

viper

Mensagens : 136
Reputação : 15
Data de inscrição : 30/12/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Medicação para viagem ao estrangeiro Empty Re: Medicação para viagem ao estrangeiro

Mensagem por carlfcp Ter maio 02 2017, 11:12

mais alguém tem um comentário a fazer sobre o tema?
é que a viagem e logo para os estados unidos, lá eles não brincam com estas coisas, não queria ter que pagar uma multa de 200 e tal dólares por causa disto.

carlfcp

Mensagens : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Medicação para viagem ao estrangeiro Empty Re: Medicação para viagem ao estrangeiro

Mensagem por viper Ter maio 02 2017, 11:50

http://traveltips.usatoday.com/rules-medication-airplane-102553.html

viper

Mensagens : 136
Reputação : 15
Data de inscrição : 30/12/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Medicação para viagem ao estrangeiro Empty Re: Medicação para viagem ao estrangeiro

Mensagem por carlfcp Ter maio 02 2017, 17:14

agora esse artigo e o contrario ao que diz no anterior. agora diz para levar uma declaracao medica.

carlfcp

Mensagens : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Medicação para viagem ao estrangeiro Empty Re: Medicação para viagem ao estrangeiro

Mensagem por viper Ter maio 02 2017, 18:44

Não, este diz o mesmo que o outro mas para voos dentro dos estados unidos. Recomendam que ao viajar para o estrangeiro se consulte com a embaixada do país e levar a declaração médica em caso de dúvidas. Não me parece haver problemas para lá, mas de qualquer maneira é melhor arranjares uma declaração para te sentires mais seguro.

Foreign Flights
While you're permitted to carry necessary medications onto American flights, if you're traveling internationally, you could run into problems on your return trip.

viper

Mensagens : 136
Reputação : 15
Data de inscrição : 30/12/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Medicação para viagem ao estrangeiro Empty Re: Medicação para viagem ao estrangeiro

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos