Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Medicação - dúvidas EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Medicação - dúvidas EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Medicação - dúvidas EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Medicação - dúvidas EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Medicação - dúvidas EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Medicação - dúvidas EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Medicação - dúvidas EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Medicação - dúvidas EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Medicação - dúvidas EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Medicação - dúvidas EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Medicação - dúvidas

3 participantes

Ir para baixo

Medicação - dúvidas Empty Medicação - dúvidas

Mensagem por Tessy Ter Jan 19 2016, 11:35

Olá!

Desta vez, escrevo por causa de várias dúvidas sobre a medicação...

Sempre fui muito cética em relação a tomar comprimidos (quaisquer um e não só psicofármacos). Porém, no estado em que eu andava - os ataques de panico terriveis, a despersonalizacao, sensacao de estranheza e cabeca vazia), decidi que tinha mesmo de ser. O meu médico de família receitou-me Sedoxil, para tomar 1 comprimido (1 mg) todas as noites, antes de dormir. Como tenho muito medo da medicação, efeitos secundários e tal... Resolvi tomar só meio comprimido por noite. A verdade é que sinto ligeiras melhorias (comecei a tomar faz hoje uma semana) mas... Sinto também outras coisas. E não sei se pode ter a ver com o Sedoxil, uma vez que tomo so meio comprimido.
Sinto muito, muito sono, todo o dia. Mas a parte pior são as tonturas, tipo "vertigem", uma impressão na cabeça (não é dor, é tipo "confusão"...), perda de energia, muita vontade de chorar. E eu não tinha isto antes.
Pode ser da medicação?

Segunda feira tenho consulta no psiquiatra, finalmente... Vamos ver...

Muito obrigada pela paciência Smile
Teresa

Tessy

Mensagens : 28
Reputação : 1
Data de inscrição : 08/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Medicação - dúvidas Empty Re: Medicação - dúvidas

Mensagem por araucaria Ter Jan 19 2016, 12:10

Olá Tessy,
Em 2012 tb me prescreveram o sedoxil, e era 1+1/2+1 e confesso que rapidamente tive de reduzir a dose, pois sentia-me como tu: Sonolenta, sem vontade de fazer o que quer que fosse e tonturas. Tristeza, não associei ao sedoxil, pois como tinha medo de sair à rua e vivia com medo de ter medo, já era motivo para andar pouco feliz. O que fiz foi falar com a médica e reduzi. Passei para 1+1/2+0. Nunca tive problemas em dormir, a ansiedade era diurna, depois de ter tido um ataque de pânico. Enfim, tempos que já lá vão. E é isso que deves fazer: tomar a dose mínima eficaz, isto é , que te faça sentir bem e que não te dê esses sintomas.
Deixo-te também um conselho: Se te for possível faz psicoterapia com um bom psicólogo. Vai ensinar-te a ver a vida com outros olhos e assim consegues te livrar da ansiedade patológica. Não são os medicamentos que nos vão curar, ajudam no princípio até conseguirmos mudar a nossa forma de pensar.
Fica bem!
Faz exercícios de respiração profunda e abdominal quando estiveres menos segura. sunny

araucaria

Mensagens : 75
Reputação : 8
Data de inscrição : 28/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Medicação - dúvidas Empty Re: Medicação - dúvidas

Mensagem por Tessy Ter Jan 19 2016, 12:23

Olá araucaria! Muito obrigada pela resposta! Mesmo! Smile às vezes sabe mesmo bem termos com quem partilhar isto.

Eu sei que o Sedoxil pode causar isso, mas a minha dúvida era se mesmo tomando tao pouco (só 0,5 à noite) e só há uma semana isto podia acontecer...

Quanto à psicoterapia, já estou a fazer! É muito recente, claro que ainda não vejo melhorias, mas estou a adorar mesmo. Ao menos isso Smile

Beijinho e muito obrigada!

Tessy

Mensagens : 28
Reputação : 1
Data de inscrição : 08/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Medicação - dúvidas Empty Re: Medicação - dúvidas

Mensagem por araucaria Ter Jan 19 2016, 15:58

Não tens de agradecer, Teresa. Smile E tens toda a razão, sabe mesmo bem termos com quem partilhar os nossos receios e dúvidas. Por isso, dispõe, ok? Very Happy
Esclarecendo: estás a tomar há uma semana e o teu organismo está a aprender a viver com 0,50 mg de Sedoxil.(Espero que não aumentes e que seja temporário!)
Fico contente que já estejas em psicoterapia. Vais ver que vai ser o suficiente para ficares novamente bem e para não precisares do ansiolítico. Acredita nisso e na força que existe dentro de ti para superar esta fase menos boa. cheers
Faz muitos exercícios de relaxamento, meditação. Reserva pelo menos 10 minutos só para ti( 3x ao dia), sem telemóvel nem nada que te perturbe.
Houve um livrinho que me ajudou bastante: "Controle o Stress" - Paul Mckenna. Além de ensinar técnicas maravilhosas, de fácil execução e que funcionam, ainda vem com um CD com relaxamento guiado. Gostei!
Fica bem e qualquer coisa, dispõe.

Beijinho

araucaria

Mensagens : 75
Reputação : 8
Data de inscrição : 28/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Medicação - dúvidas Empty Re: Medicação - dúvidas

Mensagem por Tessy Ter Jan 19 2016, 16:47

Obrigada, muito obrigada, outra vez pela resposta Smile

O que me estava a preocupar era o facto de achar estranho que apenas meio comprimido me desse tanto sono e outros sintomas... Mas, se pode acontecer, fico mais tranquila Smile

Muito obrigada pelo apoio, mesmo!

Tessy

Mensagens : 28
Reputação : 1
Data de inscrição : 08/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Medicação - dúvidas Empty Re: Medicação - dúvidas

Mensagem por rosa Ter Jan 19 2016, 18:58

Poderás ter que trocar de medicamento, uma vez que já estas a tomar metade. Ou então tenta 1/4... normalmente esses sintomas desaparecem com a continuação do tratamento...
rosa
rosa

Mensagens : 128
Reputação : 9
Data de inscrição : 24/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Medicação - dúvidas Empty Re: Medicação - dúvidas

Mensagem por Tessy Ter Jan 19 2016, 19:59

Do que eu tenho mais medo (lá vem a ansiedade e a hipocondria...) é de ter um tumor ou uma lesão cerebral, pq há sintomas muito parecidos... :/

Tessy

Mensagens : 28
Reputação : 1
Data de inscrição : 08/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Medicação - dúvidas Empty Re: Medicação - dúvidas

Mensagem por rosa Qua Jan 20 2016, 02:12

Não podes pensar nisso , eu também sou assim hipocondríaca, é normal das pessoas ansiosas, os sintomas que descreves são os efeitos do medicamento a atuar, e também da ansiedade em que te sentes. Tenta relaxar e abstrair te desses pensamentos..até porque te digo que um tumor cerebral não tem esses sintomas muitas das vezes é com dores nos ossos que ele se manifesta (a minha avó morreu disso daí dizer isto)... relaxa e faz uma atividade que gostes e te sintas melhor. A nossa cabeça é que comanda o resto, ao não estarmos bem psicológicamente isso vai se reflectir no nosso corpo. Também já passei por isso e ainda passo por vezes. É toda a ansiedade que nos perturba mas temos que ir contra ela.
rosa
rosa

Mensagens : 128
Reputação : 9
Data de inscrição : 24/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Medicação - dúvidas Empty Re: Medicação - dúvidas

Mensagem por Tessy Qui Jan 21 2016, 21:15

Mais uma dúvida... Mais um dia cheia de medo, cheia de dúvidas, cheia de hipocondria... Ou "hipocondria", entre aspas, porque eu sinto mesmo as coisas e elas aparecem, eu não invento, só depois disso é que entro em pânico.

Desde ontem, que tenho tido bastantes dores nas costas e arrepios (sensação de tremor, arrepio, não chega a ser bem espasmo). Ao mesmo tempo, sinto muitos problemas na visão. Eu uso lentes de contacto e estava tudo normal, mas, desde há uns dias, sinto que perdi visão, que tenho dificuldade em focar, sei lá...

Isto podem ser efeitos secundários da medicação? Lá vem o meu pânico... e o meu medo de morrer e o meu medo de ter um tumor cerebral (sobretudo devido à perda de visão)...

Beijinhos e muito obrigada pela ajuda!

Tessy

Mensagens : 28
Reputação : 1
Data de inscrição : 08/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Medicação - dúvidas Empty Re: Medicação - dúvidas

Mensagem por rosa Qui Jan 21 2016, 23:22

Pode ser efeito secundário da medicação mas também pode ser da ansiedade. Quando estou com os niveis de ansiedade elevados fico com arrepios e com essa sensação de tremores. Tenta relaxar, se o problema for a medicação os sintomas vão desaparecer, agora se estas constantemente em situação de panico e pensamentos negativos é normal que não te sintas bem..
rosa
rosa

Mensagens : 128
Reputação : 9
Data de inscrição : 24/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Medicação - dúvidas Empty Re: Medicação - dúvidas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos