Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Tem algum fóbico social aí que já conseguiu terminar a faculdade ou que conseguiu um emprego? EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Tem algum fóbico social aí que já conseguiu terminar a faculdade ou que conseguiu um emprego? EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Tem algum fóbico social aí que já conseguiu terminar a faculdade ou que conseguiu um emprego? EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Tem algum fóbico social aí que já conseguiu terminar a faculdade ou que conseguiu um emprego? EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Tem algum fóbico social aí que já conseguiu terminar a faculdade ou que conseguiu um emprego? EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Tem algum fóbico social aí que já conseguiu terminar a faculdade ou que conseguiu um emprego? EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Tem algum fóbico social aí que já conseguiu terminar a faculdade ou que conseguiu um emprego? EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Tem algum fóbico social aí que já conseguiu terminar a faculdade ou que conseguiu um emprego? EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Tem algum fóbico social aí que já conseguiu terminar a faculdade ou que conseguiu um emprego? EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Tem algum fóbico social aí que já conseguiu terminar a faculdade ou que conseguiu um emprego? EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Tem algum fóbico social aí que já conseguiu terminar a faculdade ou que conseguiu um emprego?

+2
Brick
caliel
6 participantes

Ir para baixo

Tem algum fóbico social aí que já conseguiu terminar a faculdade ou que conseguiu um emprego? Empty Tem algum fóbico social aí que já conseguiu terminar a faculdade ou que conseguiu um emprego?

Mensagem por caliel Qua Nov 02 2016, 23:15

Olá, meus caros. Me chamo Jonathan e sofro dessa praga chamada Ansiedade Social. Há muito tento terminar a faculdade e arranjar um emprego, mas não consigo, e isso me frustra demais. Não tenho muitos problemas em estar em uma classe cheia, sabe, o que realmente me dá pavor são os seminários e coisas do tipo quando o professor resolve fazer aquelas brincadeiras em sala, ou fala para os estudantes formar uma roda no meio da classe para debater sobre um determinado assunto, sabe, nossa, isso me aterroriza, já cheguei a me levantar e fugir da classe bem quando estava aproximando minha vez, todos ficaram olhando; nunca mais voltei para a faculdade depois daquilo. Sei o quanto é difícil para um fóbico social passar por tudo isso e arranjar um emprego, mas penso que se eu ouvir experiências de um outro fóbico isso será muito benéfico para mim, pois não há depoimentos na Internet de pessoas com Fobia Social que conseguem um emprego, ou que terminam uma faculdade, então, se houver alguém ficaria agradecido se pudesse compartilhar isso comigo. Grato.

caliel

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/10/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Tem algum fóbico social aí que já conseguiu terminar a faculdade ou que conseguiu um emprego? Empty Re: Tem algum fóbico social aí que já conseguiu terminar a faculdade ou que conseguiu um emprego?

Mensagem por Brick Sáb Nov 05 2016, 12:36

Fala com o prof. e explica-lhe o que sentes e pergunta se pode evitar essa situação contigo, pelo menos ficas mais à vontade sabendo que alguém sabe o que tens.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Tem algum fóbico social aí que já conseguiu terminar a faculdade ou que conseguiu um emprego? Empty Re: Tem algum fóbico social aí que já conseguiu terminar a faculdade ou que conseguiu um emprego?

Mensagem por msao Qua Nov 16 2016, 16:45

Caliel, não sou fóbico social, mas acredito sim que seja possível atingir os seus objetivos.

Já tentou fazer psicoterapia?

msao

Mensagens : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Tem algum fóbico social aí que já conseguiu terminar a faculdade ou que conseguiu um emprego? Empty Re: Tem algum fóbico social aí que já conseguiu terminar a faculdade ou que conseguiu um emprego?

Mensagem por lotus-flower Qui maio 25 2017, 19:56

Boa tarde!!!

Honestamente é possível, era a pessoa mais timida que conheci até hoje. Morria de medo que chamassem o meu nome nas aulas e morria de medo que toda a gente ficasse a olhar para mim.

Nos ultimos anos sai da faculdade porque nao consegui mais. O stresse era enorme.

Mas consegui trabalho numa empresa e sou uma boa funcionaria. Honestamente elogiam bastante o meu trabalho e saio-me muito bem todos os dias.

Os panicos nao passaram, foram apenas substituidos por outros. Mas esses em comum passaram bastante porque aprendi que nao vai acontecer nada e que e for despedida há mais empregos hahahahaha.

Aprendi a cagar nesse aspecto e que se fizer asneira só penso: vão todos passear!

Noutras coisas ainda nao aprendi. É um processo longo. but you will get there.

lotus-flower

Mensagens : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Tem algum fóbico social aí que já conseguiu terminar a faculdade ou que conseguiu um emprego? Empty Re: Tem algum fóbico social aí que já conseguiu terminar a faculdade ou que conseguiu um emprego?

Mensagem por zeta Sex maio 26 2017, 17:15

Claro que sim. Podes e vais conseguir ultrapassar essa fase. Não és menos do que ninguém. Lá vou eu aconselhar meditação e respiração ajudam a combater essas fobias sociais,pois vês que ninguém é mais do que ninguem e por isso nada de fobia sociais...é deixar pensar o que queiram e nós somos o que somos...
zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Tem algum fóbico social aí que já conseguiu terminar a faculdade ou que conseguiu um emprego? Empty Re: Tem algum fóbico social aí que já conseguiu terminar a faculdade ou que conseguiu um emprego?

Mensagem por do Mundo Dom maio 28 2017, 21:13

Já tens óptimos conselhos por aqui. Da minha experiência posso-te dizer que também não consegui acabar o meu curso. Toda a minha vida escolar foi um martírio, desde que me lembro. Já na primária tinha medo que a professora dissesse o meu nome e que tivesse de falar ou ler para a turma, por isso imagina como não foi todo o resto, uma vez que veio sempre a piorar..
De qualquer forma, na minha família era impensável chumbar de ano, na verdade acho que foi o medo de levar semelhante coça que me fez chegar ao segundo ano da universidade sem nunca ter reprovado e tinha apenas 18 anos porque entrei um ano mais cedo para a escola. Mas esse ano foi a gota de água. O stress foi tal e os atanques tão intensos e constantes que fiquei sem conseguir sair de casa. Depois de muitos anos literalmente perdidos voltei a erguer-me e sim consegui arranjar trabalho. Não, não acabei o curso, mas a maior parte dos meus colegas de curso estão bem piores do que eu, em termos financeiros.
É que nós, com os nosso medos e fobias e ansiedades tornamo-nos mais delicados e dedicados, mais cuidadosos, com mais brio profissional e muito mais perfeccionistas do que os outros. Por isso quando nos vêem a trabalhar já não querem mais ninguém e a partir daí fazes a tua história Wink
Terás os teus momentos melhores e piores assim como todos os outros. O importante é ires à luta, sempre! Não percas, como eu, anos de vida a pensar que algo vai mudar sem que nada faças. As coisas não te vão cair do céu, mas está tudo nas tuas mãos para que as consigas atingir. Agora pensa bem, pergunta-te a ti próprio, do fundo do teu ser, depois de tudo o que já passaste, se conheces alguém mais corajoso do que tu! Não pois não? Pois também não vai ser uma entrevista ou uma apresentação que te vão impedir de atingir o que estás destinado a alcançar. Ninguém te vai parar meu! Força!

do Mundo

Mensagens : 58
Reputação : 10
Data de inscrição : 06/05/2017
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Tem algum fóbico social aí que já conseguiu terminar a faculdade ou que conseguiu um emprego? Empty Re: Tem algum fóbico social aí que já conseguiu terminar a faculdade ou que conseguiu um emprego?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos