Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Meu namorado sofre com depressão. O que posso fazer pra ajudá-lo? EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Meu namorado sofre com depressão. O que posso fazer pra ajudá-lo? EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Meu namorado sofre com depressão. O que posso fazer pra ajudá-lo? EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Meu namorado sofre com depressão. O que posso fazer pra ajudá-lo? EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Meu namorado sofre com depressão. O que posso fazer pra ajudá-lo? EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Meu namorado sofre com depressão. O que posso fazer pra ajudá-lo? EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Meu namorado sofre com depressão. O que posso fazer pra ajudá-lo? EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Meu namorado sofre com depressão. O que posso fazer pra ajudá-lo? EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Meu namorado sofre com depressão. O que posso fazer pra ajudá-lo? EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Meu namorado sofre com depressão. O que posso fazer pra ajudá-lo? EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
13 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 13 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Meu namorado sofre com depressão. O que posso fazer pra ajudá-lo?

3 participantes

Ir para baixo

Meu namorado sofre com depressão. O que posso fazer pra ajudá-lo? Empty Meu namorado sofre com depressão. O que posso fazer pra ajudá-lo?

Mensagem por Bia Sex Jun 17 2016, 21:18

Olá, pessoal.

Estou namorando há 1 ano com uma pessoa maravilhosa, a qual eu realmente amo.
Ocorre que ele sofre com depressão, ainda não diagnosticada, mas possui vários sintomas.
Ele vive tendo altos e baixos, alguns momentos de alegria e tranquilidade e outros de total escuridão, em que ele não vê saída pra nada e acredita que ninguém possa ajudá-lo.
Nos piores momentos, ele acredita que o suicídio é a única saída, a única solução pros pensamentos ruins que perturbam ele. Ele, inclusive, chegou a planejar diversas vezes a própria morte.
Eu já incentivei diversas vezes ele a procurar ajuda médica, de um psicólogo ou psiquiatra, mas ele nunca aceita, acha que eu estou chamando ele de doente mental, diz que ninguém pode ajudá-lo, que vão encher ele de medicamentos... enfim, ele não aceita de forma alguma procurar ajuda de um profissional. Afirma que só confia em mim e que só eu posso ajudá-lo, mas a verdade é que eu não posso ou não sei como fazer isso.
Estou desesperada e me sentindo perdida, sem saber o que fazer para ajudar a pessoa que amo. No No No
Então, eu venho aqui, pedir encarecidamente a ajuda de vocês. Vocês podem me dar umas dicas, opiniões, relatar experiências próprias etc que possam me ajudar a ajudar ele?
Eu agradeço muitíssimo desde já! Smile

Bia

Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/06/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Meu namorado sofre com depressão. O que posso fazer pra ajudá-lo? Empty Re: Meu namorado sofre com depressão. O que posso fazer pra ajudá-lo?

Mensagem por Brick Sex Jun 17 2016, 22:09

Olá!
A depressão não surge por acaso, pergunta-lhe qual o motivo de tudo isso, ou se não conseguires leva-o a uma psicóloga. Evita o psiquiatra para já. Se puder ter algum tipo de ajuda espiritual gratuita também seria importante.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Meu namorado sofre com depressão. O que posso fazer pra ajudá-lo? Empty Re: Meu namorado sofre com depressão. O que posso fazer pra ajudá-lo?

Mensagem por Bia Sex Jun 17 2016, 22:13

Brick escreveu:Olá!
A depressão não surge por acaso, pergunta-lhe qual o motivo de tudo isso, ou se não conseguires leva-o a uma psicóloga. Evita o psiquiatra para já. Se puder ter algum tipo de ajuda espiritual gratuita também seria importante.

Brick, muito obrigada pelo tempo posto a disposição para nos ajudar!
Estou tentando convencê-lo a procurar uma psicóloga, mas não tem sido fácil, ele resiste muito à ideia Sad
Quanto à ajuda espiritual, é realmente uma ótima ideia! Vou pesquisar sobre o assunto e procurar ajuda nesse sentido.
Muitíssimo obrigada!

Bia

Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/06/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Meu namorado sofre com depressão. O que posso fazer pra ajudá-lo? Empty Re: Meu namorado sofre com depressão. O que posso fazer pra ajudá-lo?

Mensagem por jussierd Sáb Jun 18 2016, 01:44

Olá Bia, imagino o quanto sua situação deve ser complicada e o quanto você deve estar se sentindo perturbada com tudo isso. Primeiro: acredito que seja necessário entender que o que comumente chamamos de "depressão" pode caracterizar muitos problemas e estes não necessariamente se apresentam como problemas psicológicos. No caso do seu namorado, acredito que ele pode ter algum problema sim, mas não obrigatoriamente tratável por meio de medicamentos. Você merece parabéns por permanecer ao lado dele e por procurar apoiá-lo, acredito que bem pouca gente teria uma atitude como a sua. Não sei a idade de vocês, mas algumas vezes isso é também coisa da idade, algo que com o tempo acaba se dissipando, mas procure sempre se manter bem e calma, preocupe-se também com a sua saúde e o seu bem-estar, sua preocupação com ele não deve se sobrepor a que você tem consigo mesma. Recomendaria que você tentasse sempre discutir claramente e racionalmente com ele, procurando apresentar seus argumentos de maneira lúcida e - se possível - comprovando com fatos que sejam palpáveis para ele; isso deve fazer com que ele perceba que você está certa e provavelmente o "desarmará" de tentar rebater seus argumentos; mas vale ressaltar que não se deve fazer isso de maneira autoritária, ele pode acabar entendendo mal, procure fazer o mais naturalmente possível, como se vocês dois estivessem conversando sobre algo corriqueiro. Procure mostrar a ele que psicólogos não se utilizam de medicamentos para tratar seus pacientes - quem faz isso são os psiquiatras -, no psicólogo ele apenas teria mais uma pessoa com quem conversar e os sofás dos consultórios costumam ser muito confortáveis. Tente responder aos pensamentos ou argumentos negativos dele com coisas ou momentos bons e felizes, ninguém tem uma vida tão ruim que não tenha nenhum momento bom para lembrar; na pior das hipóteses isso vai fazer com que ele esqueça o que de ruim estava pensando inicialmente. Importantíssimo: nunca incentive nenhum tipo de dependência dele por você - não que você esteja fazendo isso -, isso pode acabar fazendo com que ele ache que você é a única solução para os problemas dele, o que pode acabar causando grandes complicações para você. Informo que não sou médico nem nada do tipo, sou apenas um historiador, mas estudo História das Sensibilidades e já tive contato com muitas histórias. Espero sinceramente que alguma coisa aqui possa te ajudar e que vocês dois, juntos ou separados, possam ser muito felizes. Desculpa o recado imenso =D. Um grande abraço e até breve.

jussierd

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/06/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Meu namorado sofre com depressão. O que posso fazer pra ajudá-lo? Empty Re: Meu namorado sofre com depressão. O que posso fazer pra ajudá-lo?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos