Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
meu ex namorado acabou relação e está com depressão EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
meu ex namorado acabou relação e está com depressão EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
meu ex namorado acabou relação e está com depressão EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
meu ex namorado acabou relação e está com depressão EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
meu ex namorado acabou relação e está com depressão EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
meu ex namorado acabou relação e está com depressão EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
meu ex namorado acabou relação e está com depressão EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
meu ex namorado acabou relação e está com depressão EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
meu ex namorado acabou relação e está com depressão EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
meu ex namorado acabou relação e está com depressão EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

meu ex namorado acabou relação e está com depressão

5 participantes

Ir para baixo

meu ex namorado acabou relação e está com depressão Empty meu ex namorado acabou relação e está com depressão

Mensagem por minie Seg Ago 12 2013, 14:52

Estive com o meu ex namorado 7 anos, começamos a namorar as 18 fizemos a faculdade juntos e tudo.
Ele sempre teve baixa auto-estima e precisava de mim até para comprar roupa, porque é extremamente indeciso e não conseguia decidir o que levar e tinha medo que ficasse mal. Além disso, para tomar qualquer tipo de decisão adiava e adiava e o mesmo para tratar do quer que fosse. Eu acabava por ser quase mãe dele ou secretária a andar a lembra-lo das coisas. Isto foi-me cansando e a ele também. Mas apesar disso achava que éramos felizes, estávamos claramente a precisar de quebrar a rotina e esta situação de eu ser mãe dele… mas acho que não era necessário acabarmos para isso…
Há mais ou menos 3 meses ele teve uma situação muito complicada em casa de violência com os pais. A partir daí começou a ficar muito estranho, muito triste a determinado momento lá o consegui encaminhar para uma psicóloga. Porque senti que não o conseguia ajudar de tudo, até porque eu própria também tenho os meus problemas familiares. Quando começou a ir foi ficando mais triste e mais triste, porque foi descobrindo coisas sobre ele que não gostava. Começou a ter inclusive ataques de pânico. A isto juntaram-se uma data de mal entendidos e situações em que ele claramente parecia não perceber o quanto me magoava. Até que há um mês atrás tivemos uma conversa séria em que decidimos tentar resolver os nossos problemas e melhorar a relação que não podíamos continuar como estávamos. No dia seguinte falámos várias vezes ao telemóvel e parecia tudo mais ou menos bem. No entanto, a tarde ele ligou a dizer que tínhamos de falar que se sentia mal com a relação. Eu não conseguia compreender, porque não eram em menos de 24 horas que ia tudo ficar bem. Há noite veio ter comigo e disse-me que no dia anterior já vinha para terminar a relação e não teve coragem e depois andou para trás e para a frente a dizer que não se sentia bem com a relação. O problema é que ele queria terminar mas não tinha coragem e tinha medo de se arrepender. Eu acabei por tomar a decisão por ele, porque me senti mesmo um lixo a ser deitado fora. Ele disse que me amava e tudo e tudo mas que não se sentia bem. E pediu-me tempo e espaço.
Dois dias passaram e a psicóloga dele achou por bem manda-lo ao psiquiatra, porque ele estava a ter muitos ataques de pânico e ansiedade. Começou então a tomar antidepressivos.
Passados dez dias ligou-me a dizer que também tinha ficado preocupado comigo, e que eu não tinha morrido para ele apesar de não me dizer absolutamente nada. E falou do término da relação como uma banalidade que me custou horrores, aquele tempo não tinha servido para nada. Até porque ele próprio disse que ainda não tinha tido tempo para pensar em nada. Na semana seguinte trocamos algumas mensagens. Ele falava comigo como ainda meu namorado, as coisas que contava e perguntava, como se nada tivesse mudado. No dia dos meus anos finalmente me explicou porque tinha decidido acabar, sentia-se muito dependente de mim. Disse aliás que já nem sabia se gostava de mim ou se estava tão dependente que era por isso que sentia a minha falta. No dia seguinte mandou mensagem a dizer que não conseguia falar mais comigo, porque não estava bem e ficava muito nervoso e ansioso (e para não levar isso a peito e nem sofrer com isto).
Não sei o que pensar, estou destroçada com a situação. Sei que ele não está bem, mas tratou-me como lixo várias vezes seguidas. Ele continua a falar com todas as outras pessoas. Até procura uma amiga minha que é medica e foi ter com ele as urgências psiquiátricas para desabafar, porque não fala com os supostos amigos dele. Alguns nem sabem de nada. Como reajo a isto? Estou completamente perdida, por um lado penso é uma doença, mas não é uma doença também no contacto com as outras pessoas…

minie

Mensagens : 10
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

meu ex namorado acabou relação e está com depressão Empty Re: meu ex namorado acabou relação e está com depressão

Mensagem por Vitor Seg Ago 12 2013, 15:41

Olá Minie. O teu ex deveria ser acompanhado por um psicólogo(a) com créditos firmados na área da psicologia cognitivo-comportamental. E evitar tanto quanto possível enveredar pelos medicamentos da área psiquiatra.
Deixo-te este link
http://www.benzo.org.uk/manual/bzcha01.htm
https://clix.forumeiros.net/t36-manual-da-dra-ashton
para que possam ter uma ideia o que acontece quando começamos com medicamentos psiquiátricos.



Vitor
Vitor
Moderador
Moderador

Mensagens : 894
Reputação : 85
Data de inscrição : 18/01/2012
Localização : Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

meu ex namorado acabou relação e está com depressão Empty Re: meu ex namorado acabou relação e está com depressão

Mensagem por minie Seg Ago 12 2013, 15:50

pelo que percebi o psiquiatra deu-lhe os medicamentos devido aos ataques de pânico e ansiedade... e disseram que tinha de tomar os antidepressivos por um ano...
a psicóloga tinha achado que não era mesmo depressão, era ele não saber ligar com o que sentia e da auto estima estar muito em baixo.

também não sei muito mais porque ele não fala comigo.
Obrigada pela informação Vitor Smile

minie

Mensagens : 10
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

meu ex namorado acabou relação e está com depressão Empty Re: meu ex namorado acabou relação e está com depressão

Mensagem por Kity Seg Ago 12 2013, 16:09

Olá Mini,

Concordo com o vitor, tenta pelo menos com que esta informação lhe chegue, quer seja por ti, quer pela vossa amiga médica.
Fizeste td bem, e sempre o acompanhas-te e tens mto valor por isso! Wink
Kity
Kity

Mensagens : 622
Reputação : 147
Data de inscrição : 16/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

meu ex namorado acabou relação e está com depressão Empty Re: meu ex namorado acabou relação e está com depressão

Mensagem por mrbombas Seg Ago 12 2013, 16:14

não devemos dizer que ninguém devia tomar medicamentos, há quem realmente precise deles...

se o psicólogo o mandou para psiquiatria, é o meu herói, deve ser dos poucos que consegue encarar a parte terapêutica com a medicamentosa...

a mim parece-me também que realmente ele acordou prá vida e notou que realmente algo estava mal na relação, não deves encarar isso como um ataque direto a ti mas sim como uma opção a ser respeitada, sei que custa mas tenta não dar tanto valor às atitudes e reações dele quando fala contigo...

ele deve ser algo "mimado" para não fazer as coisas sozinho, não que não as consiga fazer mas sim porque sempre teve alguém que as fazia por ele ou com ele...
mrbombas
mrbombas

Mensagens : 861
Reputação : 90
Data de inscrição : 31/07/2013
Idade : 41
Localização : Fátima

Ir para o topo Ir para baixo

meu ex namorado acabou relação e está com depressão Empty Re: meu ex namorado acabou relação e está com depressão

Mensagem por minie Seg Ago 12 2013, 16:19

eu gosto dele é muito complicado não ligar as atitudes... sim alguma coisa não estava bem, mas então nem se tenta resolver? Sad

e sim ele nunca foi habituado a tratar de grande coisa...

minie

Mensagens : 10
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

meu ex namorado acabou relação e está com depressão Empty Re: meu ex namorado acabou relação e está com depressão

Mensagem por mrbombas Seg Ago 12 2013, 16:24

se ele está com depressão é um esforço quase impossível manter ou lutar seja pelo que for...

eu penso que ele pode não te querer fazer sofrer e escolheu passar pela doença sozinho...
mrbombas
mrbombas

Mensagens : 861
Reputação : 90
Data de inscrição : 31/07/2013
Idade : 41
Localização : Fátima

Ir para o topo Ir para baixo

meu ex namorado acabou relação e está com depressão Empty Re: meu ex namorado acabou relação e está com depressão

Mensagem por minie Seg Ago 12 2013, 17:16

compreendo...
se estivesse a lidar com uma pessoa completamente no seu estado normal era mais fácil tentar seguir em frente... assim sinto que o estou a abandonar e que ele me fez o mesmo... sei lá Sad

minie

Mensagens : 10
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

meu ex namorado acabou relação e está com depressão Empty Re: meu ex namorado acabou relação e está com depressão

Mensagem por Vitor Seg Ago 12 2013, 17:21

Mr. Bombas:

Os medicamentos não curam ninguém. A medicina diz que o único medicamento que cura é o antibiótico. Os restantes são uma ajuda ao próprio corpo a restabelecer-se. Porque o termo "cura" tem muito que se lhe diga. Relativamente aos psicofármacos a palavra "cura" ainda está mais afastada destes medicamentos. Não te esqueças que a mente, o cérebro, o sistema nervoso central, sentimentos, emoções, etc. são áreas ainda muito, muito DESCONHECIDAS da medicina.


mrbombas escreveu:não devemos dizer que ninguém devia tomar medicamentos, há quem realmente precise deles...

se o psicólogo o mandou para psiquiatria, é o meu herói, deve ser dos poucos que consegue encarar a parte terapêutica com a medicamentosa...

a mim parece-me também que realmente ele acordou prá vida e notou que realmente algo estava mal na relação, não deves encarar isso como um ataque direto a ti mas sim como uma opção a ser respeitada, sei que custa mas tenta não dar tanto valor às atitudes e reações dele quando fala contigo...

ele deve ser algo "mimado" para não fazer as coisas sozinho, não que não as consiga fazer mas sim porque sempre teve alguém que as fazia por ele ou com ele...
Vitor
Vitor
Moderador
Moderador

Mensagens : 894
Reputação : 85
Data de inscrição : 18/01/2012
Localização : Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

meu ex namorado acabou relação e está com depressão Empty Re: meu ex namorado acabou relação e está com depressão

Mensagem por bichobrabo Seg Ago 12 2013, 21:07

Os medicamentos são apenas um adiar da situação, porque não permitem à pessoas desenvolver estratégicas reais para lidar com a depressão e ansiedade.

Mas desde quando é que acabar uma relação dá direito a anti-depressivos e calmantes. Ele tem é de se fazer à vida e arranjar maneira de lidar com a situação como um adulto.

Se tem ataques de pânico porque é inseguro, pois tem que se fazer seguro.

Eu sei que cada caso é um caso e que, por vezes, as coisas não são simples. Mas a alternativa medicamentosa só deve ser utilizada quando esgotadas todas as outras ou  então esporadicamente, de maneira a não criar dependência.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

meu ex namorado acabou relação e está com depressão Empty Re: meu ex namorado acabou relação e está com depressão

Mensagem por minie Ter Ago 13 2013, 08:02

isso não resultou do fim da relação... ele já estava mal antes da relação acabar.

minie

Mensagens : 10
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

meu ex namorado acabou relação e está com depressão Empty Re: meu ex namorado acabou relação e está com depressão

Mensagem por Kity Ter Ago 13 2013, 10:11

Mas parece, pelo que li, que tu também sentias isso?!
Kity
Kity

Mensagens : 622
Reputação : 147
Data de inscrição : 16/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

meu ex namorado acabou relação e está com depressão Empty Re: meu ex namorado acabou relação e está com depressão

Mensagem por minie Ter Ago 13 2013, 10:30

eu sentia que ele estava diferente a afastar-se e mais dependente... que pelos vistos está relacionado com a doença. mas estava disposta a lutar para que as coisas se resolvessem.

minie

Mensagens : 10
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

meu ex namorado acabou relação e está com depressão Empty Re: meu ex namorado acabou relação e está com depressão

Mensagem por bichobrabo Ter Ago 13 2013, 15:10

E ele já experimentou a fazer exercício físico?
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

meu ex namorado acabou relação e está com depressão Empty Re: meu ex namorado acabou relação e está com depressão

Mensagem por minie Ter Ago 13 2013, 15:29

não sei, como disse ele nem tem falado comigo. ele antes gostava imenso de fazer, ultimamente nem aos jogos de futebol com os amigos ia.


Última edição por minie em Ter Ago 13 2013, 16:10, editado 1 vez(es)

minie

Mensagens : 10
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

meu ex namorado acabou relação e está com depressão Empty Re: meu ex namorado acabou relação e está com depressão

Mensagem por Kity Ter Ago 13 2013, 15:36

minie escreveu:eu sentia que ele estava diferente a afastar-se e mais dependente... que pelos vistos está relacionado com a doença. mas estava disposta a lutar para que as coisas se resolvessem.

ahhh agr entendi.... sim, por vezes temos necessidade de nos afastarmos de quem gostamos pk não keremos ser "fardos" embora o outro lado (neste caso o seu) não pense assim, no fundo é uma forma de protegermos quem gostamos...tenha calma e aguarde a ver o que ele lhe diz, se precisar de si não hesite... o melhor que pode fzr é mm esperar...
Kity
Kity

Mensagens : 622
Reputação : 147
Data de inscrição : 16/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

meu ex namorado acabou relação e está com depressão Empty Re: meu ex namorado acabou relação e está com depressão

Mensagem por minie Qui Ago 15 2013, 12:02

eu sei... sinceramente já não tenho muita esperança...

minie

Mensagens : 10
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

meu ex namorado acabou relação e está com depressão Empty Re: meu ex namorado acabou relação e está com depressão

Mensagem por Kity Qui Ago 15 2013, 14:12

minie escreveu:eu sei... sinceramente já não tenho muita esperança...


Ás vezes a vida parece injusta...mas nem sempre o que parece é....temos de ter paciência e continuar...um dia irás ver o porquê disto por que estás a passar.... Wink
Kity
Kity

Mensagens : 622
Reputação : 147
Data de inscrição : 16/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

meu ex namorado acabou relação e está com depressão Empty Re: meu ex namorado acabou relação e está com depressão

Mensagem por minie Seg Ago 19 2013, 11:47

Quando até a minha psicóloga acha estranho a atitude dele então é que tudo parece mais um filme...
(comecei também a ir porque isto me esta a deixar devastada)

minie

Mensagens : 10
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

meu ex namorado acabou relação e está com depressão Empty Re: meu ex namorado acabou relação e está com depressão

Mensagem por minie Sex Ago 23 2013, 12:06

a questão agora ainda ficou mais complicada... a psicóloga e o psiquiatra acham que ele não tem mesmo depressão...
Se fosse eu ainda entendia que era a doença... assim... ele diz que estava completamente dependente de mim e não conseguia suportar o não conseguir fazer nada sozinho.
e diz que durante a semana estava mais ou menos e quando estávamos juntos ao fim de semana ainda se sentia pior... não sei o que pensar/sentir.
E diz também que já nem sabe se gostava de mim se estava tão dependente que é por isso que sente a minha falta.

minie

Mensagens : 10
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

meu ex namorado acabou relação e está com depressão Empty Re: meu ex namorado acabou relação e está com depressão

Mensagem por Kity Sex Ago 23 2013, 13:17

.... acho que era dependência mm....
Kity
Kity

Mensagens : 622
Reputação : 147
Data de inscrição : 16/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

meu ex namorado acabou relação e está com depressão Empty Re: meu ex namorado acabou relação e está com depressão

Mensagem por mrbombas Sex Ago 23 2013, 15:25

nós podemos amar muita gente e durante muito tempo, mas isso não significa correspondência do outro, penso que está na hora de fazeres o "luto" dessa relação e passar o degrau em frente pois senão quem fica mais doente és tu..
mrbombas
mrbombas

Mensagens : 861
Reputação : 90
Data de inscrição : 31/07/2013
Idade : 41
Localização : Fátima

Ir para o topo Ir para baixo

meu ex namorado acabou relação e está com depressão Empty Re: meu ex namorado acabou relação e está com depressão

Mensagem por Kity Sex Ago 23 2013, 15:35

....pois....concordo com o mrbombas....
Kity
Kity

Mensagens : 622
Reputação : 147
Data de inscrição : 16/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

meu ex namorado acabou relação e está com depressão Empty Re: meu ex namorado acabou relação e está com depressão

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos