Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Dúvida sobre sintomas causados por Stress. EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Dúvida sobre sintomas causados por Stress. EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Dúvida sobre sintomas causados por Stress. EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Dúvida sobre sintomas causados por Stress. EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Dúvida sobre sintomas causados por Stress. EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Dúvida sobre sintomas causados por Stress. EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Dúvida sobre sintomas causados por Stress. EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Dúvida sobre sintomas causados por Stress. EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Dúvida sobre sintomas causados por Stress. EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Dúvida sobre sintomas causados por Stress. EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
4 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 4 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Dúvida sobre sintomas causados por Stress.

3 participantes

Ir para baixo

Dúvida sobre sintomas causados por Stress. Empty Dúvida sobre sintomas causados por Stress.

Mensagem por Pb.Alencar Ter Abr 26 2016, 14:11

Bom dia,

    Tenho uma filha de 14 anos, e no 19 de fevereiro deste ano ela passou mal e desmaiou na escola, levei para o hospital, quando ela acordou estava sem enxergar e não conhecia ninguém, ficou dois dias assim e o médico internou ela por uma semana, foi feito ressonância magnética e tomografia com contraste da cabeça, e segundo o psiquiatra de plantão não deu nada de errado, também fizeram outros exames como o de sangue, ultra-abdominal e exame de vista que deu tudo certo, depois da alta médica levei ela no Neurologista e Psiquiatra e eles disseram que a parte clinica esta tudo bem mas ela apresenta um quadro de stress que faz a visão, audição e fala sumir temporariamente, encaminharam para psicóloga e já iniciamos o tratamento.
     No ano 2015 a minha filha sofreu perseguição na escola por uma garota que mora em uma comunidade local (favela), essa garota ameaçava ela e as colegas falando que ia fazer e acontecer, se garantido em parentes que é do tráfico de drogas, a garota acabou sendo expulsa da escola devido a grande reclamações dos pais das alunas, teve um dia que a minha filha foi cercada na rua por essa garota que ameaçou bater e humilhar e depois postar no Facebook, na ocasião a minha filha desmaiou de medo e foi amparada por um comerciante que impediu a ação da delinquente.
     Neste ano, no dia 19 de fevereiro quando ela pisou na escola passou mal como narrado no inicio.
     Atualmente a visão, audição e a fala some de repente e volta logo depois, a minha dúvida é a seguinte:
- Será que o stress pode levar uma pessoa a ficar SEM VISÃO, AUDIÇÃO E FALA?
- O que fazer?
- Tem cura?
     Peço ajuda pois estamos apavorados.
Obrigado,
Roberto Alencar

Pb.Alencar

Mensagens : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/04/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre sintomas causados por Stress. Empty Re: Dúvida sobre sintomas causados por Stress.

Mensagem por perhat Qui Abr 28 2016, 10:07

Já vi varias pessoas a desenvolver doenças sintomáticas devido ao sistema nervoso, a fala é muito afectada. Muitos ficam gagos, mas é a primeira vez que vejo uma pessoa ficar sem visão e audição.
Mas se existe gravidezes psicológicas com aumento da barriga....nosso cérebro é poderosíssimo. Mas vamos por partes. primeiro exames físicos para ver se realmente é alguma coisa física e se tiver tudo bem, ai sim trabalhar o trauma, a ansiedade, o stress com uma melhoria da qualidade de vida, com tratamento e com muito amor e carinho da vossa parte

perhat

Mensagens : 73
Reputação : 6
Data de inscrição : 07/01/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre sintomas causados por Stress. Empty Re: Dúvida sobre sintomas causados por Stress.

Mensagem por Pb.Alencar Qui Abr 28 2016, 11:50

Bom dia,
Já foi feito vários exames como:
- Ressonância Magnética da cabeça.
- Tomografia Computadorizada
- Ultra abdominal
- Exame de sangue
- Exame de vista

Os médicos disseram que todos estes exames não apresentou nada de errado.

Pb.Alencar

Mensagens : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/04/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre sintomas causados por Stress. Empty Re: Dúvida sobre sintomas causados por Stress.

Mensagem por perhat Qui Abr 28 2016, 14:06

então só pode ser psicologico, e ela deixou de ver a 100%??? 24horas por dia??

perhat

Mensagens : 73
Reputação : 6
Data de inscrição : 07/01/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre sintomas causados por Stress. Empty Re: Dúvida sobre sintomas causados por Stress.

Mensagem por -Roberto- Sex Abr 29 2016, 02:53

Alencar,
Creio que, muito provavelmente, sua filha desenvolveu algum transtorno pós traumático, que está sendo ativado em situações específicas (como o colégio em que ela foi vítima de bullyng).

Sugiro que, além do psicologo (a abordagem TCC é minha preferida), você procure ajuda de um psiquiatra. Este profissional poderá prescrever alguns medicamentos que certamente ajudaram sua filha a se fortalecer e voltar a uma vida normal. Não se preocupe: os remédios não viciam e são usados por um certo período apenas.

Abcs!

-Roberto-

Mensagens : 10
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/04/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre sintomas causados por Stress. Empty Re: Dúvida sobre sintomas causados por Stress.

Mensagem por Pb.Alencar Sex Abr 29 2016, 09:30

Bom dia, Perhat!

No dia 19 de fevereiro quando ela foi internada, ficou 36 horas sem enxergar, depois só por pouco tempo, em média 20 minutos de duração cada evento.


Pb.Alencar

Mensagens : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/04/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre sintomas causados por Stress. Empty Re: Dúvida sobre sintomas causados por Stress.

Mensagem por Pb.Alencar Sex Abr 29 2016, 09:39

Bom dia, Roberto!
Estou tratando ela com Psiquiatra, Neurologista e Psicóloga.
Tem como me explicar o que é a abordagem TCC ?

Pb.Alencar

Mensagens : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/04/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre sintomas causados por Stress. Empty Re: Dúvida sobre sintomas causados por Stress.

Mensagem por -Roberto- Sex Abr 29 2016, 10:35

Bom dia, Alecar!

A Terapia Cognitiva Comportamental (TCC) nos ajuda a identificar os pensamentos geradores das emoções e compreender porque sentimos o que sentimos. Por exemplo, que a ansiedade extrema é um descompasso do mecanismo natural do nosso organismo de "lutar ou fugir", muito útil para nossos ancestrais mas que nos dias atuais podem assumir formas exageradas.

A TCC também busca, por meio da restruturação do pensamento, fazer com que o indivíduo perceba se uma "ameaça" é real ou imaginária. Ou, em outros casos, se não estaria ele "catastrofizando" ou "generalizando" as situações que provocam medo.

Aliás, "medo" é a palavra-chave (no meu modesto entendimento). Inclusive o conhecido "medo de ter medo", que desencadeia uma espiral de ansiedade.

Outra coisa: acho que é de extrema ajuda sua filha ler tudo que puder sobre ansiedade, depressão e síndrome do pânico. Muitas coisas que sentimos, às vezes, só conseguimos pôr em palavras quando a vemos descritas em algum livro, artigo ou algo assim.

Aqui neste link há mais sobre TCC
http://www.fernandomagalhaes.pt/terapiacognitiva.html


Abcs!

-Roberto-

Mensagens : 10
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/04/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre sintomas causados por Stress. Empty Re: Dúvida sobre sintomas causados por Stress.

Mensagem por Pb.Alencar Ter maio 03 2016, 09:59

Bom dia,
De acordo com a neurologista, a minha filha apresenta um quadro de síndrome conversiva.

Pb.Alencar

Mensagens : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/04/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre sintomas causados por Stress. Empty Re: Dúvida sobre sintomas causados por Stress.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos