Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Tentativa de suicidio - Página 2 EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Tentativa de suicidio - Página 2 EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Tentativa de suicidio - Página 2 EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Tentativa de suicidio - Página 2 EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Tentativa de suicidio - Página 2 EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Tentativa de suicidio - Página 2 EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Tentativa de suicidio - Página 2 EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Tentativa de suicidio - Página 2 EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Tentativa de suicidio - Página 2 EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Tentativa de suicidio - Página 2 EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
6 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 6 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Tentativa de suicidio

+7
Coach Paulo
Visionario
Isabel Sousa
zeta
Brick
bichobrabo
Anonimo678
11 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Tentativa de suicidio - Página 2 Empty Tentativa de suicídio

Mensagem por zeta Seg Abr 23 2012, 10:17

Isabel, Visionário,
Infelizmente o nosso sistema de saúde tem falhas sem fim...Há montes de casos semelhantes...
Como tu Isabel, tento ter fé mas è muito difícil, pois ultimamente a minha vida está uma confusão..mas quando se tem fè tudo fica mais leve.
Mas não desisto porque não sou de desistir assim...e vocês façam o mesmo,porque depois da tempestade vem a bonança...
zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Tentativa de suicidio - Página 2 Empty Re: Tentativa de suicidio

Mensagem por bichobrabo Seg Abr 23 2012, 12:09

Eu sou da opinião que um chefe de estado não tem que dizer "deus abençoe". O Estado deverá ser laico, assumindo um papel neutro perante as escolhas dos cidadãos relativamente à religião.

Em oposição ao estado laico, temos os estados teocráticos onde há uma única religião, como muitos no médio oriente.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Tentativa de suicidio - Página 2 Empty Re: Tentativa de suicidio

Mensagem por Isabel Sousa Seg Abr 23 2012, 14:45

bicho, concordo contigo. Um chefe de estado não deveria mostrar a sua tendência.Porém, não podemos esquecer-nos que a palavra Deus tem muitos significados, ou melhor, pode ser adaptada à religião de cada um, ou quase...
Isabel Sousa
Isabel Sousa

Mensagens : 26
Reputação : 2
Data de inscrição : 13/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Tentativa de suicidio - Página 2 Empty Re: Tentativa de suicidio

Mensagem por Isabel Sousa Seg Abr 23 2012, 14:50

zeta, por vezes estou mais esperançada do que outras. Tenho fé à minha maneira... Sei rezar, rezo muito raramente desde que aconteceu o meu maior desgosto, mas tento não perder o alento, confiar em algo superior. Tenho os meus 3 filhos, sou abençoada, apesar de castigada.É uma contradição, eu sei, mas sempre que vou ao cemitério, algo em mim esmorece...
Isabel Sousa
Isabel Sousa

Mensagens : 26
Reputação : 2
Data de inscrição : 13/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Tentativa de suicidio - Página 2 Empty tentativa de suicidio

Mensagem por zeta Seg Abr 23 2012, 17:55

Isabel,

È isso mesmo concentra te no que tens: 3 filhos! Que maravilha ! Dá-lhes o amor que eles precisam para se tornarem adultos fortes com personalidades sólidas,porque como sabemos a realidade é dura e temos que ser bem fortes senão caímos em desãnimos e depressões que nos destroiem a nós e a quem amamos.

Eu tenho 2 filhos e são tudo para mim, por isso quando tenho outros problemas penso neles e dou lhes tanto carinho que até lhes faz mal, como diz o meu marido ,mas eu sou mesmo assim de demonstrar.No entanto, quando me aborrecem também sou muito má e fria , eles temem-me,mas sinto que me amam muito...mas o meu filho de 15 anos está numa fase muito dificil, é muito popular e abordado por rapazes mais velhos que o tentam cativar a fumar e essas coisas, e tb estou nessa onda má,mas tenho que aguentar e tento fazê-lo ver que mais do que nin guém eu e o pai dele amamo-lo,mas não deixa de ser muito mas muito dificil...
Que idade tem os teus filhos?
zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Tentativa de suicidio - Página 2 Empty Re: Tentativa de suicidio

Mensagem por Isabel Sousa Ter Abr 24 2012, 10:13

A minha mais velha completou 11 anos recentemente. Está na "aborrescência", faz-me crescer os cabelos brancos a olhos vistos Rolling Eyes
Para estudar é uma coisaaaaaa Crying or Very sad Tenho que estudar com ela. Em Maio tem alguns 15 testes, já que vai fazer dois a cada disciplina.Já sei como vão ser os meus finais de tarde... Crying or Very sad
Os gémeos fazem 4 anos dia 30. Têm sete anos de diferença, pelo meio perdi a Catarina. São a minha maior felicidade, mas quando os 3 acordam com o rabinho para a lua, aiiiiii Shocked
Isabel Sousa
Isabel Sousa

Mensagens : 26
Reputação : 2
Data de inscrição : 13/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Tentativa de suicidio - Página 2 Empty tentativa de suicidio

Mensagem por zeta Ter Abr 24 2012, 12:34

Isabel,

Realmente os teus filhos estão numa idade de serem muito dependentes de ti.Tens k ter muita calma...
Os meus precisam doutro tipo de atenção,mas dão trabalho e aborrecimentos que nos dê cabo da cabeça...enfim :"Quem tem filhos, tem cadilhos, quem não tem, cadilhos tem"
Temos é k tentar levar com muita calma...
Eu dou explicações a miudos do 7º e do 9º , e digo te que são grandes, mas não são grande coisa...muito irresponsaveis, sempre na "lua" etc

Mas mesmo assim eu adoro crianças, adolescentes, porque estão numa aprendizagem engraçada da vida e nós temos que lhes dar ferramentas para o futuro, que não se avista nada fácil...
zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Tentativa de suicidio - Página 2 Empty Re: Tentativa de suicidio

Mensagem por Isabel Sousa Qua Abr 25 2012, 22:15

Pois... São muito dependentes mesmo.
Ontem ia-me dando uma coisa. O meu marido anda de candeias às avessas com o sócio. Ando numa ansiedade tal, que ontem o jantar caiu-me mal, estava enjoada e com palpitações. Perante a falta de atenção para esse facto por parte do meu marido, ressenti-me ainda mais e fiquei ainda pior Crying or Very sad Acho que um dia destes me inscrevo no yoga...
Isabel Sousa
Isabel Sousa

Mensagens : 26
Reputação : 2
Data de inscrição : 13/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Tentativa de suicidio - Página 2 Empty tentativa de suicidio

Mensagem por Coach Paulo Qua Jun 13 2012, 06:29

Bom dia,

Talvez seja possível ajudar com a tua situação.
Sou da Póvoa de Varzim. Qual é a tua localidade?

Vai a minha pagina Facebook:https://www.facebook.com/profile.php?id=100003834534515&sk=wall
Caso estejas interessada, podemos agendar algumas sessões gratuitas. Pode ser em pessoa ou telefone.

As melhoras,
Paulo.

Coach Paulo

Mensagens : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Tentativa de suicidio - Página 2 Empty Re: Tentativa de suicidio

Mensagem por Rosa Oliveira Seg Ago 06 2012, 11:46

Anonimo678 escreveu:Tentei me suicidar tomando 11 alprazolans de 1mg... Fiquei 1 dia em coma... Isso me levaria a morte?
Sofro depressão desde 12 anos de idade, não aguento mais minha vida, nada tem sentido mais, ando sempre triste,só, gosto da solidão, mesmo não querendo, eu gosto, só escuto músicas tristes... cada dia que se passa mais a vontade vem, mas a coragem ainda não chegou.

Não me sinto muito bem falando abertamento sobre minha vida pessoal, se alguem interessado em me ajudar, conversar, estarei disposto, entre em contato comigo por Mensagem privada, Agradeço.

Anonimo.

Estás numa fase de desespero e precisas de ajuda, afastar esses pensamentos negativos por mais dificil que seja é a primeira coisa que tens k fazer, não podemos ir pela solução mais facil (o suicidio) não podemos desistir, conversar com alguém em quem confies plenamente e que esteja disposto a ouvir-te sem perguntas e sem julgamentos nesta fase dificil era o ideal, mas falar com um bom médico (neurologista ou psiquiatra) e contar-lhe tudo para que a medicação se adeque ao teu caso, mas nunca esquecer que os medicamentos levam algum tempo a actuar e tens k ter calma e não tomar a caixa toda de uma vez pois não é assim k vais curar muito pelo contrario so vais agravar a tua situação, LUTA POR TI COM TODAS AS TUAS FORÇAS, NÃO DEIXES O TEU CEREBRO TE DOMINAR, QUANDO TIVERES ESSES PENSAMENTOS O MELHOR MESMO É CONTRARIÁ-LOS OUVIR UMA MUSICA, FAZER UMA CAMINHADA, ETC......

As melhoras...

Cumprimentos.

Rosa Oliveira

Mensagens : 464
Reputação : 27
Data de inscrição : 22/01/2012
Idade : 44
Localização : Vila Nova de Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Tentativa de suicidio - Página 2 Empty Re: Tentativa de suicidio

Mensagem por se7mus Seg Ago 06 2012, 13:11

Olá pessoal,

O caso do nosso amigo Anonimo678 é desesperador.

Tenho por certo que o "vazio" que sentes, a "solidão" que vives e o "sem gosto" pela vida, são sintomas de que já morreu e anda como "zumbi" pela vida. Há muita chance de um RESSUCISTAMENTO da alma.

O Ressuscitamento da alma traz para nós um novo olhar para o NASCER DO SOL. O mundo muda para melhor desde que comecemos de NOVO. Ou seja, ter um novo OLHAR, um olhar de uma nova criatura.

Quando tomamos banho jogamos toda a sujeira do dia para o ralo. Esta terapia é boa para que tudo que era ruim possa SAIR definitivamente de nós. Portanto, agora é hora do VAZIO sair e entrar o preenchimento da LUZ DO NOVO SOL para que o dia venha por si mesmo preencher tudo.

As pessoas mudam todos os dias. Nós também, por isso que existe a noite: para que descancemos dos barulhos, das gritarias, das conversações sem sentido, das multidões, dos crimes, das perseguições, das fantasias, dos açúcares, dos sais, da televisão... para que possamos DORMIR no silêncio, no vazio, na solidão.


Depois de tudo isso. Um NOVO nascer do sol para preencher o vazio. E assim por diante.


Você meu irmão. Precisa acordar... precisar ir trabalhar, precisa criar novidades pra depois de estar cansado, ir para o banheiro e tirar a carga do DIA e procurar o silêncio para dormir sossegado a fim de que a NOITE passe no DESCANSO.


Abraços do seu amigo que anda de DIA cheio e dorme de NOITE vazio.
SE7MUS















se7mus

Mensagens : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Tentativa de suicidio - Página 2 Empty Re: Tentativa de suicidio

Mensagem por Rosa Oliveira Sex Ago 24 2012, 14:11

Anonimo678 escreveu:Tentei me suicidar tomando 11 alprazolans de 1mg... Fiquei 1 dia em coma... Isso me levaria a morte?
Sofro depressão desde 12 anos de idade, não aguento mais minha vida, nada tem sentido mais, ando sempre triste,só, gosto da solidão, mesmo não querendo, eu gosto, só escuto músicas tristes... cada dia que se passa mais a vontade vem, mas a coragem ainda não chegou.

Não me sinto muito bem falando abertamento sobre minha vida pessoal, se alguem interessado em me ajudar, conversar, estarei disposto, entre em contato comigo por Mensagem privada, Agradeço.

Anonimo.

Anonimo678, já tinha passado cá e deixei-te uma mensagem de esperança. Como já passou algum tempo venho saber como estás, se já foste ao médico ou se já tentaste algum dos conselhos k te dei e k todos os outros que deixaram mensagem te deram......

Desabafar é ótimo e reconhecer k precisamos de ajuda é muito bom. Pediste a nossa ajuda e por isso aqui estamos, podes contar connosco para desabafar ou apenas para leres as nossas mensagens de apoio pk aqui somos pessoas que passamos pelo mesmo e ninguem melhor do k nós para te compreender e ajudar!!! No entanto continuo a dizer k devias procurar uma pessoa em que tenham completa confiança e que esteja sempre presente kdo precisares e te abrires com essa pessoa sobre os teus medos, frustrações, tristezas, pensamentos......desabafar com alguém faz-nos sentir mais leves, faz-nos bem!!!

Eu sei que é dificil mas tenta fazer uma caminhada todos os dias nem que te custe.......vais sentir melhoras a longo prazo.....vai acompanhado ou entao se fores sozinho leva um mp3 com as tuas musicas favoritas Very Happy

Quando precisares de ajuda não hesites.....

Cumprimentos e as tuas melhoras Smile

Rosa Oliveira

Mensagens : 464
Reputação : 27
Data de inscrição : 22/01/2012
Idade : 44
Localização : Vila Nova de Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Tentativa de suicidio - Página 2 Empty ....

Mensagem por Liiny Sex Ago 24 2012, 22:18

gostaria de conversar com voce tenho 16 anos tenho depressao desde q nasci basicamente .... nao tente se matar mesmo q a morte seja o melhor futuro e te dara paz cuide-se tente fazer oque faz feliz ...
procure oque tem de melhor na sua vida

Liiny

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 24/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Tentativa de suicidio - Página 2 Empty Re: Tentativa de suicidio

Mensagem por ninaMaria Dom Ago 26 2012, 15:30

eu no meu caso nunca tive isso era mais ansiedade mas agora que tou a deixar de tomar os comprimidos tenho cada ideia parece que esse efeito secundario tb pode acontecer...o pior é k eu tenho medo de morrer odeio , mas nestes dias a minha cabeça anada tão doida que ja pensa nisso na verdade acho k não é só tomar os comprimidos tb e preciso acompanhamento e de desabafar , fazer exercicio acho que isso ajuda no meio caso ajudou!

ninaMaria

Mensagens : 32
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Tentativa de suicidio - Página 2 Empty Re: Tentativa de suicidio

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos