Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Depressão e suicídio!!! EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Depressão e suicídio!!! EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Depressão e suicídio!!! EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Depressão e suicídio!!! EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Depressão e suicídio!!! EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Depressão e suicídio!!! EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Depressão e suicídio!!! EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Depressão e suicídio!!! EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Depressão e suicídio!!! EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Depressão e suicídio!!! EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Depressão e suicídio!!!

+4
mrbombas
HugoSousa
Sandra_84
MariN
8 participantes

Ir para baixo

Depressão e suicídio!!! Empty Depressão e suicídio!!!

Mensagem por MariN Qua Abr 16 2014, 10:42

Olá amigos... Há 10 anos sofro com depressão, mas nos últimos anos foram mais difíceis!!! Segunda passada tentei o suicídio... Tomei um remédio forte para não coagular o sangue e cortei o pulso. Fiquei 5 dias no CTI...e o que mais me incomoda é essa tristeza, essa angústia que não me deixa viver. Já tentei o suicídio 9 vezes. Os médicos dizem q é um milagre eu não estar morta mas cada vez às sequelas dão mais fortes!!! Preciso de ajuda...preciso sair desse buraco e respirar!!!me sinto cansada e não aguento mais...desculpa desabafar... Mas sei que vcs passam por depressão e sabem o meu sofrimento!!!Estou cada dia pior... Preciso de uma Luz... Me ajudem!!!!

MariN

Mensagens : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Depressão e suicídio!!! Empty Re: Depressão e suicídio!!!

Mensagem por Sandra_84 Qua Abr 16 2014, 11:51

Marin consulta um psiquiatra, tenta de novo medicação, e tenta gostar de ti. Pelo que vejo só tu podes ser a solução de ti própria, com ajuda médica. Para que não morramos antes que a morte cheguue. Penso que é isso.

Sandra_84

Mensagens : 36
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Depressão e suicídio!!! Empty Re: Depressão e suicídio!!!

Mensagem por HugoSousa Qua Abr 16 2014, 13:41

MariN escreveu:...desculpa desabafar...

Não peças desculpas. É mesmo para isto que este espaço existe.

O primeiro passo importante já deste que foi vir aqui falar.
Aviso-te já que vai levar tempo a recuperares e que não será sempre a subir. Mas é possível sair disso.
Fica connosco Wink

Falas-nos melhor do que sentes e que medicamentos e doses estás a tomar.

Certamente aqui alguém te saberá dar umas indicações, uns caminhos a seguir

HugoSousa

Mensagens : 120
Reputação : 22
Data de inscrição : 28/03/2014
Localização : Oeiras

Ir para o topo Ir para baixo

Depressão e suicídio!!! Empty Re: Depressão e suicídio!!!

Mensagem por mrbombas Qua Abr 16 2014, 14:19

quando pensas em suicídio o que te leva a pensar nisso?

não aguentas viver assim, mas o que fazes para viver melhor? conheces outra forma de viver?

não penses que apenas a ti acontecem coisas más, dias maus, anos maus...

acredita em ti, não olhes para as sequelas, lembra-te sim que a morte é a única garantia da vida, por isso não precisas de a procurar, ela virá na hora certa, concentra-te em algo que tens dentro de ti, algo grandioso, a tua luz, o teu amor...
mrbombas
mrbombas

Mensagens : 861
Reputação : 90
Data de inscrição : 31/07/2013
Idade : 41
Localização : Fátima

Ir para o topo Ir para baixo

Depressão e suicídio!!! Empty Re: Depressão e suicídio!!!

Mensagem por bichobrabo Qua Abr 16 2014, 15:24

não aguentas viver assim, mas o que fazes para viver melhor? conheces outra forma de viver?

Dizer isto a um depressivo profundo poderá ser desadequado, uma vez que a depressão profunda é a total incapacidade para fazer seja o que for. A pessoa simplesmente fica inapta, seja para trabalhar, estabelecer relações sociais, tomar banho, arrumar, lavar os dentes...A tarefa mais simples adquire uma dimensão gigantesca. Para além do desaparecimento da motivação que te leva a fazer as coisas. Simplesmente existe um vazio.

Por outro lado concordo contigo, uma vez que é a ação que nos tira das enrascadas, incluindo a depressão. Mas nos casos complicados, as coisas não são assim tão simples.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Depressão e suicídio!!! Empty Re: Depressão e suicídio!!!

Mensagem por mrbombas Qua Abr 16 2014, 20:19

Não foi num contexto depreciativo mas sim para motivar... Talvez me tenha expressado mal...
mrbombas
mrbombas

Mensagens : 861
Reputação : 90
Data de inscrição : 31/07/2013
Idade : 41
Localização : Fátima

Ir para o topo Ir para baixo

Depressão e suicídio!!! Empty Re: Depressão e suicídio!!!

Mensagem por bichobrabo Qua Abr 16 2014, 20:39

Claro que não foi de maneira depreciativa....
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Depressão e suicídio!!! Empty Re: Depressão e suicídio!!!

Mensagem por katja filipa Sex Abr 18 2014, 10:25

olá marin...gostava muito de falar ctg...

katja filipa

Mensagens : 18
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Depressão e suicídio!!! Empty Re: Depressão e suicídio!!!

Mensagem por Vitor Sex Abr 18 2014, 11:33

MariN escreveu:Olá amigos... Há 10 anos sofro com depressão, mas nos últimos anos foram mais difíceis!!! Segunda passada tentei o suicídio... Tomei um remédio forte para não coagular o sangue e cortei o pulso. Fiquei 5 dias no CTI...e o que mais me incomoda é essa tristeza, essa angústia que não me deixa viver. Já tentei o suicídio 9 vezes. Os médicos dizem q é um milagre eu não estar morta mas cada vez às sequelas dão mais fortes!!! Preciso de ajuda...preciso sair desse buraco e respirar!!!me sinto cansada e não aguento mais...desculpa desabafar... Mas sei que vcs passam por depressão e sabem o meu sofrimento!!!Estou cada dia pior... Preciso de uma Luz... Me ajudem!!!!

Olá MariN

Compreendo e sinto perfeitamente o que estás a sentir. E quando digo isto sei do que estou a falar, já percebeste?!. Digo-te que a saída desse buraco é possível se fizeres o que eu e muitos deste forum fizeram. Não te preocupes com os 10 anos em que estás assim. Vais continuar aqui no forum e aqui encontrarás, métodos, ferramentas, depoimentos e comentários que farão sentir-te outra. Daqui por uns tempos estarás a dar conselhos aos mais "novos". Acredita que isto tem sido muito comum. Mas todos nós temos que contar contigo. Tens que acreditar, tens que ir buscar dentro de ti uma vontade mesmo que seja pequenina; ela depois cresce, cresce sem dares por isso. E a cada pequeno crescimento fica satisfeita por esse pequeno passo. Vou reunir algum material que enviar-te-ei por mensagem privada, se assim o desejares. (claro que desejas! Smile)

A partir de agora tenta não pensares muito no que fizeste OK?

Bem vinda à "sala de recuperação" (lol)
Vamos começar??
Smile
Vitor
Vitor
Moderador
Moderador

Mensagens : 894
Reputação : 85
Data de inscrição : 18/01/2012
Localização : Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

Depressão e suicídio!!! Empty Olá Marina!

Mensagem por Elisabete Sáb Abr 19 2014, 17:28

Vitor escreveu:
MariN escreveu:Olá amigos... Há 10 anos sofro com depressão, mas nos últimos anos foram mais difíceis!!! Segunda passada tentei o suicídio... Tomei um remédio forte para não coagular o sangue e cortei o pulso. Fiquei 5 dias no CTI...e o que mais me incomoda é essa tristeza, essa angústia que não me deixa viver. Já tentei o suicídio 9 vezes. Os médicos dizem q é um milagre eu não estar morta mas cada vez às sequelas dão mais fortes!!! Preciso de ajuda...preciso sair desse buraco e respirar!!!me sinto cansada e não aguento mais...desculpa desabafar... Mas sei que vcs passam por depressão e sabem o meu sofrimento!!!Estou cada dia pior... Preciso de uma Luz... Me ajudem!!!!

Olá MariN

Compreendo e sinto perfeitamente o que estás a sentir. E quando digo isto sei do que estou a falar, já percebeste?!. Digo-te que a saída desse buraco é possível se fizeres o que eu e muitos deste forum fizeram. Não te preocupes com os 10 anos em que estás assim. Vais continuar aqui no forum e aqui encontrarás, métodos, ferramentas, depoimentos e comentários que farão sentir-te outra. Daqui por uns tempos estarás a dar conselhos aos mais "novos". Acredita que isto tem sido muito comum. Mas todos nós temos que contar contigo. Tens que acreditar, tens que ir buscar dentro de ti uma vontade mesmo que seja pequenina; ela depois cresce, cresce sem dares por isso. E a cada pequeno crescimento fica satisfeita por esse pequeno passo. Vou reunir algum material que enviar-te-ei por mensagem privada, se assim o desejares. (claro que desejas! Smile)

A partir de agora tenta não pensares muito no que fizeste OK?

Bem vinda à "sala de recuperação" (lol)
Vamos começar??
Smile

Olá Marina,

fiquei muito emocionada quando vi a tua msg... Sei o que estás a sentir, porque eu sinto a mesma coisa: tristeza, angustia e vazio. Graças a Deus nunca tentei o suicídio, mas já pensei.... Não penses que estás sózinha porque estamos todos contigo! Quando quiseres falar apita.

Beijos e Força
Elisabete



Elisabete

Mensagens : 5
Reputação : 1
Data de inscrição : 19/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Depressão e suicídio!!! Empty Re: Depressão e suicídio!!!

Mensagem por katja filipa Sáb Abr 19 2014, 19:08

ola marin...sei perfeitamente o k sentes pk sempre tive pensamentos suicidas e ha quase tres anos cheguei mm a tentar e foi por milagre k aqui estou hoje...por isso mesmo percebo te perfeitamente apesar de a minha depressao ja ter mto mais tempo...se quiseres falar estou por aqui

katja filipa

Mensagens : 18
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Depressão e suicídio!!! Empty Re: Depressão e suicídio!!!

Mensagem por MariN Dom Abr 20 2014, 15:34

Sandra_84, estou a responder do celular e sou Do Brasil... Obrigada pela força... Estou me tratando uma vez por semana no psiquiatra e tomando remédio três vezes ao dia e mais 4 ou dependendo do dia 6 pra dormir... Tem sido difícil fico muito dopada mas meu médico falou se não passar dessa fase de risco vai precisar me internar numa clínica!!! As coisas estão muito.complicadas!!!!

MariN

Mensagens : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Depressão e suicídio!!! Empty Re: Depressão e suicídio!!!

Mensagem por MariN Dom Abr 20 2014, 15:57

HugoSousa esse espaço é importante demais pra quem se sente só é msm que tenha pessoas que nos amem não nos entendem... Eu to lutando pra ficar viva mas cada dia tem sido mais difícil!!! E aki é muito fácil conseguir meios de fazer coisas contra a própria vida... Mas estou lutando...digo que é um dia de cada vez... Apesar do que eu ainda mais.quero.é acabar com minha vida!!!
Eu.estou tomando alprazolam de 2 MG s3 vezes ao.dia, e na hora de dormir tomo 1 ou 2 neoleptil, 1 ou 2 adoptaram 1 dalmadorm, 1 fenergam e 1 topiramato... Só que ele ainda passou quetiapina só que cada caixa custa 228,00 e preciso de duas e esse remédio.aumenta muito a insidencia de suicídio...tenho medo de tomar e não.tenho mais dinheiro pra comprar já quer estou desempregada.pela síndrome de pânico. Tenho tido efeitos colaterais... Minha pressão cai, eu começo a vomitar e tenho desmaios e suores frios...e muita agonia e irritação... Ando descontrolada..e a vontade de morrer não passa e os problemas em casa só aumentao!!! Ta difícil!!!! Mas obrigada pelo.apoio!!!

MariN

Mensagens : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Depressão e suicídio!!! Empty Re: Depressão e suicídio!!!

Mensagem por MariN Dom Abr 20 2014, 16:01

Vou responder a.todos mas estou.me sentindo mal...não paro de vomitar e ter desmaios... Assim que melhorar eu.respondo...mas só queria agradecer!!!!!!

MariN

Mensagens : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Depressão e suicídio!!! Empty Re: Depressão e suicídio!!!

Mensagem por MariN Dom Abr 20 2014, 17:29

HugoSousa esse espaço é importante demais pra quem se sente só é msm que tenha pessoas que nos amem não nos entendem... Eu to lutando pra ficar viva mas cada dia tem sido mais difícil!!! E aki é muito fácil conseguir meios de fazer coisas contra a própria vida... Mas estou lutando...digo que é um dia de cada vez... Apesar do que eu ainda mais.quero.é acabar com minha vida!!!
Eu.estou tomando alprazolam de 2 MG s3 vezes ao.dia, e na hora de dormir tomo 1 ou 2 neoleptil, 1 ou 2 adoptaram 1 dalmadorm, 1 fenergam e 1 topiramato... Só que ele ainda passou quetiapina só que cada caixa custa 228,00 e preciso de duas e esse remédio.aumenta muito a insidencia de suicídio...tenho medo de tomar e não.tenho mais dinheiro pra comprar já quer estou desempregada.pela síndrome de pânico. Tenho tido efeitos colaterais... Minha pressão cai, eu começo a vomitar e tenho desmaios e suores frios...e muita agonia e irritação... Ando descontrolada..e a vontade de morrer não passa e os problemas em casa só aumentao!!! Ta difícil!!!! Mas obrigada pelo.apoio!!!

MariN

Mensagens : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Depressão e suicídio!!! Empty Re: Depressão e suicídio!!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos