Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Não aguento mais a depressão e a vida, penso em suicídio todos os dias EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Não aguento mais a depressão e a vida, penso em suicídio todos os dias EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Não aguento mais a depressão e a vida, penso em suicídio todos os dias EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Não aguento mais a depressão e a vida, penso em suicídio todos os dias EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Não aguento mais a depressão e a vida, penso em suicídio todos os dias EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Não aguento mais a depressão e a vida, penso em suicídio todos os dias EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Não aguento mais a depressão e a vida, penso em suicídio todos os dias EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Não aguento mais a depressão e a vida, penso em suicídio todos os dias EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Não aguento mais a depressão e a vida, penso em suicídio todos os dias EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Não aguento mais a depressão e a vida, penso em suicídio todos os dias EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Não aguento mais a depressão e a vida, penso em suicídio todos os dias

+4
emergence15
maisumaansiosa
Titi
SilvaFelipe
8 participantes

Ir para baixo

Não aguento mais a depressão e a vida, penso em suicídio todos os dias Empty Não aguento mais a depressão e a vida, penso em suicídio todos os dias

Mensagem por SilvaFelipe Sex Jul 03 2015, 03:20

Meu nome é Felipe, tenho 22 anos

Há quatro anos eu tenho depressão. No início ela era bem mais forte que hoje. Passei em algumas sessões de terapia nessa época, inclusive foi lá que me diagnosticaram com uma depressão profunda. Há mutos motivos para isso: Perdi meu pai, tio e a avô com menos de 10 anos de idade, fiquei meio traumatizado com isso, mas as mulheres que me criaram ( Mãe, tias e avó) me criaram e isso as torna especiais para mim. Sempre fui muito tímido, o que não me dificultasse a fazer amizades, poucas, mas sinceras. Minha infância foi ótima. Mas, a partir da minha adolescência, as coisas mudaram. Fui me tornando mais tímido ainda, nunca fiz nada direito, sempre fui muito diferente e estranho os outros jovens, calado, magrelo, nerd e introvertido. Me relacionei apenas uma vez até hj com uma menina que conheci pela internet quando eu tinha 18 anos. Depois disso até que fiz algumas amizades, mas atualmente não tenho amigo nenhum, se é que eu já tive algum amigo na vida. Não possuo vida social, sou feio, desempregado, solitário, fraco, perdedor, penso na morte quase todos os dias.
Hoje, estou indo para o último semestre da faculdade de jornalismo, a única coisa na minha vida que eu acredito, pois sou uma pessoa que não acredita mais nas pessoas, muitas me abandonaram em momentos de dor, não acredito no amor, sou um ser vazio, ninguém iria gostar de um lixo como eu. Tenho medo de continuar o resto da minha vida assim, não dá mais para viver desse jeito.



SilvaFelipe

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Não aguento mais a depressão e a vida, penso em suicídio todos os dias Empty Re: Não aguento mais a depressão e a vida, penso em suicídio todos os dias

Mensagem por Titi Sex Jul 10 2015, 02:24

Entendo, também me sinto assim!

Titi

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/07/2015
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Não aguento mais a depressão e a vida, penso em suicídio todos os dias Empty Re: Não aguento mais a depressão e a vida, penso em suicídio todos os dias

Mensagem por maisumaansiosa Qui Jul 23 2015, 04:54

Meu nome é Vivian, tenho 17 anos.
Você não está sozinho e, sempre que se sentir assim, lembre-se que existem pessoas em condições muito piores que a sua. Sempre que você se sentir um lixo, pense em algo bom que você conquistou (não importa o que seja), tipo, você está quase se formando da faculdade aos 22 anos (se bobear nessa idade eu ainda estarei no cursinho) e isso já é uma baita conquista.
Eu passei 15 dias do mês praticamente na cama e confinada em casa, aí eu fiz um cachecol. Você para e pensa: "que droga", mas, para mim, foi uma baita vitória ter conseguido levantar da cama e levar algo até o fim. Às vezes os pequenos detalhes da vida parecem tão idiotas, mas são eles que te fazem andar pra frente, mesmo que em passos pequenos.

maisumaansiosa

Mensagens : 13
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/07/2015
Idade : 25

Ir para o topo Ir para baixo

Não aguento mais a depressão e a vida, penso em suicídio todos os dias Empty Não aguento mais a depressão e a vida, penso em suicídio todos os dias

Mensagem por emergence15 Dom Jul 26 2015, 15:38

boas

Felipe acredita que vais sair dessa, eu mesmo entrei há mtos anos e hj estou na linha do meio, não na de cima nem na de baixo, e levo uma vida satisfatória dentro dos possíveis, tomas algum tipo de medicamentos?

emergence15

Mensagens : 28
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Não aguento mais a depressão e a vida, penso em suicídio todos os dias Empty Re: Não aguento mais a depressão e a vida, penso em suicídio todos os dias

Mensagem por Anarosa Seg Jul 27 2015, 20:12

Oi Felipe, sei bem como você se sente.
Já estou com 28 anos e as vezes acho que é tarde demais para as coisas darem certo.
Voltei a morar com minha familia para tentar me levantar, mas tb sofro de uma dependência quimica que ocorreu muito por conta da minha necessidade de deixar de ser tímida.
Não espero encontrar um milagre no fórum, mas acredito que conversar com quem está com os mesmos problemas ajuda muito.
Fica em paz.

Anarosa

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Não aguento mais a depressão e a vida, penso em suicídio todos os dias Empty Re: Não aguento mais a depressão e a vida, penso em suicídio todos os dias

Mensagem por zeta Qua Jul 29 2015, 20:33

Felipe, és tão jovem para sofreres tanto...antes de qualquer coisa tenta mudar aquilo que te incomoda em ti, quer seja fisicamente ou psicologicamente (neste ponto ´e mais difícil mas não é impossível). Como tu e em piores situações (embora em casos de depressão não há como medir a dor da cada um) mas apesar de estarem tristes ,deprimidos conseguem devagarinho sair desse desassossego...
já foste consultar algum medico e contaste o que sentes? já estás medicado?
Tudo na vida tem solução, mas temos de querer sair desse espaço de habituação que se tornou tipo a nossa segurança e temos de ir devagarinho vivendo,perdendo as fobias, convivendo com outras pessoas.. e para mim, acredita não há pessoas feias, somos é todos diferentes..
pratica meditação, adere a um grupo de reiky e verás a luz na tua vida, o sossego ,a paz.
Fica bem e acredita que como tu há muitos, mesmo....
zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Não aguento mais a depressão e a vida, penso em suicídio todos os dias Empty Re: Não aguento mais a depressão e a vida, penso em suicídio todos os dias

Mensagem por DeeMurray Seg Ago 31 2015, 03:53

Eu sei bem como é isso. Estou sofrendo muito também e estou chegando ao meu limite. Infelizmente quanto mais sua idade vai somando, mais difícil as coisas vão se tornando.

O suicídio se tornou o meu objetivo a partir de agora.

DeeMurray

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 31/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Não aguento mais a depressão e a vida, penso em suicídio todos os dias Empty Re: Não aguento mais a depressão e a vida, penso em suicídio todos os dias

Mensagem por Null Life Exception Ter Set 01 2015, 22:48

Felipe, antes de mais, se te achas "lixo" e que não mereces lugar neste mundo, é simplesmente porque não conheces pessoas suficientes. Há muita gente por aí que nem merece o ar que respira e certamente tu és muito melhor que imensa gente. E como sei isso sobre ti? Porque tens depressão. Não só a própria doença te dá uma imagem totalmente errada de ti mesmo como é preciso ser-se sensível para se ter depressão. Uma má pessoa não fica com depressão. Uma má pessoa ficaria abatida como tu ficaste com os eventos que sofreste ao longo da tua vida? Sofreste e sofres porque te importas com os outros que te rodeiam e isso não é de gente má.

Referes o quão especiais as mulheres da tua família são para ti. Não te esqueças que o suicídio é uma granada que explodimos na nossa mão. Poderá matar-nos, mas vai ferir brutalmente todos os que estão perto de nós. Podes pensar que és lixo, mas elas de certeza que não te vêem assim e és especial para elas. Podes pensar que elas estão enganadas a teu respeito, mas a realidade é que pensam assim e não há nada a fazer, é com isso que se tem de lidar. Nem eu nem tu nem ninguém pode sequer imaginar a dor que iriam passar se o fizesses e não merecem, não é verdade?

Agora sei que pensar nos outros não ajuda em (quase) nada nos momentos de maior crise, por isso o melhor mesmo é procurares ajuda urgentemente. Com tratamento e medicação os sintomas de depressão aliviam o suficiente para não desejares tanto morrer e começares-te a concentrar em melhorar. Pensares em morte e suicídio é só perder tempo. Faz tanto sentido como andares a conduzir um carro enquanto pensas obcecadamente em o mandar para a sucata. Nem segues o teu caminho nem consertas o carro, só ficas parado, é escusado. Sei que por agora não controlas isso, daí o tratamento ser muito importante e urgente.

Sei que agora nesse estado não vais compreender isto, mas acredita que mesmo que fosses tudo aquilo que descreves ainda conseguirias encontrar algo por que viver. Uma pessoa suicidar-se requer toneladas de energia e força de vontade, energia e força essas que podiam ser usadas em mudar certos pontos da tua vida, como conseguires ter uma vida mais sociável. Nem falo em teres de ir a festas e conhecer umas 30 pessoas, às vezes umas 2 ou 3 já fazem toda a diferença. Mais, estás a tirar jornalismo, e olha que nos tempos que correm é das profissões mais importantes que há, com cada vez mais censura, desinformação e alienação. Sim, sei da taxa de desemprego da área, mas tenta pensar em algo em que possas fazer diferença. Às vezes nem é preciso sair-se da rua em que vivemos para descobrir logo algo.

Estou só a dar uns exemplos assim à toa e não quero que penses que estou a desvalorizar a tua situação atual, pelo contrário, mas acredita que ao trabalhares com um bom psicólogo encontram em conjunto várias soluções possíveis para um rumo para a tua vida. Ainda para mais porque estás numa idade em que as coisas mudam muito depressa. Se te queres suicidar é porque queres dar uma volta na tua vida e há outras formas saudáveis de o fazer. Confia em mim, concentra-te agora o mais que puderes em reduzires o teu sentimento de desespero. A partir daí fica muito mas muito mais fácil de se viver e de se dar uma volta positiva à vida.

Lembra-te, a depressão adora inércia, sossego, "bota-abaixo" e solidão, tal como a gripe adora o frio. Dá pelo menos uma hipótese a ti mesmo e tenta pegar em toda essa força que te leva em direção ao suicídio e dá um salto de fé para a procura de ajuda profissional.

As melhoras e força!

Null Life Exception

Mensagens : 30
Reputação : 1
Data de inscrição : 01/09/2015
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Não aguento mais a depressão e a vida, penso em suicídio todos os dias Empty Re: Não aguento mais a depressão e a vida, penso em suicídio todos os dias

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos