Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Minha Namorada odeia meu passado EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Minha Namorada odeia meu passado EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Minha Namorada odeia meu passado EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Minha Namorada odeia meu passado EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Minha Namorada odeia meu passado EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Minha Namorada odeia meu passado EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Minha Namorada odeia meu passado EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Minha Namorada odeia meu passado EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Minha Namorada odeia meu passado EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Minha Namorada odeia meu passado EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
6 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 6 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Minha Namorada odeia meu passado

4 participantes

Ir para baixo

Minha Namorada odeia meu passado Empty Minha Namorada odeia meu passado

Mensagem por LuisOtavio Dom Jan 31 2016, 14:59

Olá pessoal,

Encontrei por acaso o forum e decidi me cadastrar.
Rezo pra que alguém tenha alguma dica ou caminho que me ajude no meu relacionamento.
O fato é, minha namorada (futura noiva) odeia e não consegue suportar/superar o meu passado.
Esse meu passado consiste em um outro relacionamento de 4 anos, morei junto com outra pessoa e aí acabou.
Ela traz esse "fardo" como um peso muito grande no nosso relacionamento, ela não tem vontade de fazer as coisas, não quer conversar com ninguém e acha que não pode "competir" com esse meu passado.
Por mais longas as conversas que já tivemos, ela simplesmente não entende esse passado, e não aceita o fato de eu ter me relacionado com outra pessoa.
Ela está muito triste, muito. Ela diz pra mim que está e que não consegue esquecer isso

Alguem já passou por um caso parecido, ou sabe como posso ajuda-la ?
Muito obrigado desde já,

LuisOtavio

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 31/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Namorada odeia meu passado Empty Re: Minha Namorada odeia meu passado

Mensagem por Lunebleue Dom Jan 31 2016, 15:39

O meu ex. uma vez teve uma conversa desse tipo comigo e disse que eu devia ter esperado por ele. Mas como é que podemos esperar por uma pessoa que não sabemos que existe ?
Isso parece-me de um egoísmo profundo, nós vivemos a nossa vida em função do que temos no momento. A impressão que dá é que essas pessoas nos querem controlar.
Quando comecei a namorar com o meu marido, deu-se um pouco o contrário, eu andava apavorada com a primeira namorada dele, mas também não admira, ele fartava-se de falar do assunto. No entanto, eu nunca o critiquei por ter namorado com ela porque isso não tem qualquer nexo, a minha preocupação é que ele ainda não a tivesse esquecido e acabássemos por ser 3 nesta relação...Com o tempo isso esbateu-se. Há anos que não fala dela. Problema resolvido.
Tens a certeza que queres casar com ela ?
Eu, no teu caso, dizia-lhe que não casava até ela conseguir lidar com a situação. Não há qualquer competição porque se a relação anterior acabou é porque já não dava...digo eu. Rolling Eyes

Lunebleue

Mensagens : 41
Reputação : 9
Data de inscrição : 23/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Namorada odeia meu passado Empty A Razão pode ser Trauma

Mensagem por Psicoterapeuta José Olive Ter Fev 02 2016, 17:28

Olá amigo, eu devo dizer que parte desta constante preocupação dela pode ser Trauma do passado.
Não sei o quão bem você a conhece, mas tente conhecer toda a história porque aí sim você vai na raiz do problema. Trato muitas pessoas que no fundo a raiz do problema é outra coisa totalmente diferente.


Outro fator envolve VOCÊ fazê-la se sentir mais especial do que a anterior, e é aí que você deve agir.
Faça coisas que nunca fez com outra mulher, level para lugares nunca ido antes etc. Isso a fará "ganhar a competição" no final das contas.


E sim, se nada disso resolver é melhor dar uma opção de Decisão Final para ela como a colega disse acima.
Porque assumir um casamento com um motivo enorme para fracassar só vai fazer você perder sua juventude.


Espero que dê tudo certo!
PS: Tenho um artigo ótimo de relacionamento aqui: http://www.libereseupotencial.com/como-fazer-para-manter-um-relacionamento-saudavel-para-toda-a-vida/
Abraços!

Psicoterapeuta José Olive

Mensagens : 21
Reputação : -1
Data de inscrição : 08/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Namorada odeia meu passado Empty Re: Minha Namorada odeia meu passado

Mensagem por rosa Ter Fev 02 2016, 18:59

Olha Luís, se a tua namorada não tiver nenhum trauma como o Dr aí em cima diz... Acho que o problema é ser demasiado 'egoísta ' pois quando realmente amamos uma pessoa aceitamos o passado delas.
Posso dizer-lhe que o meu atual namorado é divorciado e ao início também me custou, mas o meu sentimento por ele foi mais forte do que saber que ele já partilhou uma história com outra pessoa, obviamente que se ex namorada ou ex mulher é porque já faz parte do passado. É isso que a sua namorada e futura noiva tem de entender.há uma frase que diz que não se deve estragar o presente e o futuro por um passado que não existe. Sejam felizes, a vida é demasiado curta para ficar a remoer o que já passou!
rosa
rosa

Mensagens : 128
Reputação : 9
Data de inscrição : 24/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Namorada odeia meu passado Empty Re: Minha Namorada odeia meu passado

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos