Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Como ajudar namorada com depressão? EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Como ajudar namorada com depressão? EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Como ajudar namorada com depressão? EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Como ajudar namorada com depressão? EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Como ajudar namorada com depressão? EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Como ajudar namorada com depressão? EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Como ajudar namorada com depressão? EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Como ajudar namorada com depressão? EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Como ajudar namorada com depressão? EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Como ajudar namorada com depressão? EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Como ajudar namorada com depressão?

3 participantes

Ir para baixo

Como ajudar namorada com depressão? Empty Como ajudar namorada com depressão?

Mensagem por serginho Sáb Jun 21 2014, 11:27

Bom vamos lá, a minha história é o seguinte estou/estava namorando uma pessoa a 4 meses (bem recente, mas já é uma historia antiga já ficamos varias vezes nesses últimos 6 anos), estava tudo ótimo pois sou muito apaixonado por ela e ela também demonstrava ser por mim.
De um uns dias pra cá notei que estava sendo tratado com um pouco de frieza, e perguntei o que estava acontecendo, se poderia a ajudar em algo ela não me respondeu nada, disse só que queria ficar um pouco na dela, respeitei e tentei dar mais espaço para ela.
Semana passada nos falamos normal, saímos tudo normal, um dia a noite ela me manda a seguinte mensagem: “Eu estou muito confusa com mil coisas na minha vida, foi ótimo tudo que vivemos, gosto muito de você, mas preciso de um tempo para mim”.
Fiquei sem chão tentando entender, mas respeitando o espaço dela, um dia depois fico sabendo através dela que ela tomou 2 cartelas de rivotril e acabou parando no hospital para fazer lavagem, foi diagnosticada que estava com depressão pela psicóloga.
Estou tentando ajudar o máximo que posso, respeitando o espaço que ela pediu, mas ligando para ter noticias dela, eu amo ela e não a quero perder, não sei como lidar com essa situação.
Ela já esta fazendo acompanhamento psicológico e se tratando com medicamento.
Se alguém já passou por situação semelhante ou que possa me dar uma luz de como agir e o que devo fazer vou agradecer muito.

serginho

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Como ajudar namorada com depressão? Empty Re: Como ajudar namorada com depressão?

Mensagem por santossandra Seg Jun 23 2014, 01:18

Se a tentas apoiar e não dá em nada, começa por pensar em desistir... Ela anda no psicólogo e provavelmente está rodeada de pessoas que a possam ajudar. Se não aceita a tua ajuda, segues tu em frente! Já fizeste o que deverias...

Dando demasiado de ti, ainda acabas como ela.

Um dia que ela precise, ela tem que te procurar. Não podes ser sempre tu, assim ela nunca te irá valorizar. Sei que a depressão é muito complicada e tende-se a afastar as pessoas de quem gostamos, mas também cabe a nós saber por um travão e ganhar consciência de como deixamos os outros.

Espero que tenhas percebido... Tentas novamente mostrar que a apoias, tentar regatear e relação, levá-la a sair e a espairecer. Se não der em nada, não te martirizes por isso.
santossandra
santossandra

Mensagens : 103
Reputação : 9
Data de inscrição : 06/02/2014
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Como ajudar namorada com depressão? Empty Re: Como ajudar namorada com depressão?

Mensagem por anailil Sáb Ago 02 2014, 15:39

Por mais cruel q pareca e fiques magoado de ler isto,mas eu concordo com a santossandra
Se continuares a "procura.la" constantemente a tua namorada vai comecar a fazer de ti gato sapato, e vai perder o verdadeiro interesse em ti,e se a amas entao ai perdes,afasta.te,dizes.lhe q a amas muito mas q de momento achas q sera mais benefico para os dois existir um afastamento,vais continuando a saber dela e sais de fininho...
Pq se ela esta a ter acompanhamento psicologico tu na realidade nao sabes o q a/o psicologa/o dela a aconselha...
Quando ela sentir a tua falta sera ela a dar o primeiro passo,mas respeita o espaco dela,a doenca nao e facil para quem sofre dela nem para quem rodeia uma pessoa com depressao
Felicidades Wink

anailil

Mensagens : 32
Reputação : 1
Data de inscrição : 01/08/2014
Idade : 39
Localização : sintra

Ir para o topo Ir para baixo

Como ajudar namorada com depressão? Empty Re: Como ajudar namorada com depressão?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos