Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Pequenas dúvidas  EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Pequenas dúvidas  EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Pequenas dúvidas  EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Pequenas dúvidas  EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Pequenas dúvidas  EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Pequenas dúvidas  EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Pequenas dúvidas  EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Pequenas dúvidas  EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Pequenas dúvidas  EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Pequenas dúvidas  EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Pequenas dúvidas

2 participantes

Ir para baixo

Pequenas dúvidas  Empty Pequenas dúvidas

Mensagem por Mrddc Qui Jan 21 2016, 17:58

Boas a todos mais uma vez! Queria que me respondessem a umas pequenas dúvidas. Fui diagnosticado com síndrome do pânico a coisa de 1 mês e tenho umas pequenas dúvidas, se me ajudassem ficaria muito grato.

- É normal sentir um mal estar constante?
- Quando saio de casa às vezes parece que fico meio "aluado", com a cabeça vazia e com pouco humor (sou uma pessoa super animada e sempre brincalhona por isso nota-se) e apos chegar a casa muda e fico normal?
- É normal às vezes parecer que estamos num sonho?
- É normal andar com a mente confusa e estar muito tempo a pensar na mesma coisa?

Desculpem estas perguntas todas, espero que me possam ajudar.

Mrddc

Mensagens : 50
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Pequenas dúvidas  Empty Re: Pequenas dúvidas

Mensagem por xptriado Qui Jan 21 2016, 19:34

normal em que contexto? no do síndrome que te foi diagnosticado sim, mas isso de normal numa pessoa "saudável" mentalmente não tem nada.

explicaste ao médico que parecia-te por vezes que estavas num sonho?

estás a fazer medicação?

xptriado

Mensagens : 88
Reputação : 4
Data de inscrição : 14/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Pequenas dúvidas  Empty Re: Pequenas dúvidas

Mensagem por Mrddc Qui Jan 21 2016, 19:56

Não é bem estar num sonho.. Mas fico baralhado a nível mental por várias vezes. Sim, estou a tomar dumyrox 50mg. Eu estava-me a referir a "normal" numa pessoa com esta síndrome. Não numa pessoa estável a nível mental. Eu sinto-me completamente normal mas depois do primeiro episódio com pânico fiquei um bocado baralhado, com medo de tudo, etc.. Apesar de fazer a minha vida normal, não me sinto a 100%.. Estava a pensar que isto ia melhorar num instante, e não passa, isso é que me deixa um bocado em baixo. Tive ai uns dias que fui numas mini-férias num fim-de-semana e foram os melhores dias depois da primeira crise, parecia a mesma pessoa, 100% normal sem qualquer sintoma.. Depois parece que tudo voltou.. Tenho tido altos e baixos.. Também só fui diagnosticado a 1 mês e tomo medicação a 1 mês

Mrddc

Mensagens : 50
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Pequenas dúvidas  Empty Re: Pequenas dúvidas

Mensagem por Mrddc Qui Jan 21 2016, 19:59

Penso que a melhor forma de explicar é que ando mais "aluado".. Agorafobia não tenho, saio de casa normal, até faço questão em sair. Fiz exames ao sangue e está tudo normal, apenas tenho um pequeno aumento nas plaquetas pelo que a médica disse pode ser da medicação

Mrddc

Mensagens : 50
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Pequenas dúvidas  Empty Re: Pequenas dúvidas

Mensagem por xptriado Qui Jan 21 2016, 20:06

isso é comum, acho que te referes a depersonalização? pode estar relacionado com o sindrome do pânico.
também tens ali algo um pouquinho obsessivocompulsivo ("É normal andar com a mente confusa e estar muito tempo a pensar na mesma coisa? "), mas isso pode ser coisa desse síndrome. Talvez já a pensar nisso tenha sido receitada a fluvoxamina.

fala dessas duas dúvidas ao teu médico para ficares descansado/a. a escolha do fármaco parece correta e parece uma situação bastante standard. acho que vais ficar bem Smile

as plaquetas estavam altas mas as análises ao figado estavam bem certo? mantém isso debaixo de olho

que dose estás a fazer? como está a correr? um mês não é muito e vai começar a fazer efeito dentro de pouco.

xptriado

Mensagens : 88
Reputação : 4
Data de inscrição : 14/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Pequenas dúvidas  Empty Re: Pequenas dúvidas

Mensagem por Mrddc Qui Jan 21 2016, 20:13

Não é bem despersonalização.. Porque pelo que pesquisei essas pessoas estão mesmo fora da realidade, nada parece real, pode parecer que estão num sonho, que estão num ambiente 2D etc etc.. Eu apenas sinto-me um bocado mais aluado e com algumas sensação de irrealidade mas pequenas.. 5m e passa. Nada de especial. Não sou obsessivo compulsivo mas sou hipocondríaco, por isso a mínima coisa fico muito tempo a pensar nas coisas e se será isto ou será aquilo etc.. Eu na consulta falei, e ele diagnosticou-me com esta síndrome, e pelo que pesquisei na net bate tudo certo.. Estou a tomar 1 comprimido por dia antes de ir dormir e está a correr bem! Não tive nenhum efeito secundário a não ser enjoos matinais que passavam após a refeição, agora passado 1 mês nem sinto nada.. E sinto-me melhor, noto umas melhorias, não chego a entrar em pânico apesar de as vezes sentir ele a aparecer não se desenvolve para um ataque de pânico. A minha psiquiatra disse que ia fazer um tratamento de 8 meses.. A ver vamos. Sempre fui muito ansioso desde pequeno mas nunca tinha tido um ataque de pânico, e algumas coisas levaram-me a desenvolver isso.. Agora tenho de levar com isto hehe

Mrddc

Mensagens : 50
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Pequenas dúvidas  Empty Re: Pequenas dúvidas

Mensagem por xptriado Qui Jan 21 2016, 20:24

Será que te referes a isto? http://www.anxietycentre.com/anxiety-symptoms/brain-fog.shtml

Isto é mt comum e já foi finalmente provado - antes nem todos os médicos acreditavam nisto.

Isto também vem com a ansiedade...

Notas que esse sintoma é pior depois das refeições? Ou não notas diferença?

xptriado

Mensagens : 88
Reputação : 4
Data de inscrição : 14/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Pequenas dúvidas  Empty Re: Pequenas dúvidas

Mensagem por Mrddc Qui Jan 21 2016, 20:36

Mais ou menos.. Eu concentro-me na boa, consigo ler um livro super tranquilo, tenho uma conversa 100% normal.. Mas às vezes sinto o que eles referem, tipo uma névoa ou cabeça vazia.. Mas passa. Não é muito frequente.. O mais frequente na minha síndrome é mesmo sentir uma dor ou outra um bocado mais forte e pensar logo que vou bater as botas e que vou cair para o lado, o que me faz o pânico. Se eu andar distraído nem penso em nada disto.. Tive o meu primeiro ataque de pânico a conduzir, e não tenho medo nenhum de conduzir, aliás quando vou a conduzir vou tão focado na condução que nem penso eu nada.. Logo conduzir para mim é óptimo. Mas quando penso... Primeiro que a minha cabeça deixe de pensar... É impressionante isto. Tive a minha primeira crise devido ao uso de cannabis, nem fumei nada de especial, mas como andava ansioso nesses dias, em vez de ficar tranquilo e relaxado, deu-se o oposto.. Entrei em pânico. Estilo bad trip, só que tudo era normal.. Pensei que ia mm falecer nesse dia

Mrddc

Mensagens : 50
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Pequenas dúvidas  Empty Re: Pequenas dúvidas

Mensagem por Mrddc Qui Jan 21 2016, 20:45

Indentifiquei-me sobretudo com os pontos que eles dizem que os pensamentos não parecem tão limpos como eram antes e neste "It seems as if your thoughts are illusive, and things that you once knew seem hard to comprehend or recall".. Não é sempre mas às vezes acontece. Depois volta tudo ao normal.. Mas obrigado por esse link! Fiquei feliz por saber que é um sintoma "normal" nos ansiosos e que não é só de mim.. Aquele medo de perder a sanidade mental ou ficar louco associa-se muito nisto

Mrddc

Mensagens : 50
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Pequenas dúvidas  Empty Re: Pequenas dúvidas

Mensagem por xptriado Qui Jan 21 2016, 20:55

sim isto é bastante normal. o facto de conseguires ler um livro 100% e focado é espetacular, bom sinal, e devias tirar proveito disso, cultivar-te mais e ao mesmo tempo tratar o problema. ler antes de dormir seria uma boa idéia para dormires descansado, e quem sabe ajudar a não consolidar essas memórias de pânico, do dia a dia, tanto. secalhar poderias tirar proveito de meditação já que te consegues focar bem. aproveita essa qualidade

mete um pouco de desporto tranquilo tipo 2:30 horas por semana, luz solar pela manhã e não uses o computador à noite/compra uns óculos vermelhos (sao baratos no amazon).

se notares que esse sintoma ocorre depois das refeições, poderias combate-lo mudando um pouco a dieta, nomeadamente estabilizando a insulina.

boa sorte

xptriado

Mensagens : 88
Reputação : 4
Data de inscrição : 14/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Pequenas dúvidas  Empty Re: Pequenas dúvidas

Mensagem por Mrddc Qui Jan 21 2016, 21:04

Tomo a medição antes de ir dormir e ler antes de dormir custa-me um bocadinho.. Mas passo o dia a ler tudo e mais alguma coisa.. Livros, revistas tudo o que de para entreter a mente. Aliás quando sinto o pânico a vir pego logo no telemovel e meto-me logo a ler qualquer coisa.. Ou a jogar haha. Eu estou acima do peso, logo à primeira coisa que a médica me disse foi para fazer uma dieta e exercício físico. Já perdi 8Kg só de cortar no comer.. Aliás nem foi muito no comer mas no beber!! Coca-cola e sumos é a pior coisa que existe neste mundo!! Só agora é que tenho uma pequena noção na vida que andava.. Só bebia Coca-Cola, 1 litro ou mais por dia.. Assim como tomava café à noite, às vezes 2 cafés ou 3 por dia.. Exercício físico 0.. Logo estou a mudar isso e agora sinto-me muito melhor. Tenho de me inscrever num ginásio ou então fazer umas caminhadas por aqui.. Vou evitar é o computador a noite, que isso não ajuda em nada e já estava para deixar a uns dias.. Obrigado por todas as respostas xptriado!! É sempre bom discutir estas coisas! Very Happy abraço

Mrddc

Mensagens : 50
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Pequenas dúvidas  Empty Re: Pequenas dúvidas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos