Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Dependencia Emocional EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Dependencia Emocional EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Dependencia Emocional EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Dependencia Emocional EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Dependencia Emocional EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Dependencia Emocional EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Dependencia Emocional EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Dependencia Emocional EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Dependencia Emocional EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Dependencia Emocional EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Dependencia Emocional

2 participantes

Ir para baixo

Dependencia Emocional Empty Dependencia Emocional

Mensagem por Tenhonomedeflor Qua Jan 20 2016, 03:05

Olá a todos!!

Vou tentar resumir ao máximo a minha história para ser de mais fácil leitura:

Devido a algum mau ambiente familiar (e ao facto de sempre ter sido gordinha, julgo que também terá tido a sua influência), fui construindo a minha personalidade tendo por base a baixa auto-estima e auto-confiança. Se no início não havia problema notório, até porque inconscientemente me refugiava nos estudos e, portanto, ia conseguindo suprir alguns dos maus sentimentos; com o inicio da fase adulta e entrada na faculdade tudo isso veio ao de cima.
Hoje, depois de uma fase de depressão major em que me senti completamente perdida, mantenho a baixa auto-estima e, descobri há pouco tempo, sou também alguém com bastante facilidade em desenvolver dependência emocional, o que me afecta imenso a nível de interacções românticas. Já recorri à psicoterapia e ao personal coaching para tentar alterar sobretudo o meu auto-conceito e os meus padrões de pensamento, não tendo no entanto tido grande sucesso. Seria de esperar que, o facto de ter consciência de tudo isto fosse uma grande ajuda. Não o é, muito pelo contrário. Na maior parte das vezes, sinto que é como se tivesse quase que um anjinho consciente que me diz "estás a sentir-te assim por esta razão, logo não estás a ser racional", enquanto o diabinho me continua a fazer sentir deprimida e impotente. Sinto-me, portanto, completamente de mãos atadas e com a noção de que enquanto não aprender a viver as relações de forma saudável (costumo que só sei viver o amor de forma doente, o que é doente por si só), vou ter sempre imensos dissabores.

Tenhonomedeflor

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Dependencia Emocional Empty Re: Dependencia Emocional

Mensagem por Lunebleue Sex Jan 29 2016, 21:34

Quando somos maltratadas em criança carregamos esse fardo pela vida.
Uma amiga minha, por exemplo, foi muito negligenciada em criança e acabou por escolher, já adulta, um companheiro pouco recomendável. O tipo é alcoólico, não mexe uma palha em casa, engravidou-a contra a vontade dela e não liga nenhuma aos filhos.
Recordo-me que ela teve um namorado que era boa pessoa e que queria casar com ela. Largou-o por ser "demasiado bonzinho"...
Mas parece-me que facto de teres consciência disso ajuda porque podes mudar de atitude ao veres que estás a ir por um caminho errado.


Lunebleue

Mensagens : 41
Reputação : 9
Data de inscrição : 23/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos