Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Bem-vinda Raquel EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Bem-vinda Raquel EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Bem-vinda Raquel EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Bem-vinda Raquel EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Bem-vinda Raquel EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Bem-vinda Raquel EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Bem-vinda Raquel EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Bem-vinda Raquel EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Bem-vinda Raquel EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Bem-vinda Raquel EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Bem-vinda Raquel

4 participantes

Ir para baixo

Bem-vinda Raquel Empty Re: Bem-vinda Raquel

Mensagem por Raquel Lima Sáb Mar 03 2012, 13:52

Boa tarde,

estava à procura na internet de situações identicas à minha e qual foi o meu espanto em ver que existe tanta gente com o problema das tonturas e desiquilibrio.
Ora, eu ando desde fim de Dezembro, qd me deu a 1ª tontura forte, com bastante desiquilibrio. Parece que ando constantemente em cima de um colchão. é uma situação que me incomoda bastante, se estou de pé parece que tou sempre com a cabeça a flutuar. Como sou professora, passo muito tempo de pé e esta situação está a incomodar-me bastante. Já fiz analises, TAC, electrocardiogrma, ecocardiograma, ja coloquei o holter e felizmente esta tudo bem
Fui a uma consulta com o otorrino e fez-me aqueles testes normais de equilibrio e disse que aparentemente estava td bem. Mandou-me fazer uma serie de exames :
- Posturografia dinamica compt´
- Vertical subjectiva
- videonistagmografia + prova rotatoria
- audiograma tonal simples
- estudo impedancia/admitância

Bem, uma serie de exames que irei fazer no inicio de Abril, mas até lá estou à mais de um mês a tomar o Betaserc e nao vejo qualquer melhoria.
Estou a ficar desesperada com esta situação, não me sinto segura em lado nenhum, sempre com receio de desmaiar. Como sou muito ansiosa e nervosa o meu batimento cardiaco fica logo acelerado e nao me sinto nada bem. Alguem tem alguma sugestao? Já nao sei o que fazer. O meu ginecologista, que é um medico em quem confio bastante, aconselhou-me a consultar um Psiquiatra, para tentar controlar a minha ansiedade, nao seio que deva fazer?!!

As melhoras para todos!

Raquel Lima

Mensagens : 41
Reputação : 1
Data de inscrição : 03/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Bem-vinda Raquel Empty Re: Bem-vinda Raquel

Mensagem por Brick Sáb Mar 03 2012, 16:37

Olá Raquel! Bem-vinda!

esta frase pode explicar o que sentes: Como sou muito ansiosa e nervosa o meu batimento cardiaco fica logo acelerado e nao me sinto nada bem.

A ansiedade é tramada e este tipo de tontura "lightheadedness" é bastante comum.
A solução rápida passa por ansioliticos que não curam e podem provocar sintomas piores do que esse. A solução lenta passa por trabalhar a ansiedade, desde yoga, reiki, psicoterapia, acupunctura, suplementos, spa, etc...

Consegue conduzir?
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Bem-vinda Raquel Empty Bem-vinda Raquel

Mensagem por Raquel Lima Sáb Mar 03 2012, 16:44

Obrigada pela resposta breve!

Quanto ao conduzir sim consigo, apesar de ter imenso receio que me dê uma forte tontura e de ter um acidente. Tenho uma filhota com 2 aninhos e tenho receio de andar sozinha com ela de carro. Quando entro em lugares com muita gente a minha cabeça parece flutuar, nao me sinto bem em lugares fechados. Acho que esta situação está a condicionar a minha qualidade de vida, ando mesmo muito preocupada. Sad

Raquel Lima

Mensagens : 41
Reputação : 1
Data de inscrição : 03/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Bem-vinda Raquel Empty Re: Bem-vinda Raquel

Mensagem por Brick Sáb Mar 03 2012, 16:49

Raquel, convém fazeres os exames que tens em Abril, mas à partida não é por aí.

Parece-me que o teu caso é de ansiedade/agorafobia e eventuais ataques de pânico, tendo como causa possivel o desgaste/stress da profissão.

O teu ecocardiograma acusou algo tipo prolapso da valvula mitral?
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Bem-vinda Raquel Empty Re: Bem-vinda Raquel

Mensagem por Raquel Lima Sáb Mar 03 2012, 16:59

Antes de engravidar tive realmente ataques de panico! Daqueles tão fortes de me terem de levar para o hospital! Estive medicada com xanax, cipralex e victan. Felizmente já ha 3 anos que nao os tenho. Andava sempre com o Victan mas somente para o SOS. Hoje em dia tomo de vez em quando um Valdispert que é bastante fraquinho, quando me sinto mais nervosa. Mas tenho receio que as crises voltem de novo.

Quanto ao ecocardiograma, o cardiologista disse que estava tenho ok, por palavras (leigas) para eu entender Smile, a unica coisa que referiu foi que o coração batia apartir de 2 sitios diferentes, mas nao se mostrou preocupado com a situação, aconselhou-me sim a deixar de fumar. Neste momento só queria recuperar a qualidade de vida e nao me deitar a pensar quais os sintomas que vou ter no dia seguinte. É cansativo viver assim!

Raquel Lima

Mensagens : 41
Reputação : 1
Data de inscrição : 03/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Bem-vinda Raquel Empty Re: Bem-vinda Raquel

Mensagem por Brick Sáb Mar 03 2012, 17:04

O valdispert não resolve e se já tiveste os ataques de pânico infelizmente parece-me que estão a voltar.
Deves evitar tudo o que seja estimulante tipo tabaco e café e passar a praticar exercício físico e adoptar outras medidas de estilo de vida saudável como as que referi atrás, yoga, etc...

a medicação como xanax e afins não cura nada, infelizmente.

É cansativo viver assim, tens toda a razão mas é possível dar a volta! Smile
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Bem-vinda Raquel Empty Re: Bem-vinda Raquel

Mensagem por Raquel Lima Sáb Mar 03 2012, 17:11

Agradeço imenso os conselhos, vou realmente fazer todos os exames em Abril para descartar outras situaçoes. Se dai estiver tudo ok acho que vou optar por consultar um Psiquiatra para me ajudar na questao da ansiedade e de preferencia sem farmacos, pois sei bem o quanto me custou fazer o dito desmame dos medicameantos. Sad
Por vezes so penso que é algo passageiro e que de um dia para o outro vou acordar e estar td bem e se Deus quiser vai ficar! Tenho e tento ser mais positiva, deixar de pensar que tenho alguma doença grave e que é so uma questão de tempo até ficar melhor!
Aprendi a tentar controlar a ansiedade, mas pelos vistos a "safada" voltou! Sad

Obrigada pelos conselhos mais uma vez!

Raquel Lima

Mensagens : 41
Reputação : 1
Data de inscrição : 03/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Bem-vinda Raquel Empty Re: Bem-vinda Raquel

Mensagem por Brick Sáb Mar 03 2012, 17:27

Se controlaste uma vez, podes voltar a controlar novamente. Pensamento positivo!
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Bem-vinda Raquel Empty Bem vinda Raquel...tonturas e desiquilibrios

Mensagem por zeta Sáb Mar 03 2012, 19:35

Olá raquel,

Como entendo o que passas...as tonturas são mesmo o meu segundo grande problema,porque o primeiroa eram mesmo as enxaquecas...

Fiz todo o tipo de exames e nada. tudo ok. No entanto, como tu dizes andava em cima de um colchão, e se andasse mais rápido então as paredes parece que encolhiam, e então associado a estas tonturas/vertigens vinha o pânico" vai ser agorta que vou cair aqui em plena rua ou pleno shopping...."mas ainda não caí..ainda...

Depois de várias consultas e exames concluiu-se que devem-se á má circulação periférica no cérebro e tb a cicatrizes que tenho no ouvido interno devid a varias otites que tive em criança. Bem ,resumindo agora desde que k fui medicada com vasodilatadores: sermion 30mg e stugerion25mg parece que parou, mas de vez em quando aventuro-me a largar a medicaçao e aí caio de novo, e quando digo caior, é mesmo de cair: ficar horas entada com olhar fixo num ponto sem poder mexer cabeça. Mesmo com esta medicação, que é mto le pois so tomo metade do que deveria (deveria ser 2 comprim por dia de cada mas so tomo 1-evityo ao máximo medicação...)não posso fazer determinados movimentos tipo limpar teias de aranha porque fico tonta...

Mas o que eu queria mesmo dizer-te é que pode ter várias origens, assim como pode ser mesmo só devido á ansiedade, o que tb é muito comum.
Verás depois dos exames feitos e espero que nãos eja nada que te agarre novamente ás benzo ou AD.
zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Bem-vinda Raquel Empty Re: Bem-vinda Raquel

Mensagem por Raquel Lima Sáb Mar 03 2012, 23:15

Agradeço imenso o apoio que me estão a dar, tudo isto é novidade para mim e no fundo nao sei bem como lidar com a situação das vertigens ou tonturas. Sentimo-nos impotentes quando nao temos o diagnostico certo! Sad Tambem já pensei que poderia ser algum problema de coluna, nem sei, ja ouvi tanta coisa que já nem sei o que pensar. Só quero que passe o mais rapido possivel visto que o Betaserc nao esta a fazer efeito nenhum, e ate ja pensei em deixar de tomar. Nao sei o que fazer, ainda tenho de aguardar mais um mes ate fazer os exames que o otorrino mandou, ate la, tenho de me aguentar e ir buscar forças!

Obrigada pela força!

Raquel Lima

Mensagens : 41
Reputação : 1
Data de inscrição : 03/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Bem-vinda Raquel Empty Re: Bem-vinda Raquel

Mensagem por Raquel Lima Dom Mar 04 2012, 14:10

Gostaria de perguntar se já alguem tomou o stugeron? E se fez efeito nesta situaçao das vertigens! Estive a ver na net e vi que era um medicamento muito usado nestas situaçoes.

Obrigada.

Raquel Lima

Mensagens : 41
Reputação : 1
Data de inscrição : 03/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Bem-vinda Raquel Empty Bem vinda Raquel

Mensagem por zeta Dom Mar 04 2012, 19:17

Eu tomo stugeron 25mg e acho o um medicamento 100%eficaz nas tonturas e vertigens e a mim acabou com os enjoos matinais e ainda acabou com as enxaquecas diarias.Por isto tudo eu so posso dizer ben do stugeron.Conheco uma idosa de 97 anos que toma stugeron o forte 75mg desde que a conheco e e uma senhora lucida ,k apesar da idade ainda cozinha e trata da casa...tenhouma vizinha k tb sofre de vertigens e tb toma o stugeron forte,mas. Eu aconselho o stugeron 25mg pq faz mto bem embora demore mais tempo a sentir os efeitos,mas opto sempre pelas doses mais baixas.Se tomares stugeron fa-lo a noite pq facilita o sono nas 1as vezes q o tomamos.Espero ter te ajudado.
zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Bem-vinda Raquel Empty Re: Bem-vinda Raquel

Mensagem por Raquel Lima Seg Mar 05 2012, 09:40

Obrigada Zeta, vou ver se falo com o medico para ver se me aconselha o tomar. Tenho outra questao que gostaria que me esclarecessem, se souberem claro! Quando fiz analises à cerca de 2 meses, estavam bem felizmente, so o nivel do magnésio estava a 1,8, dentro do limite mas mesmo no minimo! Comprei magnesona mas ainda nao tomei. Será que estas tonturas e dores de cabeça podem ser tb de falta de magnesio? Psso tonar magnesona com o betaserc?

Obrigada.

Raquel Lima

Mensagens : 41
Reputação : 1
Data de inscrição : 03/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Bem-vinda Raquel Empty Re: Bem-vinda Raquel

Mensagem por Brick Seg Mar 05 2012, 11:20

sem dúvida que sim. a carência de magnésio pode provocar ansiedade, pânico, tonturas, etc etc etc...
Toca a tomar o magnésio que tens aí Smile
Pode levar alguns meses até fazer efeito.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Bem-vinda Raquel Empty Re: Bem-vinda Raquel

Mensagem por lemos-nuno Seg Mar 05 2012, 11:50

Ola raquel bom dia, espero sinceramente que estejas a passar uma fase melhor... Sinceramente aqui fica a minha opinião... Realmente essas tonturas nao sao um sintoma dos mais simples de enfrentar, e eventualmente como tiveste um passado ligado a crises de ansiedade pode muito bem estar a voltar a fazer estragos na tua vida.... Por vezes andam meses/anos adormecidas e do nada volta tudo, mas tambem tens de ser optimista acima de tudo se ja saiste de cabeça levantada 1vez também vais conseguir sair desta vez... Agora aconselhava-te antes de tudo fazeres realmente esses exames até porque podes estar a levar tudo para a ansiedade e pode ser o inverso essas tonturas a que podem estar a causar toda essa ansiedade e esses medos... Logo 1º despista realmente a possibilidade de teres algum problema fisico e caso dê tudo bem passa para o psquiatra...
O magnesio pelo que sei desenha funcoes importantes no nosso organismo é se tens defeciencia de magnesio pode muito bem estar a provocar isso... Eu à pouco tempo queixei-me dos batimentos cardiacos irregulares e mandaram-me tomar magnesio podia ser ou nao disso mas nao duvida mal nao te faz e de vez em quando só faz bem tomar isso... Toma direitinho porque as dosagens normalmente sao baixas e tomar 1por dia pode nao fazer nada..


lemos-nuno
Moderador
Moderador

Mensagens : 341
Reputação : 10
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 39
Localização : guimaraes

Ir para o topo Ir para baixo

Bem-vinda Raquel Empty Re: Bem-vinda Raquel

Mensagem por Raquel Lima Seg Mar 05 2012, 13:47

Muito obrigada pelos esclarecimentos. Vou começar a tomar uma ampola de magnesona por dia para ver se isto melhora. Smile Ficar confiante que sim, mas vou fazer todos os exames que me foram prescritos em Abril. Até lá vou mesmo ter confiança que o magnésio me vai ajudar. Quanto às crises de ansiedade espero que as "safaditas" nao voltem, só nao quero pensar muito nelas pk sei bem que quanto mais pensar mais depressa elas chegam! Está tudo no meu psicologico. Custa mas tenho de ter força, sei que tenho dias bons e outros menos bons, mas serei forte para ultrapassa-los! Smile

Mais uma vez muito obrigada! Smile

Raquel Lima

Mensagens : 41
Reputação : 1
Data de inscrição : 03/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Bem-vinda Raquel Empty Re: Bem-vinda Raquel

Mensagem por lemos-nuno Seg Mar 05 2012, 14:19

como te disse raquel ve bem nas instrucções pq o magnesona é bom mas precisas sempre de tomar prai 2caixas para sentir efeitos. e penso que podes tomar mais que uma ampola por dia, normalmente as refeicçoes... e sim tenta ter cuidado ate abril principalmente a conduzir, mas acima de tudo nao alimentes essa ansiedade a ver se consegues controlar isso sem teres de te meter no mundo das drogas novamente... aguenta calmamente, faz algo para distraires coisas simples ate tirares as conclusoes... nao sendo nada, ai sim vira-te para a ansiedade... Acredita estas malditas tonturas podem ser originadas por muita muita coisa... e nós tambem é verdade que interligamos tudo à ansiedade o que no teu caso como disse pode ser o medo e desconforto dessas tonturas que te cause ansiedade a mais e nao o contrario entendes... temos de ponderar tudo... eu tambem as sinto muito de longe a longe e penso sempre tenho a tensao alta a verdade é que ja a medi nessas alturas e ja conclui que nao tem nada a ver...

lemos-nuno
Moderador
Moderador

Mensagens : 341
Reputação : 10
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 39
Localização : guimaraes

Ir para o topo Ir para baixo

Bem-vinda Raquel Empty Re: Bem-vinda Raquel

Mensagem por Raquel Lima Seg Mar 05 2012, 19:39

Obrigada lemos-nuno, vou começar a tomar o magnésio para ver como me começo a sentir, quanto à ansiedade é como tu dizes, nao sei se sao as vertigens que me deixam ansiosa ou se é a ansiedade que me provoca as vertigens! A verdade é que agora a dor de cabeça localizada na testa e na fonte me deixa tambem com um mau estar diario. Hoje estou um pouco mais em baixo, com a sensaçao que isto não vai passar nunca e que nao vou aguentar a pressão de andar assim durante todo o dia. Já começo a ter receio de ficar "maluca" com isto, não quero viver todos os dias com medo e receio de acordar por ter medo do que posso enfrentar durante o dia! Estou com receio! Sad

Raquel Lima

Mensagens : 41
Reputação : 1
Data de inscrição : 03/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Bem-vinda Raquel Empty Re: Bem-vinda Raquel

Mensagem por lemos-nuno Seg Mar 05 2012, 20:05

compreendo a tua situaçao.. mas nao alimentes esse medo, assim vais dificultar as coisas, nao penses no dia que teras pela frente vive minuto a minuto ocupa o tempo com algo que gostes e verás que o tempo passa sem te aperceberes... Pois mas tens que dizer a ti mesmo, que se continuares assim em baixo, com medo atrás de medo podes piorar e depois so com medicaçao a que la vais certamente nao vais querer isso, tenta agarrar-te a algo que ames neste mundo e te transmita alegria a tua filha nao sei... E deixa de pensar tanto nas consequencias, nao vais dar nada em maluca vais ver que vais melhorar... uma coisa de cada vez e verás que acabarás por descobrir algo que te vai ajudar a ultrapassar isso

lemos-nuno
Moderador
Moderador

Mensagens : 341
Reputação : 10
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 39
Localização : guimaraes

Ir para o topo Ir para baixo

Bem-vinda Raquel Empty Re: Bem-vinda Raquel

Mensagem por Raquel Lima Seg Mar 05 2012, 21:27

Realmente tens toda a razao, quando olho para a minha princesa de 2 aninhos penso que mais que tudo na vida ela precisa da Mãe cheia de força e eu preciso dela. Smile Da-me animo para seguir em frente e ter a coragem de enfrentar um dia de cada vez, por mais que alguns dos dias sejam muito dificeis. A minha ansiedade e o meu medo tb são por ela, pelo facto de me encontrar um pouco "sozinha" em Lisboa sem auxilio da familia e das pessoas que nos sao realmente queridas. Tenho marido que me ajuda, mas que no fundo nao compreende muito bem pk me sinto assim. Nao entende pk felizmente nc passou por isso. Ve-me em baixo, tenta dar-me força, mas as palavras as vezes nao sao as melhores, acabamos por nos aborrecer por acho sempre que é pouco compreensivel.
Um dia de cada vez e tudo isto passará! Smile
Obrigada pelo apoio.

Raquel Lima

Mensagens : 41
Reputação : 1
Data de inscrição : 03/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Bem-vinda Raquel Empty Re: Bem-vinda Raquel

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos