Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Bem-vinda Russa - hipocondria EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Bem-vinda Russa - hipocondria EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Bem-vinda Russa - hipocondria EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Bem-vinda Russa - hipocondria EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Bem-vinda Russa - hipocondria EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Bem-vinda Russa - hipocondria EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Bem-vinda Russa - hipocondria EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Bem-vinda Russa - hipocondria EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Bem-vinda Russa - hipocondria EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Bem-vinda Russa - hipocondria EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Bem-vinda Russa - hipocondria

+3
zeta
Brick
Russa
7 participantes

Ir para baixo

Bem-vinda Russa - hipocondria Empty Bem-vinda Russa - hipocondria

Mensagem por Russa Ter Set 06 2011, 10:27

Sou nova aqui...e preciso de conselhos e sobretudo de alguém que entenda o que sinto. Muito resumidamente eu perdi 2 bebes aos noves meses de gravidez. do primeiro recuperei bem em todos os sentidos mas do segundo fiquei com maselas psicologicas...tudo porque vi muito sangue,muito medico...etc. E apartir dai fiquei medrosa, cheia de de de sintomas de doenças más. No inicio ainda ia ao hospital mas diziam-me que era tudo nervos e streess.
Tenho alturas que ando melhor...mas tenho outras que nem pareço eu!!Por favor aceito sugestões!Quero estar bem!Ser feliz!!
Obrigado

Russa

Mensagens : 7
Reputação : 1
Data de inscrição : 06/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Bem-vinda Russa - hipocondria Empty Re: Bem-vinda Russa - hipocondria

Mensagem por Brick Ter Set 06 2011, 12:20

Ola Russa!

Então conta lá o que sentes e o que já fizeste para ultrapassar isso...

bem-vinda ao fórum
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Bem-vinda Russa - hipocondria Empty olá!

Mensagem por Russa Ter Set 06 2011, 12:29

Tenho 30 e como já referi perdi 2 bebes...e apartir daí foi o descontrole total...so penso em doenças e procuro sintomas de coisas más. Fui a uma psicologa mas só piorei. Tento não pensar!mas nem sempre consigo...o que para uns é uma mera dor de costas para mim já é um sinal de uma doença horrivel...Fui ja ao hospital com dores estupidas e sem razão e cheguei algumas vezes a ser gozada pelos médicos dizendo-me "Você têm é nervos!Ocupe-se"...sei que está tudo na minha cabeça mas não estou a ser capaz de parar isto! o meu marido não consegue perceber o que se passa comigo pois chega do trabalho e estou como ele diz com mais uma das minhas tainhas!
Eu não era assim...tinha garra,força...mas agora não estou a conseguir encontra-la!Sinto-me só nesta batalha!

Russa

Mensagens : 7
Reputação : 1
Data de inscrição : 06/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Bem-vinda Russa - hipocondria Empty Re: Bem-vinda Russa - hipocondria

Mensagem por Brick Ter Set 06 2011, 12:39

Em primeiro lugar lamento o sucedido, deve ser terrível perder dois bebés. Sad

Em relação à hipocondria, esta é mais do que pura imaginação, é mesmo um distúrbio de ansiedade, a mente não pára de procurar sintomas e nós não paramos de procurar doenças e logo as piores. Hoje em dia tb se chama googlite Smile procuramos por todo o tipo de doenças e curas na net. Há que parar este ciclo:

A forma de tratar a hipocondria é a mesma de tratar uma depressão ou um distúrbio de ansiedade.

Há várias alternativas naturais: REIKI, YOGA, MEDITAÇÃO, LIVETAN (VALERIANA), 5HTP, L-TRIPTOFANO, L-TEANINA, OMEGA 3, MAGNÉSIO, DHEA, MULTIVITAMINICOS, TERAPIA PSICODINAMICA, TERAPIA COGINITIVO COMPORTAMENTAL.

Há depois a medicação convencional que não recomendo, como os prozacs, xanax e afins.

O importante é afirmares para ti mesmo que está tudo bem, se sentires algum sintomas estranho, não lhe dês importância, não te vai fazer mal. Quando tivermos de morrer morremos e nem sequer somos alertados.

Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Bem-vinda Russa - hipocondria Empty bem vinda Russa-hipocondria

Mensagem por zeta Ter Set 06 2011, 14:25

Concordo plenamente com Brick. Deixa andar o que tiver que acontecer acontece e não te vai avisar...porque no fundo quando temos hipocondria a todo o momento tentamos intrepretar um sintoma e associamo-lo a doenças e 99% das vezes não é nada de especial, nada mesmo...E como diz o Brick quando tiver que dar dá e não avisa...
Bjs e coragem todos sentimos coisas e tentamos esquecer,mas com a repetição de que não é nada especial -acaba por ajudar a levar um dia de cada vez.

Hoje tb sinto-me tonta e não posso fazer movimentos bruscos pois parece que vou cair,fico como tonta esquisita???já pensei em mil e uma causa, doenças etc-não há de ser nada mas que me sinto mal sinto...mas tb já me deu há uns 3 anos e depois não repetiu e se da 1ª vez não morri, talvez não seja desta ...mas seja o que for não conseguimos controlar tudo e o melhor é mesmo deixar andar...e tentar ver o lado positivo " se sofro,logo existo..."
zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Bem-vinda Russa - hipocondria Empty Re: Bem-vinda Russa - hipocondria

Mensagem por joni123 Ter Set 06 2011, 15:05

Olá amiga Russa e bem vinda,

Lamento mesmo muito o que te aconteceu e nem consigo imaginar o que deves ter passado.

Os nossos problemas de hipocondria acentuada só quem os tem ou teve é que entende. Os outros não entendem. Pois se não temos NADA como nos podemos sentir TÃO mal? Mas que a coisa dói, isso dói. O que funciona melhor comigo é falar com outras pessoas que têm ou tiveram este problema e que o conseguem gerir aparentemente bem. Tudo de bom para ti.

joni123

Mensagens : 90
Reputação : 12
Data de inscrição : 04/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Bem-vinda Russa - hipocondria Empty Re: Bem-vinda Russa - hipocondria

Mensagem por bichobrabo Ter Set 06 2011, 17:14

Bem vinda e lamento muito a tua história.

Mas como é que perdeste os dois bebés?
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Bem-vinda Russa - hipocondria Empty olá

Mensagem por Russa Ter Set 06 2011, 18:20

Obrigada pelas respostas...alivia tanto!!
è uma luta constante dizer a mim propria que nao e nada!!Quando aos bebes perdi o 1ª a cinco anos e medicamente dizeram-me que aq causa for o cordão ter apenas um palmo e deveria ter mais de 50cm estava de 33 semanas. o segundo fez 2 anos e não deram explicação cientifica para o acontecimento, eu estava de 37 semanas e meia.Nesta ultima vez estive muito mal, com uma grande hemorragia...foi complicado!
Eu só queria voltar ao que era...alegre, feliz, aventureira... Rolling Eyes

Russa

Mensagens : 7
Reputação : 1
Data de inscrição : 06/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Bem-vinda Russa - hipocondria Empty Re: Bem-vinda Russa - hipocondria

Mensagem por Brick Ter Set 06 2011, 18:26

Só esse facto deve ser para ti uma situação traumatizante...
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Bem-vinda Russa - hipocondria Empty Re: Bem-vinda Russa - hipocondria

Mensagem por bichobrabo Ter Set 06 2011, 18:51

Deve ser muito duro perder 2 filhos de seguida. Vais tentar engravidar outra vez?

Eu sei o que é ter um filho pequeno nos cuidados intensivos e só os pais que passam por isto é que sabem. Felizmente teve um final feliz, o puto foi um lutador.

No meu caso, acho que a maluqueira nasceu comigo e não culpo particularmente o ambiente. Mas há certos eventos que podem traumatizar uma pessoa e nem imagino o que seja perder 2 filhos.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Bem-vinda Russa - hipocondria Empty bem vinda Russa-hipocondria

Mensagem por zeta Ter Set 06 2011, 19:32

Realmente é duro demais perder 1, já deve ser mais que horrivel...2 é mesmo traumatizante.
Tenho uma amiga que perdeu 3 e só na quarta gravidez é k conseguiu com muito custo chegar aos 8 meses e tê-lo(até foi uma menina linda).E acontecia-lhe assim mais ou menos como tu ,chegava oa 5º ou 6º mês e abortava e foi demasiado doloroso porque já eram bébezinhos...Mas ela conseguiu superar com o nascimento da menina que tem,mas nunca mais tentou ter mais nenhum. Por isso, não desistas, vai a um genicologista de confiança e tenta ser acompanhada ao maximo e nunca desistas, porque os filhos são a alma de um lar!E tu não és mais nem menos que as outras, por isso acredita e vais conseguir.Era o que dizia á minha amiga e ela conseguiu...Se tens espirito de mãe serás mãe.
Bjs Boa sorte
zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Bem-vinda Russa - hipocondria Empty Bom dia

Mensagem por Russa Qua Set 07 2011, 07:50

Não vou tentar uma Terceira vez até porque os medicos não aconselham. Sabem o que me acontece de á três dias para cá!!A noite apôs o jantar fico com um formigueiro nas pernas apenas dos joelhos para baixo...depois enervo-me e a cara fica com formigueiros também...que vida a minha!depois passado 2,3h acalma e ja consigo dormir!!
Agora estou no trabalho e toda eu tremo, estou com a sensação que estou a flutuar e a cara com formigueiro...que hei-de fazer?

Russa

Mensagens : 7
Reputação : 1
Data de inscrição : 06/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Bem-vinda Russa - hipocondria Empty Re: Bem-vinda Russa - hipocondria

Mensagem por bichobrabo Qua Set 07 2011, 12:50

Formigueiro é um dos sintomas da ansiedade. Se for esta a causa, acho que deves desvalorizar oassunto.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Bem-vinda Russa - hipocondria Empty Re: Bem-vinda Russa - hipocondria

Mensagem por Brick Qua Set 07 2011, 12:59

é horrível essa sensação, mas não ha muito a fazer, aceita isso e ignora.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Bem-vinda Russa - hipocondria Empty Re: Bem-vinda Russa - hipocondria

Mensagem por lemos-nuno Qui Set 08 2011, 22:41

ola russa... antes de mais bem vinda ao forum e apenas posso imaginar como te possas ter sentido apos essas perdas... eu apesar de Homem neste caso eventualmente pai sinceramente nao sei mas acho que perderia a vontade de viver... mas isso la no fundo tambem nao nos resolve o fundo da questao, é seria apenas uma atitude eguísta de nossa parte pensar dessa forma...
Acima de tudo o principal é tentares recuperar essa força, e vontade de viver de forma a ganhares uma qualidade de vida aceitável... não é uma tarefa fácil visto que entraste no nosso mundo... e todos nós compreendemos aquilo que sentes... mas aqui eu so posso fazer aquilo que todos tem tentado fazer.... dar-te força e acima de tudo reforçar a ideia que tudo isso que sentes e acredita que é pura realidade nao passam de meros sintomas... nao quer dizer que um dia nao possas ter algo grave mas pensares nisso nao te leva a lado nenhum... o que tiver de ser será... e enquanto tens saude como tens no presente, vive a vida o melhor que podes, e tenta arranjar um ombro amigo que realmente te compreenda... falar nao cura mas ajuda e muito;) muita força

lemos-nuno
Moderador
Moderador

Mensagens : 341
Reputação : 10
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 39
Localização : guimaraes

Ir para o topo Ir para baixo

Bem-vinda Russa - hipocondria Empty Re: Bem-vinda Russa - hipocondria

Mensagem por Russa Ter Set 13 2011, 08:15

Obrigado pelas vossas palavras...valem muito como sabem! Isto é uma luta muito desigual. Consegui ter dois dias "bons"...mas venho trabalhar e tudo volta..formigueiros,pensamentos maus e a minha ultima coisa e ter a pele dorida na zona das coxas!Claro que quanto mais penso pior!!desculpem o desabafo!
Beijinhos

Russa

Mensagens : 7
Reputação : 1
Data de inscrição : 06/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Bem-vinda Russa - hipocondria Empty Re: Bem-vinda Russa - hipocondria

Mensagem por lemos-nuno Ter Set 13 2011, 09:22

Eu sei aquilo que sentes, e claro que todo o stress do trabalho não ajuda... eu falo por mim a segunda feira para mim é um inferno, é o dia por que ando mais desconfortável mais mal humorado, e com sintomas por todos os lados, ainda ontem ao regressar a casa depois de ter tido um pequeno sintoma no escritorio, vinha a conduzir e tive de controlar bem a respiraçao para nao ter uma crise pois vinha a pensar constantemente no que tinha sentido horas atrás... (o nosso erro)... mas la aguentei e passou desviei o pensamento, não parei e segui viagem... assim tem de ser enfrentar o desafio e encarar esta luta diária... melhores dias virão russa acredita.. Wink

lemos-nuno
Moderador
Moderador

Mensagens : 341
Reputação : 10
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 39
Localização : guimaraes

Ir para o topo Ir para baixo

Bem-vinda Russa - hipocondria Empty Benvinda Russa- hipocondria

Mensagem por zeta Ter Set 13 2011, 12:38

Russa,
tens que tentar saber conviver com esses maus estares,porque caso contrário entras em depressão profunda e aí não podes sair sem antidepressivos, que são muito eficazes até certo ponto mas depois deixam de fazer aquele efeito inicial e sentimos são os efeitos colaterais.

Esquece o formigueiro, deixa passar...quando me dói muito a cabeça, penso"lá vem ela, a minha "amiga" .tenho que sofrer ... isto há-de passar...e lá passa, mas se entro em pânico a dor não passa e custa muito mais...mesmo..

Estas coisas são muito complicadas, para mim o acordar é sempre com ansiedade e nervosismo, talvez o medo de enfrentar mais um dia com aqueles maus sintomas:ataques de pânico, tonturas que nunca mais acabam, dores de cabeça incapacitantes(que com as minhas enxaquecas ninguém pode...é mesmo deitar no escuro, tomar brufen e deixar passar po ela...se me enervar fica bem pior...).
isto para te dizer que todos sofrem,uns de uma maneira outros de outra...e o melhor é mesmo não valorizarmos o que sentimos e pensar"isto vai passar..." e verás que realmente passa sem tanto tormento..

Tenta ler anedotas, conviver com pessoas positivas e esquecerás o que sentes. Visita o site http://rosette27.webnode.pt/ e diverte-te.

Boa Sorte
zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Bem-vinda Russa - hipocondria Empty Re: Bem-vinda Russa - hipocondria

Mensagem por L2 Qua Set 21 2011, 22:22

tambem ja tive muitos mas muitos ataques de panico na minha vida porque pensei que ia morrer..ia ao medico e afinal nao era nada de grave...até ia ao medico porque pensava que tinha uma espinha enfiada na garganta e que ia me engasgar com ela mas afinal o que eu tinha era apenas a ferida na garganta...sofri muito com eles, e compreendo que estejas a sofrer muito mais do que eu sofri e as vezes continuo a sofrer
quando estiveres aflita com algumas dessas tuas paranoias tenta distrair-te, nao pensar no assunto..sei que é dificil mas tens de tentar..vais dar uma volta, apanhar ar puro e olhares pro céu e pras estrelas...ou então vai pro pé do teu marido conversar com ele sobre coisas que gostas e etc..sei que é muito dificil mas tens de tentar

L2

Mensagens : 13
Reputação : 1
Data de inscrição : 21/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Bem-vinda Russa - hipocondria Empty Re: Bem-vinda Russa - hipocondria

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos