Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Será um tumor cerebral? EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Será um tumor cerebral? EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Será um tumor cerebral? EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Será um tumor cerebral? EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Será um tumor cerebral? EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Será um tumor cerebral? EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Será um tumor cerebral? EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Será um tumor cerebral? EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Será um tumor cerebral? EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Será um tumor cerebral? EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
5 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 5 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Será um tumor cerebral?

3 participantes

Ir para baixo

Será um tumor cerebral? Empty Será um tumor cerebral?

Mensagem por Tessy Ter Jan 12 2016, 22:31

Olá!

Sinto-me desesperada e precisava mesmo de escrever aqui.
Sou ansiosa (ansiedade generalizada) por natureza, tenho ataques de pânico, etc etc etc.... Essas coisas todas horríveis e avassaladoras mas que, antes, conseguia controlar e passavam.

Desde que acabei as férias e retomei o trabalho, há 10 dias, sinto, mesmo, que não consigo mais fazer a minha vida. Sinto coisas horríveis e tão horríveis que me impedem de fazer o meu dia-a-dia e, depois, claro, vem o medo intenso. A pior coisa que eu sinto é uma que não consigo explicar muito bem mas que me deixa "louca": sensação de irrealidade, de não estar cá, uma sensação estranha e inexplicável na cabeça, como se estivesse oca, como se eu estivesse permanentemente confusa. Pior que isto, é a perda de memória, que também não sei bem explicar. Como se estivesse a "dormir" mas na verdade estou lá e faço as coisas. Por exemplo, neste momento é como se nada do que tivesse feito durante o dia tivesse acontecido, como se não me lembrasse de nada, como se estivesse a "dormir acordada". Como já viram, é difícil para mim explicar. Por vezes estas sensações vão mesmo ao extremo e eu penso "será que ainda estou viva?" ou "é agora que vou morrer".

O que me assusta MUITO, para além de ser insuportável viver assim, é a semelhança com os sintomas de tumor cerebral. E queria a vossa ajuda, para ver se posso, ou não, ficar um pouco mais tranquila... Já alguém sentiu coisas como as que sinto? Em junho de 2015, há sete meses, aquando do meu primeiro ataque de pânico, fizeram-me um exame neurológico daqueles simples no hospital e disseram que estava tudo bem. Por outro lado, na semana passada, segunda-feira, fiz exames (análises ao sangue, ecocardiograma, eletrocardiograma e raio x ao tórax), mas não fiz nenhuma tac nem nada do género. Está tudo bem. É possível eu ter um tumor cerebral mesmo com os exames todos normais? Estes 4 que fiz...

Ajudem-me por favor, estou mesmo desesperada...

Beijinhos a todos e muito obrigada,
Teresa

Tessy

Mensagens : 28
Reputação : 1
Data de inscrição : 08/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Será um tumor cerebral? Empty Re: Será um tumor cerebral?

Mensagem por Pedro_S Qua Jan 13 2016, 00:56

O que descreve parece-me mais sintomas de "despersonalização" aliado a um perfil hipocondríaco. Não estou a ver nada de comum com o que refere e um tumor cerebral. Seja como for se é mesmo hipocondríaca só vai ficar descansada após fazer os exames necessários, que para despistar se tem algum problema no cérebro só mesmo fazendo uma TAC.

As melhoras
Pedro_S
Pedro_S

Mensagens : 401
Reputação : 36
Data de inscrição : 09/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Será um tumor cerebral? Empty Re: Será um tumor cerebral?

Mensagem por rosa Qua Jan 13 2016, 23:38

Concordo com o Pedro, tudo o que sentes se deve a ansiedade. Tens que relaxar e pensar em outras coisas. Pensamentos negativos são costantes na cabeça de pessoas ansiosas e hipocondríacas,sei como é.. Procura ter a cabeça ocupada de forma a não ter esses pensamentos. Exercício físico e mental..
rosa
rosa

Mensagens : 128
Reputação : 9
Data de inscrição : 24/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Será um tumor cerebral? Empty Re: Será um tumor cerebral?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos