Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
O que será? EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
O que será? EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
O que será? EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
O que será? EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
O que será? EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
O que será? EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
O que será? EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
O que será? EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
O que será? EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
O que será? EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

O que será?

5 participantes

Ir para baixo

O que será? Empty O que será?

Mensagem por j_oka Ter Jan 26 2016, 17:09

Boa tarde,
Em Novembro do ano passado a minha vida mudou, senti uma dor nas costas, depois de varias idas ao médico de familia lá me fizeram um tac, foi-me diagnosticado estenose lombar e varias procidencias discais.
O neurociugião depois de ver o tac achou que não havia motivo para ciurgia e receitou-me lyrica.
Foi ao osteopata, acunputura e fiz varias sessões de fisioterapia a dor melhorou mas as dores nas costas ao longo do dia aparecem.
Passados uns tempos comecei com dores no pescoco, dormencias nas pernas na mão esquerda, contracoes musculares, fala arrastada, travo na garganta, dores na nuca, dores no olho esquerdo,falta de forca nas pernas, quando estou em pé sinto as pernas instaveis, nao me sai da cabeça que tenho uma doenca grave Esclerose Multipla.
Passo o dia todo a pensar no mesmo Sad.... Só houve uma semana que me senti realmente bem, foi quando tive de ferias no campo, por incrivel que pareca os sintomas despareceram todos.
Voltei ao dia a dia e pum continuaram de novo.
Foi a um neurologista, acha que estou com niveis de stress muito elevados e possivelmente com uma pequena depressão, receitou-me escitalopram tomo 20mg por dia a cerca de dois meses.
Continuo todos os dias com instabilidade quando estou em pé , dormencias,tonturas,e esquecimentos será normal mesmo medicado?

j_oka

Mensagens : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

O que será? Empty Re: O que será?

Mensagem por Mrddc Ter Jan 26 2016, 21:34

Penso que seja normal.. Esses sintomas estão enquadrados nos quadros de ansiedade e stress. Mas senteste melhor com a medicação? Algo melhorou? Quando tens outra consulta com o neurologista? Se não vires muitas melhorias podes ter de alterar de medicação porque ha muita gente que troca de antidepressivos porque simplesmente não faz efeito no corpo delas..

Mrddc

Mensagens : 50
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

O que será? Empty Re: O que será?

Mensagem por j_oka Qua Jan 27 2016, 07:16

Mrddc escreveu:Penso que seja normal.. Esses sintomas estão enquadrados nos quadros de ansiedade e stress. Mas senteste melhor com a medicação? Algo melhorou? Quando tens outra consulta com o neurologista? Se não vires muitas melhorias podes ter de alterar de medicação porque ha muita gente que troca de antidepressivos porque simplesmente não faz efeito no corpo delas..

Melhorei na irritabilidade, explodia por tudo e por nada,sinto-me também um pouco mais bem humorado mas os sintomas que tenho deixam-me muito frustrado. Tenho consulta no final do mês de fevereiro.

j_oka

Mensagens : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

O que será? Empty Re: O que será?

Mensagem por Mrddc Qua Jan 27 2016, 12:51

j_oka escreveu:
Mrddc escreveu:Penso que seja normal.. Esses sintomas estão enquadrados nos quadros de ansiedade e stress. Mas senteste melhor com a medicação? Algo melhorou? Quando tens outra consulta com o neurologista? Se não vires muitas melhorias podes ter de alterar de medicação porque ha muita gente que troca de antidepressivos porque simplesmente não faz efeito no corpo delas..

Melhorei na irritabilidade, explodia por tudo e por nada,sinto-me também  um pouco mais bem humorado mas os sintomas que tenho deixam-me muito frustrado. Tenho consulta no final do mês de fevereiro.

Há quanto tempo estás a tomar a medicação? Só passado 3/4 semanas é que começa a fazer um efeito positivo, é normal que ainda se sinta um ou outro sintoma.. Para já está a actuar bem, o humor está a voltar ao normal, andas menos irritado.. Está a começar a actuar. Os efeitos que sentes é normal de ansiedade e ataque de pânico.. E também demonstras um bocado de hipocondria quando dizes que pensas ter uma doença grave etc etc.. Que é uma coisa normal de quem tem ataques de pânico. A minha dica é apontares os teus sintomas que já melhoram e os que ainda estão iguais para apresentares na próxima consulta, e perguntas tudo ao teu médico! Penso que seja tudo normal! Um grande abraço Smile

Mrddc

Mensagens : 50
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

O que será? Empty Re: O que será?

Mensagem por j_oka Qui Jan 28 2016, 10:37

Mrddc escreveu:
j_oka escreveu:
Mrddc escreveu:Penso que seja normal.. Esses sintomas estão enquadrados nos quadros de ansiedade e stress. Mas senteste melhor com a medicação? Algo melhorou? Quando tens outra consulta com o neurologista? Se não vires muitas melhorias podes ter de alterar de medicação porque ha muita gente que troca de antidepressivos porque simplesmente não faz efeito no corpo delas..

Melhorei na irritabilidade, explodia por tudo e por nada,sinto-me também  um pouco mais bem humorado mas os sintomas que tenho deixam-me muito frustrado. Tenho consulta no final do mês de fevereiro.

Há quanto tempo estás a tomar a medicação? Só passado 3/4 semanas é que começa a fazer um efeito positivo, é normal que ainda se sinta um ou outro sintoma.. Para já está a actuar bem, o humor está a voltar ao normal, andas menos irritado.. Está a começar a actuar. Os efeitos que sentes é normal de ansiedade e ataque de pânico.. E também demonstras um bocado de hipocondria quando dizes que pensas ter uma doença grave etc etc.. Que é uma coisa normal de quem tem ataques de pânico. A minha dica é apontares os teus sintomas que já melhoram e os que ainda estão iguais para apresentares na próxima consulta, e perguntas tudo ao teu médico! Penso que seja tudo normal! Um grande abraço Smile

Estou a tomar a cerca de mês e meio, muito obrigado pelas dicas Smile
grande abraco

j_oka

Mensagens : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

O que será? Empty Re: O que será?

Mensagem por lexbr91 Dom Jan 31 2016, 03:22

Sao efeitos comuns dessa medicaçao , tomei por 8 anos ,a minha experiencia foi pessima com essas drogas , nao aconselho o uso ,principalmente a longo prazo, comigo os sintomas da droga pioraram com o passar do tempo Ate que decidi parar. Hj estou me recuperando.

lexbr91

Mensagens : 104
Reputação : 11
Data de inscrição : 31/12/2015
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

O que será? Empty Re: O que será?

Mensagem por Gjmc Seg Fev 01 2016, 01:49

Tenho dores no corpo mas são dores que parece febre... Mas não me sinto como se tivesse febre... O que pode ser?

Gjmc

Mensagens : 136
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

O que será? Empty Re: O que será?

Mensagem por Mrddc Seg Fev 01 2016, 12:12

São dores musculares.. É completamente normal. Tenta reduzir a ansiedade/stress

Mrddc

Mensagens : 50
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

O que será? Empty Parcialmente

Mensagem por Psicoterapeuta José Olive Ter Fev 02 2016, 17:23

Bom, eu recomendo dar uma olhada no meu artigo http://www.libereseupotencial.com/a-tecnica-pnl-para-eliminar-stress/
Caso stress seja um real problema, ele poderá ajudar e provavelmente anular alguns sintomas.

Abraços!

Psicoterapeuta José Olive

Mensagens : 21
Reputação : -1
Data de inscrição : 08/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

O que será? Empty Re: O que será?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos