Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Ansiedade e pensamentos negativos constantes EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Ansiedade e pensamentos negativos constantes EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Ansiedade e pensamentos negativos constantes EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Ansiedade e pensamentos negativos constantes EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Ansiedade e pensamentos negativos constantes EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Ansiedade e pensamentos negativos constantes EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Ansiedade e pensamentos negativos constantes EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Ansiedade e pensamentos negativos constantes EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Ansiedade e pensamentos negativos constantes EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Ansiedade e pensamentos negativos constantes EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Ansiedade e pensamentos negativos constantes

3 participantes

Ir para baixo

Ansiedade e pensamentos negativos constantes Empty Ansiedade e pensamentos negativos constantes

Mensagem por gaizer Sáb Jan 09 2016, 01:44

Boas!
Estou a passar uma fase mais complicada com a medicação, cada vez que tomo sertralina, cerca de 10mg, sinto uma euforia enorme e a cabeça a andar a mil, com pensamentos auto-críticos super negativos e que me fazem voltar ao passado.
A verdade é que não estou a seguir as medicações como deveria, estou a tentar ir reduzindo por mim e consigo passar 3/4 dias a tomar apenas 12,5 mg de xanax antes de dormir, até que a cabeça já não suporta mais a confusão e tenho de recorrer ao SOS da sertralina.
A verdade é que não me identifico nada com o estado eufórico que esta droga me coloca, mas sem a tomar também me torno vazio e sedentário. Queria ultrapassar esta dependência química, e a meu ver, talvez este sacrifício seja um mal necessário e normal para o conseguir.

Alguém tem alguma opinião sobre isto?

gaizer

Mensagens : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e pensamentos negativos constantes Empty Re: Ansiedade e pensamentos negativos constantes

Mensagem por rosa Sáb Jan 09 2016, 03:16

A minha opinião é que estás a cometer um grande erro ao estares a fazer um desmame por ti próprio. Nunca mas nunca se deve fazer um desmame de que tipo de medicação for assim. Até porque isso como referes em cima te está a trazer efeitos desagradáveis e por vezes um desmame mal feito pode trazer-te outros problemas psicoticos. Outra coisa, a sertalina é um antidepressivo não um medicamento para tomar em SOS. A sertalina só começa a fazer efeito positivo passado 2 semanas de toma, até lá é normal que não sintas melhorias, digo isto porque já a tomei. Na altura não me valeu de muito e o que o médico fez foi ir me reduzindo a dose a pouco e pouco até deixar de tomar.Retirares o xanax nem é o mais grave mas também deve ser reduzido a dose para metade gradualmente. Agora tomares a sertalina em sos isso é que não está certo e é provável que esses sintomas que descreves sejam porque fazes a toma e depois já não fazes. Muita atenção a isso. Consulta o teu médico e nunca faças as tomas por ti.. Os médicos existem para alguma coisa : )
rosa
rosa

Mensagens : 128
Reputação : 9
Data de inscrição : 24/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e pensamentos negativos constantes Empty Re: Ansiedade e pensamentos negativos constantes

Mensagem por lexbr91 Sáb Jan 09 2016, 04:23

Desmame lentamente essas drogas,diminua 10% por mes ou mais lentamente se sentir efeitos,e sinceramente medicos psiquiatras nao sabem nada sobre sindromes de retirada prolongada (geralmente),medicos psiquiatras servem como um canal de venda de drogas licitas ( industrias farmaceuticas) que dopam e em varios casos destroem o paciente, tambem nao tratam a causa da sua situação e quando te estabilizam o mantem refem deles, ou seja é uma droga feita para o lucro na minha opiniao.

lexbr91

Mensagens : 104
Reputação : 11
Data de inscrição : 31/12/2015
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e pensamentos negativos constantes Empty Re: Ansiedade e pensamentos negativos constantes

Mensagem por gaizer Sáb Jan 09 2016, 04:27

Obrigado pela resposta antes de mais Smile
Eu ja tomo sertralina há cerca de 2 anos, comecei com 50 mg e reduzi gradualmente ate aos 15 no ano seguinte, mas nunca consegui resolver nada, ate que neste momento já nao acredito nem me faz sentir bem este medicamento. O medico quando lhe expus a situação receitou me dumyrox, mas o tomei também e foram 6 meses para esquecer, nem coloquei em questão. Já não sei o que fazer, os medicamentos são uma tanga, escondem os problemas durante um tempo e depois puff
Neste momento estou mesmo a repudiar os efeitos da sertralina, que já foram benéficos para mim em tempos.O que me parece e que nem o psiquiatra sabe mais o que me dar, dai eu estar a tentar "virar-me" sozinho...

gaizer

Mensagens : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e pensamentos negativos constantes Empty Re: Ansiedade e pensamentos negativos constantes

Mensagem por lexbr91 Sáb Jan 09 2016, 04:36

Faz bem em reduzir, pessoas mais antigas quando estavam passando por situaçoes dificeis na vida usavam chas calmantes, quando vivia no sitio via muito e Com resultados e sem efeitos colaterais talvez tambem te possa ser util.

lexbr91

Mensagens : 104
Reputação : 11
Data de inscrição : 31/12/2015
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e pensamentos negativos constantes Empty Re: Ansiedade e pensamentos negativos constantes

Mensagem por gaizer Sáb Jan 09 2016, 04:49

A diferença é que eu não estou a passar uma situação difícil, eu vivo numa situação, que é bastante diferente. tenho 27 anos, desde os 21 que a partir de que tive o primeiro episódio de ansiedade e confusão que nunca mais consegui voltar a ter estabilidade mental, isto aconteceu de um dia para o outro. É frustrante viver de "quases" e parecer que nunca damos o ultimo e derradeiro passo...

gaizer

Mensagens : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e pensamentos negativos constantes Empty Re: Ansiedade e pensamentos negativos constantes

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos