Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Porque me sinto triste? EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Porque me sinto triste? EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Porque me sinto triste? EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Porque me sinto triste? EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Porque me sinto triste? EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Porque me sinto triste? EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Porque me sinto triste? EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Porque me sinto triste? EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Porque me sinto triste? EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Porque me sinto triste? EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
4 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 4 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Porque me sinto triste?

2 participantes

Ir para baixo

Porque me sinto triste? Empty Porque me sinto triste?

Mensagem por daisyflor Seg Jan 04 2016, 02:48

Boa noite a todos os que estão a ler o meu texto.
Sinto-me em baixo adoraria ler o teu comentário/opinião.

Eu tenho 19 anos e comecei a sentir-me assim há 4 meses. Tudo começou em Agosto de 2015, fui passar férias à terra onde a minha mão cresceu e lá pela primeira vez na vida senti-me livre, em paz e com vontade de viver uma vida feliz e simples. Senti-me como um peixe dentro de água. Porém quando regressei dessas férias senti-me o oposto. Senti-me como um peixe Fora de água!! Dois ou Três dias depois comecei a escola e entrei rapidamente numa fase depressiva. Foi difícil de socializar e tentar criar novas amizades, em consequência disto, a minha turma já formou os "grupos" e eu dou-me apenas com uma rapariga que é 3 anos mais nova do que eu e um bocado infantil (e irracional) nas suas atitudes.

Quando entrei de férias de natal eu estive a reflectir e decidi que 2016 ia ser um ano diferente, que ia ser o começo de uma nova vida.... Eu estava positiva e animada até há 1 hora atrás quando tentava adormecer e dum momento para o outro comecei a sentir-me como dantes.
Amanhã começo novamente as aulas e pensava que ia estar feliz mas sinto-me novamente em baixo e sem vontade para fazer nada! Apetece-me chorar por toda esta frustração que sinto cá dentro No
Sei que não devia dizer/escrever isto mas, por vezes apetece-me apenas que alguém me diga na cara que sofro de algum tipo de problema para poder usar como desculpa para este meu sentimento depressivo. Digo e penso continuamente para mim mesma que fico bem sozinha Mas eu não quero acabar sozinha! Posso parecer dramática mas apenas estou a tentar expressar por palavra os meus sentimentos..

Penso se é a escola e todo esse meio que afecta estes sentimentos???? A verdade é que eu não tenho resposta

daisyflor

Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Porque me sinto triste? Empty Re: Porque me sinto triste?

Mensagem por rosa Seg Jan 04 2016, 17:01

Daisy flor, é comum em algum momento da nossa vida nos sentirmos perdidos, nomeadamente quando temos essa idade. Eu já a tive e sei que é complicado. Não me parece que sofras de qualquer tipo de problema como tu falas.. Na tua cabeça sim está a existir um problema ,consequentemente quando estamos mal psicologicamente a vida a nossa volta deixa de ter piada deixa de fazer sentido. Essa tristeza toda que sentes ,a falta de vontade talvez seja porque te sintas sozinha, mas ao fechares -te nunca conseguirás fazer amizades... Pensa num objectivo que queiras para a tua vida e acredita nele, sobretudo tens de acreditar mais em ti, falta-te a tal auto estima que não te deixa fazer amizades,conhecer pessoas... Não há vidas perfeitas e nós quando somos novos temos a mania de achar que a nossa vida é uma miséria e que sofremos mais que os outros, digo isto porque já passei por aí... Mas todos nós temos problemas, todos nós vamos ao fundo.. mas nem todos se conformam com isso.. Se não consegues lutar sozinha contra a tristeza que sentes tens de pedir ajuda...a pessoas mais velhas,a psicóloga da tua escola.. uma coisa que me ajudava e muito era escrever..escrever tudo o que estás a sentir.. e depois arranjares algo que gostes de fazer, no teu tempo livre. Entrar num grupo de dança, algo do género... a mudança tem de começar por ti. Eu sei que não é fácil, mas tens de mudar por ti, porque a pessoa mais importante da tua vida és tu,e só tu tens o poder de mudar a tua vida..
rosa
rosa

Mensagens : 128
Reputação : 9
Data de inscrição : 24/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Porque me sinto triste? Empty Re: Porque me sinto triste?

Mensagem por daisyflor Seg Jan 04 2016, 17:48

Rosa, muito obrigada pelas suas palavras. Obrigada pela sua compreensão.. Sinto-me mais aliviada agora.
Ao ler o seu texto tomei uma decisão: vou aproveitar e ficar grata por tudo o tenho ao meu redor, como a minha família que é a melhor do mundo (felizmente somos todos muito unidos). Vou respirar fundo nestes momentos de tristeza porque sei que o dia de amanhã vai ser melhor.
Mais uma vez, muito obrigada, as suas palavras deram-me motivação.
Abraços.

daisyflor

Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Porque me sinto triste? Empty Re: Porque me sinto triste?

Mensagem por rosa Seg Jan 04 2016, 20:57

Não tem que agradecer, o que realmente lhe esta a fazer falta é alguém com quem possa conversar sob os seus medos os seus pesos nos ombros..os pensamentos que guardamos pra nós tornam-se nos nossos piores inimigos..Força que dias melhores virão : )
rosa
rosa

Mensagens : 128
Reputação : 9
Data de inscrição : 24/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Porque me sinto triste? Empty Re: Porque me sinto triste?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos