Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Medo , pressa q tudo isto acabe . EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Medo , pressa q tudo isto acabe . EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Medo , pressa q tudo isto acabe . EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Medo , pressa q tudo isto acabe . EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Medo , pressa q tudo isto acabe . EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Medo , pressa q tudo isto acabe . EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Medo , pressa q tudo isto acabe . EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Medo , pressa q tudo isto acabe . EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Medo , pressa q tudo isto acabe . EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Medo , pressa q tudo isto acabe . EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Medo , pressa q tudo isto acabe .

3 participantes

Ir para baixo

Medo , pressa q tudo isto acabe . Empty Medo , pressa q tudo isto acabe .

Mensagem por Rqhb Sex Nov 27 2015, 19:43

Medo, incerteza, sentimento de impotência ....
Tenho vontade de chorar, as lágrimas esconderam-se, teimam em lembrar-me que se durante o dia inteiro consigo andar com sorriso nos lábios, a mentir aos outros enquanto digo que está tudo bem, que tenho a mesma obrigação comigo mesma à noite , não posso chorar e tenho de me mentalizar que chorar não resolve nada, pronto final !
Medos ? Claro, tantos, tantos pensamentos ... Os maiores ? Não é a doença em si que me assombra , estou pronta para lutar contra ela, mas não estou pronta para se faltar as forças a quem me rodeia, para ver quem mais amo sofrer por mim, não estou pronta para lutar contra a solidão desta doença, simplesmente não estou! " não vai ser nada" , " está tudo bem", digo-o mil vezes na minha cabeça, entoa na minha mente mas na verdade sinto-o , sinto que não é assim, tal como senti no momento em que me deitei naquela maca e senti que não estava tudo bem.
Eu sei que os outros dizem isso para me ajudarem mas na verdade, faz-me ficar irritada porque eles não fazem por mal eu sei, mas não me fazem sentir melhor, sinto que quando o repetem o fazem para se convencerem a eles mesmos ... Será mesmo?
É impossivel não me sentir triste, não me sentir frustrada, angustiada ou até mesmo com pressa que isto tudo passe ... Afinal de contas o que quer que seja e o que quer que tenha de fazer pra curar isto, quanto mais rápido o souber e/ou fazer mais rápido posso respirar de alívio e dizer : " ufaaa , passou, finalmente ! "....
Ninguém entende, ninguém sente o que sinto e sinto-me verdadeiramente incurralada nisto ...
Pergunto-me milhões de vezes dentro da minha cabeça , até que ponto es forte ? Se realmente for cancro, terás forças para lutar contra ele ?
Não me vejo tão forte como as pensoas dizem que sou , afinal, dizer que está tudo bem não estando e engolir as lágrimas , é rotina, é hábito , nao custa nada mas enfrentar um cancro? O afastamento , olhar de pena das outras pessoas ??? Isso será fácil ? Não me parece sinceramente , não me parece que seja suficientemente forte para lidar com " isto" !

....
Que passe rápido, por favor que passe rápido :'(

Rqhb

Mensagens : 12
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/07/2015
Idade : 27
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Medo , pressa q tudo isto acabe . Empty Re: Medo , pressa q tudo isto acabe .

Mensagem por pedrolopes58 Sáb Nov 28 2015, 09:22

Não imagino o que possa estar a sentir, apenas faço uma pequenissima ideia. Presumo que lhe detectaram algum tipo de cancro. Entre a certeza e a incerteza, entre os olhares de pena e solidariedade, entre sofrer e fazer sofrer quem está á nossa volta de forma involuntária, entre suportar a dor e enfrentar a dor ...
Não imagino, não quero imaginar, tenho pavor de imaginar.
Dar palavras de conforto ? posso dar, mas nunca seriam suficientemente capazes para ajudar quem passa por isso. Votos sinceros que tudo passe o mais rápido possivel. Uma coisa é certa, quando algo deste tipo nos bate na porta, não há mais ninguem no mundo a não ser nós mesmos.

pedrolopes58

Mensagens : 38
Reputação : 7
Data de inscrição : 19/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Medo , pressa q tudo isto acabe . Empty Re: Medo , pressa q tudo isto acabe .

Mensagem por Rqhb Sáb Nov 28 2015, 12:12

Bom dia , obrigada pela resposta.
Tenho um nódulo no peito desde de 2014 , este ano fiz novamente a ecomamária, cresceu e mudou de forma , pediram biópsia , o meu médico de família quis pedir segunda opinião e mandou o relatório para um genecologista, fui reencaminhada para cirurgia, tenho de aguardar uma carta ou um tlf do hospital e pode demorar até 3 meses, é este o tempp que me mata, porque na minha família há inúmeros de casos de cancro na mama ( avós, irmãs delas, tias e agora até uma prima direta), posso nao ter nada, ser só o nódulozito que se retira e pronto mas e se for cancro? Entende ? É este medo e estas incertezas ! O meu médico chegou-me a dizer que só tenho 19 anos, náo vai ser nada, mas quando viu a resposta do genecologista mudou de ideias , apercebeu-se que de facto pode ser alguma coisa...
É esta incerteza que me faz andar triste, tipo zombie,estou corpo mas de cabeça não :s

Rqhb

Mensagens : 12
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/07/2015
Idade : 27
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Medo , pressa q tudo isto acabe . Empty Re: Medo , pressa q tudo isto acabe .

Mensagem por Null Life Exception Dom Dez 06 2015, 18:38

Olá Rqhb,

Não lhe quero dizer que "não há-de ser nada", prefiro dizer-lhe que independentemente do que seja, vai conseguir superar e vai no fim tornar-se uma pessoa muito mais forte e com maior coragem de viver.

Deixe-me sugerir-lhe que procure grupos de apoio para pessoas com cancro, nem que seja na internet. Pode ser que de experiência própria lhe possam dar exemplos de como lidar com essa pressão (que é totalmente compreensível na minha opinião). Pode também procurar um psicoterapeuta que lhe receite algo temporário só para aliviar a ansiedade deste período.

Muita força!

Null Life Exception

Mensagens : 30
Reputação : 1
Data de inscrição : 01/09/2015
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Medo , pressa q tudo isto acabe . Empty Re: Medo , pressa q tudo isto acabe .

Mensagem por Rqhb Ter maio 31 2016, 13:58

Olá , passados meses e meses sem passar por cá, decidi hoje fazê-lo ... O resultado da biópsia deu positivo, entretanto fui operada passados exatamente 3 meses depois de ter feito a biópsia (o dia 4 começa a ficar marcado) ... Foi-me retirado o nódulo e mandado outra vez para análise, se no IPO o resultado de operação demora aproximadamente 20 dias no publico como é normal deverá demorar mais... A médica informou-me que dependendo do resultado me ligam ou mandam o resultado para o meu médico ... Apesar de alguns dias me sentir mais ansiosa e receosa o pior já passou (espero eu ) , penso que o máximo que pode acontecer agora é ter de fazer radioterapia caso achem necessário, senão é continuar a vigiar e orar para que não aparecam mais nenhuns e que o que ainda ficou não cresça nem mude de forma, não me sinto preparada psicologicamente para passar por tudo isto outra vez, com intervalo de 1 mês ! Obrigada pelo apoio !

Rqhb

Mensagens : 12
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/07/2015
Idade : 27
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Medo , pressa q tudo isto acabe . Empty Re: Medo , pressa q tudo isto acabe .

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos