Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Ansiedade por causa de tremores e gaguez EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Ansiedade por causa de tremores e gaguez EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Ansiedade por causa de tremores e gaguez EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Ansiedade por causa de tremores e gaguez EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Ansiedade por causa de tremores e gaguez EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Ansiedade por causa de tremores e gaguez EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Ansiedade por causa de tremores e gaguez EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Ansiedade por causa de tremores e gaguez EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Ansiedade por causa de tremores e gaguez EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Ansiedade por causa de tremores e gaguez EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Ansiedade por causa de tremores e gaguez

2 participantes

Ir para baixo

Ansiedade por causa de tremores e gaguez Empty Ansiedade por causa de tremores e gaguez

Mensagem por Fernando Torres Seg Nov 16 2015, 06:03

Boas.

Sou o Fernando e tenho 19 anos.

Estou em uma fase da vida em que tenho medo de arriscar por causa dos meus tremores, gaguez e ansiedade devido a isso.
Nem que a rapariga que eu gosto, gostasse de mim não conseguiria ter algo com ela pois não me sinto bem comigo próprio neste momento. Tenho tremores em todo o corpo quando exerço o músculo e não só. Por exemplo ao fazer flexões o meu corpo treme muito, ao fazer abdominais a parte superior do corpo treme constantemente. Se for ao fotógrafo tirar uma foto e focar-me na câmara a minha cabeça começa a tremer, se beber algo de uma chávena pequena num bar minha mão começa a tremer, basta fazer uns exercícios durante 10 minutos que fico com o músculo exercitado a tremer (mais do que o normal) e com a ansiedade os tremores pioram. Sinto que todo mundo vai olhar para mim de maneira diferente a partir do momento que saibam que tenho estes problemas. Apenas queria ser uma pessoa normal. Eu tenho várias ambições como ter carta de condução, trabalho, carro, mas neste momento sinto-me impossível de fazer essas coisas pois não quero que as pessoas reparem nos problemas que tenho e sinto-me muito ansioso. Sei que está tudo na minha cabeça e que a partir do momento em que aceitar os meus defeitos, os problemas irão desaparecer, mas mesmo assim não consigo evitar estes pensamentos. Acabei o 12º ano em Junho de 2014 e desde essa data que não faço mais nada a não ser ficar em casa jogando computador e sair à noite com os meus amigos. Qualquer uma situação social em que sinto que têm pessoas a olhar para mim, como estar num bar com várias pessoas e beber algo numa chávena (porque sei que vou tremer, mas se for algo num copo ou beber com palhinha não tremo por isso sinto-me mais descontraído), eu estar com frio (porque tremo muito quando estou com frio), estar numa fila cheia de pessoas e ter que esperar um bom tempo na mesma (fico ansioso e minhas pernas começam a tremer), ou fazer algo que qualquer uma pessoa consiga fazer e eu não consiga e estar várias pessoas a olhar para mim, fico muito ansioso . Sinto-me como um inútil perante a sociedade e uma desilusão para os meus pais, sem capacidade de trabalhar, ter carro, etc... por causa desta maldita ansiedade que tenho em mim. Eu gostava era que a minha gaguez e tremores desaparecessem mas visto que isso é impossível pelo menos gostava de controlar a minha ansiedade e fazer tudo o que sempre sonhei em fazer.
Já fui aos únicos dois neurologistas da minha cidade. Deram-me medicação como Inderal e Mysoline mas nenhuma fez efeito em reduzir os tremores ou gaguez. Então pedi ao neurologista pra me dar algum medicamento para a ansiedade mas como eu sou muito novo (tenho 19 anos) ele só medicou-me Alprazolam 0.25mg, só em SOS, mas 0.25 mg nao me faz efeito nenhum, então ele aumentou para 0.50 mg, mas não me faz efeito nenhum em reduzir a ansiedade. É preciso eu tomar 1 mg pra começar a fazer algum efeito na ansiedade e não sinto nenhum efeito secundário, ou seja, sinto-me normal só que com menos ansiedade, mas não quero depender-me de medicação para resolver os meus problemas. Ainda por cima o Alprazolam (Xanax), se tomar todos os dias causa dependência e se parar de tomar pode causar ressacas terríveis.
Comecei na quarta passada no psicólogo para ver se consigo controlar a minha ansiedade e é sempre bom ter alguém com quem falar sobre isto. Mas também quis postar aqui os meus problemas, porque toda a ajuda é bemvinda!

Fernando Torres

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade por causa de tremores e gaguez Empty Re: Ansiedade por causa de tremores e gaguez

Mensagem por JoanaBM Sex Nov 20 2015, 02:05

Olá Fernando.

Houve coisas q nao percebi muito bem: tens esses tremores constantemente ou so quando estás mais ansioso? o neurologista não te deu nenhuma causa para esses tremores? Fizeste alguns exames neurologicos?

Acho muito bem estares num psicologo, pois realmente és muito novo para começares nesse 'jogo' dos comprimidos. Falo por experiência própria, pois comecei a tomar antidepressivos exactamente com a mesma idade que tu,e acho q só pioraram o meu caso.
Tenta experimentar terapias alternativa, q tal? Para depressoes/ansiedade têm optimos resultados ( fiz acupuntura durante meses e vi grandes resultados)

Força com isso Very Happy

JoanaBM

Mensagens : 21
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/09/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade por causa de tremores e gaguez Empty Re: Ansiedade por causa de tremores e gaguez

Mensagem por Fernando Torres Sex Dez 04 2015, 16:09

JoanaBM escreveu:Olá Fernando.

Houve coisas q nao percebi muito bem: tens esses tremores constantemente ou so quando estás mais ansioso? o neurologista não te deu nenhuma causa para esses tremores? Fizeste alguns exames neurologicos?

Acho muito bem estares num psicologo, pois realmente és muito novo para  começares nesse 'jogo' dos comprimidos. Falo por experiência própria, pois comecei a tomar antidepressivos exactamente com a mesma idade que tu,e acho q só pioraram o meu caso.
Tenta experimentar terapias alternativa, q tal? Para depressoes/ansiedade têm optimos resultados ( fiz acupuntura durante meses e vi grandes resultados)

Força com isso Very Happy

Olá Joana. Obrigado por gastares uma parte do teu tempo a ajudar-me neste problema.
O neurologista diagnosticou-me como tremor essencial mas nenhum dos dois medicamentos principais para este problema fez-me efeito.
É assim, os tremores que tenho, quando estou a descansar mal tenho, mas por exemplo, se tiver deitado e levantar uma perna mais ou menos a uns 40 graus, ela começa a tremer muito. Tanto uma como outra. E também se tiver deitado e levantar um pouco a cabeça para esforçar os abdominais, a parte superior do meu corpo começa a tremer. E quando estou ansioso os tremores ficam muito piores. Por exemplo, as minhas pernas começam a tremer quando estou numa fila cheia de gente. Já tentei alguns tipos de relaxamento como respiração profunda, etc.. e não me estão a ajudar muito. Como não consegui arranjar solução para os meus tremores, desta vez em modo de desespero fui a um psiquiatra para ver se tem alguma medicação para acalmar esta ansiedade.
Neste momento estou a tomar Escitalopram 10mg, Victan 3mg por dia (1mg de manhã e 2mg à noite até que o Escitalopram faça efeito) e Inderal 10mg 3 vezes ao dia. Disse ao meu psiquiatra que tomava Xanax 1mg em SOS, e ele nem se importou, pois também se não abusar não há problema. Mas o problema é que o Victan é da mesma família do Xanax, ou seja, das benzodiazepinas, e ele disse para tomar sempre durante 1 mês, ou seja, até à próxima consulta que é no dia 28/12/2015, mas não sei se devo continuar a tomar pois não quero ficar viciado num medicamento que não me faz efeito.

Estou a tentar ter uma solução mais rápida porque daqui a 1 mes vou trabalhar para fora do país e não quero entrar em modo de pânico quando chegar ao dia, além de não ter muito dinheiro para experimentar sempre novas alternativas. Se esta medicação der resultado para a minha ansiedade, daqui a uns 6 ou 7 meses quando chegar novamente a portugal vou tentar optar por novas terapias. Quero mesmo acabar com esta ansiedade, porque combinado com a minha timidez é mesmo um horror. Por causa disso nunca quis envolver-me em relacionamentos amorosos. Já falei com algumas raparigas há uns 3 anos atrás e havia uma que estava interessada em mim, e que também gostava dela, mas tinha medo de dar um passo em frente e começar a namorar, por causa dos meus problemas. Apenas deixei de falar com ela e pronto. Neste momento gosto de mais uma mas neste momento para mim é impossível dizer isso a ela, porque nem sinto confiança em mim próprio sequer...

Fernando Torres

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade por causa de tremores e gaguez Empty Re: Ansiedade por causa de tremores e gaguez

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos