Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Depressão e Ansiedade EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Depressão e Ansiedade EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Depressão e Ansiedade EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Depressão e Ansiedade EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Depressão e Ansiedade EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Depressão e Ansiedade EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Depressão e Ansiedade EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Depressão e Ansiedade EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Depressão e Ansiedade EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Depressão e Ansiedade EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
5 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 5 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Depressão e Ansiedade

2 participantes

Ir para baixo

Depressão e Ansiedade Empty Depressão e Ansiedade

Mensagem por Diego Britto Dom Set 20 2015, 01:10

Boa Noite!
Sempre tive baixa auto-estima e dificuldade de me relacionar com outras pessoas, mas achava que isso era apenas timidez, consegui lidar com isso até a pouco tempo.
Mas estou passando por um momento difícil, muita pressão no trabalho, dificuldade no relacionamento familiar, enfim a vida não é perfeita e todos temos seus problemas.
Mas não aguentei, quase desisti de tudo, fiquei com cansaço e físico mental, em que deixei tudo desandar, meu desempenho no trabalho caiu a ponto de por em risco meu emprego, em casa quase que meu relacionamento foi por água a baixo e procurei primeiro um psicologo que disse que meu problema era ansiedade e deveria procurar um psiquiatra.
Estou em tratamento a 2 Meses, tomo ESC - Oxalato de escitalopram 10mg por dia para depressão e Alprazolam que comecei com 0,5mg e hoje tomo um comprimido de 2mg de manhã e um de 2mg à tarde, por indicação médica, para ansiedade.
Porém quando li a bula desses remédios vi que o ESC pode causar um pouco de ansiedade e o Alprazolam depressão.
O problema é que quando estou muito nervoso, ansioso e sei que ou passar por uma situação que me deixará sobre pressão, tomo um ou dois comprimidos de alprazolam a mais, pois este me deixa calmo, relaxado e desinibido para atuar em situações de pressão, tanto no trabalho quanto em casa. Mas estou com medo de estar ficando viciado no efeito deste remédio e de com o tempo parar de fazer efeito ou trazer algum efeito colateral. Já tive problemas com alcoolismo e era fumante, abandonei os dois a muito tempo, não sei se isso interfere no tratamento.
Estou postando isso mais como um desabafo, me desculpem os moderadores se causei algum incomodo.
Tenho uma consulta marcada com médico que me trata esta semana, passarei para ele a situação do remédio.

Mas se alguém puder me ajudar com uma opinião, alguém que tenha conhecimento dos remédios, alguém que já passou por isso ou está passando, qualquer um que possa me ajudar com uma palavra.
Obrigado e bom final de semana a todos.

Diego Britto

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/09/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Depressão e Ansiedade Empty Re: Depressão e Ansiedade

Mensagem por Mascanho Dom Set 20 2015, 10:45

Nao deverias fazer isso.
Sim com o tempo vai deixando de fazer efeito e se parares sentes efeitos muito desagradaveis.
Reduz em vez de aumentares.

Mascanho

Mensagens : 54
Reputação : 2
Data de inscrição : 11/03/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos