Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Resultado da consulta no Psiquiatra. EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Resultado da consulta no Psiquiatra. EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Resultado da consulta no Psiquiatra. EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Resultado da consulta no Psiquiatra. EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Resultado da consulta no Psiquiatra. EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Resultado da consulta no Psiquiatra. EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Resultado da consulta no Psiquiatra. EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Resultado da consulta no Psiquiatra. EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Resultado da consulta no Psiquiatra. EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Resultado da consulta no Psiquiatra. EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Resultado da consulta no Psiquiatra.

+3
zeta
La1988
Joana Rodrigues
7 participantes

Ir para baixo

Resultado da consulta no Psiquiatra. Empty Resultado da consulta no Psiquiatra.

Mensagem por Joana Rodrigues Seg Ago 10 2015, 13:24

Bem , hoje tive a minha consulta com o psiquiatra , onde me queixei das tonturas constantes, onde ele me disse que nao acreditam que seja pelo desmame do escitalopram ( fez ontem 5 semanas que parei de tomar) , mas sim uma recaida , e a minha desordem de panico novamente.
Eu expliquei lhe que nao tenho as tonturas em inicio de um ataque de panico, mas sim que tenho os ataques de panico porque estou sempre a sentir tonturas e consequentemente a interrogar me o porque das mesmas.
Falei lhe do meu medo de ter uma doenca muito grave e que isso me esteja a causar as tonturas, ele diz que nao tenho nenhum sintomas dessas mesmas doencas e que tem 100 certeza de que se trata do panico, juntamente com o desmame claro.
Ele prefere que eu nao tome mais medicacao e que continue so com as consultas no psicologo, quarta feira vou ter a proxima, e que juntamente com o psicologo vai dar as intrucoes ao meu tratamento, terapia e nao medicacao.
Quando sai do consultorio estava ja a pensar que ele nao esta certo, de que sim estou a morrer de alguma doenca grave e que as tonturas nao podem ser de todo normais.
O que é que voces acham?
Gostava de ouvir uma opiniao.
Tenho me esforcado imenso por me distrair, desporto, yoga, vou hoje fazer uma sessao de reiki...
Obrigada desde ja.
Joana

Joana Rodrigues

Mensagens : 43
Reputação : 4
Data de inscrição : 06/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Resultado da consulta no Psiquiatra. Empty Re: Resultado da consulta no Psiquiatra.

Mensagem por La1988 Qui Ago 13 2015, 08:21

Joana,
Eu tenho plena certeza de que você não tem nenhuma doença grave e não vai morrer, mas sim que seu pânico está voltando porque você está abrindo espaço novamente para esse tipo de pensamento. Você está num momento de desmame, o que significa que já se tratou antes e já passou por esses pensamentos antes de whe estava para morrer. Te pergunto: Morreu??? Não né...
Talvez você não estava pronta para o desmame apenas.
Então você precisa tirar da sua cabeça essa história de que tem alguma doença grave, ninguém morre de véspera amiga. Fica em paz e coloca essa certeza dentro de você: É só uma crise, não é real, vai passar. E se ainda assim você se perguntar: Mas e se não passar?! Ponha coragem dentro de você e diga pra si mesma: Se não passar o pior que pode me acontecer é me levarem pra um hospital e cuidarem de mim. Quanto a morrer, todos vamos um dia, então pare de sofrer por antecedência Joana, pare de se sabotar. Ninguém pode prever o futuro, exceto Deus. Confie nos planos que Ele tem pra sua vida e lembre que o que não te mata, te fortalece!

La1988

Mensagens : 5
Reputação : 7
Data de inscrição : 13/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Resultado da consulta no Psiquiatra. Empty Re: Resultado da consulta no Psiquiatra.

Mensagem por Joana Rodrigues Qui Ago 13 2015, 08:30

Obrigada querida,
Ë tao dificil mesmo, ontem tive consulta com o psicologo que me disse que eu estava a ter uma recaida, mas que tinha confianca em mim.
Eu tenho medo de nao conseguir sem a medicacao.
Como conseguimos ser tao ruins para nós proprios?
Como pensamos na morte se o que mais amamos é a vida?
Adoro sua clareza de raciocinio , obrigada pelas palavras.


Joana Rodrigues

Mensagens : 43
Reputação : 4
Data de inscrição : 06/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Resultado da consulta no Psiquiatra. Empty Re: Resultado da consulta no Psiquiatra.

Mensagem por zeta Qui Ago 13 2015, 08:33

Tonturas é horrivel...eu que o diga,pois sofri muito com este sintoma ,há pelo menos 18 anos...mas com o tempo fui me habituando a viver num barco em movimento...o problema mesmo é quando tenho que estar completamente parada,mas também já me habituei e diga se de passagem que a toma do stugeron 25mg á noite tem melhorado bastante este problema.
Se reparerem ,quando forem é farmácia em que esteja muita gente, a maioria deles vai comprar betaserc- medicamente para alivio das tonturas- pelo menos comigo já aconteceu mais do que uma vez...
è aceitar, deixar andr e tentar diminuir o sintoma com betaserc e stugeron, mas receitado pelo médico. Cada caso é um caso. Nunca conheci nenhum caso em que alguem tivesse morrido por ter tonturas...
Relaxa e aproveita o "balanço"  Smile
zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Resultado da consulta no Psiquiatra. Empty Re: Resultado da consulta no Psiquiatra.

Mensagem por jpedro Qui Ago 13 2015, 13:41

Pois, é um facto que ninguém morre com tonturas, mas é algo muito complicado de gerir e todos nós que por lá passamos (ou passámos) sabemos o que é que custa

o mais complicado é que não nos vale de muito falar com outras pessoas sobre isto porque ainda olham para nós de lado como que a dizer "Este tipo é maluquinho"...

Sinceramente vai-me custar muito recorrer a um psicólogo porque sempre pensei que conseguiria ultrapassar tudo isto por mim, mas depois de todos os testemunhos e comentários que tenho lido acho que o melhor para mim vai ser mesmo isso

e já agora FORÇA Joana, vais conseguir dar a volta a tido isto!

jpedro

Mensagens : 165
Reputação : 5
Data de inscrição : 08/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Resultado da consulta no Psiquiatra. Empty Re: Resultado da consulta no Psiquiatra.

Mensagem por Joana Rodrigues Sex Ago 14 2015, 11:26

Obrigada a todos,
Obrigada Pedro,

Nao tem sido nada facil... as tonturas parecem piorar em vez de melhorar, sinto me totalmente desiquilibrada , fisica e psicologicamente.
E pergunto se vou conseguir mesmo sem medicacao, porque o meu psiquiatra nao quer que tome nem ansioliticos nas crises, diz para me focar que é dificil mas que vai passar Sad
Parece que tenho o coracao a rebentar na cabeca, a minha barriga tb nao para, estou constantemente na casa de banho..
Nao consigo mesmo deixar de pensar que estou a morrer... é horrivel

Espero que estes dias andes melhor Pedro, acho que fazes bem em ir ao psicologo, nao estou a dizer que te cure, mas ao menos tens alguem que te ouve que nao te conhece e que nao te acha maluco ou descabido.

Joana Rodrigues

Mensagens : 43
Reputação : 4
Data de inscrição : 06/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Resultado da consulta no Psiquiatra. Empty Re: Resultado da consulta no Psiquiatra.

Mensagem por Brick Sex Ago 14 2015, 17:00

se tiveres oportunidade de ir a uma sessão de reiki, vai. pode ajudar nisso tudo.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Resultado da consulta no Psiquiatra. Empty Re: Resultado da consulta no Psiquiatra.

Mensagem por Joana Rodrigues Seg Ago 17 2015, 13:42

Sim Brick , fui a semana passada á primeira sessao e hoje vou outra vez.
Vamos ver... espero mesmo que ajude.

Joana Rodrigues

Mensagens : 43
Reputação : 4
Data de inscrição : 06/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Resultado da consulta no Psiquiatra. Empty Re: Resultado da consulta no Psiquiatra.

Mensagem por jpedro Ter Ago 18 2015, 10:19

boas

alguém sabe onde fazer sessões de reiki ou yoga em Coimbra? e preços já agora...

jpedro

Mensagens : 165
Reputação : 5
Data de inscrição : 08/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Resultado da consulta no Psiquiatra. Empty Re: Resultado da consulta no Psiquiatra.

Mensagem por RC Qua Ago 19 2015, 09:37

eu já fiz yoga, como ainda era estudante rondava os 25 mês...
RC
RC

Mensagens : 309
Reputação : 8
Data de inscrição : 27/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Resultado da consulta no Psiquiatra. Empty Re: Resultado da consulta no Psiquiatra.

Mensagem por oifm Sáb Set 19 2015, 00:04

Tenho os mesmos problemas, acho que "tenho esclerose", tenho ataques de vez em quando e tomo alprazolam pra me controlar e ele me deixa com a visão turva que tbm é um sintomático da esclerose então resumindo tenho um grade colapso nervoso. te entendo e é muito complicado, alé das dores no ombro e escapular que sinto muito. muitas dores no tendoes do braço e muita tensão muscular, constante atenção no meu corpo, isso me causa muito panico.
oifm
oifm

Mensagens : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/09/2015
Idade : 31
Localização : Brazil

Ir para o topo Ir para baixo

Resultado da consulta no Psiquiatra. Empty Re: Resultado da consulta no Psiquiatra.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos