Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Abstinência de Sedoxil EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Abstinência de Sedoxil EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Abstinência de Sedoxil EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Abstinência de Sedoxil EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Abstinência de Sedoxil EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Abstinência de Sedoxil EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Abstinência de Sedoxil EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Abstinência de Sedoxil EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Abstinência de Sedoxil EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Abstinência de Sedoxil EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Abstinência de Sedoxil

4 participantes

Ir para baixo

Abstinência de Sedoxil Empty Abstinência de Sedoxil

Mensagem por Alphapriest Qui Ago 06 2015, 18:50

Boa Tarde.

Ainda bem que encontrei este fórum pois preciso de ajuda a passar por esta fase complicadíssima depois de ter feito um desmame mal feito de Sedoxil ( a minha médica simplesmente disse-me para parar de o tomar ).

Antes de tudo, o início da história e porque comecei a tomar Sedoxil e Sertralina.
Ha cerca de dois meses atrás tinha acabado de lanchar e sentia-me óptimo...até do nada ter começado a sentir tonturas, enjoo, dor de barriga, aperto no peito, formigueiro nas pernas e subita vontade de ir á casa de banho. Andei assim alguns dias, a sentir a dor de barriga enorme, os enjoos e uma confusão mental.
Ao fim de 3 dias apercebi-me que bastava eu me distrair uns segundos e todos os sintomas passavam...e depois por estar a pensar la voltavam eles.
Fui então á médica de família que me receitou o antidepressivo Sertralina e o Ansiolítico Sedoxil....assim tão rapidamente. Só porque eu lhe disse que andava um pouco em baixo e com falta de vontade de fazer algumas coisas ela deduziu que estava a ter ataques de ansiedade associados a uma ligeira depressão, mesmo eu tendo lhe dito que ia mudar algumas coisas na minha vida incluindo começar um curso que sempre quis e me estava a deixar super contente.
Digo-vos, maldita a hora que aceitei tomar estes medicamentos. Primeiro o meu organismo não reagiu bem á Sertralina. Fiquei 1 mês com diarreias, mudou o funcionamento do meu intestino, perdi peso, mais enjoos, e impossibilitou-me de fazer aquilo que mais gostava, que era ir ao ginásio, pois sempre que treinava ficava super enjoado, tonto e tinha que parar a meio pois dava-me diarreia.
Se fiquei sem ataques de ansiedade e dores de barriga??? Fiquei sim, o Sedoxil tratou disso, mas só de pensar que a Sertralina me dava aqueles efeitos todos e não me deixava fazer as coisas que gostava só me pôs pior psicologicamente. Eu sei que ha a fase de habituação, mas mais de 4 semanas já era tempo suficiente para deixar de ter esses efeitos secundários.
Voltei á médica de família e ela mandou-me tomar o Sedoxil mais duas semanas e depois simplesmente parar e trocou-me a Sertralina por Cipralex e eu quase tive um ataque de pânico quando vi a diferença de preço Ahah. O que é certo é que tive os enjoos iniciais com o cipralex mas numa semana passou e consegui voltar a treinar. As diarreias também pararam.
Então, durante dois meses tomei Sertralina/cipralex ( quase 5 semanas sertralina e 4 de cipralex) 1 por dia de manhã, e Sedoxil, um de manhã e 1 á noite. Chegou a altura de deixar de tomar Sedoxil e por precaução reduzi para meio de manhã e meio á noite. Logo aqui comecei a sentir as dores de barriga na zona abdominal de nervosismo. Ao fim de uma semana deixei de o tomar por completo.....e tem sido o caos. As dores de barriga de nervosismo é todos os dias, enjoos, confusão mental, ritmo cardíaco mais acelerado e até já me afecta nos treinos com algumas tonturas. Ontem senti um calor enorme a surgir no peito e depois nas pernas....controlei-me, respirei fundo e lá passou, mas fiquei logo com a barriga feita num 8, sem apetite e etc.
Hoje é o 5 dia sem sedoxil. Queria tantooo largar isto, mas como sei que devido á burra da medica fiz um desmame errado, vou ter estes efeitos todos e se calhar até tenho que voltar a tomar....mas não quero.
Na minha opinião eu estou com a junção de um efeito de abstinência aliado á ansiedade de saber que não o estou a tomar e vou ter estes sintomas.

Gostaria imenso de ouvir opiniões e conselhos e de obter de alguma forma um pouco de ajuda.

Obrigado

Ricardo

Alphapriest

Mensagens : 29
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Abstinência de Sedoxil Empty Re: Abstinência de Sedoxil

Mensagem por Brick Qui Ago 06 2015, 22:33

olá!

Então é continuas com o cipralex?

Se sim, é possível que dentro de alguns dias estejas "bem", a não ser que não queiras arriscar e tomar o sedoxil novamente (pelo menos as duas metades), estabilizar e reduzir lentamente. Aqui recomendamos reduzir 10% a cada 4 semanas...
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Abstinência de Sedoxil Empty Re: Abstinência de Sedoxil

Mensagem por Alphapriest Qui Ago 06 2015, 22:38

Sim, continuo com o cipralex de manhã. Fez hoje 5 dias que estou sem o sedoxil. A minha vontade e não tomar mais o sedoxil e vou tentar aguentar o máximo. Por exemplo, hoje de noite já me senti muito melhor.
10% a cada 4 semanas?? Não admira que eu ande assim então, quase não fiz desmame. A médica nunca me alertou para isto...enfim.

Alphapriest

Mensagens : 29
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Abstinência de Sedoxil Empty Re: Abstinência de Sedoxil

Mensagem por Brick Qui Ago 06 2015, 22:48

Enquanto eles não forem obrigados a testar a porcaria que receitam não vão saber os verdadeiros perigos deste tipo de medicação.

PS: O cipralex não é melhor. Sad
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Abstinência de Sedoxil Empty Re: Abstinência de Sedoxil

Mensagem por Alphapriest Qui Ago 06 2015, 22:58

Infelizmente é como tu dizes. Estes médicos receitam estes medicamentos como se fossem benurons e nós depois é que sofremos as consequências. Isto pra não falar no facto de eu ter pedido á médica um psicólogo ou psiquiatra e ela ter dito logo que nem pensar e fazer só a medicação.
É certo que em muitos casos é necessário estes medicamentos mas a pessoa tem que ser muito bem acompanhada, não é passar receita e despachar.

Eu não disse que o cipralex era o melhor, porque não percebo nada de antidepressivos, mas o meu corpo assimilou-o muito melhor que a sertralina va-se lá saber porquê.

Alphapriest

Mensagens : 29
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Abstinência de Sedoxil Empty Re: Abstinência de Sedoxil

Mensagem por emergence15 Qui Ago 06 2015, 23:25

os médicos em geral so querem jogar remedios sem saber o inferno que isto é, podem ter conhecimentos mas nunca tomaram e não sabem, eu no começo se soubesse o que sei hj não tomava ate pq se a medica se importasse nem os receitava, podia mto bem ser tratado naturalmente mas foi a pressão de toda a gente, ate da medica que acabei por tomar, na altura tive de lhe dizer umas verdades, era nova e jeitosa mas não tive pena nenhuma dela, já passei por abstinência por deixar tudo de uma vez particamente, mas não me restou outra solução senão arranjar um medico decente e começar a tomar tudo de novo e assim que me senti preparado começar um desmame muito lentamente, também faço ginásio e andei la mto tempo so por andar, pq resultados praticamento eram 0, então com insónias. a única solução e batalhar ou estamos lixados

emergence15

Mensagens : 28
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Abstinência de Sedoxil Empty Re: Abstinência de Sedoxil

Mensagem por Alphapriest Sex Ago 07 2015, 16:48

Estou como tu emergence15, se soubesse não tinha tomado nada...e só tomo há dois meses. Agora estou-me a ver desgraçado com abstinência do ansiolítico e daqui a uns meses desmame do antidepressivo. Estou para ver como vai ser. Mas tal como tu, a pressão das pessoas e do médico e a falta de informação levou-me a aceitar estes medicamentos sem saber os verdadeiros riscos.
Hoje é o sexto dia a "seco" e já me sinto um pouco melhor. A dôr de barriga aliviou e bastante e o ritmo cardíaco está normal, nada de sintomas de ansiedade ou abstinência muito acentuados. Fico é só com a sensação de barriga muito cheia depois das refeições. Senti-me foi muito agitado e irrequieto durante a manhã, que aliado ao facto da insónia me deixou super cansado no ginásio....muiiito mesmo, mais do que o normal. Cheguei a casa de rastos, mas depois consegui adormecer um pouco o que também já é um avanço.

Alphapriest

Mensagens : 29
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Abstinência de Sedoxil Empty Abstinência de Sedoxil

Mensagem por emergence15 Sex Ago 07 2015, 17:55

se não queres tomar nada, ou deixar aos poucos, faz uma alimentação adequada, pode ajudar muito

emergence15

Mensagens : 28
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Abstinência de Sedoxil Empty Re: Abstinência de Sedoxil

Mensagem por Alphapriest Sex Ago 07 2015, 18:12

Eu por norma já tenho uma alimentação equilibrada, tudo á base de grelhados e cozidos, e nada de fritos, gorduras, açucares. Tomava 5 cafés por dia e já só tomo 1. O pior mesmo é o facto de fumar, sei que isso não ajuda.

Alphapriest

Mensagens : 29
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Abstinência de Sedoxil Empty Re: Abstinência de Sedoxil

Mensagem por Alphapriest Dom Ago 09 2015, 18:29

Não cconsegui. Não aguentei. Ao fim de 8 dias voltei ao sedoxil para desta vez sim, fazer um desmame em condições. Foram 8 dias onde cada dia que passava era pior que o anterior. Um inferno. Que merda.

Vou voltar a tomar a dose que tomava, 1 de manhã e 1 a noite durante 3 semanas e depois vou cortar no máximo 25% do da manhã durante 3 semanas e assim sucessivamente.
Parece-vos o mais correcto?

Alphapriest

Mensagens : 29
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Abstinência de Sedoxil Empty Re: Abstinência de Sedoxil

Mensagem por Brick Seg Ago 10 2015, 02:56

Isso parece muito rápido
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Abstinência de Sedoxil Empty Abstinência de Sedoxil

Mensagem por emergence15 Seg Ago 10 2015, 11:53

tentares livrar te desses remedios em tao pouco tempo parece me difícil, pelo que já li aqui muita gente cai nesse erro, e tratamentos de pouco tempo não costumam ser eficazes e dao sempre efeitos rebote grandes o que tambem já me aconteceu, eu estou a fazer desmame a cerca de 2 anos e estou a conseguir sem dificuldade, mas la esta sou amigo do tempo

emergence15

Mensagens : 28
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Abstinência de Sedoxil Empty Re: Abstinência de Sedoxil

Mensagem por Alphapriest Seg Ago 10 2015, 12:03

Mas eu desta vez vou esperar varias semanas até cortar mais um bocadinho e só o vou fazer se sentir que estou estabilizado com a dose anterior. Não o vou fazer seguindo á risca as datas mas sim o que o meu corpo diz. Pode demorar 2 meses ou dois anos, não interessa, aprendi pelas piores razões que nisto a pressa é muito inimiga.

Alphapriest

Mensagens : 29
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Abstinência de Sedoxil Empty Re: Abstinência de Sedoxil

Mensagem por Alphapriest Seg Ago 10 2015, 12:07

Desculpem, eu quando disse que cortava 25% referia-me só a um comprimido. Como tomo 2 por dia a redução é de 12,5%.

Alphapriest

Mensagens : 29
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Abstinência de Sedoxil Empty Re: Abstinência de Sedoxil

Mensagem por Brick Seg Ago 10 2015, 12:44

melhorou Smile
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Abstinência de Sedoxil Empty Re: Abstinência de Sedoxil

Mensagem por FiR Seg Ago 10 2015, 20:59

A minha médica também me disse para parar de tomar o sedoxil de um momento para o outro, e inicar risperidona. POr causa disso, senti uma grande sensação de despersonalização, que tem vindo a melhorar gradualmente. Enfim...muito cuidado com os desmames. Acho mesmo que deves ir com calma.

FiR

Mensagens : 18
Reputação : 1
Data de inscrição : 24/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Abstinência de Sedoxil Empty Re: Abstinência de Sedoxil

Mensagem por Alphapriest Dom Ago 23 2015, 10:08

Boas.

Estou já há duas semanas novamente a tomar sedoxil para estabilizar e para já a ansiedade não voltou. Até aqui tudo óptimo.

Tem é havido um problema que nunca antes senti. Estou já há duas semanas com enormes enjoos, mal estar na barriga e enfartamento depois das refeições :/
Nunca tive nada disto com o sedoxil, mas agora fiquei com estes efeitos muito chatos. logo de manhã ao tomar o pequeno almoço sinto logo um pequeno enjoo e mal estar e depois aumenta e muito ao longo do dia só melhorando um pouco á noite.

Será normal? ou estará o sedoxil juntamento com o Cipralex a darem-me cabo do estômago?

Obrigado

Alphapriest

Mensagens : 29
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Abstinência de Sedoxil Empty Re: Abstinência de Sedoxil

Mensagem por Brick Dom Ago 23 2015, 21:54

é normal...
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Abstinência de Sedoxil Empty Re: Abstinência de Sedoxil

Mensagem por Alphapriest Seg Ago 24 2015, 09:12

Mas sabes porque isso acontece Brick?? É que nunca tive estes efeitos tão prolongados com o Sedoxil.

Alphapriest

Mensagens : 29
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Abstinência de Sedoxil Empty Re: Abstinência de Sedoxil

Mensagem por Brick Seg Ago 24 2015, 12:06

Tive tudo isso. A única explicação que encontro é que as benzos actuam nos músculos e o estômago é um. Obviamente fica afectado.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Abstinência de Sedoxil Empty Re: Abstinência de Sedoxil

Mensagem por Alphapriest Qui Out 29 2015, 19:28

Ora bem, ao fim de 2 meses e meio consegui passar de 2 sedoxil para um só ( meio de manhã e meio á noite ). Sem grandes complicações.

A minha questão aqui é a seguinte: é normal os problemas intestinais? desde que comecei o desmame nunca mais tive fezes duras e nos primeiros 5 dias depois de fazer um corte tenho mais problemas intestinais e até diarreias e imensossss gases.
Esta é a minha unica questão porque de resto não tenho mais nenhum sintoma de abstinência. Nem confusão mental, nem tonturas,nem insónias, nem ansiedade...zeroooo. Mesmo fazendo exercício fisico duas vezes por dia e aumentando imenso a minha frequência cardíaca, consigo regularizar logo na boa, tal como antigamente antes de tomar estes venenos. É só mesmo a desregularização dos intestinos e os gases.

Alphapriest

Mensagens : 29
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Abstinência de Sedoxil Empty Re: Abstinência de Sedoxil

Mensagem por Brick Qui Out 29 2015, 21:33

É normal, mas tudo passa!
Boa continuação!
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Abstinência de Sedoxil Empty Re: Abstinência de Sedoxil

Mensagem por Alphapriest Seg Fev 01 2016, 19:28

Finalmente acabei com o Sedoxil ha 3 semanas. 6 meses para cortar 2 comprimidos.

Inicialmente nos cortes eu tinha problemas intestinais logo nos primeiros dias, mas desde o ultimo corte que os problemas só começaram 2 semanas depois.
Duas semanas sem sintomas e nos últimos 5 dias são nauseas, dores de barriga, dearreia, gosto metálico na boca, lábios secos.
Tudo normal certo?

Alphapriest

Mensagens : 29
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Abstinência de Sedoxil Empty Re: Abstinência de Sedoxil

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos