Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Agorafobia EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Agorafobia EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Agorafobia EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Agorafobia EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Agorafobia EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Agorafobia EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Agorafobia EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Agorafobia EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Agorafobia EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Agorafobia EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Agorafobia

2 participantes

Ir para baixo

Agorafobia Empty Agorafobia

Mensagem por Annie21 Qui Jun 18 2015, 21:21

Olá, boa noite!

Acabo de tomar conhecimento deste fórum e gostaria de pedir contribuições de outras pessoas que tem ou já tiveram agorafobia. Pode ser dicas, técnicas de respiração e/ou relaxamento etc Desde já agradeço toda e qualquer ajuda!




Ainda não busquei ajuda profissional e estou tendo dificuldade em procurar alguma, embora minha familia tenha insistido para que eu o faça. Isto porque desenvolvi receio de sair de casa, pegar onibus, ir a lugares desconhecidos ou com muita gente. Sempre que tento algo nesse sentido meu coração acelera, sinto falta de ar, esqueço de "como respirar" e incômodo intestinal. Coisas ruins logo me vem a mente, além da preocupação de não receber socorro ou ter alguém conhecido por perto quando acontece.
Além disso, da primeira vez que o problema se mostrou evidente cheguei a frequentar algumas sessões com uma psicologa, mas ela só me pedia para falar, falar e não realizava qualquer tratamento (seja medicação ou aconselhamento). Acabei deixando de frequentar e voltei a minha rotina normal com muito incentivo/apoio de familiares.
Creio que tudo está associado a alguns eventos pelos quais passei esse ano: inicialmente uma luxação no pé seguido de desmaio, semanas depois tive um forte mal estar após viajar e almoçar na casa de praia de um parente. Até aí fui levando sem neurose, porém dias depois tive outro mal estar no centro comercial (justamente quando estava indo realizar inscrição em um processo seletivo). E recentemente no onibus quando estava a caminho do trabalho. Então tudo voltou....

Annie21

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/06/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Agorafobia Empty Re: Agorafobia

Mensagem por Brick Qui Jun 18 2015, 23:07

Olá!
Já deste um passo gigante que foi relatares o o teu problema!
Agora tens de aprender a viver com ele! Não é fácil! Mas é possível. É até possível curá-lo. Se tiveres oportunidade de descansar durante uns tempos, descansa. Vamos começar pela meditação, em brasileiro há muita coisa boaaa nesse sentido. TEns imensas opções, deixo aqui uma delas: https://www.youtube.com/watch?v=kVBip4rgN_E

Se tiveres oportunidade junta-te a um grupo de Reiki.

Depois de estares relaxada, já podes dar inicio ao exercicio físico que te vai, aos poucos, dar a energia que precisas para realizar as tuas actividades.

Toma muito chá de camomila, faz muito bem! Evita para já os psiquiatras. Procura um psicólogo que trabalhe com a terapia cognitivo-comportamental; é que para falares, fala com as paredes, fica mais barato Wink
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos