Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Hipnoterapia e Agorafobia EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Hipnoterapia e Agorafobia EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Hipnoterapia e Agorafobia EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Hipnoterapia e Agorafobia EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Hipnoterapia e Agorafobia EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Hipnoterapia e Agorafobia EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Hipnoterapia e Agorafobia EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Hipnoterapia e Agorafobia EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Hipnoterapia e Agorafobia EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Hipnoterapia e Agorafobia EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Hipnoterapia e Agorafobia

5 participantes

Ir para baixo

Hipnoterapia e Agorafobia Empty Hipnoterapia e Agorafobia

Mensagem por Agora a Fobia Qua Jul 20 2016, 17:49

Boa tarde. Sou uma jovem de 31 anos que sofre de ansiedade generalizade e ataques de panico com agorafobia associada há cerca de 8 anos. Com toda esta problemática desenvolvi também uma fobia. Actualmente não faço qualquer medicação e tenho-me aguentado, no entanto, fui ouvindo alguns relatos sobre o sucesso da hipnoterapia em casos semelhantes e decidi tentar. Tenho consulta marcada para o próximo mês mas estou um pouco apreensiva. Alguém por aí que já tenho recorrido a este método que me possa dar a sua opinião acerca dessa 'experiência'? Obrigada.

Agora a Fobia

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Hipnoterapia e Agorafobia Empty Re: Hipnoterapia e Agorafobia

Mensagem por Pedro_S Qui Jul 21 2016, 19:07

Eu já experimentei e foi gastar dinheiro para nada. Resultados igual a zero.
Pedro_S
Pedro_S

Mensagens : 401
Reputação : 36
Data de inscrição : 09/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Hipnoterapia e Agorafobia Empty Re: Hipnoterapia e Agorafobia

Mensagem por FSL Seg Jul 25 2016, 20:36

Eu comprei o livro "Mude a sua vida com auto hipnose" do Miguel Cocco que vem com um CD com três sessões. Ele na gravação é o próprio a dizer que hipnose não é terapia. Eu coloco os auscultadores e ouço aquilo a miúde. Eh pá sabe bem, descontrai, e utilizado com outra "ferramentas" ajuda na mudança do que hoje em dia se chama de "neuroplasticidade". Mas pensar que isso vai te tirar a agorafobia assim só por si só não acredito.
FSL
FSL

Mensagens : 518
Reputação : 73
Data de inscrição : 05/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Hipnoterapia e Agorafobia Empty Re: Hipnoterapia e Agorafobia

Mensagem por Pedro_S Ter Jul 26 2016, 19:40

Sim, concordo com a opinião do FSL. Tenho cá CDs que comprei baratos, com auto meditações guiadas e é porreiro de se ouvir e até adormeço mais depressa, mas é exatamente o mesmo que estar deitado numa cama de consultório com um Hipnoterapeuta a falar. Alem de que acho os valores da Clinica da mente, por exemplo, um absurdo.
Pedro_S
Pedro_S

Mensagens : 401
Reputação : 36
Data de inscrição : 09/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Hipnoterapia e Agorafobia Empty Re: Hipnoterapia e Agorafobia

Mensagem por FSL Ter Jul 26 2016, 20:04

Sim mas esses psicólogos da Clinica da Mente, têm aquele tipo de abordagem que me desagrada que é do género: "Fique curado em poucas sessões", ou "Testemunhos de pessoas que depois da primeira sessão já se sentiram curadas". Tresanda a marketing e esquema....
FSL
FSL

Mensagens : 518
Reputação : 73
Data de inscrição : 05/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Hipnoterapia e Agorafobia Empty Re: Hipnoterapia e Agorafobia

Mensagem por FSL Ter Jul 26 2016, 20:07

Quando estava desesperadamente a procurar alguma possível solução na Internet acedi, por mero acaso, ao site da Clínica da Mente e vi que falava sobre Terapia HBM e Depressão. Mesmo estando cético em relação à terapia, decidi experimentar (sentia que pior não podia ficar) e liguei para o Dr. Pedro Brás. Resumindo... até hoje fiz 3 sessões e posso dizer que neste momento já não sinto Depressão nenhuma! Não acreditava que pudesse curar tão rapidamente mas, de facto, tem sido fantástico! Sinto-me feliz!

Retirado do site deles....
FSL
FSL

Mensagens : 518
Reputação : 73
Data de inscrição : 05/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Hipnoterapia e Agorafobia Empty Agora Fobia

Mensagem por guevara Dom Nov 27 2016, 00:27

Agora a Fobia escreveu:Boa tarde. Sou uma jovem de 31 anos que sofre de ansiedade generalizade e ataques de panico com agorafobia associada  há cerca de 8 anos. Com toda esta problemática desenvolvi também uma fobia. Actualmente não faço qualquer medicação e tenho-me aguentado, no entanto, fui ouvindo alguns relatos sobre o sucesso da hipnoterapia em casos semelhantes e decidi tentar. Tenho consulta marcada para o próximo mês mas estou um pouco apreensiva. Alguém por aí que já tenho recorrido a este método que me possa dar a sua opinião acerca dessa 'experiência'? Obrigada.

Olá boa noite amiga. Eu tenho um problema idêntico ao teu, tenho pânico de certas situações sociais e medo de sair de casa, Passo o tempo todo que posso reservado no meu espaço de conforto. Quanto saio dele tenho crises de pânico e não sei como resolver isto. Para já gostava de trocar experiência com alguém que entendesse o que eu sinto,

guevara

Mensagens : 181
Reputação : 4
Data de inscrição : 27/11/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Hipnoterapia e Agorafobia Empty Re: Hipnoterapia e Agorafobia

Mensagem por patricia Sex Jun 16 2017, 14:55

Pedro_S escreveu:Eu já experimentei e foi gastar dinheiro para nada. Resultados igual a zero.
no meu caso foi o que me tirou do charco, é preciso acreditar e aplicar a auto hipnose em casa. Sessões regulares são mais eficazes. com a auto hipnose consegui deixar o calmante!


patricia

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/06/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Hipnoterapia e Agorafobia Empty Re: Hipnoterapia e Agorafobia

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos