Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Qual o motivo de parar com o medicamento? EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Qual o motivo de parar com o medicamento? EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Qual o motivo de parar com o medicamento? EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Qual o motivo de parar com o medicamento? EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Qual o motivo de parar com o medicamento? EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Qual o motivo de parar com o medicamento? EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Qual o motivo de parar com o medicamento? EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Qual o motivo de parar com o medicamento? EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Qual o motivo de parar com o medicamento? EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Qual o motivo de parar com o medicamento? EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
4 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 4 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Qual o motivo de parar com o medicamento?

+2
superunknown
fadahobbit
6 participantes

Ir para baixo

Qual o motivo de parar com o medicamento? Empty Qual o motivo de parar com o medicamento?

Mensagem por fadahobbit Qua Mar 04 2015, 16:23

Boa tarde! cheers
confused  Gostaria de saber de cada um: quais foram os motivos de parar de tomar o antidepressivo?

No meu caso, parei no fim do ano passado porque estava me achando muito embotada, apática no sentido de reações às coisas, bem como de percepções também... Acho que de maneira clara e objetiva foram esses os motivos.

Ah: Já pensaram em voltar a tomar?
fadahobbit
fadahobbit

Mensagens : 10
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o motivo de parar com o medicamento? Empty Re: Qual o motivo de parar com o medicamento?

Mensagem por superunknown Qua Mar 04 2015, 17:55

Eu acho que se podesse largar o meu medicamento, largava já, tira-me qualidade de vida, enfim. Mas pronto o que tem que ser tem muita força...

superunknown

Mensagens : 68
Reputação : 7
Data de inscrição : 03/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o motivo de parar com o medicamento? Empty Re: Qual o motivo de parar com o medicamento?

Mensagem por Brick Qua Mar 04 2015, 21:02

eram mais sintomas que me provocava do que aqueles que aliviava.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o motivo de parar com o medicamento? Empty Re: Qual o motivo de parar com o medicamento?

Mensagem por fadahobbit Qua Mar 04 2015, 21:05

Brick escreveu:eram mais sintomas que me provocava do que aqueles que aliviava.


Interessante...
Obrigada!
fadahobbit
fadahobbit

Mensagens : 10
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o motivo de parar com o medicamento? Empty Re: Qual o motivo de parar com o medicamento?

Mensagem por Brick Qua Mar 04 2015, 21:07

para não dizer que me provocou todos os sintomas que supostamente deveria tratar (e eu não tinha) como ansiedade, ataques de pânico e de terror, confusão mental...
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o motivo de parar com o medicamento? Empty Re: Qual o motivo de parar com o medicamento?

Mensagem por fadahobbit Qua Mar 04 2015, 23:28

Brick escreveu:para não dizer que me provocou todos os sintomas que supostamente deveria tratar (e eu não tinha) como ansiedade, ataques de pânico e de terror, confusão mental...

Nossa, Brick...
Qual foi o medicamento que você usou??
fadahobbit
fadahobbit

Mensagens : 10
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o motivo de parar com o medicamento? Empty Re: Qual o motivo de parar com o medicamento?

Mensagem por fadahobbit Qua Mar 04 2015, 23:30

superunknown escreveu:Eu acho que se podesse largar o meu  medicamento, largava já, tira-me qualidade de vida, enfim. Mas pronto o que tem que ser tem muita força...

Tu não melhorou dos sintomas que te fizeram começar a tomá-lo?
Qual medicamento é?
fadahobbit
fadahobbit

Mensagens : 10
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o motivo de parar com o medicamento? Empty Re: Qual o motivo de parar com o medicamento?

Mensagem por Brick Qua Mar 04 2015, 23:43

paroxetina
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o motivo de parar com o medicamento? Empty Re: Qual o motivo de parar com o medicamento?

Mensagem por fadahobbit Qua Mar 04 2015, 23:52

Brick escreveu:paroxetina

Mas no seu caso era pra tratar depressão, ou algum outro transtorno?
fadahobbit
fadahobbit

Mensagens : 10
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o motivo de parar com o medicamento? Empty Re: Qual o motivo de parar com o medicamento?

Mensagem por Brick Qui Mar 05 2015, 22:56

foi para ajudar a descontinuar o valium. falhou redondamente
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o motivo de parar com o medicamento? Empty Re: Qual o motivo de parar com o medicamento?

Mensagem por db Sex Mar 06 2015, 10:37

Eu parei porque tive que por na cabeça que nao precisava dos medicamentos.. pensava "o normal e as pessoas nao precisarem disto, porque preciso eu ??" no inicio era complicado o nao tomar, andava sempre com o SOS no bolso...

neste momento ja la vai mais de um ano sem tocar em medicaçao Smile
db
db

Mensagens : 521
Reputação : 54
Data de inscrição : 16/11/2012
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o motivo de parar com o medicamento? Empty Re: Qual o motivo de parar com o medicamento?

Mensagem por fadahobbit Sex Mar 06 2015, 17:20

db escreveu:Eu parei porque tive que por na cabeça que nao precisava dos medicamentos.. pensava "o normal e as pessoas nao precisarem disto, porque preciso eu ??" no inicio era complicado o nao tomar, andava sempre com o SOS no bolso...

neste momento ja la vai mais de um ano sem tocar em medicaçao Smile


Que maravilha que você se libertou do uso! cheers
Mas...
SOS??... Ansiolítico?
E qual foi a razão de começar a tomar?

fadahobbit
fadahobbit

Mensagens : 10
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o motivo de parar com o medicamento? Empty Re: Qual o motivo de parar com o medicamento?

Mensagem por Oporto Dom Mar 08 2015, 19:30

Eu comecei a tomar, Lorazepam, porque tive uma reacção alérgica ao Anti-Biótico "ciprofloxacina", cujo resultado foi uma reacção de sintomas que nunca tinha sentido na vida, não dormia, não tinha apetite, tinha a boca e olhos secos, fadiga generalizada, perda de memória etc.......
Posso dizer que numa primeira fase o Lorazepam ajudou muito, porque para recuperar daquela catástrofe o organismo tinha que repousar, descansar, dormir, se naquela fase não o conseguisse, talvez nem estivesse aqui, em 2 meses perdi 14 kg, enfim, a pior fase já passou, agora estou em fase de desmame do Lorazepam, sei que vai ser difícil, mas o objectivo é deixar este veneno, que me provocou e provoca zumbidos nos ouvidos, arritmias e outros sintomas colaterais.

Oporto

Mensagens : 39
Reputação : 0
Data de inscrição : 24/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o motivo de parar com o medicamento? Empty Re: Qual o motivo de parar com o medicamento?

Mensagem por fadahobbit Seg Mar 09 2015, 20:16

Oporto escreveu:Eu comecei a tomar, Lorazepam, porque tive uma reacção alérgica ao Anti-Biótico "ciprofloxacina", cujo resultado foi uma reacção de sintomas que nunca tinha sentido na vida, não dormia, não tinha apetite, tinha a boca e olhos secos, fadiga generalizada, perda de memória etc.......
Posso dizer que numa primeira fase o Lorazepam ajudou muito, porque para recuperar daquela catástrofe o organismo tinha que repousar, descansar, dormir, se naquela fase não o conseguisse, talvez nem estivesse aqui, em 2 meses perdi 14 kg, enfim, a pior fase já passou, agora estou em fase de desmame do Lorazepam, sei que vai ser difícil, mas o objectivo é deixar este veneno, que me provocou e provoca zumbidos nos ouvidos, arritmias e outros sintomas colaterais.  

Oporto, força pra continuar esse desmame!
Acredito que a linha de pensamento a seguir é a de que de fato não vivíamos com essas substâncias, e a maioria de nós não precisa delas, logo, o que primeiramente nos resta é persistir e ter fé.
fadahobbit
fadahobbit

Mensagens : 10
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o motivo de parar com o medicamento? Empty Re: Qual o motivo de parar com o medicamento?

Mensagem por madame mary uri Ter Dez 08 2015, 01:06

Me sinto melhor quando fico sem tomar, como posso te explicar, seria tipo, se eu esqueco um dia de tomar ja sinto as reacoes adversas da falta, nao me sinto bem. Quando eu larguei o remedio por seis meses, depois que passa a reacao da abstinencia, eu me sinto eu, percebo de uma forma diferente, nao dopada como estou. E meu sonho e largar para ter uma qualidade de vida melhor e ser mae um dia, nao poderei tomando remedio.

madame mary uri

Mensagens : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o motivo de parar com o medicamento? Empty Re: Qual o motivo de parar com o medicamento?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos