Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Desmame de Sertralina, um mês e meio depois! EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Desmame de Sertralina, um mês e meio depois! EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Desmame de Sertralina, um mês e meio depois! EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Desmame de Sertralina, um mês e meio depois! EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Desmame de Sertralina, um mês e meio depois! EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Desmame de Sertralina, um mês e meio depois! EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Desmame de Sertralina, um mês e meio depois! EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Desmame de Sertralina, um mês e meio depois! EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Desmame de Sertralina, um mês e meio depois! EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Desmame de Sertralina, um mês e meio depois! EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
4 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 4 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Desmame de Sertralina, um mês e meio depois!

3 participantes

Ir para baixo

Desmame de Sertralina, um mês e meio depois! Empty Desmame de Sertralina, um mês e meio depois!

Mensagem por laraf Seg Jan 19 2015, 09:47


Sou nova no fórum, com um histórico de ansiedade e pânico desde os 18 anos. Tive quase 20 anos sem sintomas, até que reapareceram há mais ou menos dois. Foi-me receitada Sertralina que tomei há dois anos, tendo feito o desmame após 6 meses de toma. Há mais ou menos um ano tive que voltar a tomar com indicação de continuar pelo menos por um ano.

Da última vez que iniciei a toma tive sintomas horríveis, mal conseguia fazer a minha vida. Estive de baixa 3 semanas, quase não me levantava do sofá com tonturas e sempre com níveis de ansiedade que me impediam de " funcionar ". Entretanto tudo melhorou e retomei a minha vida. Um ano depois decidi fazer o desmame, devido aos efeitos secundários. Fui reduzindo as doses ao longo de um mês e depois passei a tomar dia sim dia não durante uma semana até deixar por completo.

Sentia-me óptima e muito feliz porque não senti praticamente efeitos do desmame à excepção dos " choques no cérebro " que achei perfeitamente suportáveis.

Eis que um mês e meio depois os meus níveis de ansiedade voltam a aumentar. Comecei por sentir uma pressão horrível na cabeça e nos ouvidos sempre que me levantava de uma cadeira. Ontem ao acordar o meu quarto parecia andar à roda e desde aí ainda não me passou uma sensação de desequilíbrio constante e de cabeça pesada, quase como quando iniciei o tratamento.

Estas sensações provocam-me imensa ansiedade e não consigo perceber se ainda podem ser efeitos do desmame, embora me pareça ter decorrido demasiado tempo, ou se poderão ser problemas de ouvido ou coluna.

Hoje tenho uma consulta no centro de saúde mas nunca tenho muita fé nos diagnósticos...

Alguém tem ideia se os sintomas de desmame podem ocorrer tanto tempo depois?

laraf

Mensagens : 27
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/01/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de Sertralina, um mês e meio depois! Empty Re: Desmame de Sertralina, um mês e meio depois!

Mensagem por Brick Seg Jan 19 2015, 18:11

Sim, eu tive tenho sintomas passado 7 anos. Mas a tendência será para desaparecerem...
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de Sertralina, um mês e meio depois! Empty Re: Desmame de Sertralina, um mês e meio depois!

Mensagem por laraf Ter Jan 20 2015, 13:18

7 anos???

Ontem lá fui à consulta, vim com exames para fazer à tiróide e uma prova de esforço. Como tive picos de tensão arterial temos que descartar e tentar controlar.

A médica que me atendeu não concorda com os anti-depressivos e quer ir ao cerne da questão, no entanto receitou-me um victan por dia para manter a ansiedade controlada até termos os resultados dos exames. Diz que depois disso mos tira. Espero que seja assim tão simples...

Obrigada!

laraf

Mensagens : 27
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/01/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de Sertralina, um mês e meio depois! Empty Re: Desmame de Sertralina, um mês e meio depois!

Mensagem por superunknown Ter Jan 20 2015, 14:00

Esses sintomas que tens sao arecuperaçao do cerebro gradualmente, vais ter que passar por eles quer queiras quer nao queiras, claro se quiseres ser drug free. As melhoras. Força!

superunknown

Mensagens : 68
Reputação : 7
Data de inscrição : 03/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de Sertralina, um mês e meio depois! Empty Re: Desmame de Sertralina, um mês e meio depois!

Mensagem por laraf Ter Jan 20 2015, 16:29

Antes isso do que algo pior... não quero voltar a tomar nada!

Obrigada! Smile

laraf

Mensagens : 27
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/01/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de Sertralina, um mês e meio depois! Empty Re: Desmame de Sertralina, um mês e meio depois!

Mensagem por superunknown Ter Jan 20 2015, 21:41

Eu estou a falar mas tambem tomo um medicamento e nao consigo sair dele, de maneira nenhuma. As insonias dao cabo de mim, era o pior que me podia acontecer, o resto supera-se tudo, mas insonias por favor nao. O meu withdrawal é mais as insonias. sou capaz de estar semanas a fio sem dormir, semanas!

superunknown

Mensagens : 68
Reputação : 7
Data de inscrição : 03/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de Sertralina, um mês e meio depois! Empty Re: Desmame de Sertralina, um mês e meio depois!

Mensagem por laraf Qua Jan 21 2015, 09:42

Já experimentaste a meditação? É só uma ideia...

O repouso é das coisas mais importantes na recuperação de quadros ansiosos.

laraf

Mensagens : 27
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/01/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de Sertralina, um mês e meio depois! Empty Re: Desmame de Sertralina, um mês e meio depois!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos