Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
O regresso ao Cipralex. EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
O regresso ao Cipralex. EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
O regresso ao Cipralex. EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
O regresso ao Cipralex. EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
O regresso ao Cipralex. EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
O regresso ao Cipralex. EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
O regresso ao Cipralex. EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
O regresso ao Cipralex. EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
O regresso ao Cipralex. EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
O regresso ao Cipralex. EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

O regresso ao Cipralex.

Ir para baixo

O regresso ao Cipralex. Empty O regresso ao Cipralex.

Mensagem por gppsi Ter Nov 18 2014, 16:56

Tomei durante cinco anos o Cipralex. Em Julho deste ano, decidi mudar, juntamente com a minha psiquiatra. Sugeriu-me o Valdoxan que se revelou um verdadeiro flop como antidepressivo. Talvez seja bom para regular o sono e o apetite, mas como antidepressivo é muito mau. Por ter deixado o Cipralex e mudado para o Valdoxan deprimi em Agosto. Foi-me então sugerido pela psiquiatra a Paroxetina - o ISRS preferido dela, o mais sedativo, aquele que é verdadeiramente eficaz para a perturbação de pânico. Pois bem, tomei-o uma semana e não senti quase diferença para o Valdoxan. Foi então que exigi à psiquiatra o seguinte: ou voltava ao Cipralex ou então experimentava a Fluoxetina, por ser também um activador e o ISRS mais parecido com o Cipralex. O impacto inicial foi bom, parecia ter voltado ao Cipralex. Mas, assim que aumentei para as duas cápsulas, comecei a ter ataques de ansiedade de manhã, logo após a toma do prozac. Foi então que percebi que o prozac, tal como o Cipralex, é um activador, com uma grande diferença: não tem um fundo ansiolítico. É próprio para pessoas melancólicas sem ansiedade. Assim, mas últimas semanas sentia-me à deriva nas duas, três horas após a toma da fluoxetina. Percebi agora porque não está indicada formalmente para a perturbação de pânico. Hoje tive consulta, e apesar da psiquiatra me querer novamente impor o seu antidepressivo preferido, a Paroxetina, fiz finca pé e convencia-a a voltar ao Cipralex. Estou contente, apesar de saber que vou começar a inchar que nem um porco nos próximo dias!!!  Tenho a metformina, o antidiabético. que dá para estancar um bocado... Se começar a engordar muito então provavelmente terei de encarar um ISRSN (Cymbalta, Pristiq). São os mais recentes e também dizem que são bons.

gppsi

Mensagens : 61
Reputação : 4
Data de inscrição : 29/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos