Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Falta de energia EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Falta de energia EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Falta de energia EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Falta de energia EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Falta de energia EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Falta de energia EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Falta de energia EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Falta de energia EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Falta de energia EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Falta de energia EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
4 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 4 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Falta de energia

2 participantes

Ir para baixo

Falta de energia Empty Falta de energia

Mensagem por @rrow Ter Nov 18 2014, 16:52

Olá,
já não publicava um tópico á algum tempo e então decidi escrever sobre o meu problema de momento, algo com que eu tento lidar todos os dias mas é sempre mais forte que eu, a imensa falta de energia e vontade para desempenhar qualquer tipo de actividade.

A primeira palavra que vem memória se falar a alguém sobre o problema é "preguiçoso", pois é, mas preguiçoso é um indiviuo que não quer fazer nada e se declara sempre como cansado. No meu caso é precisamente o contrário, eu quero fazer, quero desempenhar actividades sejas elas de que tipo for no meu dia a dia, só não me sinto com vontade ou bel-prazer.

Este mês comecei a ir ao ginásio, pensava eu que as coisas mudariam em termos de energia, e de facto é um pouco contraditório pois no ginásio não me canso (fisicamente), sou capaz de estar por lá horas, até os musculos que por antes serem pouco trabalhados começam a tremer como se fosse gelatina, mas a vontade (psicológica) em lá estar ou em fazer qualquer outro tipo de tarefa é nula.

Leva-me a crer que a minha falta de energia não é fisica mas sim psicológica, e para saber isso basta olhar um pouco sobre a forma como acordo de manhã, com a sensação de noite mal dormida de não ter vivacidade ou energia para o resto do dia.

Será este um reflexo do meu estado psicológico atual, por não me sentir bem como estou, e então o meu corpo não corresponde ás minhas necessidades e com prontidão ás actividades do meu dia? Lembro o facto de não ter emprego, de não ter uma familia e amigos consolidados, não ter namorada ou ter uma grande incerteza sobre o meu futuro. Bem, mas em relação a isto já deveria estar habituado ou será que nunca nos chegamos a habituar dos problemas que nos afectam indirectamente porque é algo que não é incisivo de momento mas nos vai moendo lentamente.
@rrow
@rrow

Mensagens : 68
Reputação : 1
Data de inscrição : 03/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Falta de energia Empty Re: Falta de energia

Mensagem por Vitor Ter Nov 18 2014, 17:03

@rrow escreveu:Olá,
já não publicava um tópico á algum tempo e então decidi escrever sobre o meu problema de momento, algo com que eu tento lidar todos os dias mas é sempre mais forte que eu, a imensa falta de energia e vontade para desempenhar qualquer tipo de actividade.

A primeira palavra que vem memória se falar a alguém sobre o problema é "preguiçoso", pois é, mas preguiçoso é um indiviuo que não quer fazer nada e se declara sempre como cansado. No meu caso é precisamente o contrário, eu quero fazer, quero desempenhar actividades sejas elas de que tipo for no meu dia a dia, só não me sinto com vontade ou bel-prazer.

Este mês comecei a ir ao ginásio, pensava eu que as coisas mudariam em termos de energia, e de facto é um pouco contraditório pois no ginásio não me canso (fisicamente), sou capaz de estar por lá horas, até os musculos que por antes serem pouco trabalhados começam a tremer como se fosse gelatina, mas a vontade (psicológica) em lá estar ou em fazer qualquer outro tipo de tarefa é nula.

Leva-me a crer que a minha falta de energia não é fisica mas sim psicológica, e para saber isso basta olhar um pouco sobre a forma como acordo de manhã, com a sensação de noite mal dormida de não ter vivacidade ou energia para o resto do dia.

Será este um reflexo do meu estado psicológico atual, por não me sentir bem como estou, e então o meu corpo não corresponde ás minhas necessidades e com prontidão ás actividades do meu dia? Lembro o facto de não ter emprego, de não ter uma familia e amigos consolidados, não ter namorada ou ter uma grande incerteza sobre o meu futuro. Bem, mas em relação a isto já deveria estar habituado ou será que nunca nos chegamos a habituar dos problemas que nos afectam indirectamente porque é algo que não é incisivo de momento mas nos vai moendo lentamente.

VONTADE é uma qualidade que deve ser desenvolvida. Como? Ninguém deve dar uma resposta que te sirva. o "como" vais tu procurar, e é nessa procura que a "vontade" que te vai servir irá dar-te o impulso.
Vitor
Vitor
Moderador
Moderador

Mensagens : 894
Reputação : 85
Data de inscrição : 18/01/2012
Localização : Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos