Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
E um neurologista pode ser a solução? EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
E um neurologista pode ser a solução? EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
E um neurologista pode ser a solução? EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
E um neurologista pode ser a solução? EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
E um neurologista pode ser a solução? EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
E um neurologista pode ser a solução? EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
E um neurologista pode ser a solução? EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
E um neurologista pode ser a solução? EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
E um neurologista pode ser a solução? EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
E um neurologista pode ser a solução? EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

E um neurologista pode ser a solução?

+4
Panda
mrbombas
Brick
deumeparaisto
8 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

E um neurologista pode ser a solução? Empty E um neurologista pode ser a solução?

Mensagem por deumeparaisto Ter Set 02 2014, 11:40


Olá a todos,
Sei que todos já andam “nesta vida” há muito mais tempo do que eu mas a verdade é que nestas últimas semanas me tenho “agarrado” a todas as potenciais oportunidades de melhoria.

Sim, já me convenci do que tenho e estou decidida a tudo fazer para não evoluir para um estado mais avançado. Apesar da relutância lá comecei a tomar o Xanax 0.25 2x ao dia e também noto que me ajuda a melhorar. Pelo menos do “físico” já estou a tratar. Em relação à mente, lá fiz um esforço e iniciei-me na meditação. Também tomo suplementos de magnésio, bebo chá de camomila… tudo o que me indicam que pode ajudar (inclusive encontrar um grupo de apoio online e partilhar o que me vai na alma e sobretudo nesta cabecinha).

Em conversa com uma colega, a quem foi diagnosticado ataques de pânico e uma doença daquelas com “nome complicado” mas de foro neurológico ela recomendou-me vivamente uma ida ao neurologista dela, que me indica ser extremamente competente. Estive a pesquisar e o sr. é efetivamente bastante “reconhecido” na área.

No entanto, sei que as questões da ansiedade são por regra tratadas pelos Psiquiatras. Não quero estar aqui a falar mal da minha - ainda só tive uma consulta – mas pareceu-me que mais que detetar o problema se limitou a prescrever-me mais drogas.

Mas enfim, já me alongo… voltemos ao cerne da questão:
Já alguém foi visto por um neurologista?

Obrigada

deumeparaisto

Mensagens : 33
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/08/2014
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

E um neurologista pode ser a solução? Empty Re: E um neurologista pode ser a solução?

Mensagem por Brick Ter Set 02 2014, 13:10

Eu já fui a um neurologista e prefiro. Acho os psiquiatras muito limitadinhos.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

E um neurologista pode ser a solução? Empty Re: E um neurologista pode ser a solução?

Mensagem por deumeparaisto Ter Set 02 2014, 13:34

Boa, um feedback positivo. Vou então avançar com a marcação da consulta e ver como corre. é que até já me disseram que mesmo o cuidado na prescrição da medicação é outro.

depois partilho Smile

deumeparaisto

Mensagens : 33
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/08/2014
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

E um neurologista pode ser a solução? Empty Re: E um neurologista pode ser a solução?

Mensagem por Brick Ter Set 02 2014, 14:09

boa sorte!
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

E um neurologista pode ser a solução? Empty Re: E um neurologista pode ser a solução?

Mensagem por mrbombas Ter Set 02 2014, 22:33

Só não fiques obcecada com a cura...
mrbombas
mrbombas

Mensagens : 861
Reputação : 90
Data de inscrição : 31/07/2013
Idade : 41
Localização : Fátima

Ir para o topo Ir para baixo

E um neurologista pode ser a solução? Empty Re: E um neurologista pode ser a solução?

Mensagem por deumeparaisto Qua Set 03 2014, 09:54

como assim mrbombas?

deumeparaisto

Mensagens : 33
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/08/2014
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

E um neurologista pode ser a solução? Empty Re: E um neurologista pode ser a solução?

Mensagem por Brick Qua Set 03 2014, 10:35

o que ele quis dizer e bem é que tanto os psiquiatras e neurologistas se baseiam na medicação convencional vulgo paroxetinas e afins. A única diferença no meu entender é na relação interpessoal e ao nível de exames. Os neurologistas abrangem uma área maior e acho os mais humanos. Isto é uma opinião pessoal.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

E um neurologista pode ser a solução? Empty Re: E um neurologista pode ser a solução?

Mensagem por deumeparaisto Qua Set 03 2014, 12:59

Ah ok, compreendo o que queres dizer. Sim, ainda estou na fase da procura de "químicos" que ajudem mas não só...Já fiz a sessão de meditação e vou repetir, já me ofereceram um livro de auto-ajuda ("Procura dentro de ti", de um dos gurus da google) e estou quase quase a ganhar energia para começar a fazer umas caminhadas. Smile

bem sei que têm toda a razão quando dizem que a cura também vem de nós. e sei que quanto menos tempo estiver a medicação melhor. Mas nesta fase é verdade que tem dado um forte apoio.

obrigada pelos vossos conselhos Smile

deumeparaisto

Mensagens : 33
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/08/2014
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

E um neurologista pode ser a solução? Empty Re: E um neurologista pode ser a solução?

Mensagem por Panda Qui Set 04 2014, 01:05

Olha, pois eu, sinceramente, so hei de tomar alguma medicação quando me der uma coisa muito má e for levada de urgência para o hospital..
Mas acho que se deve fazer o que se considera melhor. Depois conta.

Panda

Mensagens : 452
Reputação : 2
Data de inscrição : 02/03/2014
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

E um neurologista pode ser a solução? Empty Re: E um neurologista pode ser a solução?

Mensagem por Rosa Oliveira Ter Set 16 2014, 23:19

Por incrível que pareça no meu caso foi sim um neurologista que andou a corrigir os erros de outro médico (de clinica geral) mas tu própria tens que fazer a tua parte, tens k ajudar em todo o processo pois és a peça fundamental de todo o processo e se tu não acreditas que és capaz, se não fazes sacrifícios necessários p um bem maior, não são os químicos que o vão fazer por ti..... Wink

Eu acredito sim no meu neurologista, ele olha p as pessoas, ele interessa-se, ele ouve, ele faz os exames que tem k fazer, ele consulta, ele faz mil e uma perguntas, ele observa-te ao pormenor..... não quer saber quantas pessoas estão na sala p atender, o k interessa naquele momento sou eu como paciente dele e mais ninguém .... Já não vou lá há um ano e meio, vou voltar agora pk me sinto capaz de fazer o desmame do anti-depressivo!

Tudo de bom e que consigas ultrapassar, nunca baixes os braços....

Rosa Oliveira

Mensagens : 464
Reputação : 27
Data de inscrição : 22/01/2012
Idade : 44
Localização : Vila Nova de Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

E um neurologista pode ser a solução? Empty Re: E um neurologista pode ser a solução?

Mensagem por deumeparaisto Qua Set 17 2014, 09:10

Pois eu lá fui e Tb senti um maior acompanhamento por parte do neurologista. Ouviu-me, questionou MT coisa, fez-me uma série de exames e reviu-me o esquema da medicação. Além do mais, deu-me o telemóvel e responde sempre aos SMS. O que Tb ajuda MT. Vou fazer esta medicação por um mês e DPS deixa ver o k ele diz. A par da medicação ainda me fez prometer k não me fecho em 4 paredes e k por mais k custe tenho k me obrigar a apanhar ar. Tenho estado a tentar cumprir So maximo Smile

deumeparaisto

Mensagens : 33
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/08/2014
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

E um neurologista pode ser a solução? Empty Re: E um neurologista pode ser a solução?

Mensagem por Brick Qua Set 17 2014, 14:19

só o facto de teres o contacto pessoal já é uma grande ajuda!
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

E um neurologista pode ser a solução? Empty Re: E um neurologista pode ser a solução?

Mensagem por Rosa Oliveira Qua Set 17 2014, 19:27

ótimo é isso mesmo.... estás no bom caminho continua a obrigar-te a fazer as coisas k fazias c prazer e k agora não te apetece nem sequer sair.....faz bem saíres com amigos....não te isoles isso é o maior erro....

Rosa Oliveira

Mensagens : 464
Reputação : 27
Data de inscrição : 22/01/2012
Idade : 44
Localização : Vila Nova de Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

E um neurologista pode ser a solução? Empty Re: E um neurologista pode ser a solução?

Mensagem por zeta Sáb Set 20 2014, 12:05

Olá
Comigo resultou melhor uma neurologista.para além de ser uma boa psicóloga é TBC mto amiga.tb me deu o seu Tlm e atendia me sempre. Há 5 anos foi ela quem me devolveu a vida,pois vivia em sofrimento.
O problema é mesmo o custo da consulta ...
Neste momento estou numa fase de ansiedade inexplicável, com enxaquecas diárias,falta de vontade p nada pois c enxaqueca só queremos isolamento,escuridão,silêncio e q o brufen faça efeito ...
Tenho receio de voltar aos AD mas vamos ver
zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

E um neurologista pode ser a solução? Empty Re: E um neurologista pode ser a solução?

Mensagem por deumeparaisto Sáb Set 20 2014, 13:47

Obrigada pelo teu testemunho Zeta. Na altura custou-te MT fazer o desmame dos AD? O meu medico tem-me tentado tranquilizar e explicar-me k o organismo só fica dependente se n precisar da "droga" e k nesta fase preciso. Mas depois leio tantos testemunhos diferentes...

deumeparaisto

Mensagens : 33
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/08/2014
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

E um neurologista pode ser a solução? Empty Re: E um neurologista pode ser a solução?

Mensagem por Vitor Sáb Set 20 2014, 14:44

zeta escreveu:Olá
Comigo resultou melhor uma neurologista.para além de ser uma boa psicóloga é TBC mto amiga.tb me deu o seu Tlm e atendia me sempre. Há 5 anos foi ela quem me devolveu a vida,pois vivia em sofrimento.
O problema é mesmo o custo da consulta ...
Neste momento estou numa fase de ansiedade inexplicável, com enxaquecas diárias,falta de vontade p nada pois c enxaqueca só queremos isolamento,escuridão,silêncio e q o brufen faça efeito ...
Tenho receio de voltar aos AD mas vamos ver

Olá Zeta
Então o que é isso? Estamos habituados à tua força. Hei, nada de voltar atrás ainda por cima tu que sabes como usar as ferramentas quando elas fazem falta. Estava o mundo mal se todas as pessoas que têm enxaquecas ficassem ansiosos e ou depressivos. Nada disso Zeta, volta ao teu positivismo. Tu consegues, já conseguiste.
Lê este artigo:

http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=2246148
Se não conheceres ninguém bom na tua cidade, tentarei saber.

E dá notícias.

P.S. Não andes para trás Smile
"Everything comes to pass
Nothing comes to stay"
Vitor
Vitor
Moderador
Moderador

Mensagens : 894
Reputação : 85
Data de inscrição : 18/01/2012
Localização : Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

E um neurologista pode ser a solução? Empty Re: E um neurologista pode ser a solução?

Mensagem por zeta Sáb Set 20 2014, 17:54

Obrigada Vitor.
Isto há de passar, aliás tudo passa, não é?
Mas faz bem ouvir estes posts de incentivo.
Tenho q fazer um tac a cabeça , será simples ou c contraste?faz me confusão estas coisas...
Ando estranhamente sensível ,mas passa.
E tu como tens andado?
zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

E um neurologista pode ser a solução? Empty Re: E um neurologista pode ser a solução?

Mensagem por zeta Sáb Set 20 2014, 18:00

Isto de acupuntura, pode ajudar mas não cura.
Tenho feito meditação, e tenho uma grande amiga que me faz reiki,q alivia bem,mas seria necessário quase diariamente.
Acredito q quando arranjar uma ocupação que goste tudo melhora.
Tenho trabalhado pouco o q m da mto tempo livre p ocupar com "porcarias".
Vou tentar tirar mais um curso p ter mais trabalho e menos tempo p negativismo...
zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

E um neurologista pode ser a solução? Empty Re: E um neurologista pode ser a solução?

Mensagem por Rosa Oliveira Sáb Set 20 2014, 23:02

Zeta não podes ir abaixo, todos temos dias bons e maus, fases boas e más, é como o Vitor diz há de passar nada é eterno! Força Zeta as enxaquecas são terríveis mas tu és uma grande mulher e vais conseguir ultrapassar, acredita em ti acredita na tua capacidade, és uma força da natureza quantas vezes fui buscar em ti a força p continuar quando estava mesmo muito mal..... Sei que é difícil mas é só uma má fase, tenta ocupar-te com coisas boas, um curso, uma bela caminhada, exercício físico, se gostares vai ao cinema ou então põe uma música baixinho e relaxa.....Wink

Força e coragem Zeta, eu acredito em ti, tu consegues Smile Beijinhos

Rosa Oliveira

Mensagens : 464
Reputação : 27
Data de inscrição : 22/01/2012
Idade : 44
Localização : Vila Nova de Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

E um neurologista pode ser a solução? Empty Re: E um neurologista pode ser a solução?

Mensagem por zeta Dom Set 21 2014, 08:02

Muito obrigada Rosa Oliveira pelas tuas palavras de apoio .Nem imaginas como faz bem ler este tipo de mensagens quando estamos nesta fase tão negativa...
Espero q tua estejas bem e leves "estas cenas de ansiedades" como realmente elas são :passageiras.
Eu tb vou ficar bem. Tudo passa...beijinhos e fica bem

zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

E um neurologista pode ser a solução? Empty Re: E um neurologista pode ser a solução?

Mensagem por Vitor Dom Set 21 2014, 10:02

zeta escreveu:Obrigada Vitor.
Isto há de passar, aliás tudo passa, não é?
Mas faz bem ouvir estes posts de incentivo.
Tenho q fazer um tac  a cabeça , será simples ou c contraste?faz me confusão estas coisas...
Ando estranhamente sensível ,mas passa.
E tu como tens andado?

É verdade Zeta, tudo passa: o bom e o mau. Chama-se a isto impermanência e aplica-se a tudo. O que nos falta é criarmos em nós uma estrutura suficientemente forte capaz de resistir ou sentir de outra forma diferente os momentos menos bons. É um trabalho de casa que todos deviam fazer mas poucos o fazem. Quando estamos bem não construímos a tal estrutura; ficamos contentes por estar bem, ficamos distraídos e passamos a andar em piloto automático.
E deixo aqui um apelo a todos: só existe uma forma de lidarmos com estes "males", quer queiramos quer não, quer gostemos quer não, quer acreditemos quer não, e essa forma chama-se DESENVOLVIMENTO DA CONSCIÊNCIA PLENA, isto só se consegue com este tipo de meditação. Há quem se sinta bem com exercício físico, yoga, reiki e outras práticas. Têm o seu valor e são úteis como complemento, mas nenhuma delas faz nascer e crescer em nós a perceção do que se passa na nossa mente em quase todos os momentos e o que se passa à nossa volta. Nenhuma delas faz surgir em nós um outro Eu. O desenvolvimento da consciência plena é trabalho de uma vida e que deve fazer parte dos nossos hábitos diárias como outro hábito qualquer. Leva o seu tempo a surtir efeitos mas aos poucos e quase sem darmos por irmos essa consciência a nascer dentro de nós. Tudo o que disse anteriormente está bem documentado quer através de práticas milenares quer através de estudos científicos no campo das neurociências. Basta procurarmos na internet por MINDFULNESS. Psicólogos estão cada vez mais a receitar aos seus pacientes.

http://oficinadepsicologia.com/category/mindfulness

O começo da prática é um pouco difícil e chega às vezes chega a desiludir. As coisas boas e duradouras levam o seu tempo.

Fica bem Zeta
Fiquem bem todos
cheers

As árvores mais altas têm o crescimento mais lento
Vitor
Vitor
Moderador
Moderador

Mensagens : 894
Reputação : 85
Data de inscrição : 18/01/2012
Localização : Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

E um neurologista pode ser a solução? Empty Re: E um neurologista pode ser a solução?

Mensagem por zeta Dom Set 21 2014, 12:08

É isso mesmo Vitor.
Gostei do post e concordo, temos q aproveitar cada minuto usufruir da parte boa,porque respirar é mesmo imprescindível e no entanto, não o valorizamos.
Bom domingo !
zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

E um neurologista pode ser a solução? Empty Re: E um neurologista pode ser a solução?

Mensagem por s0nuska Dom Set 21 2014, 13:11

Olá!

Eu tambem já ando a pensar em consultar um neurologista.. Não tenho razões nenhumas de queixa do meu psiquiatra, é impecável.
Mas o certo é que continuo com tonturas e ansiedade, mesmo após a medicação ter sido mudada após 5 anos, há cerca de 4 dias.
Estou cheia de receio de voltar ao trabalho amanhã, visto que a recaída me aconteceu nas férias.. No
s0nuska
s0nuska

Mensagens : 109
Reputação : 1
Data de inscrição : 18/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

E um neurologista pode ser a solução? Empty Re: E um neurologista pode ser a solução?

Mensagem por zeta Dom Set 21 2014, 15:13

Olá
De q zona do país és?
Eu sou de Guimaraes se fores daqui ou porto conheço uma neurologista q até hoje não me decepcionou.
zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

E um neurologista pode ser a solução? Empty Re: E um neurologista pode ser a solução?

Mensagem por s0nuska Dom Set 21 2014, 15:54

Olá Zeta!
Sou bem de mais longe. Évora!
s0nuska
s0nuska

Mensagens : 109
Reputação : 1
Data de inscrição : 18/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

E um neurologista pode ser a solução? Empty Re: E um neurologista pode ser a solução?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos