Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Não sei se devo voltar para a sertralina... EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Não sei se devo voltar para a sertralina... EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Não sei se devo voltar para a sertralina... EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Não sei se devo voltar para a sertralina... EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Não sei se devo voltar para a sertralina... EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Não sei se devo voltar para a sertralina... EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Não sei se devo voltar para a sertralina... EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Não sei se devo voltar para a sertralina... EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Não sei se devo voltar para a sertralina... EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Não sei se devo voltar para a sertralina... EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
4 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 4 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Não sei se devo voltar para a sertralina...

4 participantes

Ir para baixo

Não sei se devo voltar para a sertralina... Empty Não sei se devo voltar para a sertralina...

Mensagem por TGoD Qua Jul 23 2014, 12:46

Boas pessoal,

Já há cerca de um mês que me sinto deprimido, e pelo o que conheço de mim é uma depressão relacionada com a ansiedade e stress

>ando com os sonos todos trocados, há dias que sou capaz de dormir 12 horas e se for preciso no dia a seguir não consigo dormir.
>o meu apetite também anda todo desiquilibrado, normal mente nunca tenho fome
>a minha despersonalisação anda 5 vezes pior ultimamente
>os amigos chamam/convidam para ir a algum lado, e eu recuso, não por realmente não poder ir mas por me sentir depressivo e ansioso
>a minha fobia social triplicou
>não consigo concentrar-me em nada praticamente
>custa-me sair de casa
>coisas como ouvir música ou fazer desporto já não me dão prazer nenhum
>sinto-me sem energia para nada.
>paranóia (oiço algém rir penso logo que é a rir de mim, as pessoas falam entre elas e penso que é a gozar comigo, etc...)
>medo

Eu não sou acompanhado nem tomo nada assim de especial, as unicas coisas que tomo é café (pois apesar de aumentar a ansiedade, "esconde" a depressão), usar diazepam ou alcool em SOS para a ansiedade.

Há para ai 3 semanas que ando a pensar se volto a tomar zoloft outra vez, mas sinceramente não sei...

Já tomei sertralina 2 vezes, 6 meses quando tinha ataques de pânico e depressão associada e realmente ajudou, e 2 meses e meio (de janeiro a março deste ano) e deixei por sentir que já não precisava mais.

Eu tenho uma espécie de relação amor/ódio com a sertralina pois ela sem dúvida ajuda-me mas quando a ando a tomar só penso em deixar por causa que me sinto bem e não gosto dos sintomas secundários.


O que vocês aqui no forum acham? Desde já obrigado por lerem e por respostas.
TGoD
TGoD

Mensagens : 156
Reputação : 6
Data de inscrição : 19/03/2014
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Não sei se devo voltar para a sertralina... Empty Re: Não sei se devo voltar para a sertralina...

Mensagem por Vitor Qua Jul 23 2014, 13:55

Olá TGoD
O conselho que eu te dou é fazeres alguma coisa, sem ou com medicamentos, não podes é deixar esse estado estar presente em ti ou mesmo agravar-se. Tens que saber o que te causa essa ansiedade e stress constante. Quer se deva a um único fator ou a um conjunto deles, quer tenhas consciência ou não, tens que começar a usar ferramentas. Tens que começar a trabalhar os teus pensamentos. Se não tens força, disposição, estímulo ou vontade para tal, então tens que estabilizar. Nem que tenhas que recorrer aos químicos para isso. Mas não te esqueças que quando os químicos te derem essa estabilidade, aproveita o melhor possível para resolveres as causas, porque caso contrário depois dos químicos e até durante, o problema reaparece. Existem variadas ferramentas que resultam na grande maioria das pessoas.
Então vê lá, faz qualquer coisa. Não deixes o "cão preto" - como diz o mrbombas - crescer.

Fica bem e acredita que isso tem solução. Sê positivo e olha para tudo de outra forma.

Se precisares de falar, está á vontade!

Smile
Vitor
Vitor
Moderador
Moderador

Mensagens : 894
Reputação : 85
Data de inscrição : 18/01/2012
Localização : Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

Não sei se devo voltar para a sertralina... Empty Re: Não sei se devo voltar para a sertralina...

Mensagem por Kity Sex Jul 25 2014, 18:38

Eu tou a tomar sertralina...sei bem do que falas dos efeitos secundários, mas ao fim de algum tempo, a mim foi de 1 mês já não os tenho! Realmente estão a fazer-me muito bem.
Kity
Kity

Mensagens : 622
Reputação : 147
Data de inscrição : 16/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Não sei se devo voltar para a sertralina... Empty Re: Não sei se devo voltar para a sertralina...

Mensagem por mrbombas Sáb Jul 26 2014, 00:03

Usem os medicamentos apenas como ajuda não como solução... Mas se precisarem encontrar soluções, devem ter toda a ajuda possível claro..
mrbombas
mrbombas

Mensagens : 861
Reputação : 90
Data de inscrição : 31/07/2013
Idade : 41
Localização : Fátima

Ir para o topo Ir para baixo

Não sei se devo voltar para a sertralina... Empty Re: Não sei se devo voltar para a sertralina...

Mensagem por TGoD Sáb Jul 26 2014, 23:43

Muito obrigado a todos pelas respostas, a sério.
Talvez volte mesmo a tomar sertralina outra vez, não esperando que esta seja um "milagre" mas que pelo menos me dê um "empurrãozinho" para melhorar.
TGoD
TGoD

Mensagens : 156
Reputação : 6
Data de inscrição : 19/03/2014
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Não sei se devo voltar para a sertralina... Empty Re: Não sei se devo voltar para a sertralina...

Mensagem por mrbombas Seg Jul 28 2014, 10:02

só lembrar a questão de não ser a primeira vez e assim os efeitos serem mais brandos ou até nenhuns...
mrbombas
mrbombas

Mensagens : 861
Reputação : 90
Data de inscrição : 31/07/2013
Idade : 41
Localização : Fátima

Ir para o topo Ir para baixo

Não sei se devo voltar para a sertralina... Empty Re: Não sei se devo voltar para a sertralina...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos