Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
É sinal de fraqueza?? faço mal?? EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
É sinal de fraqueza?? faço mal?? EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
É sinal de fraqueza?? faço mal?? EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
É sinal de fraqueza?? faço mal?? EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
É sinal de fraqueza?? faço mal?? EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
É sinal de fraqueza?? faço mal?? EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
É sinal de fraqueza?? faço mal?? EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
É sinal de fraqueza?? faço mal?? EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
É sinal de fraqueza?? faço mal?? EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
É sinal de fraqueza?? faço mal?? EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
4 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 4 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

É sinal de fraqueza?? faço mal??

+5
MAG888
FSL
arievilo
Harpa
niks
9 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

É sinal de fraqueza?? faço mal?? Empty É sinal de fraqueza?? faço mal??

Mensagem por niks Seg maio 12 2014, 10:57

Boas amigos,

Dia 21 tenho consulta com psiquiatra, neste momento nao tomo nada apenas suplementos vitaminicos.

é verdade que quero viver sem estar medicado tanto pelo facto de ser quimico como pelo efeito secundario sexual principalmente.

a verdade é que estou muito em baixo quer fisicamente quer emocionalmente...

ja tentei num passado mt proximo retomar algumas medicacoes mas parecem nao funcionar como funcionoupor exemplo o cipralex no passado.

Sera sinal de fraqueza ou farei mal se me for receitado novamente anti depressivos e eu decida tomar e mais tarde fazer um bom desmame quando me sentir preparado?? De qualquer forma tenho o receio de ja nada funcionar mas ao mesmo tempo nao posso andar assim...tou no buraco...

niks

Mensagens : 919
Reputação : 17
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

É sinal de fraqueza?? faço mal?? Empty Re: É sinal de fraqueza?? faço mal??

Mensagem por Harpa Seg maio 12 2014, 14:20

Olá niks

Eu não sou nem de longe muito entendida nisto e eu própria tive muito muito perto de começar a tomar anti depressivos ainda a semana passada, mas se quiseres a minha opinião, dado que compreendo essa sensação de escuridão sem esperança,

Eu acho que é assim, se tens de tomar AD tens de tomá-los e acabou.

Agora, há algo que é repetido aqui no site várias vezes e que não é por acaso - a voz da experiência sabe muito, que é o facto dos medicamentos não terem a solução a longo prazo. Os ADs não são antibióticos que matam os microbios maus na tua cabeça. Tu próprio já sabes isso claro.

Eu acho que nada nos consegue por bem se nós tivermos percepções negativas sobre nós. É mesmo uma questão de higiene mental. Falando por experiência própria, com as coisas que eu me vinha dizendo a mim mesma já há uns tempos para cá... epá eu tb já não queria nada ficar a sós comigo digo-te já! Era tal e qual q mesma coisa que ficar a sós com um BULLY. Horrivel mesmo. Recomendo te que deixes que esse monstro cresça dentro do teu peito e que te diga tudo aquilo que tem a dizer, mas defende-te. Porque isto tem de ser uma luta mesmo, não pode ser sempre o mesmo gajo a levar porrada...

Pode ter sido impressão minha mas pareces-me orgulhoso de ti por não estar a tomar nada. E devias estar porque isso é um grande feito. Na verdade, só tu sabes, no final de tudo, o motivo de tares triste e os ADs não vão a lado nenhum. Podes sempre tomar algo.

Não acho sinal de fraqueza. Acho que é mais um sinal de confusão, de que não consegues compreender-te nem ouvir-te e, muito sinceramente, é acima de tudo um sinal de que és (ou tens sido) muito muito critico contigo.

Harpa

Mensagens : 19
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/05/2014
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

É sinal de fraqueza?? faço mal?? Empty Re: É sinal de fraqueza?? faço mal??

Mensagem por niks Seg maio 12 2014, 14:32

Obrigado harpa pela resposta...

Tenho sem duvida sofrido por ja nao querer tomar mas tb nao tomo pois vejo que os ads ja parecem nao funcionar no meu organismo!!

Posso tb estar errado mas tenho que faxer algo e se tiver que tomar tomo nao posso é andar com a minha vida assim pois isto nao é viver

niks

Mensagens : 919
Reputação : 17
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

É sinal de fraqueza?? faço mal?? Empty Re: É sinal de fraqueza?? faço mal??

Mensagem por arievilo Seg maio 12 2014, 15:00

Olá niks sou novo a escrever neste forum mas ja á uns tempos que o sigo tb sofro de depressão á cerca de 6 7 meses , nunca tomei AD , tive sorte a minha psicoterapeuta/medica de familia juntamente comigo encontramos um tratamento alternativo (para além da psicoterapia) eu uso 5-htp e dou me muito bem talvez seja um pouco mais caro em termos economicos mas para nossa saude parece ser bem melhor. Porque não falas com o teu medico e falas nesta opção em vez de voltares aos AD's? abraço e força porque fracos são aqueles que nada fazem por si Wink

arievilo

Mensagens : 42
Reputação : 3
Data de inscrição : 12/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

É sinal de fraqueza?? faço mal?? Empty Re: É sinal de fraqueza?? faço mal??

Mensagem por niks Seg maio 12 2014, 15:14

Eu tomo 5htp mas estou a sofrer penso da ressaca dos ads...

Estou a tomar 5htp, vit b, vit c e omega 3

niks

Mensagens : 919
Reputação : 17
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

É sinal de fraqueza?? faço mal?? Empty Re: É sinal de fraqueza?? faço mal??

Mensagem por FSL Seg maio 12 2014, 16:42

Essas paragens bruscas...

FSL
FSL

Mensagens : 518
Reputação : 73
Data de inscrição : 05/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

É sinal de fraqueza?? faço mal?? Empty Re: É sinal de fraqueza?? faço mal??

Mensagem por niks Seg maio 12 2014, 16:45

Fsl...se me sinto pior quando tomo que posso fazer?

niks

Mensagens : 919
Reputação : 17
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

É sinal de fraqueza?? faço mal?? Empty Re: É sinal de fraqueza?? faço mal??

Mensagem por FSL Seg maio 12 2014, 17:06

niks escreveu:Fsl...se me sinto pior quando tomo que posso fazer?

Niks era importante estabilizar num coisa ou em outra. Era importante teres parado devagar. Agora vais à consulta com a psiquiatra, em que ambos sabemos que ela vai-te receitar uma cena qualquer (de marca diferente para ver se resulta).

Pá sinceramente das duas uma:

Ou de uma vez tomas a medicação e aceitas as disfunções sexuais, a astenia, a falta de força, etc etc, ou não tomas mais nada e aguentas-te com os efeitos de descontinuação.

Desde que nos conhecemos, e não faz muito tempo, já te vi a começar e a parar "n" vezes e com trocas pelo meio. E esse toma e deixa de tomar está a dar cabo das tuas faculdades mentais e emocionais... Sad 

Esse ciclo que tens vivido amigo, eu acho que já tinha dado em doido  Sad 
FSL
FSL

Mensagens : 518
Reputação : 73
Data de inscrição : 05/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

É sinal de fraqueza?? faço mal?? Empty Re: É sinal de fraqueza?? faço mal??

Mensagem por arievilo Seg maio 12 2014, 18:08

Já agora que dose de 5htp tomas?

arievilo

Mensagens : 42
Reputação : 3
Data de inscrição : 12/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

É sinal de fraqueza?? faço mal?? Empty Re: É sinal de fraqueza?? faço mal??

Mensagem por niks Seg maio 12 2014, 20:21

Pois e tou mesmo a dar em doido...tomo apenas 50mg nao quero abusar numa fase em que estou fragil e ainda nem sei o que a medica me vai dizer...

niks

Mensagens : 919
Reputação : 17
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

É sinal de fraqueza?? faço mal?? Empty Re: É sinal de fraqueza?? faço mal??

Mensagem por arievilo Seg maio 12 2014, 23:25

claro !!! olha eu tomo 3 vezes por dia 50mg ou seja 150mg ao todo.Comecei também com 50 mg 1 mes depois aumentamos para 100 mg 1 de manha e um á noite e agora tomo 3 1 de manha outra á tarde e uma á noite desde que subi para as 150 mg sinto me muito bem , pelo que li em casos de depressão 300mg parece ser o maximo recomendado .fala com a tua medica em relação a isso pois talvez seja melhor esta opção do que voltares aos AD's .fica bem e bola para a frente

arievilo

Mensagens : 42
Reputação : 3
Data de inscrição : 12/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

É sinal de fraqueza?? faço mal?? Empty Re: É sinal de fraqueza?? faço mal??

Mensagem por niks Seg maio 12 2014, 23:28

A questao é que tou com sintomas da descontinuacao tb...se nunca tomas te ads nao sabes o que é mas custa

niks

Mensagens : 919
Reputação : 17
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

É sinal de fraqueza?? faço mal?? Empty Re: É sinal de fraqueza?? faço mal??

Mensagem por MAG888 Ter maio 13 2014, 00:35

Olá niks! Estive a ler a tua história. Tenho um grande historial de depressão bem mais que 15 anos , a que chamam depressão crónica. Ando a tomar antidepressivos (prozac) e benzodiepsinas (xanax xr) há muitos anos de forma continuada e mesmo assim é muito dificil sair do "buraco".No entanto o meu caso é muito complexo e dificil por isso tenho que aguentar. No teu caso , achava boa ideia consultares um psicologo ou até um hipnoterapeuta , porque a causa da tua depressão deve ser algo escondido na tua mente que terás de descobrir e enfrentar. Não concordo com ires a um psiquiatra uma vez que cá em Portugal , são meros "receitadores".Acho que um psicologo não só te vai ajudar no desmame como a ficares bem melhor.Normalmente , só os ansioliticos (benzodiepzinas) é que precisam de desmame e não os AD. Por isso amigo , vai por mim e procura um psicologo para falares e penso que será o melhor caminho. As melhoras e se queres saber mais basta perguntares.

MAG888

Mensagens : 10
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/05/2014
Idade : 73
Localização : Anadia

Ir para o topo Ir para baixo

É sinal de fraqueza?? faço mal?? Empty Re: É sinal de fraqueza?? faço mal??

Mensagem por Vitor Ter maio 13 2014, 06:46

MAG888 escreveu:Olá niks! Estive a ler a tua história. Tenho um grande historial de depressão bem mais que 15 anos , a que chamam depressão crónica. Ando a tomar antidepressivos (prozac) e benzodiepsinas (xanax xr) há muitos anos de forma continuada e mesmo assim é muito dificil sair do "buraco".No entanto o meu caso é muito complexo  e dificil por isso tenho que aguentar. No teu caso , achava boa ideia consultares um psicologo ou até um hipnoterapeuta , porque a causa da tua depressão deve ser algo escondido na tua mente que terás de descobrir e enfrentar. Não concordo com ires a um psiquiatra uma vez que cá em Portugal , são meros "receitadores".Acho que um psicologo não só te vai ajudar no desmame como a ficares bem melhor.Normalmente , só os ansioliticos (benzodiepzinas) é que precisam de desmame e não os AD. Por isso amigo , vai por mim e procura um psicologo para falares e penso que será o melhor caminho. As melhoras e se queres saber mais basta perguntares.

Olá MAG888

Só os ansiolíticos é que precisam de desmame? Que grande erro! Precisam de desmame e de que maneira, basta dar uma volta pelo fórum e ficará com outra opinião!!
Vitor
Vitor
Moderador
Moderador

Mensagens : 894
Reputação : 85
Data de inscrição : 18/01/2012
Localização : Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

É sinal de fraqueza?? faço mal?? Empty Re: É sinal de fraqueza?? faço mal??

Mensagem por FSL Ter maio 13 2014, 10:34

Olá MAG888

Tenta parar a fluoxetina duas semanas ou mesmo reduzir a dose abruptamente e vais ver o que são sintomas de descontinuação....

Se não te der para o suicídio até vais com sorte.
FSL
FSL

Mensagens : 518
Reputação : 73
Data de inscrição : 05/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

É sinal de fraqueza?? faço mal?? Empty Re: É sinal de fraqueza?? faço mal??

Mensagem por niks Ter maio 13 2014, 10:48

Verdade...

niks

Mensagens : 919
Reputação : 17
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

É sinal de fraqueza?? faço mal?? Empty Re: É sinal de fraqueza?? faço mal??

Mensagem por heavenhell Ter maio 13 2014, 13:17

Não sei a tua história, mas tens que ter atenção que os antidepressivos demoram pelo menos 3 semanas a começar a funcionar e durante esse periodo os efeitos podem piorar. Lembro-me que nas primeiras semanas sentia-me constantemente como se tivesse sido atropelada por um camião, cheia de tonturas e nauseas. 
Por isso se queres tomar antidepressivos tens que aguentar os sintomas iniciais. Se ja tomaste por um tempo consideravel e te sentes mal mesmo assim, então mais vale não tomar sinceramente... Mais vale ir a origem do problema e mudar aquilo que te faz sentir mal. Simplesmente a tua depressão pode não responder a tratamentos com antidepressivos porque pode não ter uma origem bioquimica, de acordo com estatisticas apenas 60% dos casos recuperam de depressões com antidepressivos (com placebos é 40% dos casos sem todos os efeitos secundários, por isso tira as tuas conclusões...)

heavenhell

Mensagens : 177
Reputação : 16
Data de inscrição : 22/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

É sinal de fraqueza?? faço mal?? Empty Re: É sinal de fraqueza?? faço mal??

Mensagem por MAG888 Ter maio 13 2014, 17:03

Olá Malta. Sei que descontinuar a fluextina não é muito dificil comparada com as benzodiepzinas. No entanto há um AD que não precisa de desmame que é o Socian! Tomei-o muitos anos e deixei de um dia para o outro sem problemas. Agora o resto é que é tramado! É dificil viver assim se a isto se pode chamar viver! Abraço a todos

MAG888

Mensagens : 10
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/05/2014
Idade : 73
Localização : Anadia

Ir para o topo Ir para baixo

É sinal de fraqueza?? faço mal?? Empty Re: É sinal de fraqueza?? faço mal??

Mensagem por niks Ter maio 13 2014, 17:08

O meu problema neste momento é mais de privação da droga, ja tomei ads durante 4 anos sem problemas e neste momento sinto me mal tanto tomando como nao tomando...apenas diferem os sintomas fisicos etc...nao sei se simplesmente ja nao funcionam cmg, se nao tenho que aguentar isto sem medicacao e esperar que os sintomas principalmente fisicos passem...

niks

Mensagens : 919
Reputação : 17
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

É sinal de fraqueza?? faço mal?? Empty Re: É sinal de fraqueza?? faço mal??

Mensagem por niks Ter maio 13 2014, 17:11

É uma grande duvida...pois nao quero tomar devido a todo mal que essas drogas faxem mas sera que estou em posicao de poder estar sem nada?? Pois n sei...

niks

Mensagens : 919
Reputação : 17
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

É sinal de fraqueza?? faço mal?? Empty Re: É sinal de fraqueza?? faço mal??

Mensagem por MAG888 Ter maio 13 2014, 17:25

Olha niks. Tenta o Socian que talvez te ajude, uma vez que dá um bocado de genica e força. Tem um contra....dá vontade de comer e engordas! Mas de resto se vires que não resulta contigo ou se o quiseres parar por te sentires melhor , pela minha experiencia para-se sem qualquer problema! Não perdes nada em tentar. Assim é que não vais a lado nenhum!

MAG888

Mensagens : 10
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/05/2014
Idade : 73
Localização : Anadia

Ir para o topo Ir para baixo

É sinal de fraqueza?? faço mal?? Empty Re: É sinal de fraqueza?? faço mal??

Mensagem por niks Ter maio 13 2014, 18:31

Tenho que ir à consulta...nao me vou auto medicar

niks

Mensagens : 919
Reputação : 17
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

É sinal de fraqueza?? faço mal?? Empty Re: É sinal de fraqueza?? faço mal??

Mensagem por Brick Ter maio 13 2014, 20:04

socian é um copo de água.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

É sinal de fraqueza?? faço mal?? Empty Re: É sinal de fraqueza?? faço mal??

Mensagem por niks Ter maio 13 2014, 20:11

Lol

niks

Mensagens : 919
Reputação : 17
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

É sinal de fraqueza?? faço mal?? Empty Re: É sinal de fraqueza?? faço mal??

Mensagem por Pedro_S Ter maio 13 2014, 20:16

Por acaso eu dei me muito bem com o Socian.
Pedro_S
Pedro_S

Mensagens : 401
Reputação : 36
Data de inscrição : 09/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

É sinal de fraqueza?? faço mal?? Empty Re: É sinal de fraqueza?? faço mal??

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos